A Volta

A Volta Bruce Leininger...




Resenhas - A Volta


50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Laninha 08/11/2010

O livro possui uma história surpreendente, quanto mais os pais de James iam descobrindo coisas sobre ele, mais eu ficava ansiosa. Porém chega uma parte em que há muitos dados sobre a Segunda Guerra Mundial e a história fica maçante. Recomendo.
comentários(0)comente



Érika dos Anjos 25/10/2010

Espiritualmente verdadeiro. Historicamente fascinante. Literariamente fraco. Assim pode ser definido o livro A volta, feito pelos pais do pequeno James, Bruce e Andrea Leininger e pelo escritor Ken Gross. O relato conta a incontestável história de um menino de dois anos que afirma, com provas, ter sido um piloto morto na Segunda Guerra Mundial.
James é fruto do segundo casamento de Bruce e primeiro de Andrea. Eles são a típica família americana, que comemora o Dia de Ação de Graças. No entanto, essa forma american way of life começa a ruir quando James começa a ter pesadelos terríveis, com gritos que acordam toda a casa. Inicialmente, ele não sabe ao certo o motivo desses pesadelos que se tornam cada vez mais recorrentes, até que um dia começa a falar sobre um avião pegando fogo, que ele não conseguia sair e fica se debatendo como se realmente estivesse preso. A partir dali, a família Leininger nunca mais seria a mesma.
Com o passar do tempo, as histórias e movimentos repetidos por James começam a ficar assustadores, já que uma criança naquela idade, que ainda não sabia nem ler, não poderia conhecer termos específicos de aviação, nem saber exatamente qual foi o papel do Natoma Bay na Segunda Grande Guerra. Andreia, a mãe, foi a primeira a aceitar a ideia de reencarnação. No entanto, Bruce, o pai, era veementemente contra isso, já que sempre foi um católico fervoroso que não aceita outra visão do que lhe foi ensinado durante toda a vida.
A partir daí, o livro se torna uma descrição, por vezes maçante, da luta diária dos dois com os sonhos e revelações do filho correndo paralelamente à vontade de esclarecer o que havia de verdade naquilo. Ou seja, tudo!

A história é envolvente e, principalmente para quem acredita, se torna uma fonte de conhecimento da forma como as crianças são inteligentes e têm muito mais ligações com o 'lado de lá' do que nós, adultos, que já temos pré-conceitos formados sobre tudo. No entanto, acho que o livro peca literariamente, no sentido de haver parte muito maçantes, chatas e repetitivas, fazendo com que a leitura não flua como deveria. por exemplo, são incontáveis vezes em que Bruce reafirma sua condição de católico e aponta os possíveis furos, que depois ele veria serem reais, da história do filho. Uma vez vai, duas ok, três começa a encher, mas 347 não dá. E isso acontece em vários momentos, deixando um livro que poderia ser perfeito bem menos atrativo. Além disso, acho que poderia ter havido um enfoque maior em James e menor nas dificuldades financeiras da família ou nas situações vividas pelos parentes de Andreia, que acabam tendo um destaque não mereciam e que não faz diferença na história.
De qualquer forma, é um lindo relato sobre a veracidade da reencarnação, com momento de extrema delicadeza e emoção, que podem facilmente levar o leitor às lágrimas. Recomendo o livro para todos que creem ou não na existência de algo depois daqui.

PS.: Uma das partes mais lindas do livro é quando James diz para os pais que os escolheu quando eles estavam no 'prédio rosa'. Após cinco semanas daquele passeio onde ficaram em um hotel cor de rosa, Andrea descobriu que estava grávida! Chorei e tudo!

*******************************************
Comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br
comentários(0)comente



Rosa 20/09/2010

O livro retrata a reencarnação de um piloto que foi abatido na segunda guerra mundial pelos japoneses e retorna reencarnado em um menino de dois anos. Seus pais que a princípio não acreditam em reencarnação, começam a pesquisar informações sobre o piloto e consideram o fato do filho ser realmente a reencarnação de James Houston.
Um livro que fala acima de tudo de como nossos caminhos podem se cruzar e como nossa vida pode ter um rumo nunca pensado.

comentários(0)comente



Albuquerque 18/07/2010

Um relato emocionante!
O livro é muito bom! Gostei muito dele, e os fatos narrados fazem até o mais cético ficar com "uma pulga atrás da orelha". Vamos aos pontos fracos e fortes do livro!

