O Herói das Eras

O Herói das Eras Brandon Sanderson

Resenhas - O Herói das Eras

Patrick.Borges 10/06/2024

O Herói das Eras
Um encerramento perfeito para a trilogia, com um ritmo intenso desde as primeiras páginas. Foi incrível descobrir esse mundo criado pelo Sanderson no Império Final, e no Poço da Ascenção toda essa trama foi bem mais explorada, adicionando novas camadas de mistérios e profecias, que felizmente foram muito bem explicadas no terceiro volume.

Ver o quanto esses personagens evoluíram ao longo de toda essa história foi muito bom. No início a Vin era uma menina timida assustada, por todo o sofrimento que passou, e depois de se unir ao bando do Kelsier descobriu o que é a amizade e a confiança em seus companheiros, e chega nesse final uma mulher forte e decidida. O Elend é praticamente outro personagem aqui, como ele evolui. Outros personagens merecem destaque, como o Fantasma que tem um papel muito importante, e o Sazed, que é o meu favorito desde o primeiro livro. Aqui nesse ele foi gigante.

Além disso, as cenas de batalhas foram de tirar o fôlego, o Sanderson é muito bom e descrever lutas dinâmicas. A conclusão da história foi perfeita, fechando todas as pontas e deixando o cenário preparado para a Segunda Era de Mistborn.

Agradeço a todos que me recomendaram por aqui para ler essa trilogia, e principalmente a Ellen que me acompanhou nessa leitura, com minhas teorias e surtos kkkk foi uma experiência incrível, recomendo para todos leitores de fantasia.
Moringan 11/06/2024minha estante
O prazer foi meu, Patrick. Me divertir tanto quanto vc hahaha

LUNII 09/06/2024

Finalmente terminei a trilogia!!
Eu adorei, o sistema de poder, os personagens, o Sanderson realmente é bom e vou continuar lendo os outros livros.

Pzinha 31/05/2024

Absolute Cinema ?
Não sei nem por onde começar a falar sobre essa obra prima, uma das melhores sagas que já li de longe. A construção de mundo foi impecável desde o início e encaixou as peças com maestria no final, isso só fez eu me apaixonar ainda mais pela história.

As reviravoltas geniais me fizeram arfar, os plots sobre os metais e os kandras, o desenvolvimento do fantasma e do sazed !! de tirar o fôlego juro ficava impressionada, explodiram tanto minha cabeça principalmente nos últimos 5%?? que precisei parar uns minutos pra absolver (e pra parar de chorar tb)

No geral, achei formidável e genial toda a série, superou o que não achava que podia superar em expectativas. Simplesmente fantástico, recomendo pra absolutamente todos ! ??

jacianelm 21/05/2024

Pior livro da trilogia. Narrativa mal distribuída. Personagens com pensamentos resolutivos criativos se desfacelam. Dentre tantas outras falhas lógicas.

deliriumsoulx 12/05/2024

Eu não sei nem o que falar, sinceramente. Toda essa trilogia é simplesmente uma das melhores coisas que tive a oportunidade de ler, e eu sinceramente não sei se fico feliz por ter sido apresentado a essa obra prima ou se eu desço o cacete em quem me apresentou.
Deu uma paz tão grande ver as coisas se encaixando nesse último livro, ver todas as dúvidas que eu tinha sendo respondidas da melhor maneira possível com uma criação de mundo simplesmente surreal. E esse final, meu deus eu to simplesmente destroçada, estava tudo bem e eu estava em aceitação ate chegar nesse Epílogo que sinceramente, estarei mandado a conta da terapia para o Sanderson. Dito isso posso dizer com facilidade que de toda trilogia esse é fácil o meu livro favorito.

