O Irresistível Café de Cupcakes

Resenhas - O Irresistível Café de Cupcakes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kamila 21/12/2015

Adorei!
O Irresistível Café de Cupcakes conta a história de Ellen Brandford, uma exitosa advogada que está prestes a se casar com o também advogado e futuro candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Manhattan, Hayden Croft. Leiam como: candidato a vereador. Tudo estava indo bem, mas a avó de Ellen morre. Mas antes de morrer, a avó pede para Ellen entregar uma carta. Ellen procura insistemente pela carta e quando a encontra, se surpreende com o conteúdo dela. Decide então entregar a carta pessoalmente ao destinatário. Ele mora longe, em Beacon, no estado do Maine. E é aí que a história começa.

Comprei esse livro porque vi uma resenha boa e porque a capa é uma gracinha, rs. Mas a história vale a pena, é muito boa, apesar de que uma parte no final me pareceu um pouco raso. Em dado momento, me deu vontade de dar uns socos no Hayden, pois ele só se preocupa com sua candidatura e no casamento, que para ele, não passa de um evento social, mesmo ele amando Ellen - e isso é perceptível na leitura.

Outra coisa que é legal na história é a relação que Ellen tinha com a avó - que se chama Ruth - a advogada a adorava. Principalmente quando o assunto eram os cupcakes de blueberry - que dá nome ao livro. Segundo Ellen, a avó fazia os melhores cupcakes de blueberry no mundo. Tem uma passagem na narrativa que mostra Ellen relembrando sua infância com a avó, em que ela lhe ensinava a fazer os cupcakes.

Um fato que merece ser citado: o livro não possui cenas de sexo!!! Isso é relevante, já que, percebi que nos romances de hoje, os autores adoram colocar cenas eróticas. Eu não tenho nada contra cenas eróticas em livros, mas também não precisa colocar toda hora. E não foi só eu que percebi. Após a leitura, eu conversei com a Ani Lima, do Entre Chocolates e Músicas e ela também percebeu isso.

Segundo James Patterson, autor de "Bruxos e Bruxas": quem gosta de Nicholas Sparks, vai amar esse romance. E não é que ele tem razão! Essa frase está na capa do livro. Esse é o primeiro romance de Mary Simses, e está fazendo grande sucesso.

Enfim, recomendo a leitura, para quem curte um romance leve e com comida no título, pode ler sem medo. Apesar das falhas de revisão, com palavras escritas erradas - poucas, é verdade, mas esse tipo de erro incomoda. Tomara que Mary Simses escreva novos livros tão bons como O Irresistível Café de Cupcakes; E tomara que ela libere a receita dos cupcakes de blueberry, me deu vontade de comer, rs

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-irresistivel-cafe-de-cupcakes.html

Jocasta | @curtaleitura 28/11/2015

Que surpresa boa esse livro!
Como eu me surpreendi com essa leitura, com essa autora e eu adoro isso. É tão bom não esperar muito de algo e ter uma surpresa boa dessas.. E foi assim com O Irresistível Café de Cupcakes.

O romance é bem água com açúcar e daria um ótimo filme de sessão da tarde (na minha opinião!). A história é leve, despretensiosa e muito envolvente. A gente se vê torcendo pela personagem, sabe!? E eu amo ler livros que me identifico com o/a personagem principal.

--> Ellen tem uma vida perfeita em Manhattan, é uma advogada de sucesso e está noiva de um homem digno de ser o marido dos sonhos. Ela foi criada por sua avó que antes de morrer lhe pediu um favor, um ultimo desejo: que a neta entregasse uma carta para uma pessoa misteriosa de seu passado em Beacon, uma pequena cidade perto de NY. E Ellen vai.. E descobre coisas incríveis sobre o passado de sua avó e passa a refletir sobre sua própria vida. Seria mesmo essa a vida perfeita que Ellen gostaria de ter para sempre? Seria essa a profissão certa? Ela é realmente feliz? Como ela se questiona.. E a gente não vive questionando a vida? O livro explora muito as plantações de blueberry, que é o cartão postal de Beacon. É uma leitura rápida e emocionante.. Tocante e real.. Aquelas histórias que se passa no interior. A sensação que eu tive é que tudo o que aconteceu com Ellen, toda essa mistura de sensações e sentimentos poderia acontecer comigo, com qualquer um.

