Ora Bolas!

Ora Bolas! Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Vinagrete 13/07/2023

Diário de Um Banana: Maré de azar
Realmente acho que eu também ficaria louca se eu ficasse com minha família pra todo sempre na mesma casa.

Sofia_Granger 12/07/2023

Me lembro que esse não foi um dos meus preferidos, mas eu geral, gostei de todos, já que tem muitas ilustrações e são leves de ler.

wade.watts 16/06/2023

Me tirando da ressaca literária sempre.
Melhor coleção infantojuvenil, de acordo com eu mesmo. Sempre recorro a esses clássicos pra sair da ressaca literária. Me tira boas gargalhadas. I love o diário de um banana.

Sabrinna 11/06/2023

Greg Heffley está bolado. Seu companheiro de todas as horas, Rowley, o abandonou, e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia, Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas, ou a vida de Greg está destinada a ser apenas uma maré de azar?

Aris 04/06/2023

Azar
Gostei de conhecer mais da família do greg, meio repetitivo eles ficarem indo e voltando com a amzd? Sim mas nn fica tao ruim. Legal para passar o tempo e super rápido de ler

Luiz H. 27/05/2023

"Mim não saber como si escreve."
Imagino que este seja o primeiro livro que genuinamente li: sem ser obrigado pelo colégio, sem ser quadrinho... Este é definitivamente o primeiro, a qual tomei o grande pecado de colori-lo; não façam isto.

Eu estaria sendo muito incrédulo se pontuasse-o com uma nota baixa: guardo-o com muito carinho em meu peito. É divertido, tem sua personalidade e agrada demais.

Vivs.gnw 26/05/2023

Pq q tem título
Não tem muito o que falar, eu prefiro mil vezes até o livro 5 porque depois começa a repetir os acontecimentos. Isso quer dizer que eu não vou ler os outros livros? Não. Tanto que eu já tô no 10°ivro.

Elisa 23/05/2023

Okay
O diário sempre fica mais interessante quando traz mais da vida dos outros personagens. Quando fala só sobre o Gregory fica maçante, sem contar que eu começo a achar ele muito egocêntrico kkkkk.

Letícia 21/05/2023

Um dos melhores da coleção, pensei que esse não seria tão legal, mas foi e eu acho que foi por causa da família da mãe do Greg, melhor parte do livro.

Marcelinho :) 18/05/2023

A série mais lúdica da literatura
Diário de um Banana é extremamente conhecido por ser uma das séries que mais fez novos leitores por aí, eu msm comecei a ler mais por causa dos livros do Greg Heffley, e são muitos livros, mais de vinte a essa altura, com 17 na série principal, livros especiais sobre os filmes, diários personalizados pra os próprios leitores escreverem, e mais 3 numa série spin-off onde o protagonista é o Rowley, melhor amigo do Greg, atualmente, esses são os números do livros, e tendem a crescer ainda mais.
Sendo minha primeira resenha sobre essa série, nada mais justo que resumir um pouco sobre o livro, mesmo que praticamente todo mundo conheça esses livros.
Diário de um Banana é tipo aquelas séries de comédia cheias de temporadas, com os mesmos personagens passando por causos engraçados várias e várias vezes, a fórmula pode funcionar em séries de tv, mas em livro dá certo? Diário de um Banana prova que sim, mesmo tendo vários livros, cada um tem uma sequência diferente de acontecimentos e consequências, mesmo que você ache que já viu de tudo na série, vem mais um livro com histórias novas, mais piadas e provavelmente alguma vai te agradar, mesmo a série sendo recomendada pra crianças, eu me peguei rindo diversas vezes, mesmo sendo um marmanjo, mas tenho o humor bem estranho, então não sei se sirvo como exemplo kkkkk.

A personalidade de Greg é bem diferente pra um protagonista de uma série infantil, é um menino bem egocêntrico, que gosta de levar vantagem pra si mesmo, se acha superior e tem certeza que vai ser famoso e rico. Com uma personalidade dessas, capaz de não parecer que são livros pra crianças, mas Greg é um ótimo anti-herói que funciona muito bem, já que por ser ainda um pré-adolescente, ele mesmo sente a consequência dos seus atos e sempre acaba aprendendo um pouco, mesmo que não pareça.

Nesse livro em específico, temos a frustração dele em ver seu melhor amigo deixando ele de lado pra ficar com a namorada, então eles acabam se afastando, e agora Greg se vê sozinho, tendo que aguentar sozinho apuros no caminho da escola, e em casa, com sua família bem peculiar.
Temos confusões com colegas de escola, barraco de família por causa de um anel valioso, e a ajuda de um item específico que acompanha Greg no meio de toda essa confusão.
No geral, é um livro leve, tranquilo pra você passar o tempo, e soltar umas gargalhadas, se for do seu tipo de leitura, vale muito a pena conferir mais essa parte da longa saga do banana mais famoso da literatura.

gio! 02/05/2023

Diário de banana - maré de azar
Estou fazendo essa resenha pra contar o desafio kkkk. Bom eu não me lembro muito bem desse livro pq eu acho que faz um ano que eu o li mas ele foi uns que eu mais gostei mas não diria que eu o meu favorito, eu adoro ver o tanto de azar que o Gregory tem, e tipo inacreditável ser tão azarado assim. Também gosto das coisas acontecendo tudo na mesma hora, um completo caos!

Bibia 28/04/2023

Sorte ou Azar?
Mais uma vez Kinney conseguiu criar uma história incrível com coisas do nosso cotidiano.
Indico a todos que estão buscando uma leitura engraçada e relaxante.