Libertada Michelle Knight...

Resenhas - Libertada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cynthia Souza Brasil 30/09/2017

Sempre que leio sobre esses livros me deparo o quão cruel as pessoas podem ser. É inacreditável, revoltante, pungente e humilhante ler e pensar que isso realmente aconteceu, mas ao mesmo tempo fico admirada com a força dessas pessoas de lutarem por sua liberdade e contar seus horrores de forma tão clara que nos comove e nos faz querer fazer algo de bom sempre, pois não basta viver somente tem que amar uns aos outros porque nunca sabemos o que se passa no nosso lado.
Recomento - historia incrível de sobrevivência, libertação e acima de tudo amor ao próximo, em nenhum momento Michelle deixou de pensar nos outros e isso foi lindo na sua jornada.

Lilian 19/10/2017

"LIBERTADA" Michelle Knight Uma década de escuridão, uma vida recuperada.
Libertada é uma história crua onde acompanhamos o relato de uma das mulheres que passaram 11 anos sequestradas numa casa em Cleveland EUA nas garras de um maníaco sexual. Relato do quanto a maldade neste mundo é real.

O sequestro de Cleveland também inspirou um filme e tem no youtube, além de várias noticias da época e documentários sobre o caso .
Em 2002 Michelle Knight foi sequestrada pelo pai de uma conhecida quando parou numa loja de conveniência para pedir informações. Michelle estava á caminho de uma audiência de custódia para tentar recuperar a guarda do filho de 2 anos.
Com uma promessa de carona por parte de Ariel de Castro, Michelle entrou na picape onde ele disse que passaria na casa dele para lhe mostrar uns filhotinhos de cachorro para ela levar um ao filho .
Quando Michelle entrou na casa imunda e subiu ao quarto do andar de cima foi jogada ao chão e agredida por Ariel de Castro que a prendeu com cordas e a suspendeu a centímetros do chão, onde ficou quase 2 dias nessa posição.
Desesperada, Michelle implorava para o homem solta-la pois teria que ir a audiência para recuperar seu filho. Levada ao porão da casa, Michelle não tinha ideia que ficaria ali por meses sendo torturada e estuprada sem direito a tomar um banho que fosse.

Novamente levada ao quarto de cima, Michelle não perdia as esperanças do homem solta-la e após mais alguns meses foi levada a tomar um banho, estava imunda e ela só tinha 2 minutos para a higiene, o homem não deu-lhe roupas e Michelle ficou nua todo o ano seguinte sendo abusada sexualmente e moralmente de todas as formas possíveis, passando frio e fome .

Em 2003 mais um sequestro, Amanda Berry foi levada para esta mesma casa, mas foi impedida de manter contato com Michelle por longos meses.
Em 2004, mais um sequestro e Gina de Jesus também foi levada a casa dos horrores onde permaneceu no porão e semanas depois juntou-se ao mesmo quarto onde Michelle se encontrava nua. As duas mantiveram um relacionamento mais próximo e uma dava força a outra por todos os anos seguintes. Michelle engravidou 5 vezes e era espancada pelo homem e impedida de se alimentar por semanas para abortar a criança. No ano de 2006 Amanda deu a luz a uma menina com a ajuda de Michelle numa piscina de plástico levada ao quarto pelo homem, a criança foi chamada de Jocelyn e também ficou reclusa na casa junto com as três mulheres.

Os anos passavam e quando a menina já tinha 6 anos, o homem esqueceu de fechar uma das portas onde se abria uma pequena parte onde Amanda colocou o braço para acenar e gritar por socorro, um vizinho ouviu os gritos e junto com outro senhor quebrou o vidro da porta retirando Amanda que saiu com a filha nos braços e ligou para a policia.
Quando a policia invadiu a casa em maio de 2013, encontrou Michelle e Gina presas no andar de cima e as libertou.
O homem foi preso naquele mesmo dia junto com seus irmãos numa lanchonete.

O livro conta o relato de Michelle Knight desde que se lembra de sua infância, onde era abusada por um parente e sua adolescência sofrida, onde chegou a fugir de casa e ser ''avião'' para vender drogas. Engravidou aos 18 anos de um colega de classe e nunca conseguiu terminar o colegial. Michelle só queria conseguir um emprego e recuperar a guarda do filho quando deu de cara com um psicopata que a manteve no inferno por longos 11 anos.

