The Well of Ascension

The Well of Ascension Brandon Sanderson

Resenhas - O Poço da Ascensão

Rafinha 19/01/2024

PERFEITOO
1. Sempre torci mt pro Elend tomar jeito na vida, msm tendo raiva dele. E ELE TOMOU JEITO! Finalment parou de ser bundão, agora é um dos meus personagens preferidos.
2. A vin me irritou um pouco também, mas tudo bem pq faz parte da construção da personagem e no final eu gostei dela. Principalmente a amizade com o "OreSeur". O DESENVOLVIMENTO DA AMIZADE DELES É A COISA MAIS LINDA EU AMEI.
3. Por fim, o que foi aquele final???? fiquei louca com ele. Muito impactante e inesperado. Eu amei

Rafinha 12/02/2024minha estante
ué amg KKKKKKKKKK normal o q tem demais?

Tenshin0 12/02/2024minha estante
Não tipo, se vc leu físico ou ebook

Rafinha 12/02/2024minha estante
eu li o ebook, o físico tá impossível

Tenshin0 12/02/2024minha estante
Ah sim KAKAKKAKAKA realmente, não tá valendona pena ter que vender um rim pra comprar aquilo

PaulaHaru 19/01/2024

Após a minha ótima surpresa em relação ao primeiro livro da série Mistborn, cheguei nesse com uma esperança de uma nova era cheia de esperança e tomei um soco na cara hahahaha
AMEI também, não só pela quebra total de expectativa (no bom sentido), mas como isso tudo foi construído!!!
O começo desse livro é um pouco mais "arrastado" (com muitas aspas), em relação ao anterior, mas o motivo é compreensível e necessário!
Só que no final fiquei tão presa e frenética que eu li tudo numa noite toda, acabei ele no meio da madrugada com a energia de três xícaras de café ??
Gostei mais desse até que do anterior! O que é curioso, porque numa saga/trilogia não costumo gostar muito do segundo...
Tem tensão política, tem guerra, tem morte, tem maluco, tem tudo e tudo muito bem feito!! Amei, amei, amei!

PaulaHaru 07/02/2024minha estante
Comprei o ebook em inglês na Amazon!
Só cadastrei os livros em ptbr pra acompanhar os reviews do brasileiros hahaha

Sarah 18/01/2024

O livro é bom. O final é muito bom, mas o autor postergou a liberação de respostas pro leitor até o final do livro. Por isso que eu dei 4 estrelas, porque senti falta da liberação dessas descobertas ao longo do livro.

Rauecker 12/01/2024

O Poço da Ascensão
Estou tremendamente viciado nessa saga, é impressionante como uma escrita pode ser imersiva, rica em detalhes e tão criativa a esse ponto. Com convicção digo que esse universo criado com todos esses livros é imperdível.

Neste volume temos uma protagonista muito mais séria e madura, Vin está poderosa. O grupo apresentado no primeiro livro mante os momentos de tensão, alívios cômicos e os debates que conduzem o leitor ao que acontece e sobre as dificuldades que eles estão passando em uma cidade sendo ameaçada com cercos de guerra.

Como já disse é tudo muito fluido e é muito fácil se tar e ler por horas, cada capítulo deixa um gancho que é meio complicado enfrentar a curiosidade e parar a leitura, vi alguns comentários dizendo que a história lá pela metade ficava arrastada, bem, discordo plenamente.

No fim somos agraciados com uma reviravolta digna aplausos, duvido muito que alguém podia imaginar o que aconteceria no final, e nem preciso dizer que deixa tudo muito encaminhando para o terceiro livro, que lerei agora mesmo.

Citação preferida:

?Criou reinos, e os destruiu quando fez o mundo. Nós erramos seu gênero desde o início.?

