O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Deeh 27/12/2022

Achei que seria melhor.
Aborda temas interessantes e importantes, mas de forma superficial, mesmo porque o livro é curto. Mas não me identifiquei com a linguagem da autora.

13marcioricardo 26/12/2022

Defesa da mulher na Igreja Católica
Livro com algumas coisas interessantes, mas demasiado religioso. Para quem acredita que mulher provém da costela do homem e em serpentes falantes, ou que as pessoas devem permanecer virgens até ao casamento, pode ser bom, mas para mim não dá. Esperava uma obra que falasse mais sobre o real e menos sobre o transcendental. Mesmo que quisesse levar a sério os argumentos da autora, ainda assim, achei fracos e insuficientes. Esperava aprender mais e certamente senti falta de alguns privilégios femininos não mencionados.

anavicc 22/12/2022

Perfeito!!
Livro curto, porém muito necessário. Pelo fato da escritora ser teóloga católica o livro possui partes lindas falando sobre a dádiva da maternidade dada às mulheres por Deus. É realmente um privilégio ser mulher quando não se está imersa nessas ideologias feministas.

procuraselivros 30/10/2022

Resenha Ester Souza
Um livro muito bom, com ensinamentos importantes.
Com certeza irei reler várias vezes pq é importante mantes as informações desse livro frescas na memória e sempre colocar em prática tudo o que está escrito.

Leia.o.livro! 17/10/2022

É realmente um previlégio ser mulher
Não deixe de ler esse livro. Ele trata de vários mitos e enganos.

Vamos acabar com o complexo de inferioridade; vamos nos dar o verdadeiro valor. Só você pode levar em conta o que falam de você ou não. Não deixe a carapuça lhe servir.

Está na hora de uma nova etapa em sua vida: ser mulher de verdade. Venha aprender o que é ser mulher.

Convido todos a lerem. É muito bom.
Leia esse livro.

Annie 10/10/2022

O Privilégio de Ser Mulher
Ser mulher é um privilégio ? Com certeza !
Livro bom, boas ideias mas muito, muito católico.
De qualquer forma me ajudou a entender melhor o movimento.

Daniele.Thiengo 07/10/2022

Livro magnífico! Diferente de tudo que já li, e muito bem escrito... O avanço das ideias progressistas em detrimento da cultura judaico-cristã tem mostrado que ser mulher não é um privilégio. Fazendo com que, cada vez mais, elas assumam um papel que biologicamente não é seu. Mulheres são sábias, delicadas, frágeis, fortes, servas de Deus... Sete das quinze dezenas do rosário são dedicadas a Maria e também foi uma mulher a primeira a testemunhar a ressurreição. Porém, nós temos nosso papel na família e na sociedade, o que nos faz únicas, e não um motivo pra que uma parcela de feministas digam que tenhamos que ser iguais aos homens porque elas querem ser.

'Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de uma mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida uma alma imortal, feita à imagem e a semelhança de Deus.'

Selminha 07/10/2022

De fato, é um privilégio ser mulher
Enriquecedor!

"A citação de Simone Beauvoir de que "as mulheres não produzem nada", mostra-se especialmente ridícula."

Bea 02/10/2022

O privilégio de ser mulher
?A maternidade é a ternura de Deus, é o grande carisma feminino [?.]? ?A maternidade é um chamado sublime [?]?

Fefe K. 15/09/2022

Maravilhoso
Que livro lindo, eu como mulher, ameiii... não tive muita expectativa quando fui ler, então confesso que me surpreendeu bastante. O livro é um terror para as * e os homens kkkkkkk

Suzi 23/08/2022

A beleza da feminilidade ?
   Nesta obra é apresentada a beleza da feminilidade.
   A autora afirma que a maior preocupação durante a escrita do livro foi a de eliminar certos preconceitos que afirmam que toda a tradição judaico-cristã discrimina as mulheres.
   Essas páginas expõem a beleza da feminilidade como vinda das mãos amorosas de Deus assim como a gloriosa missão que lhe foi confiada, fecundada pelo sobrenatural.

StéphanieAG 19/08/2022

Esse é um livro muito bom. Bem fácil de entender, achei dinâmico e bem agradável a leitura. Enaltece o ser mulher, fala do nosso sentindo na criação e o nosso papel no mundo, isso sem desmerecer o papel dos homens, pois entendendo ao que somos chamados compreendemos também a beleza do chamado que Deus faz a casa um, ao nosso e aos dos homens de maneira particular por serem homens. Nos ajuda a quebrar com muitas ideias erradas, e nos abre os olhos para esse privilégio de ser mulher.

Milla.Ribeiro 15/08/2022

Liberdade..
Este livro além de trazer conhecimentos a fundo sobre tudo que todas as mulheres tem, ainda desmente as falácias que o movimento feminista inventa. O conhecimento dele liberta, acalma e te torna sabia para saber conduzir da melhor forma a tua família e vida.

Monique 10/08/2022

O Privilégio de Ser Mulher
Um livro pequeno, com uma grande mensagem! A autora trás excelentes argumentos que vão de encontro ao discurso das teóricas feminista. Além disso, traz muitas referências e uma linguagem simples e facilmente compreendida por todos. Apesar de a autora expor todos os seus argumentos baseados numa visão católica (e eu não sou católica), isso não me incomodou, muito pelo contrário, pude aprender muito e fortalecer as minhas convicções como Cristã.

Bruna 04/08/2022

Achei fraco, nota ?blé?
Não é um livro ruim, mas também ele não me convenceria a compreender o privilégio de ser mulher se eu não soubesse que as mulheres têm privilégios mais do que os homens depois de ler outros livros muito bons que me convenceram. A única coisa que pensei quando terminei de ler foi: ?Ainda bem que eu não li esse livro primeiro que os outros?.

EU DIGO POR MIM! Pode ser que tenham outras pessoas que leram esse livro e
gostaram.
Jub's 08/12/2022minha estante
Pode me recomendar alguns que abordam esse mesmo tema?

Bruna 08/12/2022minha estante
Claro!!!

- O que Deus diz sobre as mulheres (Kathleen Nielson)
- Deixe-me ser mulher (Elisabeth Elliot)
- Feminilidade Radical (Carolyn McCulley)
- Feminismo: Perversão e Subversão (Ana Campagnolo)
- Eva no Exílio (Rebekah Merkle)
- As pequenas virtudes do lar (Georges Chevrot)
- O Despertar da Senhorita Prim (Natalia Sanmartín)

Tem alguns aí que eu ainda não li, mas estão na minha lista de compra, e são relacionados a esse assunto do seu interesse (e tbm do meu) ? Espero que ajude!