Transformada

Resenhas - Transformada

1 | 2 | 3 | 4

Bibi 23/09/2017

Incrivel
E misterioso mais mortal interessante amei

Bibi 23/09/2017

Incrivel
E misterioso mais mortal interessante amei so que nao e estranhoo e nao tem nada a ver

Amanda 28/05/2017

Não iria fazer resenha desse livro, mas estou tão frustrada com a minha saga em busca de um livro de vampiro decente e estou tão indignada com a quantidade de livros mal feitos soltos por aí que preciso expelir meu veneno de alguma forma. Ler um livro e acha-lo ruim porque não não gostou da história ou do desfecho final é uma coisa, mas ler um livro com uma história mal desenvolvida, mal contada e mal escrita é ler um livro RUIM.

Durante a leitura eu fiquei com medo de estar xingando mentalmente alguém que estava começando a escrever (nem isso é desculpa pra fazer um livro de merda), tamanho o amadorismo e falta de experiência em todos os quesitos da escrita, mas não, é de uma senhorinha americana com trocilhões de livros publicados (#chocada e #commedo) que não sabe fazer um parágrafo sem colocar um ponto a cada duas linhas e repetir tanto sujeitos nas frases que me dava até coceira ("ela tentou pensar em algo que garantisse que ela o veria novamente. Mas ela ficou nervosa e imóvel. Ela finalmente abriu a boca..."). Fora a pobreza geral da obra, com diálogos pobres e vazios, ausência de uma linha de continuidade estável e com lógica e uma falta da causa-consequência, as coisa só acontecem e pronto...

Ai, cansei de perder mais o meu tempo com esse livro. Não indico a leitura, então espero salvar algum coleguinha desavisado que cair nesse buraco.
Júlia 17/07/2018minha estante
Concordo com tudo! Mas fui levando até o momento em que ela do NADA fica triste porque o cara que ela Acabou de conhecer, tipo, na última meia hora, não ama ela! Aí não teve santo que ajudou a ignorar o quão ruim tava sendo tudo até o momento. Péssimo

Amanda 24/07/2018minha estante
Hahahaha, ela superou qualquer instalove da literatura.
No geral, qualquer defeito nesse livro pode ser explicado pela frase "o que é um peido para quem está cagado?"... O que é um instalove (mal feito) num livro que nada funciona??

LS0 08/12/2019minha estante
Os acontecimentos dese livro aconteceram mais rápidos que o Flash. Uma semana e já ama o cara?

(Eu li ele uns três anos trás, e ainda me lembro dessa decepção.)

Mari 20/11/2020minha estante
Por favor, se você encontrar um livro de vampiro bom me avisa.
Eu procuro faz anos e no final sempre fico: "Puta que pariu, perdi meu tempo novamente."

Amanda 20/11/2020minha estante
Eu nem crio mais expectativas, eu só me meti em cilada enquanto procurava livro bom de vampiro. Acho que quando for a hora, ele vai aparecer pra mim #espero

Nena 28/09/2016

Intrigante
Adorei, bem curioso, fascinante E misterioso. Não vejo a hora de ler a sequência.
Alerrandro.Brito 13/11/2016minha estante
Vc Comprou em Ebook? Quero o livro físico

Nena 13/11/2016minha estante
Foi Ebook, baixei os dois primeiros mas só li esse, porque me bateu a curiosidade de ler o quarto dia.

Simone Brito 24/08/2016

Curioso
Transformada é um livro infanto-juvenil que envolve muita fantasia, suspense e romance. Primeiro livro da série Memórias de um Vampiro, Transformada nos conta sobre a vida da adolescente Caitlin Paine que, em face ao trabalho de sua mãe, não consegue fixar-se em nenhum lugar, fato que obriga a jovem a mudar de escola e de amigos frequentemente. E, como todo adolescente, o momento da rebeldia aflora, já que ela não faz ideia de quem seja seu pai, não tem um bom relacionamento com a mãe, não consegui firmar relacionamentos sociais e amorosos por conta das mudanças, sendo seu irmão Sam seu único amigo e porto seguro.
Após completar 18 anos a família se muda para Nova York e uma nova adaptação torna-se obrigatória. No entanto, não foi somente a cidade que mudou, ela também estava sentindo-se diferente. Seu corpo e seu comportamento também mudavam e ela não conseguia entender nem explicar, mas o fato era que sua vida mudou completamente a partir disso.
Não se trata de uma leitura rebuscada e nem que requer uma análise aprofundada, mas de uma leitura fácil, rápida e agradável.
O incômodo, se é que podemos dizer assim, é que essa série é composta de 10 livros, e esse é só o primeiro e acaba aguçando nossa curiosidade para ler os demais.
Em se tratando de uma leitura destinada a jovens, vale a pena, apesar do tema ser vampiro e não deva agradar a muitos, desperta a curiosidade e essa pode mover os jovens a continuar lendo. E entendo que quando isso acontece, já vale a pena ler!