O sequestro de Cleveland foi noticia no mundo todo e aos poucos a história horrenda foi sendo desmantelada pela imprensa, mas nada chega aos pés do próprio relato de uma das vitimas mais torturada dentro daquela casa. Michelle quando chegou ao hospital após exames descobriu que estava a beira da morte, perdeu uma das audições do ouvido e foi preciso uma cirurgia de reconstrução de face por causa das inúmeras agressões que sofreu daquele homem. No relato de Michelle ela apenas duas vezes citou o nome do sequestrador e apenas se dirigia ao menciona-lo como o ‘’ homem ou cara’’ .
Uma das cenas mais emocionantes que me arrancaram lágrimas foi a cena da invasão da policia dentro daquele inferno onde Michelle Knight só acreditou que eram policiais ao ver os distintivos de tanto sua mente ter sido aterrorizada pelo psicopata, ela pulou no pescoço da policial sorrindo e não queria solta-la. Gina de Jesus saiu de um armário e chorou. As duas se juntaram a Amanda Berry na ambulância e não tinham palavras .
O filho de Michelle foi adotado por uma família que enviou fotos do menino com 13 anos á ela e pediram privacidade para proteger o garoto, e Michelle concordou pela felicidade do filho se manter no anonimato para não atrapalhar a vida do menino.

Silvio 12/11/2020

Horror, terror e outros "rror"; que livro pesado! Há muito mais terror nesse livro do que em qualquer livro de Stephen King & cia ltda.; deixa qualquer outro livro de "rror" no chinelo.
Como é possível um ser humano - se é que um demônio desses pode ser chamado de ser humano - causar tanto sofrimento a um semelhante??
O objetivo do cara é simplesmente destruir completamente as pessoas, sem nenhum motivo; é-lhe prazeroso aniquilar até a alma das pessoas.
Por outro lado, mostra como, às vezes, o ser humano pode ser forte, resistente. Uma pessoa durante onze anos num cativeiro, acorrentada, muito mal alimentada, ingerindo alimento estragado, espancada quase diariamente, estuprada até várias vezes ao dia, humilhada, sem higiene, ameaçada de morte, sofrendo cinco abortos devido a espancamentos, consegue sobreviver e não enlouquecer!!!
Nem mesmo os nazistas causaram tanto sofrimento.
Chocante, revoltante, visceral...

Raquel.Euphrasio 26/05/2018

Um livro forte e sobre força. Apesar de lido o livro todo de uma vez. Essa é uma história difícil de se ler, é difícil não sofrer lendo essas palavras. Como pode existir um ser humano tão horrível assim, capaz de tanta crueldade, violência, maldade... a autora por varias vezes disse nos pilotar de detalhes o que me leva a crer que é ainda mais cruel. É uma leitura pesada, triste, chocante... com esperança. (Aos sensíveis a alguns assuntos, essa história pode não ser para você.)

Karina 31/08/2018

Lendo esse livro, eu acredito que o ser humano consegue sim, ser um monstro e ser capaz das piores atrocidades que possam existir. O relato da Michelle é muito forte, me fez sentir a angústia, tristeza e cada perda que ela forçadamente teve. É indescritível! Esse foi o livro mais difícil de toda minha vida. Eu espero que ela consiga alcançar genuinamente a felicidade e que um dia consiga rever seu filho.

Jany 03/04/2019

Libertada
Esse livro abalou minhas estruturas, tocante triste e profunda história, sem palavras para expressar, chorei muito com essa leitura.

Suelen 10/05/2019

Eu estou em choque!

Karla Samira @pacoteliterario 05/06/2019

Assustadora história real!
Nas primeiras páginas do livro, Michelle nos conta sobre sua infância e fala como sua vida sempre foi excepcionalmente difícil! Muito pobre e com pais que não tinham qualquer estrutura psicológica, ela sofreu inúmeros abusos e sempre teve que se preocupar com seus irmãos menores.

Na escola também não era fácil. Tendo em vista os reflexos daquela completa confusão emocional de casa, Michelle estava longe de ser uma boa aluna, pois faltava a muitas aulas e tinha nítida dificuldade em acompanhar o desenvolvimento dos demais alunos.