Rauecker 07/02/2024minha estante
Li em ebook, não tem mais os livros físicos em lugar algum

Tenshin0 07/02/2024minha estante
Ah sim, entendi, tava querendo saber por isso KKKK

Luu 09/01/2024

ótimo
Bom como todo livro do Brandon, mas esse aqui foi mais lento e demorado de ler
quero ver oq me espera no heróis das eras

Leozinho! 04/01/2024

ótima sequência
Eu particularmente achei essa sequência melhor que o primeiro livro. muita gente acha que o livro é meio arrastado em algumas partes mas eu acho que foi importante para construir o mundo e seus personagens com uma maior solidez. no primeiro livro, embora seja muito empolgante, senti que as coisas aconteciam rápido demais. nesse, por outro lado, tive mais tempo de assimilação. e esse final me deixou muito entusiasmado para o terceiro livro

Leozinho! 07/02/2024minha estante
baixei pelos meios do jack sparrow

Kakaakakakak entendi a referência

Sereia Lunna 27/12/2023

Bom, mas cansativo
O livro é bom, a história é boa, mas tem momentos em que ela fica cansativa, começa a ficar massante e arrastada, demorou pra Kim terminar de ler por causa disso.

Belluci0 24/12/2023

Que final ..
Esse livro começou maravilhoso, no meio ele foi um pouco lento, mas depois pegou o ritmo. Mds, que final foi esse? maior plot twist

betinað­ðð« 18/12/2023

Palhaçada
O ódio que eu senti no final desse livro não tá escrito. Eu fui feita de otária, palhaça, idiota. E eu amei cada uma página.
O incrível de mistborn é que quando você acha que tá entendendo pra onde a história tá indo, o querido do Brandon Sanderson te mostra que na verdade você não entendeu nada e é um completo idiota por pensar isso.
Sem brincadeira, assim que eu acabei o livro, eu mandei uns 50 áudios pra minha amiga xingando o autor e falando o quanto eu fui otária, e só por isso valeu a pena.

Lerrandra0 11/12/2023

Olha...
O primeiro livro é bem mais interessante, poço de ascensão começou bem e depois ficou maçante, as reviravoltas no final foram MUITO boas.
Recomendo que não desista no meio do livro kkkk

Lerrandra0 19/02/2024minha estante
Peguei PDF na internet e li pelo celular kKkkkkk

Tenshin0 19/02/2024minha estante
Ah sim kakskak

Levi 10/12/2023

MEU DEUS
Estou em choque.
Absolutamente em CHOQUE.
O QUE FOI ISSO QUE EU ACABEI DE LER?
MEU DEUS LEIAM ESSA SAGA LEIAAAAMMMMMMM MELHOR LIVRO DE FANTASIA DE 2023 SIMMMM
VENHA HERÓI DAS ERAS!!!! SÓ VEMM

Levi 08/02/2024minha estante
Li pelo Kindle! ( oq foi uma ótima decisão pq é um calhamaço e eu nem percebi por causa do e-book )

Sophia1293 09/12/2023

Claramente o livro do meio
Não consigo decidir entre o primeiro e o segundo, são propostas muito diferentes. O que posso dizer é que esse foca mais em política, deixando de lado as cenas de luta frequentes e as interações entre os personagens. Gostei muito do papel dos personagens novos, mas sinto que os secundários, presentes desde o começo, foram muito desperdiçados.

