Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Mille 20/04/2023

Mare de azar
Leitura leve e divertida,ótima pra se distrair das preocupações do dia a dia,não é o meu favorito,mas recomendo

Iamketlyng 13/04/2023

Não foi um dos melhores
Sinceramente esse não é um livro tão legal da série do "diário de um banana", eu acho que tem melhores do que esse.

Carolina 07/04/2023

Simplesmente incrível
Jeff Kinney que é o autor do livro(uns dos melhores autores que eu já vi)

A mãe do Greg (Greg e o protagonista ) decidiu fazer uma viagem pra Disney ,má ela quis brincar um pouco e falou que Greg e os irmãos dele vão ir na casa da tia deles(rabugenta) todos ficaram tristes mais a mãe deles repetiu tando isso que o manny começou a gostar da mudança. (Vou fazer um resumo mais completo depois)

MENÓ RAFINHA DO JC 05/04/2023

N SEI COMO
Não sei como explicar, mas desde o terceiro ou algum ali esse é o melhorzinho, e já achei um cobertor parecido pra comprar

Jacare 03/04/2023

O mais divertido até agora
Comecei a leitura sem muitas expectativas, mas me surpreendi demais com a leitura!

Não consegui largar o livro até terminar e me diverti muito com as histórias.

Na minha opinião, o melhor até agora.

Giovanna257 02/04/2023

Resenha: Maré de Azar (Diário de Um Banana #8)
No oitavo livro da coleção, Greg vai enfrentar uma onda de azar após seu único amigo o deixar de lado depois de encontrar outros amigos. Sua vida na escola começa a se complicar, e o pré-adolescente passa a deixar o destino tomar as suas decisões de vida.
Como sempre Jeff Kenny soube escrever uma história jovem divertida, engraçada e de fácil compreensão.

Clara_88 27/03/2023

Muito bom mesmo ele passando por tudo isso eu recomendo muito para quem quiser ler e pra quem tiver começando tambem

Sarah317 24/03/2023

O diário de um banana
Achei que seria um livro besta infantil, mas eu gostei muito do livro, li em duas ou três horas no máximo, e achei muito interessante fala sobre vários assuntos e você chega até a se indentificar com quase tudo, estou muito animada para a minha amiga me emprestar os outros

LAvia 22/03/2023

Diário de um banana-Maré de azar
Esplêndido! Apesar de ter algumas coisinhas que não gostei, é um livro ótimo, me identifiquei muito com o Greg em algumas partes

Arthur.Parisotto 20/03/2023

Muito recorrente, mas sempre parece novo.
Eu não consigo descrever o quanto adoro esse livro. Acho que isso se aplica a quase todos dessa série. Leio Diário de Um Banana desde os 8 anos (normalmente leio cada livro 2 vezes ao ano), mas estranhamente sempre percebo novos detalhes que me fazem adorar ainda mais.

Esse livro mostra muito bem como seus amigos podem te trocar pela primeira mulher que aparecer. Apesar de Rowley estar sendo enganado, o fato de Greg perceber que tem mais "uma pessoa na jogada" é um choque para ele. Greg se sentia tão útil para Rowley que se achava mais importante para ele do que os próprios pais do mesmo. Quando alguém aparece querendo tomar o seu lugar, Greg se assusta.

O livro é muito leve e engraçado, principalmente na parte onde Greg se afasta de Rowley e começa a usar a Bola 8 Mágica para tomar suas decisões. Além disso, admiro muito a parte onde o livro foca na família de Greg e na caça aos ovos (que seria mais uma caça a aliança). Acho que o único problema do livro (e da maioria dos livros de Kinney) é que ele se alonga muito para ir até o plot principal, visto que ocorre quase no final do livro.

Dizem que o livro é bobo, e realmente é, mas ele nunca disse que seria menos ou mais do que isso. A ideia é ser bobo mesmo, e é justamente nisso que está a beleza do livro e de toda série. Eu adoro Diário de Um Banana e acho que adorarei cada vez mais.

Clara 20/03/2023

Menos ou mais
Bom. Muito bom.

Nicole 17/03/2023

Eu gostei muuuuuitoo!!
Ele é bem engraçado, eu achei fofo a mãe do Greg digitando o trabalho
Eu recomendo muito!
Espero q goste! :)