Dublin Street

Resenhas - Dublin Street

1 | 2 | 3 | 4

Roberto.Proença 26/04/2018

Igual Porém Muito Diferente
Confesso que quando comecei a ler me pareceu um Cinquenta Tons meio disfarçado. Apesar do enredo ser diferente, haviam muitas semelhanças dos protagonistas com Grey e Ana. E ainda tinha o "baby" travestido de "babe". Porém apresentado de uma forma bem divertida, com muitas tiradas hilárias e inteligentes de Joss. Apesar de todos os seus traumas e dramas, ela exerceu um grande e leve poder neste leitor... diria que sedutor mesmo. Alguns livros você literalmente compra pela capa, mas é o seu conteúdo que realmente te surpreende e cativa. Particularmente, achei este surpreendentemente Bom !
Um elogio especial também para a Tradutora que ao incluir expressões como "calçola", "pum" e "buzanfa" tornou o livro mais hilário.

Janise Martins 19/04/2018

Dublin Street
Narrado na primeira pessoa por Joss, com uma escrita fácil e rápida. Fazia tempo que não lia algo em na primeira pessoa, mas senti falta da narração masculina, do Braden gato.
Joss está a procura de uma companheira de quarto, pois não quer morar sozinha. E no dia em que ela vai conhecer um apartamento ela se vê obrigada a dividir o táxi com um cara de terno que puxa assunto com ela. E o cara de terno mexe com ela como nunca havia acontecido. Também é um baita cara.
E Joss se apaixona pelo apartamento e se simpatiza com a nova colega de quarto, Ellie. Agora, duvido você adivinhar quem é o irmão da Ellie? Pois é, o cara de terno do táxi, Braden. E nem vou contar o que aconteceu quando ele foi conhecer a nova companheira de quarto da irmã. A única coisa que vou falar é: ulalá!
Sério, Joss é chata pra caramba, uma marmanjona infantil, cheia de mimimi porque não quis se tratar dos traumas passados na época certa. Agora que está se sentindo atraída por Braden e se aproximando da família dele está cheia de ataque de pânico. Graças a Deus a autora fez ela tomar consciência e começar a se tratar com uma terapeuta, senão não daria para continuar leitura com uma protagonista tão chata, apesar de a leitura ser bem fluida e leve.
Gente, Braden é um amorzinho de homem das cavernas hehehehe… mas Joss… pelamor! Que menina chata, toda cheia de mimimi, com pena de si mesma. Acha que tudo de ruim que acontece a seu redor é por sua causa, affff! Tem que ter paciência, porque se tiver força Joss leva uns tapas!!
Ela está fazendo meu queridinho Braden sofrer, abandonando ele e amigos. Meu pai, quanto ela está pagando para essa terapeuta fajuta??
Sorte da Joss está rodeada de gente que a ama e Braden não é menino, é inteligente e sabe lidar com ela.
O final é bonitinho, não esperava nada diferente, mas fora a raiva que protagonista me causou, foi gostoso se ler. Distrai direitinho.
E foi isso.
Bjoo Braden!
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/10/dublin-street.html

Maíra 29/09/2017

Sabe aquele livro que você lê com tensão? Que desperta o pior e o melhor de você? Então.. Ei-lo: Dublin Street. Agora eu amo e odeio esse livro na mesma medida. Caceta, odeio quando isso acontece, porque nunca consigo expressar muito bem minhas impressões.

Mocinha, vulgo Joss, ou Jocelyn, como preferir. Meu coração se despedaçou por ela no começo da história e em outros pontos no decorrer da leitura. Entendi, assimilei e tomei pra mim a dor dela. Porque, olha, não deve ser fácil. Até ai ok. Meu problema com ela foi: não se deixa levar, afasta todos da sua vida, não se permite amar, toma MUITAS atitudes infantis e incoerentes. Não, o trauma dela não justifica as atitudes. E, minha gente, como eu quis esfregar a cara dela no asfalto em diveeersas ocasiões. Nota 5 pra ela.

