Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo Christiane Vera Felscherinow...

Resenhas - Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

day 18/01/2023

chrissss ??
mesmo depois de tudo oq ela passou, ela foi uma ótima mãe, senti a dor dela quando tiraram o filho dela, mds chorei igual uma condenada ? enfim, foi incrível ler oq aconteceu com ela dps do sucesso de christiane f 13 anos, drogada e prostituída, esse livro me respondeu tantas perguntas do tipo oq aconteceu com o detlev? "ja se passaram mais de 30 anos, como eu vou saber onde esta o meu primeiro amor??" aff pfta.

Ayumi.kimura 04/08/2020

Ótima leitura para refletir e tentar entender um pouco do mundo das drogas, sem julgamentos. Saber como Christiane F. ficou depois de 35 anos, realmente não é pra qualquer um, viver o que esta mulher viveu.

Silvio 09/07/2017

Nada de especial. É somente as aventuras e romances de uma drogada inveterada. Uma pessoa que, apesar de drogada, teve muita sorte de ganhar um bom dinheiro por um livro que não escreveu e um filme que não fez. Quantas meninas havia na mesma situação? Quantas adultas há na mesma situação e sem dinheiro?
Erika 09/07/2017minha estante
Bem falado, Silvio! Eu sempre achei muito comercial isso tudo, e nas entrevistas a própria moça era bem indiferente.

Magasoares 06/01/2018minha estante
Obrigada pela dica :)

Heloisa Motoki 18/10/2020

Incrivel! Uma história de esperança
Conheci a história de Chstiane F na minha adolescência, um dos primeiros livros com assuntos fortes que eu tinha lido, já tinha ficado impressionada com os relatos e o sofrimento.

Saber depois de anos o como ela estava despertou minha curiosidade e vale a pena conhecer o que se passou na vida dela entre o ocorrido, o lançamento do livro e como tem vivido hoje.

Aline 18/10/2020minha estante
Também é um dos primeiros livros que li sem ser os de escola e me despertaram o interesse pela leitura.

Thais Crispim 01/07/2021

Cansei um pouco dessa leitura. São tantas pessoas que passaram pela vida dela que me perdi muitas vezes na estória. É chocante ver como a vida de um dependente químico é sofrida.
cpreviatti 01/07/2021minha estante
Reli, no ano passado, o primeiro livro que termina com ela seguindo o caminho e limpa. Qdo descobri ,na continuação ,q ela só foi morro abaixo, fiquei com preguiça de ler?

israelluna 22/04/2023

Que mulher sofrida
Primeiramente, eu não li o primeiro livro, o que fez ela famosa, por causa da edição no brasil que tem folhas brancas e uma diagramação que estraga a estética da folha (problemas esse que foram consertados nesse livro) e eu não consegui me fazer continuar a leitura. Esse outro livro também não me interessou tanto mas eu me propus a terminar e foi até que bom. Ela sofreu MUITO mesmo depois de tudo que aconteceu na infância dela retratada no outro livro (eu não li mas só pelo título "drogada é prostituída aos 13 anos" dá pra saber que deve ter sido ruim) e principalmente a dor que ela sentiu quando "perdeu" o filho, que foi o único motivo que fez ela parar de usar drogas e depois disso foi só ladeira abaixo. Que bom que, aparentemente, a vida dela tá melhor agora

Lilissane Cristine 16/09/2015

Eu, Christiane F, Drogada e Prostituida foi o primeiro livro que li fora os gibis e escolares.
Li escondido da minha mãe, porque naquela época era totalmente indecente. Hoje, apos 25 anos, ao ler ' A vida apesar de tudo", foi como se estivesse apenas relendo o mesmo livro.
Sinceramente acredito que a autora tinha muito mais a oferecer do que uma simples reedição com novo titulo

Debora 21/05/2022

Um pouco mais do mesmo
Achei o livro um pouco cansativo... Acho que minha memória de adolescente se chocou com minha percepção de mulher adulta e mãe. Christiane era mais interessante adolescente, quando ainda conseguíamos enxergar nela um quê de esperança ou de rebeldia. Adulta me parece egocêntrica e frágil. Construiu um mundo limitado somente aos seus sentimentos, estes bem infantis .
Ela não olha para trás com sinceridade ou qualquer vislumbre de responsabilidade por suas escolhas ruins. Me parece ainda a menina que culpa a mãe e o pai pela desgraça que ela mesma procurou pra sua vida.
A mulher adulta que descreve sua decepção com o astro que amava quando menina, a mulher adulta ainda quebrada, incompleta, inconsequente...

Mazinha 25/12/2021

Apesar de tudo
Quem diria que Cristiane chegaria e ultrapassaria os 50 anos, com muitos altos e baixos ela segue sua vida.

Sylvia 16/08/2021

Quanto tempo não ouvia falar da Christiane F.

Marcou minha adolescência! Livro muito bom, filme idem!
Gostei muito de saber como seguiu sua vida?
Gostei muito do livro!

Nick 12/05/2021

Muito Bom
Assim como o primeiro livro trás fatos interessantes e surpreendentes da vida de Christiane F, muito bom

Eliana Romão 06/10/2014

Interessante!
Gostei do livro apesar de ter demorado um pouquinho para lê-lo. Claro que não é tão impactante quanto o primeiro, mas é interessante saber o que aconteceu com sua trajetoria de vida após todas as revelações do primeiro livro. Infelizmente, o dinheiro recebido por ela só a ajudou a financiar seu vício cada vez mais. É uma pena não ter encontrado alguém que a orientasse de forma positiva. Digamos que ela nasceu com o talento natural para se relacionar com as pessoas erradas. Vale a pena ler, sem dúvida alguma!

Kivialatuque 12/12/2021

Anos depois...
Não se compara com o primeiro livro, mas achei super necessário este segundo. Até porque nem tudo foi um mar de rosas como mostra no final do filme.
É uma leitura um pouco mais leve do que o 1° mas ainda é triste.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6