Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo Christiane Vera Felscherinow...

Resenhas - Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

israelluna 22/04/2023

Que mulher sofrida
Primeiramente, eu não li o primeiro livro, o que fez ela famosa, por causa da edição no brasil que tem folhas brancas e uma diagramação que estraga a estética da folha (problemas esse que foram consertados nesse livro) e eu não consegui me fazer continuar a leitura. Esse outro livro também não me interessou tanto mas eu me propus a terminar e foi até que bom. Ela sofreu MUITO mesmo depois de tudo que aconteceu na infância dela retratada no outro livro (eu não li mas só pelo título "drogada é prostituída aos 13 anos" dá pra saber que deve ter sido ruim) e principalmente a dor que ela sentiu quando "perdeu" o filho, que foi o único motivo que fez ela parar de usar drogas e depois disso foi só ladeira abaixo. Que bom que, aparentemente, a vida dela tá melhor agora

Mazinha 25/12/2021

Apesar de tudo
Quem diria que Cristiane chegaria e ultrapassaria os 50 anos, com muitos altos e baixos ela segue sua vida.

Luanaselhorst 03/08/2023minha estante
Ah um adicional, Christiane realmente acredita e culpa a fama por todos os seu problemas, e não a heroína. Talvez assim ela se sinta melhor, do que perceber que ela é a única culpada pela vida que tem.

Lilissane Cristine 16/09/2015

Eu, Christiane F, Drogada e Prostituida foi o primeiro livro que li fora os gibis e escolares.
Li escondido da minha mãe, porque naquela época era totalmente indecente. Hoje, apos 25 anos, ao ler ' A vida apesar de tudo", foi como se estivesse apenas relendo o mesmo livro.
Sinceramente acredito que a autora tinha muito mais a oferecer do que uma simples reedição com novo titulo

Loy 29/11/2022

Triste como a vida é
O final do primeiro livro nos deixa cheia d esperanças que Christiane vai ficar limpa e recomeçar a vida, porém vemos que a realidade é bem diferente aos 54 anos e inúmeros relacionamentos fracassados e aventuras e lutas contras drogas ela continua persistindo e isso que é bonito o fato de ela não desistir apesar de quão pesado deve ser.

@plataformadolivro 01/03/2015

Chocante
Como essa mulher é fria. Fez dois abortos e enterrou cachorros vivos, achou bom ficar na cadeia e trai como se fosse natural e é separada de seu filho Phillip.
Adriane 06/03/2015minha estante
Você não entendeu nada do que está escrito no
Livro. Lamento...

jpmondoni 24/09/2015minha estante
Você deveria ter marcado isto como spoiler.

Nouzaíra 19/01/2022

Era adolescente quando li o primeiro livro, foi chocante, é uma realidade muito dura e cruel. E quando vi a continuação fiquei curiosa para saber o que havia acontecido com a Christiane F. que conheci através do livro. Vale a pena a leitura.

Mada 29/10/2021

Esse é um livro muito interessante. A história de Christiane F. 30 anos após o lançamento do livro e do filme, é triste e sensível. A narrativa, as vezes, é um pouco confusa, pois não segue uma ordem cronológica muito exata dos acontecimentos, e isso me desanimou um pouco na leitura.
No entanto, achei muito válido saber da vida dessa mulher após toda a fama que sua história alcançou.

hassdc 20/11/2015

Eu adorei o livro com a mesma intensidade que o primeiro. Não é uma estória então não espere um final feliz. É simplesmente uma biografia, um fato.
A única coisa que me incomodou MUITO foi o que ela fez com filhotes de cachorros; ela que se mostra amante dos animais. Achei repugnante e sem sentido mas... é uma biografia, não estou aqui para dar palpite na vida dela.
Mas excelente. Vale a pena ler para quem acompanhou o primeiro livro.

Ana 23/01/2022

O preço que se paga por suas escolhas.
Eu, Christiane F.: a vida apesar de tudo, escrito pela escritora e blogueira Christiane Vera Felscherinow em parceria com a jornalista Sonja Vukovic em 2014 uma autobiografia onde narra o que aconteceu depois do seu primeiro livro e filme “Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e prostituída”. Christiane assume que nunca esteve completamente distante das drogas oscilando entre períodos limpos e recaídas, atualmente vive em um apartamento em Berlim, com seu cachorro Leon e paga o preço por suas escolhas. Aos 59 anos tem hepatite C contraída ao compartilhar uma seringa nos anos 1980, o fígado inflamado desde 1989, suporta dores horríveis com biópsias recorrentes passando dias na cama sem conseguir se levantar. Além de precisar ir ao médico todos os dias para receber sua dose de metadona para tratamento de toxicodependentes. Teve um filho, porém, acabou perdendo a guarda.
Christiane F. – Wir Kinder Vom Bahnhof Zoo (Título original) publicado pela revista alemã “Stern em 1978, pois, nenhuma editora alemã teve o interesse em publicá-lo, considenrndo os temas como prostituição infantil e drogas seria muito pesado. Surgiu de uma entrevista realizada pelos jornalistas Kai Hernann e Host Hieck, no tribunal da infância e Juventude onde conheceram Christiane. O Livro se tornou sucesso mundial já vendeu milhões de cópias, virou filme, se tornou leitura obrigatória nas escolas alemãs e virou série adaptada da Amazon Prime em 2021 em 8 capítulos revisita a história chocante da menina que começou a roubar antes dos 10 anos, aos 12 usava haxixe e LSD, aos 13 anos passou a se aplicar heroína, 14 anos começou a se prostituir e aos 15 anos foi presa por tráfico.