Mocinho, vulgo Braden Carmichael, ou fodão-machoalfa-superprotetor-podrederico-delicioso-comeriadecolher, como preferir. Amei. Suspirei. Dei altas gargalhadas com ele. Personagem carismático, interessante, inteligente, bem humorado (na medida do possível), resolvido e "de bem" com a vida. Adorei as tiradas dele e seu jeito de lidar com as merdas da Joss. Puta cara persistente, viu!? Eu teria desistido por muito menos. Nota 390 pra ele.

Personagens secundários, um resumo. Amigos da Joss, não fedem nem cheiram. Ellie, a barbie professora mais fofa do planeta; queria uma irmã como ela. Adam, um bosta durante 99% do livro, mas no final me surpreendeu (não que eu não esperasse o que ele fez). As biscates da vida do Braden, dão um toque de competição interessante na história. Família do Braden, muito amor. Nota 7,5 para os coadjuvantes.

Trama, ou enredo, ou estória, ou história, como preferir. Leve, bem escrita, contada em primeira pessoa sob a perspectiva dos dois mocinhos, engraçada, emocionante e fácil de ser lida. PORÉM, acho que menos drama por parte da Joss cairia melhor. Ô bichinha chata. Ela me irritou em certos momentos. Pra quem não gosta "do explícito", passa longe. Recheado de cenas hots, com muita descrição. Apesar de achar a quantidade de cenas de sexo meio exagerada, deu certo na proposta da história dos personagens.

Enfim.. É um clichezão, viu!? Não vai achando que é "UAU! História nova, novas perspectivas de romance", etc etc etc, porque NÃO É. Típica história hot, com acordos, intrigas, merdas pessoais dos personagens, passados turbulentos, problemas e mais problemas, e PUFF! final feliz. Termina bem fofo, com todas as pontas amarradas.

Recomendo?
Até que sim, um cadim de 4 estrelas.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 04/09/2017

Maravilhoso
Quando Jocelyn se mudou para a Escócia, tudo o que tinha em mente era a necessidade de recomeçar, deixar para trás seu passado dolorido. E essa foi a melhor decisão que tomou, foram quatro anos de tranquilidade, calmaria e segurança. Entretanto, uma nova mudança será necessária, sua melhor amiga, a pessoa com quem dividia o apartamento se mudou e apesar da fachada durona e de gostar da solidão, não gosta exatamente de se manter sozinha o tempo todo, por essa razão está à procura de uma nova pessoa para dividir a casa e para sua felicidade ela encontra o lugar perfeito na rua Dublin Street. Só que nem tudo sai exatamente como ela gostaria, Ellie sua nova locatária é uma jovem que erradia luz, alegria, vitalidade, com uma família incrível, um irmão mais velho que é puro pecado e que ao contrário de Joss que sempre se mostrou repelente a relações interpessoais, ama abraços, conversas e envolvimento, levando-a a duelar contra sentimentos pelos quais tanto lutou para evitar.

Joss é escritora, ela ama observar as pessoas e tenta captar a sua volta qualquer atitude ou movimento que possa servir de inspiração para seus personagens. Forte, determinada e independente, está sempre se esforçando para alcançar seus objetivos e jamais hesita diante dos desafios. Como meio de melhorar sua renda, ela também trabalha como garçonete algumas vezes na semana, mas a verdade é que gosta de se manter ocupada, deste modo não precisa pensar, sentir, ficar sozinha. Tudo sobre essa mulher é uma grande incógnita, um mistério que vamos desvendando com o passar dos capítulos, mas uma coisa é clara desde o principio, a dor constante que carrega em seu coração. Dor essa que causa ataques de pânico, fobia social, pesadelos e um milhão de regras a fim de evitar envolvimento emocional, qualquer tipo de ligação que possa gerar preocupação e por fim ser capaz de machucá-la.

“Eu queria criar alguma coisa bonita no lugar de toda a feiura.”

Joss é uma força da natureza. Eu costumo dizer que a perda atinge cada pessoa de maneira única e o modo como cada um lida com isso também se mostra muito particular. E seu passado marcado por elas a tornou uma mulher arisca, que aceita o contato físico mas não o emocional. Joss passou anos reprimindo sua dor, sem jamais a encarar, enfrentá-la, vivê-la da maneira adequada para então ser capaz de superar e seguir em frente, e quando se depara com uma nova realidade, com uma família que a acolhe e a faz se sentir cuidada e tão bem recebida... é como se uma avalanche de emoções desabasse sobre sua cabeça, fazendo com ela reviva cada momento feliz e doloroso que já precisou lidar. E é óbvio que o resultado é desastroso, pois Joss não sabe lidar com o amor, com o carinho, com a afeição, ela não sabe como ser cuidada, mimada, abraçada e viver tudo isso é como sofrer um curto-circuito.