Várias omissões e escolhas erradas de seus pais a levaram às circunstâncias fáticas e emocionais que resultaram em seu sequestro, tema principal do livro.

Aos 21 anos, após aceitar uma carona de uma pessoa que lhe era de confiança, Michelle foi sequestrada.

Levada para o cativeiro, Michelle passou a ser espancada. Foi privada de alimento, banho, sono, integridade física, em fim, sua dignidade foi literalmente para o ralo.

Ariel Castro, raptor de Michelle, tinha uma personalidade muito complexa e, assim, a maldade sobressaía em todas as suas ações.

Além de destruir a autora fisicamente, falava o tempo todo com ela que ninguém a procurava, ou seja, minava a esperança dela com esses e diversos outros ataques psicológicos.

Algumas vezes, o ousado sequestrador recebia visitas em casa. Eu imaginei como era aquele momento para as raptadas: se fizessem algum barulho, dessem algum sinal, poderiam ser salvas. Mas e se as visitas não entendessem os acenos? Isso lhes custaria a vida!

Em vários pontos, Michelle menciona que os fatos que se seguiram são muito cruéis para se contar e eu pensava a cada página: O que diabos pode ser ainda mais grave que ser torturada física, sexual e psicologicamente?

Para piorar, Ariel sequestrou outras duas mulheres e as manteve no cativeiro junto dela. As três foram abusadas de todas as maneiras que se pode imaginar.

As outras duas mulheres sequestradas também lançaram um livro com os detalhes dos abusos que sofreram. "Hope: A Memoir of Survival in Cleveland", título em inglês, ganhou tradução no Brasil. Com o nome de "Esperança: Dez anos de cativeiro: um relato de superação em Cleveland", Amanda e Gina revelam todo o sadismo com o qual foram tratadas e como conseguiram se libertar desse psicopata!

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Michelle, que enfrenta sofrimento a todo tempo.

São muitas as partes complicadas de se ler. Fiquei embargada muitas vezes, cheguei a chorar diversas vezes e o meu estômago revirou muito em diversas passagens.

Michelle foi uma guerreira incansável que, contra tudo e contra todos, conseguiu sobreviver ao mais absoluto caos a que se pode submeter um ser humano. Por 10 anos, ela aguentou e conseguiu "não morrer".

Baseado no livro, foi lançado o filme "Sequestros em Cleveland", para quem tiver estômago para assistir!

Após tudo isso, escreveu o livro, que se tornou um dos que mais me marcou em toda a minha vida.

Recomendo a quem curte esse tipo de leitura.

Resenha completa no blog.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/02/resenha-libertada.html

Dressa Oficial 21/08/2019

Resenha - Libertada
Olá, tudo bem com você?

Libertada é um livro que tinha a muito tempo em minha estante, estava parado e resolvi ler, pois agora voltei com tudo nas leituras.
Eu diria que é um livro muito pesado, Michelle teve uma vida muito sofrida desde sempre, morava em uma casa com mais de 15 pessoas, assim que fez 15 anos era abusada sexualmente por um tio que morava na mesma casa.
Como era ameaçada não contava para ninguém, sofria muito preconceito com seu tamanho 1,27m e também pelas suas roupas velhas e sujas, como não tinha condições de pagar por nada aceitava o que davam.
Ela cuidava dos seus irmão menores, até que conheceu um menino na escola e se apaixonou por ele e acabou ficando grávida perto dos 18 anos.
Resolve ter seu filho porém descobre que o pai do seu filho tinha uma outra namorada e então ela nem revela que estava esperando um filho dele.
Seu filho nasce um pouco antes do tempo mas muito bem de saúde, ela cuida muito bem dele, e tenta fazer seus dias mais felizes e alegres da maneira que pode, tenta arrumar um emprego mas nunca consegue.
Infelizmente um dia que chega em casa seu padrasto está bêbado e acaba quebrando o joelho do seu filho com apenas 2 anos de idade, por que estava chorando muito.

Michelle chora desesperada e acaba levando seu filho para o hospital porém perde a guarda de seu filho pois suspeitam de maus tratos.

Michelle precisa visitar seu filho nos dias estipulados pela justiça e não deve faltar e nem chegar atrasada, porém ela sem dinheiro nenhum acaba indo a pé em um desses encontros com seu filho, e chega atrasada, no outro dia ela não consegue ir e na última tentativa ela é raptada.