jaozin77 07/12/2023

Rumo ao fim!
Bom, pra início de conversa, eu nem queria ter lido esse esquema de pirâmide chamado Mistborn, no entanto, quando eu percebi, já estava maluco e ansioso pelos próximos capítulos!
A leitura no início foi movida pela curiosidade, depois de uma revolução a gente sempre acha que tudo vai se alinhar automaticamente, e bom, a resposta é: Não, nunca, jamais. Tudo desordenado, o povo sem esperança e apenas aço, peltre e um sonho.
Senti que o autor trabalha tão bem na criação de personagens que haviam momentos em que eu só fiquei desejando mais e mais daquele arco em si só pra ter mais interações com o personagem, personagens carismáticos como Sazed nos dão um quentinho no coração. Amo demais!
O Final me deixou vidrado, melhores últimas 100 páginas que já li na vida! Foi de arrepiar, você acha que vai ser de um jeito e o autor esfrega na sua cara a mente brilhante dele dizendo: "NÃAAAAO, EU É QUE MANDO!"
Já iniciei o terceiro livro porque isso aqui, amores, é UMA OBRA DE ARTE! Não atoa, Brandon Sanderson é o melhor escritor de fantasia da década e talvez da nossa nova geração.
Mistborn é ALTA fantasia, mas da ALTÍSSIMA fantasia, Tolkien se estivesse vivo leria Mistborn. E você está esperando o quê? compra o ebook e corre pra ler!

Pjmluvx 03/12/2023

Sobre assassinas sensíveis e patetas arrogantes
O Poço da Ascensão sofre de um problema que não foi ele que criou: a síndrome do 2° livro. Vou explicar. O livro do meio, mesmo de grandes trilogias, tende a ser sempre o mais odiado por dois motivos. Primeiro, existe um processo de encerramento de arcos do primeiro livro (brigas, romances, guerras etc), e depois, ao mesmo tempo que aprofunda certos temas que já haviam sido introduzidos, também começa arcos novos que só vão ser aprofundados e fechados no 3° livro.
É um feijão com arroz bem feito, mas que pra maioria das pessoas deixa o livro lento e arrastado.

Eu não sou a maioria das pessoas. Principalmente por conta do jeito que a história é contada e que, se fosse de outra forma, não teria espaço pra todo o desenvolvimento de personagens e reflexão que o Brandon constrói. Um plot mais extenso deixa a gente ver a fundo a dinâmica da política e da religião no império, como as pessoas de aproveitaram e deturparam certos conceitos, e como isso impactou as vidas de cada um dos personagens. Eu acho isso legal p kct. Quem gosta de fantasia mais puxada pra YA ou pra romance obviamente não vai ficar muito feliz, questão de gosto.

Uma coisa que eu acho importante de ressaltar nesse livro é a caracterização das personagens femininas. Que detalhe, que sensibilidade, que CONHECIMENTO o Brandon teve, minha nossa. Eu falo e repito, esse calvo é um dos únicos escritores homens de fantasia que realmente se importa em escrever boas personagens femininas. O cuidado que ele tem na construção da personalidade da Vin grita durante o livro inteiro, ela tem certos dramas, certos questionamentos, que são muito do mundinho feminino e que eu até então nunca tinha visto um autor retratar isso sem ser daquele jeito estereotipado ?drama de adolescente?. E não só com ela, mas eu aprecio muito o fato de que mesmo que a guerra e as mortes tenham mudado ela, a Vin mantém a mesma essência do começo, e isso continua ditando as ações dela. Falo isso pq oq mais vejo acontecer em livro de fantasia são os personagens trocando de personalidade DO NADA e virando uma Xena anti-heróica tacando o fds pra tudo apenas por conveniência de roteiro. Odeio demais.

E se eu falei mal do romance no primeiro livro, eu paguei minha boca. Eu AMO o Elend, ele é tão tontinho meu Deus ele parece um poodle ele é incapaz de mentir ou agir de má fé eu adoro isso nele. Adoro ainda mais pq o Brandon não seguiu o caminho de ?o poder corrompe? com o Elend, pq isso ia ter me feito brochar demaisss. Cada nuance, cada detalhezinho da história dele com a Vin me encanta e eu acho que todos os conflitos que eles tiveram foram 100% necessários pro crescimento de ambos os personagens. São meu grudezinho literário não tem jeito.

N vou mentir que sofri muito com o Brandon matando uma caralhada de gente nesse livro, calvo desgracento, mas eu como boa masoquista que sou já tô me coçando pro último livro. Beijos de luz.