Uma historia simples, um romance bonito. Eu adorei o livro. Eu torci pela felicidade da Ellen! Pra quem está em busca de algo simples de ler, uma história rápida e um romance bonito.. a leitura vale a pena!
O livro é da Editora Paralela.

site: www.curtaleitura.com.br

Iandara 27/11/2015

O Irresistível café de cupcakes (Mary Simses)
Primeiro de tudo: a capa desse livro! Eu amei, amei! É um design tão fofo e lindo.. É fácil se apaixonar só de olhar essa beleza na livraria… Pronto, vamos a história..

É um romance água-com-açúcar.. Cheguei a ler críticas que chamava o livro de infantil, mas sabe de uma coisa? Não vi nada disso! É um romance leve, despretensioso e cheio de sensações gostosas *-*

Ellen é uma daquelas mulheres que tem a vida perfeita sabe? Carreira, mora em uma grande cidade, tem um futuro marido dos sonhos… Foi criada por sua avó e após sua morte, decide que vai realizar o último desejo dela: entregar uma certa carta a uma pessoa misteriosa… Então ela decide viajar para Beacon e lá descobre coisas incríveis e nem tão incríveis, sobre sua avó e até mesmo sobre ela!

O Irresistível café de cupcakes vai te conquistar por toda a simpatia e simplicidade… Ele te levará a viajar por cada canto da cidade, explorando plantações de blueberry e um passado recheado de descobertas..

É uma leitura simples e rápida e para quem tem um gosto de leitura eclético, se encantará pela protagonista Ellen. Confesso que teve momentos em que quis matá-la, mas isso muda logo no começo da história.

site: http://dicaetal.com.br/2015/08/04/postagem-coletiva-serie-livros-o-irresistivel-cafe-de-cupcakes-mary-simses/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/11/2015

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Receita para uma história fofa e deliciosa: muito café com cupcake e uma quantidade considerável de história de amor

O Irresistível Café de Cupcakes conta a história de Ellen Branford, uma advogada bem-sucedida que, a pedido da avó, vai até Beacon, uma cidadezinha do interior do Maine, para entregar uma carta ao seu amor do passado, Chet Cummings. Logo na sua chegada, ao se distrair tirando fotos, Ellen cai no mar gelado e teria sido levada pela corrente se não tivesse sido salva por Roy, um carpinteiro local com os olhos mais azuis que ela já viu na vida.

O que era para ser uma estadia rápida, acaba se tornando viagem ao passado de sua avó que ninguém da sua família conhecia. Quanto mais vai descobrindo sobre sua avó, Ellen começa a refletir e pensar no que realmente quer da vida.

Quando comecei a ler esse livro (escolhido do mês para o clube do livro), eu já esperava encontrar um chick-lit fofo e sobre cupcakes. Imaginei que Ellen acabaria ficando na cidade, vendendo cupcake pelo resto da vida e casada com seu salvador. Só posso dizer que minhas expectativas foram atendidas.

Se você espera logo ver sobre o tal café, vai ter de aguardar um cadinho. Porém, temos outras comidas para nos deliciar e ficar com água na boca. Ellen era daquelas mulheres que não colocava algo no organismo que não fosse livre de carboidratos, proteínas e etc. Ou seja, pra mim, ela só comia folha. É muito engraçado ver a mudança nos hábitos alimentícios dela. Parece comigo quando tento entrar numa dieta hoje e amanhã me chamam para um aniversário de criança, cheio de bolo e docinhos.

Diferente das heroínas de chick-lit, Ellen é uma mulher sucedida, segura de si e está prestes a casar. Ela só não tem tanta sorte com alguns acontecimentos que lhe ocorrem em Beacon, o que rende algumas cenas engraçada com ela tentando se livrar dos constrangimentos.

O bacana do livro é o crescimento de Ellen. Quando ela chega na cidade, ela realmente é uma mulher chata, daquelas de olhar torto para você se estiver fazendo algo que, segundo ela, estaria de fora dos padrões. Mas, com o tempo passando, ela vai percebendo que a cidade e seus habitantes tem seu charme e começa a ver a vida de um outro ângulo.