Ponto Fraco:

1. A narrativa às vezes tem momentos de "encher linguiça". A coisa melhora muito do meio para o fim do livro. Alguns paragrafos parecem ser repetidos em alguns momentos.

Pontos Fortes:

1. Relato verídico de uma família. Os fatos podem ser pesquisados na internet, e para àqueles meio doidos, podem até pesquisar os nomes citados no livro e mandar e-mails... telefonar, quem sabe? Porém o fato de realmente tudo o que estar escrito ser fruto de uma experiência familiar é um ponto forte!

2. Aprende-se muita coisa sobre a atuação do "Natoma Bay" e outros navios americanos na ação contra Iwo Jima, Japão, na Segunda Guerra Mundial. Aprende-se muito, também, sobre as aeronaves, atuação de pilotos, etc. Prato cheio para os fãs do assunto.

3. Aprende-se, também, sobre a doutrina espírita. Para quem nunca teve contato, o livro pode fornecer um bom começo para futuras leituras.

Resumo: Mesmo para quem não crê em reencarnação, o livro pode ser interessante, seja pela forma como é apresentado, seja por curiosidade ou pelos relatos das ações dos pilotos na Segunda Guerra Mundial. Para mim, foi muito bom, e eu recomendo!

Lu 19/07/2010minha estante
Para o pessoal que crê então...deve ser deveras fascinante. Vou ler tb!


Karen Pereira 14/06/2011minha estante
Bela resenha, David. Vou ler esse livro também!




Elis 30/06/2010

A reencarnação de James Hunston nos deixa a esperança de que tudo é possível.
Ler cada página nos deixa estasiados pela história dessa criança, que tem lembranças e sonhos de sua vida anterior, o modo como ele se expressa e a cada nova descoberta, ficamos emocionados.
E no fim não há como negar de que há outras vidas que foram ou serão vividas.

Foi uma honra ler um relato desses. Que James hoje, um adulto, obtenha toda saúde e sucesso que merece. Afinal ele é a nossa prova de que a vida não termina quando morremos.

P.S: A parte em que ele afirmar ter escolhido seus pais, me deixou com a certeza de que nada é por acaso. E que a frase "EU NÃO PEDI PRA NASCER" que tantas vezes estão nos gritos dos adolescentes está totalmente errada. Porque ninguém pediu, e sim nós mesmos simplesmente escolhemos. E nossas escolhas são nossas responsabilidades.

Recomendadérrimo.....uma leitura impressionante e real...Nota 10!!!

Beijokas elis!!!
comentários(0)comente



Andrea 25/06/2010

Este livro é fantástico....vai nos surpreendendo página por página, com cada revelação que o pequeno James vai nos dando, junto com o apoio de seus pais.Até o final surpreendente e emocionante..um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Cami 16/06/2010

Um documento que apresenta dados supreendentes
O livro traz o caso da possível reencarnação de James Huston Jr, piloto de aviões morto em combate durante a Segunda Guerra Mundial.

James Leininger, um garotinho de apenas de dois anos de idade nascido em Louisiana, EUA, começa a ter pesadelos, nos quais estaria preso em uma cabine de avião em chamas, dando informações e demonstrando conhecimentos militares improváveis para uma criança de sua idade.

Seu pai, Bruce Leininger, coleta esses dados e inicia uma pesquisa virtual que logo invade a vida real através de reuniões e entrevistas com veteranos de guerra que estiveram em serviço com Huston, alguns inclusive no dia em que o avião do piloto foi abatido por tropas japonesas, tendo por fim caído no Oceano Pacífico.

A história é apresentada de maneira cética e prática, sem se envolver na aura sobrenatural tão comum em livros de temática espírita. É um documento que apresenta fatos supreendentes e supostamente reais. Cabe ao leitor decidir se crê ou não.
comentários(0)comente



Rosania 24/05/2010

Impressionante
A narrativa é muito detalhista, porém, vale a pena desvendar o mistério junto com essa família, cujo pai, ao tentar provar que tudo não passava de uma grande coincidência, tem a grande revelação por meio da experiência de seu próprio filho, da existência de uma vida passada.
comentários(0)comente



KatiaMaba 06/04/2010

A Volta - Bruce e Andrea Leininger.
Sempre considerei e ainda considero os romances espíritas de diferentes médiuns uma rica fonte de ensino moral.