rkive 07/05/2024

Brandon sanderson me fez virar católica
Finalmente finalizei o último livro da trilogia e acredito que apesar de toda a história ter uma estrutura muito boa, ainda tem certos pontos que me incomodam.
o começo de "o herói das eras" foi bem lento porque tem muitas coisas desnecessárias e diálogos que não agregam em nada e são facilmente esquecíveis assim como os diálogos de "o poço da ascensão", outra coisa que me incomodou é que constantemente eu ficava cansada lendo as cenas de luta, pois muita das vezes não tinham lá muita coisa de diferente, então as únicas lutas que me deixaram eufórica verdadeiramente foram as lutas finais, lutas essas que entregaram tudo!
em relação aos personagens acho que muitos da trupe original não tiveram tanto destaque quanto mereciam, especialmente o ham que teve um episódio traumático no livro passado e nesse ele simplesmente está melhor sem muita explicação.
sobre o casal principal, vin e elend, não consigo gostar deles como casal... os dois tem uma dinâmica super interessantes separados, mas quando estão juntos acho que eles não tem muita química.
agora sobre a estrela principal de todo esse circo: sazed ???? simplesmente o MELHOR PERSONAGEM DE MISTBORN!
mesmo que a crise existencial de todo o trabalho dele nesse último livro tenta sido desnecessariamente longa, ele é um personagem super carismático e consegue entreter mesmo com seus longos pensamentos sobre religião.

apesar de tudo, o desfecho fechou todas as pontas e conseguiu me deixar de queixo caído com aquele final surpreendente.
Paola 12/05/2024minha estante
Onde vc achou o último livro????

rkive 16/05/2024minha estante
amg eu achei em epub no telegram

Paola 18/05/2024minha estante
Eu tbm skakksks

Cássio 06/05/2024

Melhor final, de uma das melhores trilogias
Okay, chorei, chorei muito, não esperava esse final, foi construído de forma minuciosa, vários mistérios em vários momentos, feitos para se encaixarem nesse finalzinho, não sei nem o que dizer, apesar recomendo que leiam, não vão se arrepender.

thyyagovinicius 04/05/2024

Esse final me surpreendeukkk não esperava por isso. Comecei essa trilogia achando que seria apenas um livro sobre um tirano que teria seu reino derrubado e os demais livros seriam sobre a complexidade dos seres humanos - o livro também proporciona isso mas vejo que tem um final um tanto quanto religioso. Não sei se é de ciência de todos mas o autor é mórmon. Brandon Sanderson explica bastante coisa mas ainda sinto-me carente de algumas informaçõeskkk. Noto que a partir dos 80% dos livros do Sanderson as coisas começam acontecer freneticamente.
Estou tentando digerir o final dos personagens, acho que alguns foram deixados de lado. Um carinho imenso por esse Bando do Kelsier. Acho um final bom, quero saber como as coisas vão fluir na próxima era. Dou 4/5 p esse livro e para a trilogia dou 5/5. Mistborn o império final sendo o meu favorito.

Kaline 03/05/2024

Infelizmente, sou o Herói das Eras.
É um livro que nem sei o que escrever sobre ele, pois desgraçou minha vida de tão bom que foi. Gostei de como as pontas soltas da história foi se amarrando e de como faziam sentido na minha cabeça, respondendo as perguntas que os outros livros deixaram. Eu me perguntava o tempo todo onde os capítulos narrado por Sazed e TenSoon levaria porque me dava uma leve preguicinha quando isso acontecia, e era sempre quando algo emocionante e cheio de ação estava sendo narrado por outros. Principalmente a crise religiosa do Sazed! E no final tudo se encaixou.

Não posso deixar de comentar de como foi a minha aflição de todo o tempo pensar que Ruína ia mesmo vencer, pois sempre estava um passo à frente. Tudo que eles planejavam davam errado!

O final acabou comigo, a profecia do Herói finalmente entendida, a revelação de quem realmente era Herói das Eras, o mundo sendo salvo? foi lindo. Doeu, mas não deixou de ser lindo.

Quero Brandon Sanderson na cadeia.

Lane 01/05/2024

Uau
Chorei, chorei muito, estou chorando até agora, o livro é incrível, muito emocionante e apesar de em alguns momentos querer matar o Brandon Sanderson eu simplesmente adorei