O mistério da carta é resolvido logo nos primeiros capítulos e abre espaço para outro mistério: afinal, quem era Ruth?. Ellen vai descobrindo coisas novas sobre sua avó que ela nunca contou para ninguém. Esse detalhe me levou a pensar que nunca conhecemos uma pessoa de verdade. Muitas, para fugir do passado, acabam omitindo essa parte da vida e acho que nem depois de mortas conseguiremos descobrir tudo.

Está na cara que teremos um triângulo entre Ellen, Roy e Hayden o noivo. Graças a God que não foi um triângulo mimizento porque de mimizento já não bastava o noivo. Já era team Roy desde antes do Hayden entrar em cena. Fora que um cara com a personalidade do Hayden não faz muito meu estilo. O que falar de Roy? Ele é o tipo cara do interior, charmoso e metido a machão, mas que é um doce de pessoa. Sem contar nos olhos azuis que Ellen vive falando toda vez que o encontra. Voltando à Ellen, tadinha, dá pra entender por que ela fica dividida. Imagina você, três meses para casar, começa a sentir algo por outra pessoa? Realmente a vida não é fácil. Mas, como todo chick-lit, o casal final já é previsível na metade do livro mas, ainda assim não deixa de ser fofo o desenrolar.

Apesar de ter achado o desenrolar fofo, isso me incomodou um pouco. O livro todo ocorre em CINCO DIAS. Me senti lendo algo parecido com os livros de House Of Night (tristeza que ainda tenho de terminar, God!). Fora que é praticamente impossível você realmente amar alguém depois de cinco dias. Creio que, se a passagem de tempo fosse mais longa, era mais plausível.

Uma ressalva para falar da melhor pessoa do livro: Paula, a recepcionista do hotel. Eu queria essa mulher na minha vida para sermos amigas porque tenho certeza que nos daríamos bem. As melhores tiradas da história saem da boca dessa mulher.

Ao ler essa resenha, você pode sentir a sensação de estar vendo o roteiro de comédia romântica. Desde o começo da leitura, eu sabia que seria algo assim, clichê e sabia que eu iria me agradar. Muitos reclamam de clichês mas, se é um clichê de um gênero que você gosta e ele foi bem elaborado, vai sempre se sentir em casa, como eu me senti. Seria melhor se eu tivesse uns cupcakes para acompanhar a leitura mas, não deu para eu fazer #todoschora

A escrita é bem leve e fluída, se tornando uma leitura divertida e para passar o tempo. Confesso que foi bom pra eu dar uma pausa em guerras, espadas e mundos de escravas sexuais. Por isso, recomendo esse livro para todos aqueles que querem espairecer a mente de dramas desnecessários e só querem passar o tempo com um bom livro.

Confira essa e outras resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2015/11/resenha-10-o-irresistivel-cafe-de-cupcakes.html

Vaggalumes 10/10/2015

Apaixonante, envolvente e engraçado!
Resenha completa no blog Vagalumesnomeujardim
link da resenha: http://vagalumesnomeujardim.blogspot.com.br/2016/09/o-irresistivel-cafe-de-cupcakes-mary.html

Daniela 19/09/2015

Romance leve, divertido e fofo
Amei o livro, bem fofo e bem-humorado, não tendo muito a acrescentar quanto a sinopse porque é um livro simples, com uma linda história, sem muitos conflitos ou dramas, em que a personagem Ellen é uma rica advogada que ama a recém falecida avó e acaba descobrindo alguns segredos sobre a vida dela ao ir entregar a carta, como último desejo em vida, em Beacon. Lá, ela acaba conhecendo o encantador Roy e fica com a difícil decisão se ainda deve se casar com o bem sucedido noivo Heaven.
O cenário se passa numa cidade do litoral, a qual sou suspeita porque amo praia, talvez por isso tenha gostado ainda mais do livro.

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Podemos utilizar uma palavra do título para descrevê-lo: irresistível!