“— Você é uma boa pessoa, o que faz com que o fato de não confiar em ninguém seja difícil para quem se importa com você.”

DUBLIN STREET me surpreendeu da primeira a última página se revelando uma leitura oposta a que eu estava esperando encontrar. Mais que um romance, o livro fala de pessoas, de transtorno de estresse pós traumático, de amizade, de vida. Aqui nos deparamos com uma personagem sobrecarregada por sua dor, que tenta a todo custo deixá-la escondida e que por consequência acaba afastando a todos que tentam se aproximar. Entretanto, mesmo com toda teimosia, ela encontra pessoas que conseguem enxergar aquilo que ela tanto tenta ocultar. E uma dessas pessoas especiais é Braden, um profissional brilhante, um homem dedicado, com senso de proteção, de cuidado, que ama desafios e que não se assusta facilmente, ele sabe o que quer e vai atrás disso com todas as armas e artimanhas que puder usar a seu favor. O que tornou o romance tão bonito é que nada acontece de uma hora para a outra, tem consistência, provocação, sedução, amizade, companheirismo e nós vamos acompanhando cada passo na torcida.

“— Você sabe, é incrível que eu tenha conseguido me espremer dentro do escritório com seu ego idiota e gigante ocupando todo o espaço.”

Outro ponto que me encantou na leitura foram os personagens secundários que trouxeram leveza e alívio cômico, mas que também proporcionaram densidade na trama. Eles não estão ali apenas fazendo figuração, muito pelo contrário, eles têm histórias para contar, coisas para viver e nos encantam tanto quanto os protagonistas.

É difícil resenhar a obra pois é complicado falar de seu enredo sem soltar spoiler ou deslizar deixando que as emoções falem mais alto que tudo. DUBLIN STREET possui uma carga emocional muito grande, mas se engana quem pensa que isso a torna uma leitura triste, pois a autora foi sagaz na maneira como desenrolou o enredo, proporcionando ao leitor uma leitura divertida, com diálogos inteligentes, tiradas sarcásticas, cenas espirituosas e muita sensualidade. Como mencionei anteriormente, o livro surpreende por ser diferente do que sempre encontramos, então caros leitores, se prepare para rir, chorar, vibrar, torcer, sofrer e refletir. Uma leitura altamente viciante, envolvente e marcante.

O livro faz parte de uma série, entretanto você não precisa se preocupar pois tem final. É que cada obra aborda um casal diferente, o que não minimiza em nada minha ansiedade e necessidade de ler todos os livros. Por isso, vou ficar aqui na torcida para que a Editora LeYa seja boazinha e publique logo os demais.

Demorei mais consegui – DUBLIN STREET -, faz parte do #DesafioAL2 e foi indicação da Diana Medeiros do blog Meu Vício em Livros. Diana, muito obrigada por ter escolhido uma obra tão linda.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/06/resenha-dublin-street-samantha-young.html

Ru 22/05/2017

Braden <3
Bela surpresa.
Dublin Street é mais do que um romance clichê, é uma história sobre ultrapassar traumas e dar chance pra felicidade.

Scheila20 12/06/2014

Um livro sexy e delicioso, com personagens fortes, reais e cativantes. AMEI!!
Joss é uma americana descolada que vive na Escócia após se formar na Universidade. Traumatizada por seu passado ela se esconde atrás desta faixada de garota inacessível que ela criou.
Mas Joss ainda não consegue lidar com a sua vida e mesmo não deixando ninguém penetrar em sua armadura, ela não quer viver sozinha, assim, após sua melhor amiga se mudar com o namorado para Londres ela precisa encontrar uma nova pessoa para dividir um apartamento.

Mas o destino realmente é meio manipulador não é?
Ao dividir um táxi com um belo estranho, lindo, engravatado e sexy, Joss nunca poderia imaginar as reviravoltas que sua vida enfrentará.