aninha 15/03/2016

transformada
amei e muito bom o melhor livro que eu já li finalmente um livro que eu goste de verdade.

Cássio Ulisses 13/02/2016

Bom...
SEM SPOILER

Transformada
Memórias de um Vampiro - Livro 1
Ano: 2014 / Páginas: 139

Sou um leitor voraz de livros de sagas/séries literárias. Começo neste momento a ler mais uma saga que conta atualmente com 11 livros lançados. O nome é chamativo, lembra um pouco o diários de um vampiro (estou me referindo ao nome e deixo claro que não li ela, apenas assisti o seriado).

Este livro é bem curto, da para ler em pouco tempo e contando ainda que a história até o momento é bem básica. Temos vampiros, uma garota e muitas dúvidas. Creio eu que nos próximos livros teremos respostas as várias perguntas que ficaram pelo caminho. O livro é bom, não é o melhor do gênero, mas acho que tem potencial para melhorar nos próximos volumes. Aguardar parar ver. Até mais.

Boa leitura.

Marcão 31/01/2016

Transformada - Livro 1 da Série “Memórias de um Vampiro”.
Se tem uma coisa que gosto bastante nessa vida é um bom livro de vampiro acompanhado de uma boa xícara de café. De todas as criaturas mitológicas a que me causa mais fascínio e me seduz com mais facilidade são os vampiros, independente das peculiaridades que cada autor apresenta nesses seres sobrenaturais. Por isso, sempre adoro conhecer novos livros ou sagas vampirescas. Dessa vez, a série que conheci chama-se “Memórias de um Vampiro” e é escrita pela Morgan Rice.

A história gira em torno de Caitlin Pane, personagem principal, que está de mudança para uma nova cidade, uma nova escola, uma nova casa, uma nova vida. Tudo se tornará novo para ela... Mais uma vez. E este é justamente o problema da menina. Assim como seu irmão, Sam, ela não aguenta mais a rotina de alternâncias sempre que sua mãe muda de emprego. Mas dessa vez as coisas só não desabam sobre ela porque acaba conhecendo um garoto chamado Jonah.

Com essa reviravolta na vida pessoal, ela também é obrigada a passar por algumas mudanças em sua própria compleição física. Não por sua vontade, mas Caitlin agora possui uma incrível força, assim como sensibilidade à luz do sol e um desejo ávido de se alimentar. E é o fruto da sua primeira alimentação que a faz conhecer Caleb.

No novo mundo obscuro em que ela está inserida, Caitlin se vê meio de uma guerra de vampiros entre o Clã White e o Clã Blacktide. Assim, Caitlin e Caleb embarcam em uma jornada em busca de um objeto que foi perdido há muito tempo que pode mudar o rumo da guerra vampiresca. Resta saber se os dois terão forças para vencer as batalhas que enfrentarão e conseguirão resistir à uma paixão que parece surgir entre os dois, todavia, deve ser suprimida com toda força.

Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que adorei conhecer essa série vampiresca no fim do ano de 2015. Quem me conhece sabe que gosto muito de livros de vampiros e é sempre legal descobrir séries que retratam universos de seres sobrenaturais que a gente gosta.

Nas primeiras páginas achei a história muito clichê e previsível Entretanto, na metade do livro, quando passei a me simpatizar com a historia, os fatos começaram a chamar minha atenção e eu fui gostando um pouco mais do enredo. Só achei a escrita um pouco monótona e isso é uma coisa que acaba ocorrendo pelo menos no segundo e terceiro livro da série. A autora não teve aquela escrita que te chama a atenção e te faz ter um pouco de curiosidade de saber até onde a história vai. É apenas uma escrita simples e comum.

