Dublin Street

Dublin Street Samantha Young

Resenhas - Dublin Street

1 | 2 | 3 | 4

Patricia 23/11/2020

Mais um livro que me desaponta porque foca mais na química física do casal do que no conteúdo do relacionamento. Eu me irritei com a protagonista, o trauma dela transformou ela numa egoísta, eu fiquei muito chocada com o jeito que a amiga dela morreu, achei que a autora pegou pesado na tragédia e acabou que na minha cabeça eu fiquei culpando ela pela morte da amiga sim. To errada? To, mas não me convenci. Enfim, devo ter colocado expectativa demais.

Amanda 09/08/2020

Dublin Street
Comprei esse livro dia 25 de Novembro de 2016 e até agora eu não tinha tido vontade de ler ele.
Agora depois de ter lido eu me pergunto, porque compramos livros e simplismente deixamos eles lá sem nem olharmos para eles?
Amei ler esse livro é na minha opinião ele é perfeito...

Danielle 05/08/2020

Um começo difícil mas valeu a pena no final.
Admito que no começo a Jocelyn não me conquistou logo de cara. Tirando o fato dela ter vivenciado um episódio bem ruim no passado, nada mais me fazia ter empatia por ela e entender o jeito que ela agia, teve certos momentos que ela realmente me irritou. O Braden também não era lá um dos personagens mais agradáveis, não que ele fosse chato mas também não tinha nada que nos fizesse cair de amores por ele. No começo/meado da história ambos ainda eram muitos superficiais ao meu ver. Porém, chega certo momento que as coisas começam a desenrolar e vir à tona, onde começamos a conhecer de fato os personagens em si , e saber que ambos têm suas questões pessoais mais profundas e escolheram modos de lidar com isso. É bacana conseguirmos acompanhar como um destrói barreiras do outro e se fazem perceber como pode ser diferente (com mais ênfase para a questão da Joss por ela ter uma carga mais "pesada" digamos assim). É uma leitura que eu achei que valeu a pena dar uma chance,mesmo que tenha tido uma certa demora para me conectar com os personagens.

Juliana Failli 27/06/2020

Depois de ver tantas resenhas positivas, resolvi me entregar nessa leitura e, devido a grande expectativa que criei na minha cabeça, acabou não sendo o que eu desejava. Apesar de ser um livro bom e falar sobre assuntos importantes, além de ter drama e romance que eu amo, não consegui me conectar totalmente com a leitura, e não senti aquela conexão maravilhosa entre os personagens principais (Joss e Braden).

Poderia não ser o momento certo para essa leitura? Poderia! Mas teimosa como sou, resolvi insistir e essa foi a minha avaliação sobre o livro, apesar de ser uma leitura fluída e rápida.

chris 24/06/2020

Tirando alguns incômodos, foi um livro vem legal...
Eu não sei porque não tinha lido esse livro antes, já que ele é bem estilo dos livros que gosto de ler. Li uma resenha esses dias e decidi dar uma chance.

Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, do romance, da história em si. Em alguns momentos, me deu uma agonia alguns discursos do personagem principal. Confesso que não acho mais tão legal romantizar ciúmes excessivos. Por exemplo, ele ficar irritado com a roupa que ela decide usar ou mandar prender o cabelo porque só ele pode vê-la de cabelo solto... Isso me incomodou um pouco.

Mas de uma maneira geral ambos estavam passando por um processo difícil e a personagem principal também não abaixava a cabeça. Foi um bom romance, com muitas questões, mas foi divertido conhecer um pouco desse casal.

Evellyn Galathynius 17/06/2020

"Pare de fugir."
Gostei bastante da história, tem aquele tipo de drama sofrido na história que eu adoroooo (rsrs)! Normalmente gosto de histórias que tem a premissa em que a mocinha foge do amor a todo custo por conta de algum trauma, e aqui não foi diferente. Joss é uma mocinha forte, mas ao mesmo tempo frágil, torci muito para que a história desse certo e que ela deixasse seus medos para trás.
Enfim é uma história bem leve, com um romance bem fofo e sofrido para acontecer rsrs

Nayara.Reis 20/05/2020

Pra ler e ficar triste qd acaba!
Livro MARA! Personagens fortes, tem clichê de casal mais é tudo bem REAL!
A Joss é cheia de atitude e bem construída, com um passado difícil e bem dramático, mais que está tentando se resolver. O Braden é muito ?de verdade?, é lindo, mandão e confiante mais tb da umas vaciladas e é livre de um monte de drama!
Achei o livro todo MARAVILHOSO! Um romance bem bonito e bem clichê, leia sem esperar demais grandes lições e a história de um casal realmente BOA de acompanhar!

Claire 16/05/2020

Foi bom livro, soube desenvolver bem a parte dos traumas da personagem, e o romance não deixou a desejar, a algumas partes que davam agonia pelo fuga da mocinha, mas era compreensivo

Gabi 11/04/2020

Mesmo sem as descrições da Escócia linda e encantadora, o livro trás uma narrativa gostosa para quem procura um livro leve e divertido. Além do enredo cão e gato, vemos algo imensamente importante: perdoar-se e seguir em frente!

