O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Michelle.Leal 04/09/2023

Toda mulher deveria ler.
Livro perfeito para entendermos o papel da mulher, suas virtudes, a graças de termos nascidas mulher.
Descobrir a delicadeza com.que Deus no criou e nosso papel como mulher, esposa e mãe

Maria Izabela 26/08/2023

Exelente obra!!
O livro é um convite maravilhoso a reflexão, recomendaria a qualquer amiga.

pequeno em tamanho e grande em profundidade, acredito que merece inúmeras releituras para que eu sempre lembre o privilégio que é ser mulher.?

linguagem simples, argumentativa e irrefutável.

Teresa 18/08/2023

Um livro que toda garota deveria ler!
Eu acho que toda garota, mulher, jovem, adolescente deveria ler esse livro! É perfeito! É simplesmente maravilhoso como a autora desmascara as feministas e como ela mostra o beleza de ser mulher!
Valeu MUITO a pena essa leitura!??

Yasmin1198 16/08/2023

Leitura obrigatória
Um livro pequeno em tamanho, mas grande em conteúdo. Sinto que precisarei ler no mínimo mais 2x, para aprofundar e gravar na mente todos os ensinamentos.
De uma linguagem fácil, o livro é cativante e nos faz refletir sobre muitas falácias difundidas pelo feminismo ao longo dos anos.
O livro nos faz refletir sobre o papel da mulher na sociedade. O mundo precisa de mulheres e de homens, é justamente a diferença entre os papéis que gera o equilíbrio. Nos lembra também que a mais santa criatura criada por Deus foi justamente uma mulher, Nossa Senhora, a escolhida para ser a mãe de Jesus.

De fato, é um privilégio ser mulher.

Sabryna21 03/08/2023

Muito bom ! Um livro curto mas com grandes ensinamentos. Que passa a mensagem de que atrás de um grande homem, está uma grande mulher.

Freezerburn 01/08/2023

O Privilégio de Ser Mulher
Este não é um livro feminista, muito pelo contrário, este livro é um livro anti-feminismo.
Através de seus estudos e sua visão (católica) da Bíblia, Alice demonstra a superioridade de se nascer no sexo feminino e de que muitas interpretações de homens e feministas estão equivocadas, principalmente de que a mulher não é valorizada na igreja católica. Apesar de ser um livro que fala sobre o feminino, ele também toca em questões de fé em geral, o que deixou para mim um pouco confuso e maçante, mas é um bom livro que eu irei reler
Recomendo para aqueles que gostam de teologia ou que querem argumentar contra o feminismo

Uma_leitora_qualquer 31/07/2023

Um ótimo livro sobre feminilidade
Por recomendação de uma amiga, decidi ler esse livro, pois é uma área que me instiga muito dentro da teologia: a feminilidade.

Pois bem, me supreendi muito com essa leitura, pois ele aborda o tema de modo delicado, agradável e ao mesmo tempo profundo, tocando em pontos essenciais para a existência e para a fé.

Apesar de não concordar com alguns pontos trazidos por ela por seguir uma linha teológica um pouco diferente (a escritora é católica), de modo algum atrapalha a beleza desta obra, que me fez refletir sobre a mim mesma (especialmente quando ela aborda o poder físico e o poder moral).

"A mulher em Cristo, guiada pela graça, tem um papel moral que muda o mundo" ??

Taís 30/07/2023

Em quanto poucos homens são chamados a se tornar sacedortes, todas as mulheres, sem exceção são chamadas a ser mãe.

Joyce505 26/07/2023

Um livro que me fez enxergar realmente o privilégio de ser mulher e parar de reclamar por ter que passar por algumas coisas que somente uma mulher passa.
Nós somos privilegiadas e muito amadas por Deus por sermos Mulheres, femininas, choronas, sensíveis e FRACAS. Sim, fracas. Somente quem se reconhece como fraco pode ter humildade de entender que temos alguém bem melhor e perfeito acima de nós, que é Deus e que somos servas, apenas.

E só uma mulher sabe colocar suas lágrimas a disposição sempre que precisa. ?

Simplesmente fantástico! Leiam e entenderão.

Thaina61 20/07/2023

Livro indispensável
Deveria ser cabeceira de toda mulher. Um livro muito bem escrito e muito bem pensado. Realmente é um privilégio ser mulher.

Virgem das virgens, rogai por nós!

Josene 09/07/2023

Não é ruim. É que achei que fosse um livro mais voltado para questões políticas e ele é um livro religioso.

Dani Gazaniga 29/06/2023

O privilégio de ser mulher
[Ao SENSÍVEL LEITOR, peço gentilmente que se retire deste perigoso ambiente que pode vir a lhe ferir e oprimir nesta pobre e amargurada vida mundana]
Essa obra única, que é recheada com elevada sabedoria, é de extrema importância e possui um papel fundamental na vida de todas as mulheres. Especialmente mulheres cristãs e conservadoras, que sabem discernir muito bem sobre seus valores e princípios, que entendem e respeitam seu corpo como seu real e efetivo valor:  Um templo divino e abençoado.

É fato que esta leitura deve ser apreciada, de preferência antes do matrimônio, ou qualquer outro sacramento religioso e de fé Católica Apostólica Romana, para selarmos aqui o entendimento de tamanho compromisso e dom escolhido a nós, por Deus.

O livro revela um conteúdo, que mesmo resumido, é repleto de uma riqueza incomparável, e logo a partir das primeiras páginas, é perceptível que muitos dos mistérios começam a fazer sentido diante da inferior e humilde mente humana.

A autora expressa o rito principal que toda dama deve saber sobre a feminilidade e seus privilégios aqui esclarecidos. Entre os temas abordados, destacam-se: a maternidade, os mistérios da fé, a Igreja Católica, e não menos importante, os princípios e valores femininos.

Certamente uma das leituras mais completas e sensacionais que já tive a oportunidade de saborear. Parto daqui com a definição de que nada é por acaso. Como citado na obra: "Bendito é o fruto do vosso Ventre, Jesus".

Mediante tamanha gratidão e felicidade pela oportunidade de ter apreciado essa leitura, confirmo aqui as doces palavras da autora: De fato, é um privilégio ser mulher.

"O homem foi feito para a comunhão e a forma mais perfeita de comunhão pede pessoas que se complementem umas às outras. É por isso que Deus disse: "Não é bom que o homen esteja só".

"O cristianismo ensina que os feitos externos (...) são pó e cinzas aos olhos de Deus. (...) É bem provável que o alucinante progresso tecnológico dos últimos sessenta anos, se separado da sabedoria, irá levar o homem à ruína".

À quem infelizmente chegou até aqui na sua vida terrena e ainda não conseguiu identificar o grande propósito de Deus em sua vida, deixo os meus mais sinceros lamentos.

Com carinho,

Daniele Gazaniga
Lillian 30/06/2023minha estante
Depois dessa resenha, o livro já foi pra minha wishlist

Ianny Leão 25/06/2023

Esclarecedor!
O livro baseia-se em temas religiosos, e eu como passeia a vida em igrejas me adaptei muito rápido.
É um livro que fala sobre virtude, literalmente o privilégio de ser mulher, de ser o sexo mais próximo de Deus, de ser o sexo frágil, foi uma leitura muito edificante pra mim, por muito tempo não ouvia ou lia palavras de reverência à Deus
" Eis uma verdade sobre a qual vale a pena meditar: as mulheres costumam ser mais piedosas porque têm uma consciência mais viva de sua fraqueza. Aí mora sua verdadeira força. "