Já instalada no novo endereço, vamos aos poucos vendo a doce Ellie aos poucos quebrando a casca de indiferença de Joss e realmente se tornando parte de sua vida. Realmente uma amiga íntima.
E então temos Branden. Lindo, rico, sexy e com um sotaque de arrancar calcinhas...ó mas e que novidade?? Ele é irmão de Ellie...e o que mais? O cara sexy e sacana que ela encontrou no táxi.

Samantha Young conseguiu me cativar com sua escrita, onde conseguiu se destacar com um livro delicioso e que acabou por me surpreender depois de eu já ter lido por aí tanto mais do mesmo.
Dublin Street foi realmente uma agradável surpresa.

A leitura foi deliciosa e divertida.

A química entre Branden e Joss é explosiva desde o início e ambos acabam nos divertindo muito com seu joguinho de gato e rato muito sexy.
As cenas são muito bem escritas, passando ao leitor todas as emoções, aflições, divertimento e tesão que permeiam as páginas deste ótimo livro.

Branden foi um show a parte. Um predador maravilhoso, o sonho de consumo de toda a mulher...ser caçada por ele. E, quando ele decide que quer alguma coisa, ele consegue.
Amei seu sex appeal e sobre tudo seu senso de humor safado e atrevido! Ele é simplesmente delicioso, digno de ser devorado sem moderação...hehehehe.
Dublin Street é um livro lindo, com um romance sexy e abrasador, mas melhor do que isso foi a construção da personagem principal com síndrome do pânico. Jocelyn (Joss) é uma mulher linda, forte e independente, mesmo assim sofre com suas feridas emocionais. A Síndrome do pânico é algo mais comum nos dias de hoje do que se pode imaginar, onde somos governados pelo stress e ansiedade, lidar com isso é um desafio que vale a pena ser partilhado com quem amamos.

O trabalho de Joss para conseguir se libertar de suas amarras emocionais é gradual e a autora conseguiu com muita sensibilidade abordar a questão da síndrome do pânico, com situações plausíveis ela conseguiu trazer muita veracidade para o romance, fazendo disto o seu principal diferencial.

Dublin Street é maravilhoso e com certeza uma ótima dica para todas as LeYtoras que #AMAM se apaixonar por um bom livro e se encantar por personagens tão fortes, reais e cativantes.

Conheça este endereço e principalmente, apreciem Joss e Branden sem moderação!!

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2014/06/resenha-dublin-street-samantha-young.html

Artigo Literário Blog 25/12/2014

Dublin Street - Resenha
Sexy, instigante e de tirar o fôlego!

Uma americana sem rumo; muda-se para Escócia após perder toda a família em um acidente de carro. A tragédia aconteceu quando Joss tinha apenas dezesseis anos, logo ela nunca mais fora a mesma.

Dentro de sua caixa imaginária, guardava todo o seu passado e sentimentos. As pessoas que ia conhecendo ao longo de sua vida adulta, foram privadas da verdadeira Joss.

Ela achava que quanto menos se aprofundasse em seus relacionamentos, menor seria a chance de sofrimento no futuro, com uma possível perda ou desilusão.

Mas o destino se encarrega mesmo de dar um jeitinho em tudo, não é?!

Quando Joss sai a procura de outra residência para morar, encontra um luxuoso apartamento na Dublin Street.

Assim acabou conhecendo a doce Ellie, que aos poucos foi abrindo a "caixa trancafiada" de Joss, se tornando grandes amigas.

Porém, nossa protagonista tem o "desprazer" de conhecer Branden: o lindo, sexy, milionário e irmão de Ellie. Ele vai fazer de tudo para desvendar a misteriosa Joss, de todas as formas possíveis, se é que vocês me entendem...

Para ambas as partes a química foi inevitável; tesão a flor da pele...é de parar a respiração!

A autora aborda também, da maneira mais afável possível a Síndrome de Pânico, uma patologia que afeta milhares de pessoas.

Relatando como Joss conseguiu sair dessa. Vivendo um dia de cada vez, sem medo do futuro. Libertando totalmente de suas marras emocionais, dando lugar a um possível grande amor.