jaqueackles 27/05/2016

Uma boa leitura.
Li Eu, Christiane F. (....) quando tinha pouco mais de 13 anos, em uma época em que estava buscando leituras interessantes para criar o tal hábito de leitura que tanto diziam e posso afirmar que depois de ter lido o primeiro livro que realmente me fez acreditar que a leitura era algo maravilhoso, o livro da Christiane simplesmente me encantou mesmo com uma história tão pesada quanto real, me fez repensar naqueles meros 13/14 anos o quanto a vida pode tomar rumos diferentes, o que nossas escolhas podem nos modificar, as amizades que achamos que temos (ou teremos) e para mim foi um grande aprendizado. Nunca esqueci aquela menina e também fiquei na curiosidade por tantos anos o que poderia ter ocorrido com ela. A pouco mais de um ano resolvi pesquisar para saber se haveria alguma noticia dela e es que acho esse novo "Eu, Christiane F., A vida apesar de tudo", mas só consegui ler agora e devorei em uma semana! É uma leitura boa, simples e bem detalhada sobre diversos aspectos da vida dela após todos esses anos, sua luta diária tão pessoal que você embarca literalmente através dos seus olhos em lugares, conversas e tenta entender determinados pontos o do porque algumas coisas ainda pareciam não ter mudado para alguém que já viveu tantas experiências ruins na vida. Mas no final você consegue entender que nem sempre os anos são capazes de apagar as marcas do passado.

cris.leal 02/07/2017

Um relato autobiográfico...
Trinta e cinco anos depois da publicação de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída...", a alemã Christiane Felscherinow lança um segundo relato autobiográfico, captado pela jornalista Sonja Vukovic, chamado: "Eu, Christiane F., a Vida Apesar de Tudo".

O livro narra como Christiane viveu os anos que se seguiram à publicação do primeiro livro. Relata sua breve carreira de atriz e integrante de uma banda; os dias sombrios passados na prisão; os seus relacionamentos fracassados; os dias de fama vividos ao lado de famosos ligados as artes. Descreve a época que viveu na Grécia. Comenta a gradual destruição de sua saúde pela hepatite C e sua constante e difícil luta contra o vício em heroína. Mostra a sua grande alegria ao se tornar mãe e a enorme tristeza quando as autoridades lhe retiraram a custódia do filho por causa das inúmeras recaídas no vício.

Atualmente Christiane vive em Berlim e criou uma Fundação juntamente com ex-dependentes, familiares e especialistas. A Fundação de Christiane F. é uma perspectiva de mudança social e adota uma abordagem sem preconceitos sobre o vício. Suas iniciativas priorizam o diálogo, a prevenção e os cuidados.

site: http://www.newsdacris.com.br/2014/09/eu-li-eu-christiane-f-vida-apesar-de.html

Nii 30/01/2021

Tinha 13 anos quando li o primeiro livro, e lembro o quanto aquele relato me marcou. Quando descobri que havia uma continuação fui correndo comprar.
Há alguns momentos no livro que achei que a história ficou um pouco arrastada, com detalhes que não me interessavam tanto, mas ainda assim gostei muito de conhecer um pouco mais da vida da Christiane e saber como foi seu futuro após tudo que foi relatado em Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.

Jeferson.Alcantara 17/02/2021

Ainda impactante!!
40 anos depois temos essa "continuação" de Christiane F. Por trás dessa incrível e assombrosa trajetória, há, no entanto, uma pessoa – uma menina, atravessando tais imensas dores do crescimento sob os holofotes do mundo, e ainda lutando contra o vício e as curvas de sua própria história, migrando violentamente da pobreza extrema e da dureza das ruas de Berlim para a fama e a riqueza sem qualquer preparo ou apoio. Quando livro foi lançado, Christiane tinha somente 16 anos, e quando o filme chegou às telas, ela tinha 19. Ninguém acreditava, então, que aquela jovem perdida sobreviveria muitos anos – e até hoje não acreditam que ela ainda está viva.
Por trás da personagem, porém, Christiane Vera Felscherinow segue, tentando ter uma vida que não se defina somente pelas substâncias que ingeriu e ingere, mas sim por quem ela é – uma mulher corajosa e forte, que decidiu oferecer ao mundo as próprias feridas para que, quem sabe, outras como ela não precisassem atravessar o mesmo calvário.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6