A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

hully edson 14/10/2021

um tolete
meu deus do ceu já faz muito tempo que eu li mas eu lembro da sensação de querer arrancar minha cabeça fora do tanto que eu queria terminar de ler e NAO CONSEGUIA quanto mais você lê MAIS LIVRO TEM PRA LER GENTE
e a problemática de um velho apaixonado por uma novinha? sem noção demais curuzes não há romance certo que me faça concordar com isso! não leiam, vocês vão querer nunca mais ler nada na vida.
dando metade de uma estrela pq eu queria mesmo era dar nenhuma!
NathAlia.Schneider 14/10/2021minha estante
Ahahhahaa os livros dele n tem fim, desanima qualquer um

Isa 22/04/2021

Se você você gosta de histórias que prendem e com muitas reviravoltas esse livro é pra você.
Gostei muito da escrita do autor, a história é bem amarrada, e eu queria ler mais e mais pra saber logo qual era o desfecho, não vou negar que algumas vezes me cansei de ter tantas reviravoltas, pq olha, são muitas!

gabi perin 24/09/2020

Meh
Nao sei muito bem o que pensar... foi reviravolta atrás de reviravolta, mas estas só foram colocadas no livro com intuito de enganar e na verdade não enganaram em ponto algum... Talvez tenha sido pq na minha opinião os personagens principais são apáticos e o romance na verdade é uma pedofilia descarada. Pra mim não foi possível esquecer da idade de Nola em momento algum, e quando TODOS os personagens masculinos iam contando ser apaixonados por ela, na minha cabeça algo gritava q ela tinha apenas 15 anos... quer dizer, não haviam mulheres adultas solteiras na cidade???? E pior que isso o livro vai de pedofilia a possessão sem razão alguma. Enfim, na minha opinião, muitas pontas abertas (tds se fecham depois) por nada, personagens fracos, e o final.... nem sei oq falar sobre o final....

Nayany 24/09/2021

É...
Gostei do desfecho e das reviravotas no final, mas achei o livro cansativo e repetitivo.
Uns diálogos infantilizados, personagens caricatos sem carisma...foi díficil viu!
Caio 24/09/2021minha estante
Te acompanho na sua dor minha amiga. Rs

Karen 14/02/2022

Suspense até o final
Início lento e um tanto confuso, mas persistam.
Valeu cada página lida, excelente desenvolvimento da trama, sem gordura nenhuma e com absolutamente tudo, tudo mesmo, muito bem amarrado e encaixado.
Até o seu fim você será surpreendido.
"Os usuários de Facebook não passam de homens-sanduíche que trabalham de graça. Seria estúpido não usá-los".

Beatricets 22/07/2021

Decepção
Não consegui engolir o fato de que o protagonista de 34 anos tem um ?relacionamento? com uma menina de 15. Isso não é ?paixão avassaladora? como o livro tenta te convencer. O protagonista é um mala, com o ego enorme, as personagens mulheres completamente rasas.

O livro é bem escrito até e o começo dos capítulos com as lições de Harry são interessantes, mas no final você vê que ele é um merda e tudo perde sentido.

Fora que o livro poderia ser beeem menor. Chega uma hora que cansa, fica super repetitivo e então nos últimos 2 capítulos TUDO acontece. São tantos plot twists que você acha uma porcaria.
Temas que poderiam ser muito mais explorados (relacionados à Nola por exemplo), e não são.
Tem 1 plot que é bom, mas a resolução do mistério ?quem matou Nola e porquê? é uma completa decepção.
Milla 22/07/2021minha estante
Eu queria muito ler esse livro, mas pelo o que as pessoas falam dele. Eu acho que jamais vou ler kkkk

Beatricets 22/07/2021minha estante
Quero ler outros do autor pq ele escreve bem! Mas como li ?Minha Sombria Vanessa? recentemente eu fiquei extremamente incomodada com o fato do cara estar afim de uma menina de 15 anos. Ela é toda dramática apaixonada, o que é compreensível pra uma adolescente, mas ele também fica nessa de ?ela era o amor da minha vida?. Alguns personagens questionam esse fato, e apesar de não mostrar envolvimento sexual deles, eu achei um porre ficar lendo

Beatricets 22/07/2021minha estante
*ficar lendo eles se declarando o tempo inteiro um pro outro.

