Hyperbole and A Half

Hyperbole and A Half Allie Brosh

Resenhas - Hyperbole and A Half

May | @vidadaleitora 24/01/2024

Hyperbole and a half" é uma coletânea de tirinhas da internet feitas para desabafar sobre os dilemas da vida real e sobre ser humano. Eu ri em alguns momentos, mas há tirinhas aqui que te afeta de forma realística demais pra considerar engraçado. Por exemplo, quando a autora cita que às vezes ela só é educada para alimentar a imagem de boa pessoa para si mesma, e se necessário, para gabar de quão boa pessoa é à terceiros. Achei pesado e ri da desgraça, porque é verdade. Recomendo para aquelas leituras de uma sentada só, acomoanhadas de um bom chá quentinho em uma tarde chuvosa. Só pra dar aquela relaxada ?

nikkelodeon 08/09/2023

Esse livro é odiosamente bom
Pra ser sincero esse livro me deu raiva de tão engraçado. A ilustração é simplesmente cursed e o enredo, às ações da personagem são identificáveis, o que torna tudo ainda mais divertido.

Além de a leitura ser curtinha por causa das ilustrações. Eu si diverti muito.

Rose 18/03/2023

Lista de afazeres
Muitas outras pessoas são melhores que eu. Quando algo faz eu me dar conta disso, é mais difícil que eu fique satisfeita com meu jeito de ser, porque esse jeito parece uma merda comoarado ao jeito dessas pessoas melhores.

Rafa 05/01/2022

Gostei bastante, leitura leve e que rendeu algumas risadas! Muito bom para ler depois de uma leitura difícil ou para sair de uma ressaca literária...

Jully 21/08/2021

Os 6 primeiros capítulos são os the best ever! Ela descrevendo a perseverança em comer o bolo do avô, pqp ? A escrita sarcástica de Allie é divertidíssima ?

Rafa 01/08/2021

Hilário
Melhor livro de comédia que eu já li, me faz morrer de rir e ao mesmo tempo de identificar. A autora retrata os problemas corriqueiros de um modo divertido e super engraçado.

Thata033 10/01/2021

Leitura leve
É um livro engraçado e que consegue abordar alguns temas difíceis de maneira honesta e objetiva.

thapark 20/10/2020

Este livro reúne algumas das histórias contadas no famoso blog Hyperbole and a half, de Allie Brosh, desde fatos que ocorreram em sua infância, à reflexões acerca de sua identidade. Se estiver à procura de uma leitura rápida e divertida, recomendo esta obra recheada de humor autêntico e estilo próprio.

site: @livros_e_dicas

Meire.Abreu 12/03/2020

Para rir
Livro totalmente insano , indicado para ressacas literárias ! Dei muitas risadas no consultório de um cardiologista !

Edu 31/03/2018

Mas que vontade de botar de castigo essa guria
Olha, achei divertidinho, como nonsense, as aventuras dela tentando adestrar o cachorro. As ilustrações até aqui eu estou curtindo, servem bem ao propósito cômico.

Mas... a partir da história do bolo, eu já estava a fim de dar umas palmadas nessa criatura. E já estou tão pissed off que nem estou curtindo mais os desenhos.

(Aquele hora em que ela faz showzinho na lancheria, humilhando a mãe dela, PQP a vontade é de punição física mesmo)

Pra mim não passou de um elogio à crianças sem limite nenhum que fazem o que querem depois vão virar uns adolescentes totalmente irresponsáveis, pois tudo o que querem é que se fique ensebando o ego deles enquanto eles são uns apáticos.

Taila 05/06/2017

Favorito!
Me identifiquei muito com a autora, são diversas situações hilárias, ainda que estranhas. De longe, foi o livro que mais dei risada.

Helena 29/08/2016

Allie e uma metade
Sempre quis ler ''Hyperbole and a Half'' tanto por seu nome atraente quanto pelas imagens hilárias. Até que, um dia, vasculhando os livros em promoção achei-o e fui dar uma espiada nas páginas. Foi o que faltava para eu ter como companhia umas das aventuras de Allie.
Um livro que fala sobre histórias que pode ou não ter ocorrido na nossa infância. Como quando, por pura vontade de provar aos adultos que nós conseguimos fazer tal coisa por sermos muito fortes, ou quando queremos muito fazer uma coisa e nossos pais nos impedem, mas fazemos mesmo assim, só que de um jeito exagerado.

João Victor 26/06/2016

Esperava mais
Resolvi lê-lo por se tratar de um livro bem avaliado e por ter sido considerado um dos melhores livros de humor de 2013. Bem antes da metade comecei a ficar preocupado, pois ainda não tinha conseguido rir uma única vez. Não por falta de compreensão, o título deixa bem clara a veia humorística que a autora vai adotar, mas simplesmente não colou. Acho que estou ficando meio rabugento com a idade. Respeito quem gostou dele, mas infelizmente acabei esperando um pouco mais quando li tantos "love". Como a avaliação é algo extremamente subjetivo, acredito que não faço parte do público alvo do livro. Assim como o tamanho, ainda bem que o tempo depreendido foi pequeno.