Ela aceita uma carona de um pai de uma menina conhecida da escola para chegar mais rápido no local que precisa encontrar seu filho mas acaba caindo em uma armadilha e então é presa por longos 11 anos.

O livro é baseado em fatos reais, e o sofrimento de Michelle é pesado , ele faz coisas absurdas com ela, teve muitos momentos que eu não consegui deixar de chorar muito.

É um livro de poucas páginas mas muito intenso é um livro que sempre vai me marcar tenho certeza, Michele arranja forças de seguir em frente sempre pensando no seu tão amado filho, ela conta em detalhes todos os abusos que sofreu e por isso digo que o livro é extremamente forte.

Mas porque Andressa você leu um livro desses? Eu gosto de livros com história reais e de superação e com certeza essa leitura me fez ver a versão do outro lado da história como por exemplo todos pensaram que Michelle tinha abandonado seu filho e na verdade ela sofreu e muito e usou ele para usar de força para continuar viva.

A gente tem que agradecer as coisas mais básicas da vida todos os dias, tomar banho, comer, fazer as necessidades, nem isso ela tinha direito.

O cara que prendeu ela por 11 anos também prendeu mais duas meninas, foi condenado a prisão perpétua e logo depois se matou.

A história é real, se procurar na internet vai achar vários vídeos e depoimentos de Michelle.

É uma história forte mas que recomendo a leitura.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2019/08/resenha-libertada.html

Gustavo 21/02/2020

Sequestro em Cleveland
Gente, depois de ler esse livro eu fiquei refletindo por um bom tempo. Nós reclamamos por coisas inúteis todo santo dia. Nem imaginamos como nossa vida é bela pelo simples fato de termos a liberdade de fazermos nossas escolhas.
————————————
Michelle Knight sofreu desde a infância. Sua família morou em uma camioneta marrom por um tempo. Depois foram morar em um bairro perigoso, em uma casa cheia de parentes. Já com 5 anos foi estuprada por um dos parentes e estes estupros a seguiram por vários anos. Mais tarde sofreu bullying na escola porque sempre foi muito pequena, sempre estava suja, com roupas simples, pois sua família nada dava pra ela. Mais tarde se apaixona por um menino, descobre que ele namorava e também descobre que está grávida do mesmo. Nasce o menino Joey.
———————————-
Gente, a história é sofrida. Ela perde a guarda do filho porque deixou o menino aos cuidados da mãe, mas quando volta Joey está sozinho com o namorado da mãe que bebaço machuca Joey. Ela leva o filho para o hospital mas sua irmã liga dizendo que foi o namorado da mãe que machucou ele. Ela perde a guarda do filho e um dia quando estava indo em uma reunião importante no tribunal aceita a ajuda de Ariel Castro, reconhece ele pois é Pai de uma amiga dela. Ele a leva para a casa dele e assim ela fica enclausurada por 11 anos vivendo um inferno dentro da casa. Mais tarde, mais duas meninas também são raptadas e vivem o mesmo filme de terror.
————————————
Só que meus amigos isso não foi um filme de terror, foi uma história real. Tantas coisas aconteceram dentro daquele “lar” que não será possível descrever aqui, pois ficaria um texto monstruoso como Ariel Castro foi.
Mas Graças a Deus este caso teve um final feliz. Sabemos que muitas pessoas nunca são encontradas e muitas histórias de sequestro tem finais trágicos.
——————————
A história virou filme com nome “Sequestro em Cleveland” e tem varios videos no YouTube com entrevista da Michelle e das outras meninas que sobreviveram. Livro forte, chocante, triste, mas com o final feliz e reflexivo.

Salonni 02/04/2020

Visceral
Imagine ficar 11 anos mantida em cativeiro. Agora imagine ser mantida em cativeiro num lugar sujo, em condições subumanas. Imagine ser estuprada e violentada quase todos os dias por um homem sádico, sujo e asqueroso quase todos os dias? Essa é a vida dessa guerreira.

Eu não aguentaria passar por o que ela passou e as duas garotas que ficaram presas com ela.

Todos deveriam conhecer essa história.

