O Irresistível Café de Cupcakes

O Irresistível Café de Cupcakes Mary Simses

Resenhas - O Irresistível Café de Cupcakes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elisa 04/07/2014

Mesmo antes de ser lançado eu já estava colocando muitas expectativas nesse livro por causa do título e da capa, mas no fim não foi lá essas coisas. Ellen é uma advogada importante e decide tirar uns dias de folga no interior para entregar uma carta deixada por sua recém falecida avó para um ex-namorado, mas acaba gostando do lugar e ficando por lá mesmo. Não me entendam mal, não é um livro ruim, mas pareceu simplesmente uma mistura de "Samantha Sweet, Executiva do Lar" e "Menina de vinte" (ambos da Sophie Kinsella). Os personagens são até legais (o Roy é muuuuuito fofo), mas a trama se desenvolve muito devagar e não chega a ter um desfecho tão emocionante. O tal café do título? Só aparece no epílogo. Pois é.
Thainá Rosa 16/01/2015minha estante
Eu também percebi essa semelhança com Menina de Vinte, achei que fosse implicância minha. rs

Leitora Viciada 24/06/2014

Capa divertida e muito fofa, de acordo com o conteúdo. A ruiva com olhar sapeca é Ellen, a protagonista que com certeza fará muitos leitores (especialmente mulheres) se identificarem com as trapalhadas dela.
O material do exemplar é acolchoado e agradável. O destaque visual fica para o título, que ocupa quase todo o espaço. Visual criativo e gracioso.
Abaixo do título lemos a indicação de James Patterson: "Se você gosta dos romances de Nicholas Sparks, vai devorar O Irresistível Café de Cupcakes." A questão é que o estilo de Mary Simses não lembra o do Sparks, já o público-alvo pode ser o mesmo. Existem poucas semelhanças entre os livros de Sparks e este de Simses, mas acredito que realmente a indicação de Patterson faça sentido.
O Irresistível Café de Cupcakes pode ser sim indicado aos fãs de Sparks, porém sem o peso do sofrimento que quase todas as suas personagens passam. O livro de Simses é mais leve e divertido, até mesmo engraçado. Seria como a "parte alegre" presente nas tramas de Sparks.
Não chega a comover, mas emociona! Entretém bastante e pode transmitir mensagens sensíveis a quem lê, caso o leitor deseje.

A história é animada, composta basicamente por clichês. É previsível quase em sua totalidade. Embora o ponto de partida seja um falecimento e uma história de amor que não teve final feliz, o livro é um chick-lit perfeito para provocar sorrisos no leitor; não um drama que o fará chorar. Então, se você é uma pessoa que fica tensa com os infortúnios dos romances do Sparks, acalme-se. O Irresistível Café de Cupcakes não precisa de caixa de lencinhos. Para acompanhar, talvez um café ou chocolate quente e um cupcake ou torta! Prepare-se, porque o livro abre o apetite.
A autora apresenta algumas descrições sedutoras de culinária, induzindo o leitor a não apenas visualizar, mas também sentir o aroma e imaginar o sabor, as texturas... Quem estiver de dieta irá, provavelmente, sentir vontade de dar uma folga. Não são apenas cupcakes. O cardápio é variado. Os doces são feitos principalmente da frutinha blueburry, nativa de regiões dos Estados Unidos e Europa. Aqui no Brasil não é tradicional e é conhecida como mirtilo.

Mesmo adivinhando as decisões da protagonista, as circunstâncias são a surpresa. É como assistir a uma comédia romântica repetidas vezes, saber o desfecho e ainda assim não resistir a mais uma animada reprise. É como quando já se conhece todas as piadas e tensões e mesmo desse modo ainda se prender às cenas. É decorar falas e trilha sonora e não deixar de assistir a mais uma vez caso tenha a oportunidade. Foi um sentimento semelhante a esse que me arrebatou durante a leitura. Parecia que eu já conhecia a Ellen, tamanha intimidade que a autora consegue criar logo no primeiro capítulo.
Eu sentia o que iria acontecer, adivinhava algumas coisas, mas não conseguia deixar de ler. Não há fatores inovadores ou extraordinários na trama ou no estilo da autora, mas me apeguei às personagens, principalmente à protagonista e suas dúvidas e confusões.
O Irresistível Café de Cupcakes possui charme exclusivo, apesar de aparentemente ser um chick-lit tradicional. Justamente por não possuir a pretensão de ser ousado é que o livro consegue ser especialmente diferente. É discreto, singelo, delicado, porém atinge o patamar de história muito humana sem apelar para o sofrimento. A história mexeu comigo sem eu perceber.
Por trás da escrita leve e descontraída, a autora apresenta mensagens belas sobre as escolhas que mudam vidas. Como uma única escolha pode ser capaz de mudar não apenas uma, mas várias vidas. Como nunca é tarde para mudar os planos em busca da felicidade. Como o perdão pode ser o mais intenso ato entre as pessoas.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/06/o-irresistivel-cafe-de-cupcakes-mary.html

