Ora Bolas!

Ora Bolas! Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

@dessa_carine 24/09/2023

Um bom livro para novos amigos da leitura, meus alunos no estágio amaram e assim ficou fácil de introduzir a leitura para eles.

0flwernay 16/09/2023

Não vou fazer uma resenha como as outras pq nunca tenho muito a falar sobre diários, então não liguem.

Depois de Rowley começa a namorar, Greg ficou totalmente sozinho. Mas depois de uma reunião de páscoa da família de sua mãe, ele achou uma bola que respondia perguntas com sim ou não. Então começou a usar ela pra tudo. Desde as decisões pequenas do dia a dia até decisões importantes. No final ele acaba percebendo que não deve usar a bola para decisões importantes pq ele tem que saber decidir as coisas e tals.

Eu estava com muita saudade de ler a coleção pq são livros leves que se lê em menos de um dia se você tiver tempo.

Ao menos essa resenha eu consegui fazer sem spoilers, mas enfim.

TamyrisL 11/09/2023

Como o Greg pode reclamar tanto das coisas que a namorada do Rowlley faz, sendo que ele faz igual ou pior kkk mas , em uma coisa ele ta certo " Enquanto você se esforça pra conseguir as coisas, sempre vai ter alguém se dando bem sem precisar fazer nada" , eu te entendo Greg.

Eu amo Diário de um Banana, é meu livro conforto, quando eu tô triste ou passando por algo difícil , sempre leio ou releio algum, me garante boas risadas.
www.alanna 11/09/2023minha estante
Eu amo diario de um banana também, é minha série de livros favorita????

Enzo !! 26/08/2023

Tá mais pra maré de sorte.
Pra mim, encontrar uma bola mágica e refazer amizade com seu melhor amigo, não é azar não, é um livro divertido, pra qualquer idade e que todos conseguem entender a história.

Stefani 24/08/2023

Esse livro me ensinou uma lição muito importante. Como escreveu Jeff Kinney: ?enquanto você se esforçar para conseguir as coisas, sempre vai ter alguém se dando bem sem precisar fazer nada.?

Jubis1910 22/08/2023

O Diário de um banana
Quando era melhor nunca li nenhum livro da série ?O Diário de um Banana?. Ontem, meu amigo me emprestou esse livro e decidi dar uma chance.
É uma leitura bem levinha e fluída, indicada para crianças. Como não sou o público desse livro, não aproveitei tanto quando poderia se tivesse lido mais nova, porém é divertido.

CecAlia20 19/08/2023

Azar? Eu achei sorte
Esse foi, até agora, o meu livro favorito dessa "saga".

O nome é "Maré de Azar", mas, na minha opinião, o Greg foi muito sortudo nesse livro.
Sério, quem reata uma amizade de tempos e ainda acha um anel de diamante no quintal da casa, em um livro que a vida está de pernas pro ar?

Talvez daqui pra frente a vida dele mude, ele fique mais sortudo e responsável??

Estela 19/08/2023

Diário de um banana: Maré de azar
Foi uma história engraçada,e em certa parte triste e eu né identifiquei com o Greg .Eu adorei a história e confesso que dos livros que eu li dessa saga esse foi meu favorito

laraleiixo 09/08/2023

+1 sequência
Mais uma sequência da série "Um diário de um banana". Tem sido leve e divertido acompanhar os dias do Greg.

Eduarda1062 05/08/2023

Esperando ansiosamente livro em que a mãe dele vai achar o anel da bisusa no closet kkk espero de verdade que aconteça
Inga18 05/08/2023minha estante
Saudades desta coleção

ban(ana) literária 21/07/2023

Livro 8
Diário de um banana sempre me ajudou e ainda me ajuda a sair de uma boa ressac@ literária, então, hora ou outra, eu volto a ler esse clássico da literatura juvenil.

â.m 17/07/2023

Eu acho que a parte mais legal do diário de um banana é a amizade dele com o Rowley, mas nesse é tão focado na família e na Abigail que não me prende igual os outros.

Marianna174 17/07/2023

Um livro divertido e fluido, li rapidinho e estou lendo um por dia, é legal acompanhar as aventuras do Greg, mas acho ele muito danado as vezes

leticia2513 16/07/2023

Tenho um carinho enorme por essa saga, lia ela desde pequena e foi o primeiro livro q eu li por vontade própria

Vinagrete 13/07/2023

Diário de Um Banana: Maré de azar
Realmente acho que eu também ficaria louca se eu ficasse com minha família pra todo sempre na mesma casa.