Barbara 07/04/2020

Fofo com um mauricinho apaixonante
O livro é super fofo! O mocinho é um "galinha" super simpatico, é um romance super sensual, com cenas interessantes, uma coisa que achei irreal é o super tesao que ela sente por ele na primeira vez que eles se veem, mas fora isso, a leitura flui de forma super gostosa e é bonitinho ver ela se abrindo com os personagens que ela passa a conhecer.

Karol @karolinereads 28/03/2020

Surpreendente
Quando comecei esse livro, confesso que esperava algo bem diferente, talvez por conta da capa que não ajuda muito.
Essa é uma história envolvente e tocante, que vai abordar temas como perdas e superação. Mas, além disso, tem um romance de tirar o fôlego de tão apaixonante e tem personagens fortes e determinados. Um dos melhores livros que li esse ano!

Diana 23/03/2020

Fofo demais
Joss é tão traumatizada que me deu um pouco de agonia algumas vezes, mas essa era toda a questão. É uma história de auto conhecimento e aceitação, ao mesmo tempo que ela trancafiava tudo que sentia dentro de si, ela esbarrou com alguém disposto a desvendá-la.

Valeu muito a pena!

Bea 01/03/2020

MARAVILHOSO, AMEI.
Nadja 01/03/2020minha estante
Amo também!!

Marcela 01/03/2020

Para ser sincera, eu fui ler esse livro sem nem saber direito do que se tratava. Como a apaixonada que sou tanto pela Escócia quanto pela Irlanda, quando vi os nomes "Dublin Street, Edimburgo", já fui adicionando à minha estante... e isso acabou sendo a maior surpresa. Acho que, depois de tanto ver por aí nomes sugestivos e capas super apelativas estampadas com homens musculosos exibindo seus tanquinhos (que já mostram exatamente o que você vai encontrar ali naquela leitura), eu acabei me desacostumando. Vi uma capa neutra, um título que não entrega nada demais, já que é o nome de um lugar e pensei "olha, talvez seja um romance mais fofinho". Ledo engano, pois é sim um romance contemporâneo adulto.

Joss é o tipo de pessoa que tenta evitar ser abalada por sua tristeza ao fugir de seus traumas como o diabo foge da cruz. Oito anos após ter perdido seus pais e sua única irmã num acidente de trânsito, ela ainda evita se conectar com pessoas e se recusa a pensar em sua família. Depois de 4 anos morando em Edimburgo (terra natal de sua mãe; para onde ela foi a fim de deixar para trás as lembranças do final da adolescência que viveu nos Estados Unidos sendo órfã), sua colega de apartamento se muda para Londres com o namorado, o que a força a procurar um novo lugar para morar. Resolvendo fazer uso do dinheiro que herdou para investir mais num aluguel e melhorar seu padrão de vida pela primeira vez, ela encontra um anúncio para um ótimo apartamento na Dublin Street, para ser roomate de Ellie, uma jovem alegre com quem facilmente se deixa conectar, apesar de suas travas emocionais. O problema é que, de brinde com Ellie, vem Braden, o irmão mais velho de sua nova amiga, um empresário sexy e confiante que adora flertar com ela. Não resistindo à atração entre eles, que funciona num estilo cabo de guerra, os dois entram em acordo de serem "amigos com benefícios, porém exclusivos". E, é claro, começam a se envolver emocionalmente no processo.

Uma das coisas que gostei foi que, apesar de ser teimosa como uma mula, a Joss consegue admitir para si mesma (pelo menos, já que ela se fecha para os demais) que tem um problema real e tenta lidar com ele ao procurar uma terapeuta, com quem começa a desabafar... apesar de muitas vezes não dar ouvidos à especialista e continuar fazendo merda igual. Mas, por mais que não queira e se negue a aceitar, é com Ellie e Braden que ela começa a formar laços de verdade pela primeira vez desde que perdeu sua família. Ellie, com seu jeito animado, leal e amoroso, e Braden sendo o típico homem cavalheiro que também sabe ser bem rude e sempre vai atrás do que quer com bastante afinco. As cenas hot são bem descritas, de uma maneira bem limpa até, tendo em vista a explosão sexual entre os personagens. E, apesar da carga sensual e dramática, o livro é no geral bem leve e traz, ainda, alguns diálogos mais divertidos.

"- Eu estava lavando os pratos, e o canalha sorrateiro se aproximou por trás de mim e envolveu os braços na minha cintura. E meu beijou. Bem aqui - apontei furiosamente para o meu pescoço. - Não dava para prenderem ele?
A Dra. Pritchard deu uma bufada.
- Por amar você?
Eu me recostei, balançando a cabeça em sinal de desaprovação.
- Dra. Pritchard, de que lado você está?
- Do lado de Braden."

Certamente, se você curte o gênero, vale a pena. Por sinal, leiam até o fim mesmo. Há um trecho muito bom nos agradecimentos da autora sobre perdas e amadurecimento, que até acabou entrando para os meus destaques do Kindle.

1 | 2 | 3 | 4