Raffafust 19/06/2014

Apesar de James Patterson aparecer informando na capa que se você ama romances de NIcholas Sparks vai amar esse livro, não se engane achando que a tragédia rola solta no livro . Pelo contrário, Ellen é uma advogada de Nova York prestes a casar com Hayden, os dois dão sócios, lindo e ricos. Louca pela avó que sempre foi sua melhor amiga se sente vazia quando esta morre e no que podemos chamar de " leito de morte" pede para que ela entregue uma carta para um tal de Chat. O que começa daí para frente, é uma luta da neta em descobrir tudo sobre o passado da avó que ela não sabia.
Mesmo com sua mãe e o noivo dizendo para que ela não vá para o Maine entregar a tal carta, ela vai, lê a carta e percebe que sua avó antes de se casar com seu avô teve um namoro com o tal Chat eo abandonou para ficar com Henry ( o avô).
Ellen está disposta a ir atrás da verdade, como se devesse isso a avó e como se isso fosse apaziguar a dor que sente pela falta dela. No Maine ela já vai chegar virando notícia, já que vai se afogar - ou quase - e será salva por Roy, que descobriremos depois ser sobrinho do ex namorado de sua avó. O problema é que depois do salvamento ela o beija, mesmo sendo noiva, mesmo não tendo nada a ver om o contexto. Já imaginaram o final? Sim, previsível, mas a autora se perde um pouco,mesmo acertando boa parte do livro.
A primeira coisa é que na ânsia de juntar Roy e Ellen ela não nos dá motivos para ela não querer Hayden que é o cara mais fofo do mundo com ela. Para completar os segredos da avó, que poderiam ser bem melhores, são fracos, ela era pintora, ok, ela largou o tio do cara, ok . Mas não era nenhuma grande descoberta para prender Ellen no Maine, talvez o que autora queira mostrar é como uma moça da cidade achava que era feliz com o noivo e na verdade precisava de um pouco de vida do interior na sua vida.
O romance rola solto e claro é fofo, mas os motivos são fracos, por mais que o coração tenha razões que a gente desconheça, Ellen parece querer imitar a avó. Só não resolve pintar quadros do nada.
A relação de Ellen com a mãe também é estranha, tem horas que parecem melhores amigas e sua mãe adivinha tudo que ela sente, mas desde o início quando as coisas aconteciam envolvendo a avó ( mãe da mãe!) e ela nem ligava para contar, soou estranho.
O livro é bom, mas nada maravilhoso como eu esperava.

Joana 17/06/2014

Se existe vida boa como a de Ellen, PLEASE COME TO BRAZIL
Garota de Nova York, com um futuro promissor e uma carreira em ascendência, vai para uma cidade do interior. Lá, ela se vê presa em heranças de família. Conhece o cowboy casanova. Começa a criar hábitos novos e sentir empatia pela cidadezinha pequena. Parece a sinopse de Hart of Dixie, não? Mas é de O irresistível café e cupcakes, livro debut de Mary Simses.

O irresistível café de cupcakes nos apresenta Ellen, uma advogada de Nova York que tem a vida inteira nos trilhos. Ela está noiva de Hanley, que vem de uma poderosa família de políticos, e sua vida tem uma aura de perfeição, dessas que não tem um fio de cabelo fora do lugar. Como último desejo de sua avó, ela vai para a cidadezinha de Beacon entregar uma carta para alguém que foi muito importante no passado de sua avó, e acaba descobrindo coisas que nunca imaginava sobre sua família. Lá ela conhece Roy, que a salva de um afogamento, e logo Ellen se torna uma celebridade local pela experiência de quase morte.

O livro foi comparado à uma obra de Nicholas Sparks. Ok, tudo bem. O irresistível café de cupcakes é um romancezinho, assim no diminutivo mesmo. É um livro muito meigo, muito sessão da tarde, previsível até dizer chega. Não ao ponto de ser ruim, mas também não é nenhum master piece. Eu comecei o livro atraída pela capa, pela lembrança de Hart of Dixie (que é meu seriado favorito no momento ♥), mas simplesmente não dá para chegar com expectativas. Esse não é um livro que as bate, que supera paradigmas. Como eu disse: um romancezinho.

Tive a impressão que Mary Simses não sabe muito bem lidar com defeitos de protagonistas ou personagens no geral. Assim como a vida de Ellen é toda perfeitinha, as pessoas ao redor também são. Todo mundo é muito compreensivo, muito simpático... Se fulano não é compreensivo ou simpático, pode saber que no fundo ele é uma boa pessoa com uma boa alma compreensiva e simpática. É como se a autora não soubesse lidar com problemas, e seus personagens devessem se adequar em termos politicamente corretos para facilitar o trabalho. Só que isso também mata um pouco da emoção. Outra coisa que me incomodou bastante nesse caso é que a vida de Ellen é ótima independente da decisão que ela fizer. Ela tá na vida boa, faz mudanças importantes e continua com a vida boa, talvez até melhor. Desculpa, mas isso não é vida real. Ou se for, PLEASE COME TO BRAZIL.

O irresistível café de cupcakes tem dividido bastante opiniões, então acho que você deve se basear, se quiser ler, na tag de livro bem mediano - em todos os sentidos. O romance é mediano, os personagens são medianos, as reviravoltas e cartas na manga são medianas. Pode ser considerado um bom livro se você não estiver esperando nada além de um romance com cara de comédia romântica que você já viu, ou então se você adorar histórias com pano de fundo que lembra romance choroso do tio Faísca. No geral, é para passar o tempo e nada além de isso. E, bem, para dar vontade de comer cupcakes também.

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2014/06/o-irresistivel-cafe-de-cupcakes-mary.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6