Libertada

Resenhas - Libertada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah.Porfírio 05/07/2022

Angustiante e real
? Quando sua vida é roubada, você fica grata até pelas coisas mais básicas.?

? Eu não sei por que minha vida foi di jeito que foi. Às vezes me pergunto: qual a finalidade de toda essa dor que eu vivi??

? Mas por enquanto, o único sentido que posso dar a tudo o que aconteceu é este: todos nós enfrentamos dificuldades. Podemos não querer isso, mas enfrentamos. Mesmo não entendendo minha dor, preciso transformá-la em algum tipo de propósito.?

Eu sabia que lendo ficaria mais angustiada que quando assisti ao o filme. Eu não conhecia esse caso, não sei onde eu estava trancada em 2013 que não tomei conhecimento, ou talvez eu tenha esquecido da existência dele ( a gente tende a esquecer de casos assim quando ele simplesmente não acontece com alguém que conhecemos ou a quilômetros de distância de onde estamos.)

Não é um livro relatando apenas os longos 11 anos de alguém que foi arrancada de sua vida (adulta) por um maníaco, é também um relato de alguém que foi arrancada de uma infância feliz, uma criança que cresceu em um lugar que poderia ser chamado de muitas coisas, menos um lar.

Não tenho muito o que falar sobre a sensação enquanto esse livro era lido, as 5 estrelas é por ter sido tão bem escrito, e pela coragem de alguém reviver todas as lembranças, para poder contar sua história ao mundo e quem sabe com ela ajudar tantas outras pessoas e famílias a passarem por isso.

O livro que mais me arrancou lágrimas na minha existência.

gabrielyc.amorim 04/07/2022

Triste
É uma leitura com muitos gatilhos e fiquei muito triste com que aconteceu, não sabia que o sequestrador acabou se m*tando na prisão, muito chocada com algumas informações que ela passou, fico feliz que ela lidou bem com isso.

Carol 17/06/2022

Não acho que cabe a alguém avaliar esse livro com 1 ou 5 estrelas. É uma história real, cruel e pesada que infelizmente aconteceu na vida de 3 mulheres inocentes. Em vários momentos tive que parar e respirar antes de continuar a leitura, difícil ler e imaginar todas as atrocidades que aquele homem cometeu contra as meninas, principalmente a Michelle, que já carregava uma bagagem dolorosa de sua infância. Que bom que a liberdade finalmente foi concedida a elas, espero que a vida possa recompensá-las pelo tempo perdido, e espero muito que Michelle (agora Lily) tenha seu merecido reencontro com seu filho (se já não teve).

Troia 15/06/2022

Essa mulher ganhou uma fã por sua força e vontade de viver!
Quanta luta, quantas emoções...

O filme já é pesado, mas o livro é ainda mais profundo. Mas ajuda a entender melhor cada cena do filme, o que ela estava pensando e sentindo em cada momento.

Li e indico, é uma história forte, mas é uma história de luta, fé e sobrevivência

Mi 02/06/2022

meu deus o que falar desse livro? li depois que assisti o sequestro de cleveland e fiquei tão apegada ao caso que quando soube que tinha livro fui correndo baixar pra ler.. e gente, que livro difícil. foi a minha melhor leitura do ano até agora, mas também a mais difícil. tive que parar muitas vezes de ler pq são coisas muito dolorosas, Michelle passou por tanta coisa difícil e desumana naquela prisão que era a casa de Castro que tudo é muito sensível de se ler, principalmente por se tratar de uma mulher.
ela conta com detalhes tudo o que viveu naquele lugar e o que vemos no filme não é quase nada comparado.. super recomendo pra quem curte casos criminais! muito bom.

Ravyne Matos 31/01/2022

Triste
Foi o único livro que me fez chorar até hoje , história triste . Livro um pouco perturbador.
Michele sofreu muito .

Kivialatuque 05/01/2022

Totalmente sem palavras
Sem palavras para descrever o quanto de horror que dá pra sentir lendo os relados dela, o que aquele nojento fez por 11 anos tanto com a Michele quanto com as outras duas é perturbador. Fico chocada em ver o amor dela pelo filho que dá forças para suportar ( eu teria desistido no primeiro mês) e a Fé em Deus que ela tem.

Andrea Lacombe 10/07/2021

Uma história baseada em fatos reais que causa impacto a cada página lida

É quase inacreditável tudo o que Michelle passou. Conhecer uma outra realidade assim tão difícil é assustador.

