O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Abinaécia 13/03/2023

"Onde a mulher é leal, nenhum mal pode suceder. A mulher é a raiz e o homem, a árvore. A árvore só cresce quando a raiz é forte; a mulher é o que há de mais forte na terra."

Moresia 08/03/2023

Toda mulher deveria ler
Um livro simples, curto e com uma mensagem digna de ser compartilhada para todas as mulheres dessa geração!
Me fez refletir a respeito de crenças socialmente difundidas pelo feminismo, pela mídia tradicional e através das redes sociais.
Após esse leitura compreendi que é um privilégio ser mulher e que, além disso, é um privilégio não ser igual ao sexo oposto; é nítido que igualdade entre os gêneros não existe e não deveria existir.

Mari 01/03/2023

Livro ótimo, que mostra o que é ser uma mulher de valor e como essa ideia foi deturpada e invertida, o que leva ao erro de acreditar que o feminismo é o herói (mas que na verdade é um vilão muito bem mascarado).

?De fato, é um privilégio ser mulher.?

Nane 24/02/2023

Elimine seus preconceitos
- Poucas páginas e a autora não fica enrolando nos temas, achei ela super assertiva.
- Linguagem simples, diferente dos outros livros com o mesmo tema que eu li e exigiram pesquisas complementares.
- Um viés claramente católico, porém mesmo não sendo católica gostei. Achei incrível o cuidado que ela teve em "eliminar preconceitos que afirmam que toda a tradição judaico-cristã discrimina as mulheres".
- Não é aquele livro surpreendente, mas achei interessante.

Laura3437 19/02/2023

"Durante a paixão de Cristo, as mulheres demonstraram mais coragem que os apóstolos, pois enfrentaram os insultos dos soldados e ousaram secar a adorável face de Jesus. Por essa razão, Ele permite que as mulheres sejam tratadas com desdém na terra, uma vez que foi também isso o que escolheu para si mesmo"

Só preciso citar essa ou qualquer parte do livro pra descrevê-lo como uma leitura gostosa e cheia de complexidade.

Aline Emerick 16/02/2023

Super indico!
Esse livro me ajudou a entender o privilégio de ser mulher, ela aprofunda o assunto de uma maneira que faz refletir sobre como a sociedade tem imposto certos tipos de comportamento e como isso impacta nossa vida em um todo. É uma leitura fácil e rápida.

Rafaella 14/02/2023

Razoável
O livro aborda uma perspectiva católica apostólica romana acerca da feminilidade bíblica.
Eu não sou Católica. Portanto, houve divergências de pensamentos entre mim e a autora.
Mas é possível extrair verdades importantes.

malu casanova 10/02/2023

Boníssimo!! À luz de tudo o que foi dito, deveria nos espantar o fato de as feministas terem conseguido convencer tantas mulheres de que a Bíblia e a Igreja são sexistas e desprezam as mulheres.

Encontrei divergências ao ?meu pensamento? no último capítulo, mas apenas porque a autora é católica e eu sou protestante.
Leitura excelente!

Talita 29/01/2023

Livro indispensável
Ainda estou digerindo o livro mas o que posso dizer é que apesar de seu tamanho pequeno a autora trás uma argumentação perfeita sobre os males do feminismo e a beleza da feminilidade.

Discordo com a autora em alguns pontos pois sou protestante mas nada que torne essa leitura pouco importante. Na verdade muito pelo contrário, acho que todas as mulheres deveriam ler esse livro.

Anny.Milher 16/01/2023

Eu amo ser mulher
Livro curto, mas incrível.
Livro para mulheres que acham que ser mulher é uma Opressão gigante. Muito bom pras feministas ""cristãs"".
Me deu outra visão sobre ser mulher e só me deu mais vontade de ser mãe ??.

Thatá 11/01/2023

O que é ser mulher? - sob a ótica da Verdade
A autora inicia desmistificando inúmeras acusações que grandes nomes do feminismo fizeram contra a Santa Igreja, ao mesmo tempo que demonstra que o próprio movimento progressista é um grande responsável pela desvalorização da mulher.
No desenrolar do livro, todo o universo do denominado "sexo frágil" é englobado e suas boas e más inclinações são destacadas.
A vocação feminina para a maternidade, seja ela biológica ou não, recebe uma ênfase especial: "A mulher tem, acima de tudo, esse carisma maternal de dar à luz o Cristo nas almas dos homens."

Carlinha 08/01/2023

O privilégio de ser Mulher
Alice Von Hildebrand foi doutora em filosofia ? talvez isso explique as grandes referências que ela utiliza nesse livro, publicado em 2014.

O privilégio de ser Mulher é uma obra que desconstrói os argumentos (frutos da mentalidade feminista) de que a Igreja Católica coloca a mulher em segundo plano ou que é ?sexista?.

Um dos pontos interessantes do livro é que, primeiro, a autora traz argumentos a favor desse pensamento falacioso, mas muito difundido. Logo após, ela apresenta outros argumentos que provam, de fato, como é um privilégio ser mulher. E, ainda por cima, como a própria Igreja exalta e respeita o feminino.

É um livro de leitura fácil e que recomendo a todos que querem genuinamente entender mais a visão que a Igreja tem acerca da mulher ? algo que muitas pessoas realmente carecem.

Carla Paraense 03/01/2023

Livro Fantástico
Sou protestante e nunca me imaginei lendo um livro católico, mas a escrita da Alice tratando sobre virtude, feminilidade e sobre como o feminismo ataca ao cristianismo é afiada e profunda com embasamento bíblico e teórico usando textos incluindo os de Kierkegaard, Chesterton e Simone de Beauvoir.
Nossos dogmas divergem em certos pontos, mas não é um livro que deve ser descartado (muito pelo contrário).
Favoritei ??

Cristina117 29/12/2022

O Privilégio de Ser Mulher.
Que obra linda, realmente se analisarmos tudo somos um sexo privilegiado.