Caitlin, a protagonista, se sente apaixonada por Jonah e em poucas páginas já está tendo uma conexão com Caleb. Os livros atuais já estão saturados de garotas ou garotos que em um capítulo estão apaixonado por uma pessoa e em outro mais à frente parecem ter encontrado o amor de sua vida.

Em algumas partes importantes, acho que a autora quis trabalhar tanto os diálogos que acabou os deixando um pouco sem emoção.

Por fim, tenho a dizer que a ideia e o universo literário criado por Morgan Rice me convenceu a ler os outros livros da série. Porém, em minha opinião, a autora poderia ter escrito um melhor inicio para a série, caso tivesse respeitado os requisitos que mencionei acima.

Quem é Morgan Rice?

Morgan Rice é uma autora estadunidense famosa por mesclar fantasia e ficção em suas histórias que normalmente envolvem ação, aventura, suspense e romance. Uma de suas sérias escritas e bastante conhecida, sendo traduzida em diversas línguas é “O Anel do Feiticeiro” que compreende 17 livros. Morgan também escreveu uma Série Vampiresca (Memórias de um Vampiro) que possui 11 livros e no momento está escrevendo o terceiro livro da Trilogia “A Sobrevivência” que narra um thriller pós-apocalíptico. Seus livros já foram traduzidos em 25 idiomas e pelo menos aqui no Brasil estão disponíveis em diversos sites para se ler como E-book. No meu caso particularmente eu o encontrei no Lê Livros (http://lelivros.website).
Evelyn 31/01/2016minha estante
Uma coisa que decepciona muito são personagens e diálogos vagos. Quando o autor não consegue passar aquela emoção e eu tenho que imaginá-la em vez de senti-lá inconscientemente. A série Os Imortais é assim (não é sobre vampiros haha), o tema até que é legal, mas a narração é muito "okay, e aí?". Por isso só li o primeiro livro.

Marcão 31/01/2016minha estante
Verdade, Evelyn, decepciona bastante. Há de se admitir que esse é um ponto que dificilmente deixa de ser encontrado nos clássicos., mas falta aos livros juvenis hoje em dia - sem querer generalizar, é claro. É aquela velha história de se ler um livro de Jane Austen. por exemplo, e se imaginar em um diálogo com o Mr. Darcy, Elizabeth Bennet, Emma Woodhouse, etc...

Matheus 01/01/2016

Um conto de vampiros...
Transformada, primeiro livro da série Memórias de um vampiro, de Morgan Rice, narra em 3ª pessoa os acontecimentos sofridos por Caitlin Paine depois de conhecer Jonah, um "amor" ser espancado, e afugenta, sem se dar noção de sua força, os agressores de Jonah. Ela sai com ele a um concerto, e nisso, ao completar 18 anos, sente necessidade de "saciar sua sede de sangue", e acaba que por quase revelar sua identidade -meio humana e meio vampira- ao cometer um crime quase que abertamente. A partir desse ponto, a raça vampira a interroga e tenta puni-la, porém, Caleb, um vampiro que conhece e novamente se apaixona, protege-a, com reviravoltas, amores e aventuras.
[OPINIÃO]: Achei que a autora reuniu pontos de livros famosos e mesclou em um livro, o que não gostei muito, como reunir pontos de Crepúsculo e Percy Jackson e refazer os fatos no livro. Li o livro com algumas horas, achei uma leitura leve, e até divertida para o verão. Dei 3,5 estrelas, que arredondei para 4 estrelas. Recomendo e espero que gostem do livro.

Ray 09/11/2015

top d+
super amei esse livro tipo o medo da escola nova e o medo da Recepção sao medos super e e um nedo tudo a ver hj em dia

Kelly Cristina Licare 12/09/2015

Falta alguma coisa...
Garota de 18 anos que vive com uma mãe que a odeia e um irmão de 14 anos que é a única coisa que faz seu dia valer a pena.
Ela vive se mudando, e dessa vez está em Nova York frequentando uma escola podre com gente tosca e super violenta. A unica coisa boa é que ela conhece Jonah, um garoto frágil e gentil que logo se dá bem com Caitlin e faz seu coração bater mais forte.

Caitlin nunca se sentiu aceita ou que fazia parte de alguma coisa, ela sempre foi diferente e mesmo sendo bem comum fisicamente sempre chamou a atenção das pessoas de um jeito contraditório, do tipo (fora do lugar). Após completar 18 anos ela começa a sentir muito faminta, más não é de comida, ela começa a olhar para gargantas e veias e começa a se ver sugando sangue das pessoas, dos animais e de inicio apesar de super estranho ela meio que não se liga nisso.