Leitura rápida e divertida.
Os personagens? Eles são "reais" e cativantes.

site: http://cafecompersonagens.blogspot.com.br/2014/11/dublin-street-resenha.html

Ana Caroline 06/11/2014

Jocelyn Butler precisa encontrar uma nova colega de quarto e nessa busca acabou conhecendo e se apaixonando pelo apartamento que pertence a Ellie, e essa por sua vez adorou a companhia de Jocelyn e a aceitou como colega de apartamento.

Antes de chegar ao apartamente Joss dividiu o táxi com um homem lindo e depois acabou por descobrir que este homem chama-se Braden e é nada mais nada menos que o irmão mais velho de Ellie, ou seja, o homem lindo do táxi agora também faz parte da sua vida.

E é assim que Braden e Joss acabam entrando um na vida do outro. No começo nada é fácil, pois ambos têm um passado conturbado e Joss tem um muro muito alto que protege e esconde todos os seus sentimentos. E acredito que uma parte bonita desta história é ver o Braden fazer de tudo para derrubar esse muro e conseguir fazer parte da vida da Joss. O livro tem partes eróticas, mas nada fora do lugar e muitas vezes Braden é possessivo, mas nada muito controlador ou dominador, acredito que fica no nível aceitável.

Dublin Street é aquele livro que é fofo, hot e engraçado tudo ao mesmo tempo e eu adoro isso. Esse livro é puro romance, tanto com os personagens principais quanto os personagens secundários.

Eu estou ansiosa para ler as continuações, pois já imagino o quanto as histórias serão lindas.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Joana.Leitora 15/10/2016

Braden <3 JESUS QUE HOMEM
SUPER INDICO!

Alokadolivro 21/07/2014

Mais uma série de New Adult que a Editora Leya está trazendo. Esse primeiro volume eu simplesmente adorei, sei que é clichê e tal, mas impossível não se envolver com a estória. Além do casal principal existe um outro casal tão envolvente quanto. Vale muito a pena.

Barbara 11/06/2016

Me prendeu e não quis largar
Esse livro mora no meu coração. É tão perfeitinho!
Me apaixonei completamente pelos personagens, por todo o enredo, pelo livro inteiro ok!
A Joss é uma das minhas personagens femininas favoritas.

A única crítica que eu tenho do livro, é sobre esse finalzinho corrido. Eu queria tudo mais detalhado, eu queria páginas e mais páginas desse casal, eu queria o epílogo do epílogo do epílogo, eu queria muito MAIS!

Suanne.Camile 15/12/2023

Amor e traumas
Eu gostei muito desse livro e ele me prendeu desde o momento que eu comecei, afinal, já começa com uma tragédia que muda tudo ? pelo menos mudou a vida da Joss.

Depois de tudo o que ela viveu era certo que ela teria um baita trauma e fiquei feliz que ela procurou ajuda no livro, mesmo algumas poucas cenas eu achar um pouco demais. A protagonista me agradou em alguns momentos e fiquei presa na história do casal. Acho que é uma leitura boa pra descontrai. É um romance adulto e bem envolvente.

Amora 17/12/2015

Uau!
O que dizer desse romance?!? Uau! Não conhecia essa autora, peguei por acaso e baseado nas boas referências do skoob resolvi ler e qual foi a minha surpresa ao encontrar um livro hiper mega de bom. Me surpreendi com essa autora! Praticamente 90% do livro é pura tensão sexual. Meu Deus, é muito testosterona! O Braden ... Suspiros e mais suspiros ai ai ...é tudo de bom. Ele realmente me conquistou e fez toda a diferença no livro. A Joss nem tanto, muitas vezes me enervava com suas atitudes mesmo compreendendo seu drama familiar. Só comecei a gostar dela quando procurou ajuda. A Joss cresce no decorrer do livro e o Braden enfim é o Braden. Um amor lindo. Esse livro é mais que um livro hot. Tem todo o clichê de um romance mas a autora escreve de um jeito que me prendeu completamente.

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Primeiro de tudo. Essa capa. Muitos odiaaaaram porque a original é um casal na maior envolvência, rs. Ok, de início eu também não gostei muito desta. Mas depois achei bonita e que tem tudo a ver com a história. Então, quem ainda não leu, não se engane. Este é um romance, e dos bons!

