O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

aninha.dlz 25/06/2023

Um dos melhores livros sobre feminilidade que eu já li. Alice Von Hildebrand traz a essência da maternidade e com ela toda a inocência e graciosidade de uma mulher. A autora também aborda como a mulher é especial sendo ela mesmo, sendo apenas uma mulher, ou seja, não precisamos estar acima ou abaixo de um homem para mostrar nossos valores e nossa belíssima essência. Agindo como devemos agir e entendendo nosso papel, nossa natureza e nossas virtudes, somos acobertadas pelo amor da Santíssima Virgem Maria e com ela, inúmeras virtudes são entregues a nós.

Lara 15/06/2023

Gostei
Um livro tão pequeno e com tanto conteúdo, ainda estou refletindo sobre, demorei tanto para ler pois tinha tanto para absorver, mas de fato, é algo extremamente atual

Oiiinathi 08/06/2023

Simplesmente magnífico!
O livro possui uma linguagem bem simples e objetiva, com ótima desenvoltura e argumentações em prol do objetivo do livro.
Confesso que ainda tenho algumas perguntas relacionadas a alguns pontos do livro, porém consegui compreender do início ao fim a mensagem que a autora quis passar, e pra mim, se há uma frase que possa definir este livro é: "Mulher, tú tens o teu valor!"
A cada página que lia obtive conhecimentos sobre mim mesma, sobre os que argumentam contra a feminilidade e também sobre a imoralidade feminista contra a virtude da mulher ( algo que de fato fiquei surpresa pois não fazia a menor ideia disso ).
Ms surpreendi também com os argumentos que tais usam para dizer que a "bíblia é machista", sendo que de fato alguns deles existem (me entristeceu o coração em ler vários argumentos sobre), porém muitos são distorcidos.
O "segundo sexo" ou o "sexo fraco" teve o seu sentido explicado de maneira clara, e pra mim foi de grande aprendizagem.

Christyele 05/06/2023

Essêncial
Um livro que estava encostado na minha estante há 2 anos, de fato, deveria ter lido muito antes.
Ele traz um ensinamento para as mulheres que todas as jovens devem ler.
Traz tambem reflexões sobre a feminilidade e o conflito de ser mulher nos dias hodiernos, não pelo machismo, mas pelo feminismo.

Kethely.Karol 02/06/2023

Que livro precioso
Nós, mulheres, somos muito amadas por Deus. E temos uma grande missão na terra, que nos foi confiada. A mulher traz beleza ao mundo, tem um grande chamado à participação da criação, ela traz doçura e compaixão.

Ser frágil não significa ser fraca ou incapaz, mas pode significar algo que é precioso e a ser protegido.

Que possamos preservar em nossos corações, a missão que Deus nos confiou, e que possamos ser obedientes ao chamado do Senhor, pela Intercessão e exemplo de Nossa Senhora.

Karina Paidosz 29/05/2023

Como todas as declarações que faço aqui ao término de cada leitura, tenho consciência que não chega a ser uma resenha.
E mais essa aqui a falar desse livro:
Acabei lendo após várias mulheres indicarem como necessário e/ou obrigatório, que toda mulher devia ler...
No meu ponto de vista, o que apenas gostei foram os contextos tirados de textos de filósofos e sociólogos, não vi precisão quando a autora traz nessa obra fatos sobre o comportamento e espiritualidade da mulher; mostrando o quão sexista é a igreja católica e a sociedade como um todo.

Dá pra tirar algumas reflexões. Ainda bem que é curtinho, senão teria abandonado.

Luana 24/05/2023

Cinco estrelas e favoritado
Posso afirmar que é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li.
É inexplicável o quanto me senti preciosa enquanto fazia essa leitura.

No que se refere a parte estrutural, o livro é dividido em várias partes, cada uma abordando diferentes tópicos.
Os capítulos (partes) são curtos e a escrita é de fácil compreensão deixando a leitura mais fluida.

Quanto a parte conteudista, o livro traz muitas informações importantes acerca da feminilidade, nos fazendo enxergar a beleza e o privilégio de sermos quem somos: mulheres. Bem como nos traz argumentos e explicações acerca de vários temas, tudo isso de maneira didática, objetiva e extremamente bem referenciada.