O irresistível café de cupcakes conta a história de Ellen, uma advogada de Manhattan, que após sua avó falecer decide realizar seu último desejo: entregar uma carta em mãos para Chet Cummings, namorado de juventude da avó. Assim, ela deixa Nova York para o que espera ser uma breve passagem por Beacon, cidadezinha de interior, porém as coisas não saem bem como planejado. Ellen acaba experimentando situações que nunca pensara passar, coisas que fugiam de sua habitual personalidade. A viagem acaba fazendo com que ela descubra quem realmente é. Sabe quando um livro te deixa leve, pensativa e apaixonada? Então. Mary Simses tem o tipo de escrita que te faz devorar as páginas e te transporta para dentro da história. Recomendo para quem está em busca de ler algo leve e descontraído. Esse é exatamente o tipo de livro que traz um sorriso gostoso no rosto. Em três palavras: simples, adorável e apaixonante.
Leiam!

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-irresistivel-cafe-de-cupcakes.html

Rosana - @tudoquemotiva 08/06/2015

Divertido e descontraído.
O livro conta a história da Ellen, ela é uma advogada bem sucedida de Manhattan que adora tirar fotos como hobby. Ellen está prestes a se casar com Hayden, também advogado e de uma família muito importante.

O livro começa narrando que a avó de Ellen, Ruth, acabara de falecer e que ela tinha um último desejo. Esse desejo é que uma carta seja entregue em mãos para o Chet, um antigo amor, que há muito tempo foi importante na vida de Ruth. Chet mora em Beacon, uma cidadezinha do interior do Maine. Como Ellen amava muito a avó ela decide realizar esse desejo indo até Beacon. O que era para ser uma viagem rápida de apenas uma semana, acaba se tornando cada vez mais extensa.

Ellen acaba por demonstrar ser uma pessoa que ela nunca viu antes, caindo em mares e se afogando, beijando estranhos, participando de competição em jogo de dardos de bares, bebendo e desmaiando. Nessa confusão que sua vida se torna, ela conhece o Roy. Em vários momentos da história ele salva a vida de Ellen e é nesses momentos e situações estranhas que eles acabam se apaixonando.

"[...] Mas por que teve que ser tão complicado?" Roy encolheu os ombros. "Não sei. Porque o amor é complicado, suponho."

Enfim, essa viagem acaba fazendo Ellen perceber quem ela realmente é. Além de que, acaba descobrindo muita coisa sobre sua avó, coisas que ela nem imaginava que podiam ter acontecido. O que era para ser uma viagem na realização de um desejo de avó, acaba por ser uma viagem de grandes descobertas.

"Suponho que a lição de tudo isso seja não chegar aos oitenta anos fazendo um retrospecto da vida e se perguntando se fez a escolha certa ou como teria sido diferente se você tivesse feito uma opção e não a outra."

O QUE EU ACHEI
* O livro tem uma forma bem diferente de mostrar os diálogos, ao invés de travessão, são usados as aspas. Não atrapalhou minha leitura, mas é interessante ressaltar caso você não esteja familiarizado.

* É um romance bem leve sabe, apresenta algumas clássicos clichês, mas acho a leitura bem válida para momentos de descontração. Para quando você não está lá muito empolgada para uma leitura mais pesada, para livros com uma carga emocional maior. Eu achei o livro bem simpático, um chick-lit de leitura rápida mesmo.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/05/o-irresistivel-cafe-de-cupcakes-mary.html

Anna 14/04/2015

O irresistível café de cupcakes
Lindo, fofo, romântico, engraçado... Não dava nada pelo livro e me apaixonei por este romance. Vale muito a pena a leitura, por ser envolvente e carismático.

Vanessa Vieira 13/04/2015

O Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses
O livro O Irresistível Café de Cupcakes, romance de estreia da norte-americana Mary Simses, nos traz uma história de amor sublime e terna, que se desencadeia devido a acontecimentos do passado e toma uma proporção bela e suave. Com personagens bem heterogêneos entre si e um enredo muito bem escrito, a trama é rica em detalhes, além de ser dotada de um romantismo ímpar.

Ellen Branford está determinada a cumprir o último desejo de sua avó: entregar uma carta de amor para Chet Cummings. Prestes a se casar com o prestigiado advogado Hayden Croft, ela deixa Nova York rumo à pitoresca cidade de Beacon para cumprir o seu intento. Tudo na vida de Ellen sempre foi meticulosamente planejado e, de acordo com os seus planos, a viagem não durará mais do que 24 horas.