Hebert 27/11/2020

Que livro!
Posso afirmar que foi o melhor livro que eu li em 2020!
Uma história muito bem pensada e conduzida, com segredos a serem revelados até a última página! O final foi surpreendente e o autor não deixou nenhuma ponta solta!
Vale muito a pena a leitura! Já tô querendo mais livros do autor kkk

Bruno T. 18/10/2016

Marketing demais, conteúdo de menos
Ao abrir o livro, logo na segunda e na terceira página, o leitor depara-se com nada menos que 24 (vinte e quatro!) comentários elogiosos, publicados pelos mais famosos jornais da Europa. "Best seller fenomenal", "magistral", " o melhor livro do ano", "cativante e encantador", "trama de tirar o fôlego", "história viciante", são alguns dos muitos elogios recebidos pela obra e pelo seu autor, que chega até a ser comparado a Truman Capote.
Quis ler para crer. Resultado: me senti enganado! Tive que me esforçar para terminar a leitura, já que, em vários momentos, me deu grande vontade de largar, tamanha a enrolação, a pieguice, os clichês e a repetição de fatos. A história, com todas as suas tão decantadas reviravoltas, é muito chata, as personagens e os diálogos, idem. Minha conclusão: a editora, a exemplo da descrita no livro, investiu muito em marketing e conseguiu alavancar as vendas de um livro que, se tivesse 400 páginas a menos, poderia ser menos pior. Pior do que ele, aliás, só deve ser a tal "obra prima", "As origens do mal", coletânea de cartas de amor de uma banalidade e pieguice impar. Conclusão: muito marketing para um conteúdo ruim.

patrinicampos 16/05/2021minha estante
O romance realmente é muito superficial! A pedofilia romantizada e a admiração do Marcus pelo Harry me incomodou demais.

Laviniia.s 21/06/2021

joel dicker me de volta todo meu tempo gasto lendo essa b*sta de livro

Anna Sallé 04/07/2021

Mais romance que policial
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert trata de uma fofoca mal contada que por 30 anos permaneceu enterrada até encontrarem o esqueleto de uma jovem no jardim de um escritor famoso.

Marcus Goldman tenta aplacar sua falta de inspiração refugiando-se na casa de seu mestre, o escritor Harry Quebert. Harry, famoso autor que escreveu o best-seller ?As Origens do Mal? acaba sendo acusado de homicídio após encontrarem o esqueleto da jovem Nola Kellergan, desaparecida aos 15 anos, com quem ele assumiu ter mantido um romance em meados de 1975. Quebert assume também que a história de seu best-seller é baseada no seu romance proibido. Marcus decide ajudar o amigo a livrar-se da acusação de assassinato e começa a investigar o caso entrevistando grandes figuras da cidade de Aurora.

Primeira obra de Joel Dicker que leio, achei a história boa para a proposta mas não me empolgou muito porque eu gosto de enredos mais violentos e menos romanceados. Durante muitas páginas perdi um pouco a paciência mas dou crédito ao autor pelas reviravoltas da história.

RoSousaAlenc 30/01/2021

Um bom livro, com vários plot twists. Embora o amor entre Harry e Nola seja um mela cueca que enche o saco, e alguns personagens serem absolutamente sem graça, ainda é um bom livro.

22/02/2021

O livro é muito bom. A reviravolta no final é impressionante. O autor te prende com suspense até o final

Costa 04/05/2020

Precisei de algumas horas pra finalmente redigir uma resenha
Uma amiga recomendou-me este livro e eu pensei que não seria nada tão surpreendente porque dificilmente me vejo empolgada com algo que disseram ter sido motivo de tanta excitação.