Tudo começou quando, ainda no colegial e durante uma entediante aula de matemática, a diretora acompanhada de policiais interrompe a sala para chamar Joss para uma conversa. Ela logo imaginou que boa coisa não era. Mas ninguém espera algo tão ruim. De repente, toda a sua vida mudou. O que ela conhecia, não conhecia mais. E isso para uma adolescente é bem traumatizante.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/resenha-dublin-street-samantha-young.html

Marla 09/05/2015

Dublin Street - Samantha Young // Livro 01
Jocelyn Butler é uma jovem americana de vinte poucos anos, que escolheu a Escócia como seu novo lar há quatro anos. Joss como prefere ser chamada perdeu a família quando tinha apenas quartoze anos e após esse evento acabou construído uma parede em volta de si para que ninguém se aproximasse, para evitar novos sofrimentos. Trabalhando duas noites por semana em um bar e querendo se dedicar a escrita de seu livro, Joss se muda para um novo apartamento em Dublin Street, sem imaginar que sua vida estava prestes a mudar completamente. Por obra do destino, Joss conhece Branden Carmichael, durante uma corrida compartilhada de táxi e mais tarde ela descobre que ele é o meio- irmão mais velho de Ellie, sua nova colega de apartamento. Joss até tenta evitar, mas aos poucos ela vai sendo inserida no circulo familiar e de amizade dos irmãos e por causa disso as lembranças de sua família acabam vindo a tona, fazendo com que ela volte a ter ataques de pânico. Sabendo que não pode lidar com isso sozinha, Joss acaba buscando ajuda com uma terapeuta. Por mais que tente evitar as investidas de Branden, Joss acaba se rendendo a atração que existe entre eles, mas quando ela começa a acreditar que pode ser realmente feliz, algo inesperado acontece fazendo com Joss se afaste novamente, fazendo com Branden precise lutar pela mulher que ele aprendeu a amar.

"Talvez com vinte e muitos ou trinta e poucos anos, o Engravatado não possuía uma beleza clássica, mas havia um brilho nos seus olhos e uma ondulação até o canto de sua boca sensual, que juntamente com o restante do pacote, transbordava sensualidade."

Dublin Street foi uma ótima surpresa. A escrita da autora é fluida, a trama é interessante, além disso o tema síndrome do pânico, foi desenvolvido de maneira satisfatória, na minha humilde opinião.A trama é narrada pela protagonista que passou por perdas significativas. Joss sofreu duas perdas quando ainda era adolescente, a primeira foi a morte da família em um acidente, a segunda eu vou deixar vocês descobrirem quando lerem. Tais perdas fizeram com que ela se fechasse para qualquer tipo de relacionamento, tendo apenas amizades superficiais e encontros casuais. Mas quando os irmãos Carmichael entram em sua vida, tudo muda, mesmo que ela não queira. Joss é reservada e algumas vezes irritante, mas quando você passa a conhecer sua história, você começa torcer para que ela der a volta por cima e agarre a oportunidade que a vida estar dando para que possa ser feliz novamente. A relação de Joss e Braden ocorre de forma natural, o rapaz charmoso e determinado vai aos poucos minando as defesas da protagonista a ter conseguir tê-la. Ellie é uma super amiga, para todas as horas, gostei bastante da forma como ela e sua família acolheram Joss, apesar da relutância dela. Outro ponto que me agradou na trama, foram as conversas de Joss e sua terapeuta, já que a partir delas que conhecemos o seu passado. Paralelo a trama de Joss, ainda podemos conferir um pouco dos relacionamentos conturbados de Ellie e Adam (melhor amigo de Branden) e Rhian e James (amigos da época da faculdade de Joss). Com cenas picantes, personagens humanos e temas delicados, desenvolvidos de maneira satisfatória , Dublin Street e sem dúvida um livro surpreendente, que merece ser lido.

"Eu odiei que ele estivesse certo. Nossa atração era nuclear. Eu nunca tinha conhecido nada assim. Isso fazia Braden Carmichael ser extremamente perigoso para mim."

Resenha Postada no blog Louca por Romances dia 25/07/2014

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/07/resenha-dublin-street-samantha-young.html

1 | 2 | 3 | 4