Tudo muda de figura quando, logo após chegar a Beacon, Ellen quase se afoga no mar e é resgatada por Roy, o carpinteiro da região. Ela descobre que encontrar Chet não é tão fácil quanto parecia e que, para isso, ela gastará muito mais do que um dia. Quanto mais tempo ela permanece em Beacon, mais sente vontade de permanecer no local, além de vislumbrar um futuro totalmente diferente daquele que traçou para si, com direito a uma vida pacata e simples e recheada de tortas de pêssego e cupcakes de blueberry.

Quando Roy se mostra disposto a ajudá-la com sua missão, Ellen sente que precisa tomar uma das decisões mais importantes da sua vida: aquela que rompe a linha tênue entre seu presente e seu futuro...

O Irresistível Café de Cupcakes se mostrou um romance delicioso e como o próprio título sugere, irresistível. Escrito com maestria e com uma riqueza de detalhes surpreendente, o livro é suave, sublime e nos traz uma bela reflexão sobre o amor, bem como do propósito dele para nossas vidas. Narrado em primeira pessoa por Ellen, de uma forma extremamente fluída e sensível, a obra se destaca pela sua intensidade e dinamismo, sobretudo por ser o primeiro trabalho de Mary Simses.

"Alguma coisa dentro de mim estremeceu. Parecia o coração de um pássaro engaiolado, de repente liberto e prestes a voar."

Ellen é uma mulher como outra qualquer em meio a "selva urbana": sonha com uma carreira de sucesso e batalha muito para que isso aconteça. Ela sempre teve um elo profundo com a avó, não só por ela ter lhe despertado a paixão pela fotografia como por também tê-la sempre tratado com afeto e ternura. Quando sua avó lhe faz um último pedido, ela não hesita e resolve cumprir sua promessa, custe o que custar. Assim que chega a Beacon, ela não só se encanta com a utopia do lugar como também acaba tendo inúmeras revelações a respeito da doce senhora que tanto amou. E mais: acaba ficando contagiada com o clima bucólico da pacata cidade ao ponto de até mesmo vislumbrar um futuro completamente diferente para si. Admirei Ellen por ser uma personagem forte, centrada e corajosa, que não tem medo de lutar pelos seus desejos e sentimentos.

O romance presente na trama nasce de forma suave e fraterna e acaba tomando proporções gigantescas. O passado da avó de Ellen se torna a válvula propulsora para que isso aconteça, com todos os seus acertos e imperfeições e conduz a jovem a uma jornada surpreendente, em meio à inúmeras descobertas, sendo a mais importante delas o auto-conhecimento.

O Irresistível Café de Cupcakes se mostrou um romance encantador e muito bem arquitetado. Ele traz em seu interior a beleza do amor, a inquietude dos sentimentos e a magnitude do destino. A capa é bela e simples, tal como o seu enredo, contando com um leve efeito aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/04/resenha-o-irresistivel-cafe-de-cupcakes.html

Livros e Citações 17/02/2015

Segue a rota do clichê
Autora: Mary Simses
Editora: Paralela
Páginas: 288
Classificação: 3/5 estrelas

O irresistível café de cupcakes conta a história de Ellen, uma advogada de Manhattan, que após sua avó falecer decide realizar o último desejo desta e entregar uma carta em mãos para Chet Cummings, um namorado de juventude de sua avó. Assim, ela deixa Manhattan para o que ela espera ser um passagem breve por Beacon, porém as coisas não saem bem como planejado e as coisas começam a mudar na vida de Ellen.

Sinceramente, eu não gosto muito de livros assim, principalmente porque eles geralmente seguem o mesmos clichês, que na maioria das vezes não são desenvolvidos muito bem e fazem com que você fique com raiva dos personagens, do livro e também da autora. Agora você deve estar se perguntando: então porque você lê esses livros? É masoquista por acaso? Não sou, não importa o que dizem as más linguás, mas eu leio pois espero que um livro desses ainda me surpreenda, além disso esse livro me fisgou pelo nome lindo (amo cupcakes)

E, como esperado, esse livro segue essa rota do clichê e devo dizer que me causou certa frustração, principalmente no quesito romance, essa receita de bolo onde o autor manda o personagem para uma cidade pequena, o mesmo é noivo e no final o personagem percebe que prefere uma vida mais tranquila no interior e finaliza o compromisso, e ainda há a cereja do bolo, um cara ou uma mulher nessa cidade que vai mexer com os sentimentos do tal personagem, e é isso que acontece em O Irresistível Café de Cupcakes, o que me tirou um pouco aquela vontade louca de ver o romance se desenvolver.

