O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

itsnoemymoura 11/01/2024

Achei a leitura emocionante, muitos trechos são tocantes, mas senti que faltou alguma coisa, o final foi bem do nada, não parecia um desfecho.

@JU.LENDO 09/01/2024

É mesmo um grande privilégio ser mulher
Leitura rápida e de muito aprendizado, destacando sempre a feminilidade e o ato divino de gerar.
As indicações da Ana não falham!

Débora 05/01/2024

Feminilidade
Que livro, mudou totalmente a minha visão sobre ser mulher, foi sem sombra de dúvidas uma das melhores leituras que já tive

Mari 03/01/2024

De fato, é um privilégio ser mulher
?Uma coisa é certa: quando chegar a hora, nada que tiver sido produzido pelo homem subsistirá. Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida uma alma imortal, feita à imagem e semelhança de Deus. Sob essa luz, a afirmação de Simone de Beauvoir de que ?as mulheres não produzem nada? mostra-se especialmente ridícula.?

7aura 01/01/2024

Este livro eleva qualquer classificação de cinco estrelas
Sensível, sábio e atemporal, o livro resgata imprescindíveis virtudes que edificam a identidade feminina e constroem uma narrativa suave e mágica que descreve a mulher como um ser amável, multifacetado e, sobretudo, belo.

Com nobres referências de Sören Kierkegaard, Chesterton e Edith Stein, ?O Privilégio de Ser Mulher? é um deleite essencial para todas as que se esqueceram de seu verdadeiro valor ou que ainda não o conhecem.

Este livro eleva qualquer classificação de cinco estrelas.
Com certeza, o lerei novamente.

Ethillin.Maysa 27/12/2023

Ser mulher
Com tantas ideologias apresentadas sobre o sexo feminino, por muitas vezes acabamos nós perdendo de nossos valores, ou até mesmo questionando sé ser mulher realmente é um privilégio, mas com o livro " O Privilégio de Ser Mulher " à o retorno as raizes femininas e a verdadeira compreensão do que é ser mulher.

Milena 23/12/2023

Toda mulher deveria ler
É um livro objetivo e esclarecedor sobre ser mulher.
A autora refuta a ideia pejorativa que é empregada na expressão sexo frágil e também de que a mulher tem um papel secundário ao longo da Bíblia.
Um livro que enaltece a mulher sem a ideologia feminista com argumentos sólidos.

Ingrid45 20/12/2023

Aprofundamento de questões vividas pelas mulheres de hoje e anos atrás. Algumas questões ainda pra mim, talvez pela falta de conhecimentos sobre (foi um dos primeiros livros de feminilidade cristã que li) me questionei em algumas questões, mas o que não falta é vontade para adentrar nesse mundo e ser aquilo que Deus me chama, mulher, amada e escolhida por Ele.

Marcella.Pimenta 29/11/2023

Aos olhos de Deus, a mulher não é o sexo inferior
A autora oferece a perspectiva cristã e católica sobre a mulher. No início, ela contrapõe a visão feminista de que a Bíblia corrobora com a ideia de que a mulher é o segundo sexo (e cita Simone de Beauvoir algumas vezes), dizendo que, por exemplo, o fato de Deus ter feito a mulher depois do homem não indica inferioridade, já que houve uma evolução na criação divina.

Von Hildebrand também tece uma perspectiva diferente sobre fraqueza/ fragilidade (uma vulnerabilidade - por isso o cristianismo prega a proteção da mulher - e uma delicadeza, como uma porcelana preciosa). Também há apontamentos sobre características negativas da mulher, mas a autora novamente lança um olhar positivo sobre isso, lembrando que só podemos melhorar depois que reconhecemos nossos defeitos.

Outro ponto bastante explorado é a maternidade, por meio da mãe de Jesus e pela capacidade única da mulher de gerar uma vida. A autora entende que a gravidez é como um toque divino, é como se Deus tocasse o corpo da mulher com a alma de outro ser. "Deus cria a alma da nova criança no corpo dela. Isso implica um 'contato' direto entre Ele e a futura mãe, um contato em que o pai não desempenha papel algum. Esse contato dá ao corpo feminino uma nota de sacralidade, pois qualquer proximidade entre Deus e uma de suas criaturas é marcada por seu Selo Sagrado. Esse 'toque' divino é novamente um privilégio exclusivamente feminino que toda mulher grávida deve reconhecer com gratidão." (página 101)

É um livro bem fino mas que resgata a singularidade da mulher. Faz a gente perceber a tolice de pedir "igualdade" com os homens. Deus fez os dois à sua imagem e semelhança. Somos muito mais quando respeitamos nossa natureza e reconhecemos que nossa força vem de Deus.

Maria2368 16/10/2023

Indispensável para todas as mulheres!
Livro extremamente importante para todas as mulheres!

O melhor livro sobre feminilidade que já li. Sem dúvidas é um livro que abre sua mente para uma realidade completamente diferente do que a modernidade expõe sobre o que de fato é ser mulher.

Um livro que te faz compreender qual é o verdadeiro papel da mulher no mundo e porque ela precisa vivê-lo para encontrar o sentido de sua vida. Um livro que quebra as barreiras e os padrões e expõe a verdade de modo claro e objetivo.

Nenhuma mulher que lê esse livro é a mesma depois.

Inara.Sodre 05/10/2023

O privilégio de ser mulher
Gostei bastante a forma como ela definiu a fragilidade feminina e o papel da mulher e que não podemos definir o valor da mulher através da força física.

Aline CS 22/09/2023

Uma visão cristã
O livro mostra através de uma perspectiva cristã a natureza da mulher, sua missãoe papel na história, contrariando os argumentos seculares de que a mulher é inferior aos homens.

BlancBunny 13/09/2023

Não sou católica, mas...
Por mais que eu não seja católica, e discorde de alguns pontos teóricos específicos, devo admitir que: este livro é um engrandecedor da alma feminina.
O valor que temos está em Deus, não na nossa força e voz; o caminho que nos fortalece é o reconhecimento de que somos fracas sem Cristo, e não ideologias; o nosso objetivo deve ser o caminho da Cruz, e não nossas próprias vontades e desejos de poder.
O privilégio de ser mulher é um livro que recomendo para todas as mulheres, independente de serem ou não religiosas, de serem ou não católicas.

Tekytcha 06/09/2023

é um privilégio mesmo
O livro é curto e bem didático. Mas não se engane pelo tamanho porque o assunto é de extrema relevância para os dias atuais. E você percebe que vai continuar sendo, visto que o livro foi escrito já faz um tempo.
Algumas partes considerei repetitivas, mas nada que afete a experiência. No todo é acalentador ser lembrada de como é bom ser mulher.