De qualquer forma, iniciei a leitura um pouco Zzzz por se tratar da vida de um escritor que chegara ao incrível momento de fama apenas com a publicação do seu primeiro livro e que, após tamanho sucesso, encontrava-se no meio de um bloqueio criativo. Admito que me vi ali, já que, frequentemente, tenho passado pela mesma doença de escritor - como se eu fosse lá muita coisa. Mas ainda não me encontrava presa a ele.

Quando pensei em desistir, ainda nas primeiras páginas, me percebi adquirindo uma certa simpatia pelo ex-professor do escritor, o tal do Harry Quebert, que tentava ajudá-lo quanto ao bloqueio. Achei que algo extraordinário aconteceria quando Marcus, o narrador e escritor doente, arrancou até Aurora para passar uma temporada na casa de praia do ex-professor. Voltei a bocejar. Não aguentava mais aquele desespero irredutível de Marcus. Prestes a abandonar a leitura, logo deparei-me no meio daquele caso que intitulava o livro: o famoso Caso Harry Quebert. Uma menina fora encontrada bem no meio do jardim de Harry! Eu, assim como Marcus, não conseguia acreditar nas evidências que caíram diante de mim! COMO ASSIM?

É verdade que havia entortado o nariz quando notei Quebert possuir recordações um pouco sugestivas que o ligavam ao caso, mas seria isso o bastante pra uma incriminação?

O desenrolar da história é bem inesperado. Pensei que estivesse no controle da situação, mas me enganei. Agatha Christie que lute pra conseguir manter-se no meu top 3! É difícil fazer uma resenha deste livro sem dar alguns spoilers, mas prometo não alongar tanto.

O que posso dizer é que, Marcus, assim como eu, não conseguia acreditar que o seu velho amigo e escritor, tão admirado por todo o território americano, era o responsável pela morte de uma pessoa. E que havia sido encontrada em seu terreno! Nossa, sério?! O que faria para provar o contrário? Harry havia sido, imediatamente, levado à penitenciária. Estaria tudo perdido para ele? Seria um adeus para a sua carreira brilhante e para a admiração nacional conquistada?

Marcus não conseguiu ficar de braços cruzados. Tampouco eu teria conseguido. Foi atrás de pistas, passou a entrevistar toda e qualquer pessoa que, um dia, cruzou o caminho de Harry Quebert e da dona daquele corpo enterrado ilegalmente em sua propriedade. Nola. Era Nola, o nome dela.

À medida que fui lendo, fui descobrindo informações sobre a vida de Harry, de Nola e de tantos outros personagens que residiam em Aurora. Foi um passado surpreendente. Queria ter vivido em Aurora e ter comido os famosos hambúrgueres do Clarks. Queria ter conhecido Nola e Harry. Queria ter espiado, pelo menos, um pouquinho. O que teria acontecido entre eles que levou àquele terrível caso?

Não posso dizer mais nada. Não li outras resenhas, não li a sinopse. Ouvi a sugestão de minha amiga e me coloquei a ler, assim na cara e na coragem. E não me arrependi. É uma leitura que recomendo e que, se eu abrir um pouco mais o bico, vou acabar contando a história inteira. Mas posso dizer que nada do que ocorre, à medida que o livro avança, é previsível.

Nada mesmo.
Paloma 04/05/2020minha estante
???

Adriana1161 20/01/2022

São muitas possibilidades
É um ótimo suspense, com uma escrita muito boa.
São muitas reviravoltas, e isso vai aguçando mais e mais a curiosidade do leitor!
O livro mantém seu mistério até o fim, e praticamente não deixa pontas soltas.
São muitos personagens, todos importantes!
De tempos em tempos, no livro, o autor faz um pequeno resumo dos fatos apurados até então. Achei bem interessante, para o leitor não ficar muito perdido!
Os capítulos são ordenados de forma decrescente, e só no final ficamos sabendo o motivo.
Personagens: Harry Quebert, Marcus Goldman, Nolla Kellergan, Jenny, Travis, Pratt, Gahalowood, Luther Caleb, David Kellergan, Douglas, Denise, Barnaski, Robert, Tamara, Elijah Stern
Local: Aurora - New Hampshire/EUA - 1975 a 2008
@driperini