Mas não só de maus (ou repetidos) enredos vive essa história e devo dizer que a autora consegue construir bons personagens, principalmente a vovó, que sinceramente era alguém que eu queria ter na família. Além disso, amo que cada personagem tenha histórias e que suas vidas não vivam em função da trama, algo que infelizmente não acontece muito.

No geral, eu realmente gostei do café de cupcakes (eu sempre esquecia o irresistível, então vou chamar ele assim), porque é uma história que contra todos os meus preconceito acabou por me cativar e Mary Simses tem aquele tipo de escrita que te faz devorar as páginas e entrar dentro da história, e posso até destacar que não é o melhor livro nem o melhor enredo, mas recomendo para quem está em busca de algo mais leve, esse é o tipo de livro que traz um sorriso gostoso no rosto e não enche nossa mente com grandes questões.

"Acho que essa é a lição em tudo isso — não ter oitenta anos e olhar para trás em sua vida, se perguntando se tomou a decisão certa ou como sua vida poderia ser diferente se tivesse feito outra coisa."

Resenha por: Debora

site: http://www.livrosecitacoes.com

Ju Flôres 03/02/2015

Resenha: O irresistível café de cupcakes
O irresistível café de cupcakes, da Mary Simses, conta a história de Ellen, e como ela foi parar em Beacon.
Ellen Branford é uma advogada bem sucedida de Manhattan, que está noiva de Hayden Croft, que trabalha na mesma área que ela e está preste a conseguir um cargo importante na política.
Ellen é feliz com sua vida, trabalho bom, um noivo que ela ama e que a ama... Só que sua vida muda de rumo quando sua avó, que era muito sua amiga, morre e lhe faz um último pedido: que entregue uma carta que ela escreveu há tempos para um velho amor do passado, Chet Cummings.
É aí que Ellen decide que tem que ir até Beacon, a cidade em que sua avó nasceu e cresceu, e entregar em mãos a carta dela.
O livro começa com um homem gritando para ela não se mexer, porque é perigoso! Mas aí já é tarde, porque as tábuas de madeira do píer cedem e Ellen cai nas águas geladas. Lutando contra a corrente de refluxo que a está levando para longe, se cansa e começa a se debater (mas ela não estava se afogando! Só estava cansada... haha). E é aí que o homem que gritou para ela ter cuidado se joga na água e a resgata.
Ellen pretendia ficar apenas duas noites lá, senão menos. Mas acaba ficando, porque nunca encontra Chet em casa e em lugar nenhum e porque começa a descobrir segredos de sua avó, como o fato dela ser uma ótima pintora.
Já famosa na pequena cidade, a Nadadora, como ficou conhecida, começa a se acostumar com o lugar, com a calmaria e com Roy, o herói que a salvou. E por aí o livro segue, com Ellen desvendando não só os segredos de sua avó, como também os seus, que nem sabia que existia.

Uma citação do livro que eu amei:
"O céu estava repleto de estrelas. 'Incrível como é claro.' Apontei para cima. 'Olha, aquela é Órion.' 'Estou vendo', Roy disse. 'As três estrelas são o cinturão e lá estão os braços e as pernas.'Ele desenhou o contorno com o dedo. 'As estrelas aqui brilham mais e parecem mais próximas', eu disse. 'Estão suspensas sobre nós como uma rede, nos mantendo no lugar. Roy olhou de volta para mim. 'Talvez estejam, Ellen. Talvez estejam mesmo.'"

A explicação para o nome do livro vem mais pro meio, quando Ellen vê um quadro pintado pela sua vó. O quadro era de uma loja, cujo qual levava o nome de O irresistível café de cupcakes, e nele estava imortalizado a lojinha e toda a sua beleza, um quadro que ganhou o prêmio de primeiro lugar em um concurso de artes, por uma jovem de somente 18 anos. E o nome do livro volta a fazer sentido no epílogo, mas antes dessa explicação eu me peguei pensando porque era esse o nome do livro, afinal, o livro não fala de um café irresistível e nem de seus cupcakes, e sim de uma garota tentando terminar a história de amor que sua avó deixou sem um fim, mesmo o livro sendo cheio de cupcakes de blueberry.