Um livro curto, mas riquíssimo em informações! Recomendo muitíssimo a leitura deste livro.

Maria 17/05/2023

Bora de resenha.
Cara, esse livro quebra todos os tabus sociais existences no mundo sobre as mulheres, juro
Outro ponto também é que eu cresci de mais como mulher lendo esse livro, a Alice Von Hildebrand tem tanta coisa pra ensinar...
Qualquer pessoa que ler o livro, seja homem ou seja mulher, instantaneamente vai entender um pouco mais sobre a feminilidade da mulher, sobre nossos mistérios, nossos segredos, nossos órgãos escondidos.
A gente entende o quão belo e lindo o sexo pode ser se nos respeitarmos e respeitarmos nossos parceiros/parceiras.
Como mulher descobri como a modéstia é importante, como me vestir de acordo e privar meu corpo me deixa contente e numa profunda comunhão com Deus.

NatAlia233 30/04/2023

Livro incrível
Eu amei esse livro, é maravilhoso e essencial. É um privilégio divino ser mulher.
O livro é muito fácil de ler, a linguagem é simples e muito explicativo.

Natália 10/04/2023

Mulheres: leiam esse livro!!!
?A arte pagã em vários países honrou a genitália masculina e desenvolveu um culto fálico que ainda se pode ver em monumentos e esculturas. Logo que a Igreja ganhou ascendência, ela empreendeu uma guerra implacável contra essa aberração. E apresentou aos homens uma oração, repetida milhões de vezes por dia ao longo dos séculos, na qual o órgão feminino por excelência - o ventre - é exaltado. ?Bendito é o fruto do vosso Ventre, Jesus?. De fato, é um privilégio ser mulher.?
?Muito tocante, sensível, delicado,
feminino!
?A escrita de Alice é uma poesia repleta de argumentos ricos e preciosos.
?Um livro necessário para todas as pessoas, especialmente para as adolescentes.
?Escrita fluida, linguagem de fácil compreensão e o enredo coerente.

Júlia Montibeller 07/04/2023

Esse livro foi muito especial para mim. Acho que é uma leitura crucial para todas as meninas (especialmente as cristãs) porque nos relembra da nossa missão divina. Deus nos fez de uma maneira muito delicada, e nos reservou o privilégio único que é o de carregar dentro de nós uma alma que viverá eternamente! Precisamos nos conscientizar desse nosso importante papel, e saber que somos capazes de contribuir de uma maneira inimaginável para o bem do mundo.

Anne.Mastelli 23/03/2023

Excelente
Leitura fácil e fluida. Incrível como a autora fala de maneira tão sabia sobre a essência de ser mulher, sobre o papel que Deus nos confiou nessa terra. Leitura fundamental para todas as mulheres.

Lyamel 23/03/2023

Obrigatório.
Que livro tooop, man. Esse é o tipo de leitura que você não quer mais parar de ler: objetivo, linguagem simples e reflexões profundas. Fiquei com vontade de marcar tudo kkkkk. E esse final então?! Nem se fala. Amei amei.

gmarquez 21/03/2023

Estou relatando minha opinião sobre a leitura, nenhuma crítica é pessoal ou voltada para a autora. Não vi tanta precisão em refutar frases com outras frases (frases essas tiradas de contexto, até porque sociólogos escrevem sobre a cultura, a visão da sociedade, não suas opiniões pessoais), colocar o feminismo que é um movimento social não me fez sentido em um livro que diz mais sobre comportamento/espiritualidade. Gostaria de ter lido uma obra que com amor e feminilidade me lembra como é realmente um privilégio ser mulher, gerar vida, e não uma obra que a todo instante tenta refutar uma ideologia (que para quem não a estudou, acha que emancipação é sinônimo de masculinização). No entanto, alguns parágrafos são bons, a feminilidade não deveria ser perdida ou tratada como fraqueza concordo plenamente com a valorização do feminino, mas novamente acho que a comparação feita não foi adequada por se tratarem de tópicos totalmente diferentes.