Soso 01/07/2021

Acho que não tenho um título para essa resenha
O livro é muito interessante, mas muito perturbador.
Eu gostei, mas acho que tive que fazer uma pausa pela quantidade de detalhes intensos que esse livro nos traz.

Lou 14/06/2021

?Para superar algo terrível, às vezes você precisa caminhar através da dor, não em volta dela. Pode ser difícil. Pode fazer você soluçar. Mas se você se deixar chorar por tempo suficiente, finalmente chegará ao fundo de suas lágrimas. Eu ainda não cheguei ao fundo, mas sei que um dia vou chegar.?

Aline.Rodrigues 01/05/2021

Esse talvez tenha sido o livro mais difícil que já li
Esse livro foi muito difícil de se ler,porque tudo o que está escrito em suas páginas não são ficção,mas aconteceu de verdade,na vida de Michele Knigt.
Michele Knigt é uma mulher que ficou conhecida no mundo inteiro em 2013,ao ser Libertada junto com Amanda Berry e Gina de Jesus,após passarem 10 anos presas na casa do estuprador Ariel Castro,em Cleveland,EUA.
Com a diferença que Michele ficou 12 anos presa,pois foi sequestrada 2 anos antes das outras meninas.
Nesse livro ela conta toda sua história de vida.A sua infância que horrível,marcada por fome,pobreza extrema, violência doméstica e abuso sexual ( sim ela foi abusada por um parente na infância também,não só por Ariel no cativeiro )
A família da Michele era extremamente problemática,a mãe era uma péssima mãe,que além de não ligar pra menina,passava os seus afazeres pra Michele fazer,como cuidar dos irmãos mais novos e das tarefas de casa.
A adolescência da Michele não foi melhor que a infância dela,e em determinada época ela acabou engravidando.E esse foi um dos poucos momentos de alegria da jovem.
Porém por causa do padrasto dela e da mãe dela ela acaba perdendo a guarda do filho.E determinado dia ela está atrasada pra uma audiência de guarda do filho dela,ela acaba encontrando o monstro da sua vida:Ariel Castro,que era pai de uma amiga dela e ele se oferece pra lhe uma carona que vai sua vida pra sempre,e pra pior ainda do que já era.
Ariel a manteria em cativeiro na sua casa,por 12 anos longos,sofrendo as mais diversas torturas,estupros,abortos ( sim ela a batia nela de diversas formas,até ela abortar ) e todo tipo de monstruosidades que vocês possam imaginar.
Devo dizer que foi muito,mais muito difícil ler essas partes do livro,eu tremia de ódio em algumas partes,em outras eu chorava copiosamente.
Foi um livro que acabou com o meu emocional,porém eu precisava ler e saber o quanto a Michele Knigt é uma mulher incrível.
O que essa mulher suportou a vida inteira,poucas pessoas suportariam,outras teriam se matado,mas ela resistiu,e eu admiro intensamente a força de vontade de viver dessa mulher.
As outras duas vítimas Amanda Berry e Gina de Jesus também escreveram um livro e chamaram a Michele pra escrever o livro juntas,porém eu realmente entendo a Michele querer escrever um livro só pra ela.
A vida inteira dela,ela foi esquecida,relegada, esquecida.Esse livro é a sua libertação.
Só devo dizer o quanto eu admiro Michele Knigt,a sua força de vontade e a sua força.

Júh 26/04/2021

Okay...
Ler esse livro foi doloroso (demais). E eu precisava respirar a cada página, as vezes ser egoísta olhar pra minha casa e ver que eu estava segura. Imaginar o que a Michelle passou, e saber a força que ela teve pra resistir aqueles 11 anos. Eu não sei explicar, eu queria a todo custo acabar com ele pra ver as coisas melhorarem pra ela, porquê as coisas precisavam melhorar, aquilo não era algo que alguém deveria passar, aquele homem não deveria ter conseguido manter elas por 11 anos.
Aline.Rodrigues 01/05/2021minha estante
Esse livro nos faz refletir profundamente

Emilly 06/02/2021

Emocionante
Um livro chocante e difícil de ler, contém descrições dos abusos que ela sofria e o relacionamento dela com as outras vítimas, bem rápido de ler, recomendo pra quem se interessa por esse conteúdo

1 | 2 | 3 | 4 | 5