Esse é um livro leve, fofo, que me fez suspirar em vários momentos. Como também conseguiu me tirar várias risadas e me deixou triste em umas partes. Eu adorei esse livro, tudo bem encaixadinho, a única coisa que eu não gostei, mas que não mudaria no livro (até porque senão mudaria todo o destino dele) era o fim que teve a história de Ruth com Chet. Na verdade é porque ela é realmente bem triste, uma pessoa não deveria morrer pensando como sua vida teria sido se tivesse escolhido um outro caminho. E ainda pensando em um amor de décadas passadas.
Clichê, sim, o livro é, com um desfecho já esperado, mas mesmo assim é maravilhoso passar por tudo aos olhos de Ellen (ah, esqueci de falar que o livro é narrado em primeira pessoa!), com uma história cativante que se passa em uma cidadezinha no interior, que me prendeu logo nas primeiras páginas e me fez termina-lo em menos de dois dias, me fazendo querer mais e mais.

Esse livro fala sobre comodidades e de como devemos arriscar a fazer algo que queremos. Afinal, não é só porque você tem uma vida estável mas que não te deixa completamente feliz que você tem que continuar com ela e, sim, nos arriscarmos a uma vida mais feliz. Não preciso nem falar que eu super recomendo esse livro, né!! hahaha
Uma aviso: esse livro vai te deixar morrendo de vontade de comer cupcakes de blueberry (mesmo eu nunca tido provado), com vontade de ouvir jazz antigo, pintar e tirar fotografias, como hobby mesmo e morar em uma cidadezinha do interior. Ah, e claro, ter um Roy só pra você!!! Infelizmente não é tudo que podemos ter, né hahaha
Boa Leitura!!

site: http://floresentrelivros.blogspot.com.br/

Ani Rovere 27/01/2015

Pao-de-ló
Sabe aquele tipo de bolo 'não-tem-erro', simples, mas saboroso; infalível quando pensamos em tarde à toa? O irresistível café de cupcakes é uma boa pedida para vontades assim.
A história tem açúcar, reviravoltas, desentendimentos com o mocinho, um noivo bonitão e uma promessa a ser cumprida.
Ellen Brandford, uma advogada imobiliária em Nova York, só desejava entregar uma carta de perdão que sua avó mencionou pouco antes de morrer. Assim, ela parte para Beacon - onde sua avó cresceu - com todo o plano esquematizado. Mas livro chick-lit que se preze, tem que ter trapalhada! E assim, acontecem tantas coisas erradas (ou seriam certas?) que Ellen nem se reconhece mais - das vergonhas que passa quando está perto de um carpinteiro chamado Roy às pinturas de sua avó que ela nem sabia que pintava, a moça vai revendo suas prioridades e sua essência. Aí sai a graça do livro porque podemos não ter lembranças do gosto de bolinhos de blueberry da infância, mas todos nós temos impregnados o aroma dos encontros felizes em volta do fogão que deixamos a vida pasteurizar e diluir na monotonia...
Li numa tarde só, sem pretensões de grande literatura e me diverti muito. Acredito que deixei mais um livro feliz!

Laura 23/01/2015

Romance que não é meloso

A primeira vez que vi esse livro fiquei em dúvida. Primeiro achei a capa feia (realmente é feia), depois gostei do título e lí a recomendação de James Petterson, dizendo que "Se você gosta do Nicholas Sparks, vai devorar O irresistível café de cupcakes". Não entendi se essa colocação foi para ajudar ou prejudicar !. Vejam bem, Eu GOSTO do Tio Nicholas, mas os livros dele tem uma tendência a serem tristes, dramáticos e chorosos, e naquele momento, não estava a fim abraçar estes sentimentos (na minha modesta opinão o livro não tem nada haver com os do Nicholas Sparpks). Então lí a sinopse e gostei dela. Porém, resolvi deixa-lo de lado para um momento mais propício.
E ele chegou ! Apreciei muito; é um romance diferente, de situação; onde a protagonista ao entrar em contato com o passado de sua avó tem o rumo de sua vida modificado a tal ponto, que a leva a quebrar os modelos estabelecidos e iniciar a busca da verdadeira felicidade, o que, para minha satisfação, acontece lindamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6