No meio de um encontro com Jonah, Claitin fica fora de controle e acaba fazendo sua primeira vitima, e devido a isso ela chama a atenção tanto da polícia quanto a de vampiros e então começa a historia.

Bom, eu particularmente achei que o livro não foi bem escrito, tem coisas que ocorrem rápido demais e não convence o leitor, coisas como por exemplo os enlaces amorosos entre alguns personagens.

São vários personagens e eu não consegui sentir simpatia por nenhum deles, tipo... não tem química, são personagens vazios que não prende o leitor, não tem simpatia. Você nem ama nem odeia.

Claro que nem tudo é negativo, por exemplo tem alguns personagens masculinos que eu acho que irão render pontos altos no livro, a Caitlin não é a tipica mocinha burra então ainda tenho esperanças nela.
Tem os clãs dos vampiros que estão em guerra então acredito que se for bem trabalhado rende uma boa história.

Vou dar mais uma chance e ler o livro ll e ver o que acontece.

Paty 108 06/09/2015

Vampiros.. quem não gosta de suas histórias?
Menina que não sabe muito de sua origem.. tem medo do que possa estar acontecendo...

ster 31/03/2015

transformada - morgan rice
o livro conta a historia de Caitlin. ela era uma adolescente normal (ou tao normal quanto um adolescente pode ser), ou seja sempre se sentiu diferente dos demais, desajeitada e estranhamente notável. mas no caso dela era verdade mesmo.
tudo isso mudou quando ela viu o garoto que ela gostava sendo espancado, de repente ela tinha uma nova força, um novo sentido do mundo e tudo era diferente.
o livro é interessante não é daqueles livros que vão mudar a sua vida mas é uma historia legal pra quando você procura uma leitura leve e interessante. recomendo.

Jully Divulga Livros 19/02/2015

Este livro conta a história de Caitlin, uma jovem de 18 anos com uma vida familiar bem complicada, se vê mudando novamente, desta vez para Nova York. O problema não é necessariamente a nova cidade, a nova escola ou uma nova paixão, mas sim o que ela estava se tornando e suas consequências como as novas sensações, os novos desejos e a nova definição de fome. Por não entender essa transformação ela é levada por seu instinto pro lugar errado na hora errada e acaba por se meter no meio de uma guerra de vampiros de clãs rivais. O charme desse livro é...

Continue lendo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2015/02/2014-transformada.html

Aline 28/07/2014

Resenha Transformada.
Transformada é o livro 1 da série best-seller Memórias de um Vampiro, que já somam até o momento dez livros.

Em Transformada, Caitlin Paine, de 18 anos, é tirada de sua vida nos subúrbios e forçada a frequentar uma perigosa escola de ensino médio na cidade de Nova York, quando a sua mãe se muda novamente. O único raio de sol naquele ambiente é Jonah, um novo colega de classe que parece gostar dela instantaneamente.

Mas antes que o seu romance possa florescer, Caitlin descobre que está mudando. Ela é dominada por uma força sobre-humana, uma sensibilidade à luz, um desejo de se alimentar, uma fome que a dominava, e a fazia sentir com um instinto animal e sentimentos que ela não entende. Ela procura respostas para o que está acontecendo com ela, e os seus desejos a levam ao lugar errado, na hora errada. Seus olhos se abrem para um mundo oculto, bem debaixo dos seus pés, prosperando nos subterrâneos de Nova York. Ela se vê presa entre dois clãs, bem no meio de uma guerra de vampiros.

É nesse momento que Caitlin conhece Caleb, um misterioso e poderoso vampiro que a resgata das forças do mal. Ele precisa da sua ajuda para levá-lo até um lendário artefato perdido. E ela precisa dele para obter respostas, e proteção. Juntos, eles precisarão responder a uma pergunta crucial: quem foi o verdadeiro pai dela?

Mas Caitlin acaba presa entre dois homens quando algo mais cresce entre eles: um amor proibido. Um amor entre as raças que arriscará a vida de ambos e os forçará a decidir se arriscarão tudo um pelo outro

Este livro é bem eletrizante, de aventuras e suspense, muito interessante, já estou ansiosa para ler a sequência.

1 | 2 | 3 | 4