Através do romance espírita A Volta - Bruce e Andrea Leininger elaborado pelas mãos do romancista e autor de não-ficção Ken Gross, posso afirmar e recomendar este belíssimo trabalho as pessoas que estão dispostas á conhecer uma prova concreta referente á existência da Reencarnação e sua finalidade.

Este assunto precisa ser estudado por todos, independente do seu credo religioso.



comentários(0)comente



Michelly 01/04/2010

James me fez repensar vários aspectos da vida, além de ter dado voz a perguntas que antes não existiam em mim.
comentários(0)comente



Foggia 20/03/2010

História incrível com um texto maçante
A história que este livro encerra é muito merecedora de uma escrita mais envolvente e bela. Vale a pena apenas pelo fato que descreve, fato este que é capaz de causar arrepios, não de medo, mas simplesmente pelas questões que apresenta. O início possui uma narrativa entediante e pequenas frases instigantes resolvem este problema a partir do primeiro terço da leitura. Mas os momentos dispensaveis insistem em aparecer até o fim. Se eu fosse perguntado se leria novamente, diria que sim, já que o valor da história é enorme! Na finalização do livro, tive a impressão de que tudo que não foi economizado em palavras no início deveria ser transposto para esta parte. A falta de boas descrições para momentos importantes dão a impressão de que o escritor já estava cansado e não tinha mais interesse de descrever os fatos, o que ainda assim não se torna um prejuízo para o assunto principal.
Finalizando, uma história maravilhosa sobre um assunto enigmático e polêmico, ainda mais maravilhoso e que é capaz de modificar crenças, e atitudes, mas muito mal contada e subaproveitada. Uma pena.
comentários(0)comente



paulamaria 28/02/2010

Comovente e fascinante
A história é contada em terceira pessoa, com inserções de comentários feitos pelos pais do menino e de outras pessoas, como os ex-pilotos e seus familiares. Dentro de uma perspectiva literária, achei um pouco chato o detalhamento de fatos que em nada contribuíram para o entendimento da história. Por outro lado, achei válida e interessante a descrição e aprofundamento das personalidades das Scoggin, mãe e irmãs de Andrea, cuja participação fornece um toque de comédia ao enredo. Do ponto de vista espiritual, certamente esse é mais um livro que contribui para abrir as mentes de céticos quanto à reencarnação, pois as provas encontradas são mais do que evidentes. Algumas vezes me emocionei com a narrativa, que segue um fluxo tranquilo, mesmo quando alguns capítulos saltam ao futuro, adiantando a história.
comentários(0)comente



Victoria 20/02/2010

A Volta
Esse livro me tocou profundamente. Sou espírita e sempre acreditei em reencarnação. Mas ver uma história tão verdadeira, repleta de fatos, ainda é impressionante. Achei o livro um pouco confuso no começo, pois não esteve na ordem cronológica. James tinha 2 anos, de repente 4, depois 2 anos de novo, mais tarde se segue uma linha exata. Mas de qualquer forma o livro é tocante e impressionante. Se para uma pessoa como eu, que já acreditava em reencarnação, foi chocante, imaginem uma pessoa que não acredita? Me emocionei muito e no final já estava chorando. Recomendo sempre.
comentários(0)comente



Carla Cerqueira 30/01/2010

Apesar do tema central deste livro se chocar frontalmente com as minhas convicções cristãs de que "aos homens é dado morrerem uma única vez, depois disso, segue-se o juízo" - Hebreus 9:27, simplesmente amei o livro. A história é muito bonita e é contada de maneira muito interessante, que prende o leitor do início ao fim.

Realmente há muitos mistérios entre o céu e a terra!
Raisa 19/12/2012minha estante
Pretendo ler o livro também, mas acredito que a interpretação dessa passagem bíblica pode ser muito diversa.




Celia.Rabelo 08/01/2010

A volta é um livro surpreendente que fala de um garoto de 3 anos que começa a ter lembranças nitidas de sua última vida. Achei interessante a maneira como os pais lidaram com ele, a descoberta de que tudo era verdade e não deixa de ser emocionante quando ele reencontra antigos companheiros da 2ª guerra mundial. Me emocionei muito quando ele retorna ao seu local de morte. Enfim, eu gostei, mas tem gente que não gosta por que é extremamente detalhado, principalmente no que se diz respeito aos pais do garoto. Coisas que na verdade são desnecessarias.
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR