O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Talita 22/02/2024

O livro é excelente, mostra o quanto somos amada por Deus, o quanto somos importantes para o crescimento social desde o início, o privilégio que temos em sermos mulheres femininas, e o quanto o feminismo tenta distorcer e deturpar o papel da mulher.

Larissa 22/02/2024

O privilégio de ser mulher
Esse livro é muito argumentativo e gostei disso, pois o torna ainda mais interessante. A autora traz argumentos que estão presente na Bíblia e em fala de filósofos e pensadores.

Gostei muito, mas ele me trouxe um pouco de ressaca literária, visto que, li ele pelo celular e não tive uma melhor leitura do que seria se fosse físico. Mas a obra é excelente e com argumentos plausíveis.

"Na verdade, a experiência nos mostra que o feminismo acaba por beneficiar os homens e prejudicar as mulheres."

"feministas são o pior inimigo das mulheres."

Nati 20/02/2024

Uma visão católica
Gostei do livro em si, tenho algumas ressalvas. Não sei se estava pronta para ler esse livro agora, talvez daqui uns anos eu entendesse mais profundamente. Mas para a minha idade agora teve também um significado importante. Sei o quão difícil é seguir esses ensinamentos que são simplesmente baseados na Bíblia Sagrada; quero entender tudo melhor.

Larissa1729 18/02/2024

Um livro raso, mas cumpre seu papel
O livro é muito raso, é composto por informações irrelevantes que ao invés de trazer mais conhecimento, apenas deixa a leitura maçante. Além de não ser um livro que aprofunde no tema, ele consegue nos mostrar alguns pontos, mesmo que de forma superficial, do porquê é um privilégio ser mulher.

Vanessa.Araujo 15/02/2024

Uma leitura excelente e obrigatória para todas as meninas e mulheres. Me emocionei demais em várias partes, a autora foi muito feliz em todas suas colocações.

Milena M. 15/02/2024

A autora coloca pontos muito interessantes sobre a mulher de acordo principalmente com exemplos bíblicos, pensamentos católicos e pessoas consideradas santas, contrapondo em diversos momentos posicionamentos feministas e machistas.

Aline385 11/02/2024

Maravilhoso! ????
Apesar de ser um livro católico não há impeditivo algum de que evangélicos leiam também, já que no fim, a intenção do livro leva nos ao mesmo lugar, independente da "placa".
O livro demonstra através de alguns pontos da vida da mulher, o privilégio que há em ter nascido mulher. Eu sempre amei ter nascido mulher, independente dos males a serem enfrentados por nós mulheres, mas há também uma delicadeza, uma doçura que só poderíamos ter se nascidas mulheres.
Deus já pensava com carinho nas mulheres na formação do mundo, e isso é incrível. Muito bom poder notar através de situações cotidianas como podemos invés de reclamar, agradecer e perceber a beleza e o privilégio. "A chave para a santidade é deixar-se reformar completamente pela graça divina."
"Enquanto as mulheres se mantiverem fiéis a seu chamado religioso, o mundo estará a salvo."

VitoriaRegiane 01/02/2024

Mas o reconhecimento de nossa insignificância deve caminhar lado a lado com a consciência de que Deus, infinitamente bom e misericordioso, ama suas criaturas, esses pobres mendigos que Ele converteu em armados cavaleiros quando os fez a sua imagem e semelhança.

Cheirinhodelivro 01/02/2024

Realmente é um privilégio ser mulher
Livro maravilhoso externando a missão dada por Deus às mulheres. Somos totalmente diferentes dos homens, cada um entendendo seu propósito na terra não seguirá ideologias sexistas.

gii1409 27/01/2024

O GRANDE privilégio de ser mulher
Que livro sla, lindo, tem frases realmente impactantes de você largar o livro e ficar olhando pensando, em como ser mulher é um enorme desafio mas um dos maiores orgulhos a se carregar!

Stitcha 24/01/2024

Final péssimo
Falar que satanás teme mais Maria do que a Deus é o cúmulo do absurdo, e pior ainda falar que salvação veio pelas mãos de Maria quando veio pelo sangue de Jesus! Daí a Cesar o que é de Cesar, Maria é mãe de Jesus, que é Deus, sendo ela mãe do Deus filho, é mãe de Deus, um título que se dá mérito Jesus, que veio pra atestar que Jesus é Deus, e não para dar mérito a Maria. Ela é Uma mulher com temor além do que podemos imaginar por ter sido escolhida pra ser mãe do nosso Senhor, mas não há nada que satanás tema mais do que o Senhor e a salvação veio por meio Dele. Absurdo!

america 23/01/2024

Substituível
As 3 estrelas dão-se às partes do livro em que conceitos feministas são refutados à luz do cristianismo. Estas partes são proveitosas, apesar de serem baseadas em visões erradas do cristianismo.
A falta de 2 estrelas dá-se, respectivamente, à crença de que Maria (mãe de Jesus) é maior que Ele, diz que ela foi um ser imaculado e sem pecados (o que não é verdade, vide a Bíblia); e ainda, que apenas o catolicismo e seus dogmas têm a solução de todos os problemas.
O evangelho de Cristo não está em religião alguma, antes, tem por motivação, a salvação de toda humanidade por meio da fé em Jesus, que morreu por nós para nos salvar.
Ainda que um bom livro, está biblicamente incorreto. É bom que seja lido com atenção redobrada.

Débora 20/01/2024

Ser mulher.
Leitura muito importante para as mulheres saberem a o quão são importantes.
O qua Maria foi e é importante.
Otima leitura para mulheres católicas.

Gi Ataíde 17/01/2024

Engrandecedor
Aqui temos a essência da mulher.
Aqui temos o básico que nós, mulheres, precisamos saber pra ?nadarmos? contra as aberrações que o mundo atual tenta nos enfiar goela abaixo.
Linguagem de fácil entendimento e tudo muito bem referenciado. Com certeza uma leitura como ?porta de entrada? para outras com mais profundidade a respeito do assunto. Virou um favorito!