Jess 02/05/2020

Libertada
A história é muito forte, bem triste e inacreditável em certos momentos de tão ruim que foi os momentos vividos pelas garotas. Triste saber como tem gente que sofre nesse mundo por conta de outra pessoa, um semelhante. A leitura é bem pesada, por conta da narrativa.

KahRito 06/05/2020

Não há respostas para todas as perguntas
Será que fazemos ideia do que realmente significa liberdade? Ao ler essa autobiografia eu senti que não há nada mais perverso no ser humano. Aliás, o humano continua pior que o animal irracional. Michelle relata seu sofrimento com muita fluidez, sobriedade e detalhes. E não apenas relata, como me ensinou que é necessário exorcizar seus demônios, senão eles terão poder sobre o restante de sua vida. Me ensinou a dar valor a coisas mínimas que antes pra mim eram automáticas. Não, muitos que vivem hoje não fazem ideia do que é ser livre. E posso dizer, apesar dela ter sido feita cativa por 11 anos, nunca li uma história tão intensa e de espírito forte e livre. Há sim muito aprendizado, apesar da dor!

Marcela Pires 04/07/2014

Comovente
"Histórias desse tipo viram notícia, mas quando a poeira baixa, é fácil esquecer todas as pessoas que continuam desaparecidas. Esse é um dos motivos que me levaram a abrir minha vida neste livro: quero que todos se lembrem daqueles que estão perdidos". p. 9
"Libertada" não é uma leitura fácil, mas desde o momento que comecei não consegui desgrudar os olhos.

Quem não se lembra dos sequestros de Cleveland?

Michelle Knight ficou por mais de uma década desaparecida, sequestrada, encarcerada, estuprada e vítima de maus tratos. Sua família achava que ela tinha fugido, a polícia não procurou por ela, enquanto isso, a única coisa que a fazia permanecer viva era a lembrança de seu filho Joey.
Nesse livro comovente Knight conta sobre sua infância, os abusos que sofreu da família, sua adolescência difícil, a perda da guarda do filho e o sequestro. Esta é a parte mais difícil e é impressionante como ela conseguiu se manter viva, mesmo com tanta violência, abuso, desnutrição e abortos.

"O homem que roubou grande parte da minha vida preferiria que eu ficasse quieta. Mas é exatamente por isso que não devo ficar. Mesmo antes de me ver no lugar errado, na hora errada, eu já sentia que não tinha voz. Por isso agora quero falar por todas as mulheres e crianças desaparecidas que ainda não estão sendo ouvidas. Espero que nunca mais ninguém se sinta como eu me senti por tantos anos: jogada fora. Ignorada. Esquecida (...)
Posso ter sido acorrentada, desnutrida e espancada, entretanto aquele monstro não foi capaz de esmagar completamente o meu espírito". p. 10
A leitura te consome, não consegui parar de ler, passei o dia inteiro grudada no livro...queria saber mais, onde esta Joey? Como era a relação de Michelle, Amanda e Gina?
Em detalhes a autora conta sobre a amizade com Gina, a terceira sequestrada, e como Jocelyn, filha de Amanda, que nasceu no cárcere, deu esperança às três moças.

O livro ainda conta com fotos do cárcere, mostra os quartos, correntes, e fotos de onde as meninas ficaram presas.

No entanto "Libertada" não é um livro de desgraças, é um livro de superação! Conta como uma garota que sofreu nas mãos da família e depois nas mãos de um "louco doentio" por onze anos esta se recuperando e tem acima de tudo muita vontade de viver.

O texto é extremamente comovente, humano, emocionante e tenso. Me peguei chorando em várias partes, mas não consegui parar antes de terminar a leitura, e posso dizer: vale cada página!

"Libertada", acima de tudo, é o relato de uma mãe que conseguiu suportar as piores coisas buscando forças no amor incondicional que sente pelo filho.

"Às vezes me pergunto qual a finalidade de toda essa dor que vivi? Por que Deus não pode tornar possível que nunca passemos por dificuldades? Um dia, no céu, vou ter que perguntar isso a Ele. Mas por enquanto, o único sentido que posso dar a tudo o que aconteceu é esse: todos nós enfrentamos dificuldades. Podemos não querer isso, mas enfrentamos. Mesmo não entendendo minha dor, preciso transformá-la em algum tipo de propósito". p. 186

site: www.mulhericesecialtda.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5