Lutando contra a incredulidade

Lutando contra a incredulidade John Piper

Resenhas - Lutando contra a incredulidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vica 30/09/2022

Um dos melhores que eu li nesse ano. Nessa vida?
Um livro que escancara verdades e as joga na sua cara
Direto.
Curto.
De fácil compreensão.
E de alta reflexão.
John Piper, com maestria nos mostra em oito capítulos o porquê da incredulidade ser a raiz de todos os outros pecados. E nos mostra com clareza, que quando compreendida e tratada, nos tornamos guerreiros imbatíveis.
E como conclusão: nos falta o de sempre, fé. A certeza de que mesmo quando menos merecemos Ele sempre está lá, afinal, já foi pago.

shaiigr 18/09/2022

Nesse pequeno livro desvendamos um pouco das várias facetas da incredulidade, o pq de determinadas coisas serem oriundas da falta de fé e como enfrentá-las.
Conhecimento principal adquirido: tenha fé na graça futura.

TatianeSantos 31/12/2023

Ansiedade e incredulidade ?
O livro me ganhou a o falar de uma forma tão clara à respeito disso, a ansiedade é algo que nem todas as palavras do mundo pode explicar.
Só quem vive sabe o que é o peso dessa palavra.
Talvez se resuma em duas mãos em volta do seu pescoço, tirando todo seu fôlego.

Ó, Senhor, eu creio, ajuda a minha incredulidade miserável. Que vida!
Livre de murmuração e queixa, e cheia de riscos e de alegria e amor! Ó,
crer nisso! Deus, eu quero viver nessa realidade. Ajude-me. Ó, não me
poupe nada que me coloque nessa confiança gloriosa.

Adri 02/01/2022

Uma só Raiz!
Um livro pequeno com profundas e ricas reflexões sobre a jornada da fé, impossível não ser impactada após a leitura, descobrir a incredulidade como a raiz de tantos pecados alimentados nos porões de nossas mentes e corações é confrontador e ao mesmo tempo traz esperança, pois ao descobrirmos a origem de uma doença temos como tratá-la. Piper nos traz nessa obra uma mensagem não somente de alerta, mas principalmente de esperança que nos conduz ao caminho da graça futura onde nossa fé repousa em Cristo que nos capacita por meio de sua palavra a manejar com destreza as armas corretas na guerra contra o pecado e percebermos que não é pela nossa força que conseguimos vitória, mas pela total dependência dele por meio da perseverança no que sua palavra diz dia após dia, a cada passo, a cada vez que dizemos Não ao pecado.

Ludimila 23/12/2021

Cresci um pouco mais com esse livro...
Interessante como o autor nos mostra que a incredulidade é a raiz de vários pecados que muitas vezes passam despercebidos. Jhon Piper é enfático em encucar na nossa mente que a solução para combater tais pecados é a Fé na graça futura.

Então, para vencer o orgulho, a cobiça, a vergonha inapropriada, a amargura e outros pecados mencionados, o que precisamos fazer é crer nas promessas de Deus, na graça que já nos foi concedida pelo sacrifício de Jesus na cruz e na graça futura de passar a eternidade com o Pai.

É importante estarmos satisfeitos em Deus. Maior que o nosso medo de pecar deve ser o nosso anseio de agradar a Deus e estar constantemente buscando satisfação Nele.

Obs: só não dou 5 estrelas porque ainda não é meu favorito (risos nervosos)

Beatriz2601 16/12/2021

Leitura excelente e muito prática!
Gostei demais da forma como Piper explica a relação de cada um dos pecados citados com a incredulidade, sempre com embasamento bíblico. Em alguns trechos precisei ler e reler para entender, mas depois eu sempre pensava ?ok, isso faz total sentido?.

O que mais gostei foi a forma prática que ele da para vencer cada uma das lutas, sempre com base na Palavra. Muitos livros teorizam muito e no final eu não sei como aplicar tudo aquilo que é dito, mas aqui, em cada capítulo eu podia enxergar onde eu estava errando e o que poderia fazer para melhorar.

Recomendo demais! Uma leitura pra fazer com muita humildade e um coração disposto a ser corrigido!

Miriã Araújo de Mendonça 21/11/2022

Fé orientada para o futuro
Nesse livro o autor ressalta a importância de confiarmos plenamente em Deus. Observando as escrituras não devemos duvidar de que Deus ainda é o mesmo,Ele será tão gracioso no futuro como foi no passado. Devemos exercer nossa fé na graça futura,no porvir.

Gabriela3350 25/11/2021

Leitura fluida e fortalecedora
O autor, ao longo de todo o livro, incentiva o leitor a lutar contra ansiedade, impaciência, orgulho, amagura, entre outros, a partir da Bíblia.

Possui várias referências bíblicas e condizentes com o conteúdo, além de leitura simples e fluida a fim de deixar o cristão mais forte em sua fé.

Nati 12/03/2023

Um livro para todos!
Confesso que pelo título pensei que o livro era para não cristãos, mas logo nas primeiras páginas me dei conta que o livro era para mim! Para mim e todos os cristãos, sem exceção.
Em uma leitura fácil e fluida, John Piper aborda diversos pecados comuns (como ansiedade, orgulho, impaciência etc) e mostra como todos eles tem a sua raiz na incredulidade da Graça Futura.

Maria.Luiza 07/10/2023

Excelente
Livro muito bom mostrando que pra vencermos os pecados mais corriqueiros devemos sim olhar pra cruz, mas também devemos olhar pra glorificação! Vale a prna

Fran 11/04/2023

Uma leitura gratificante
Se você precisa lutar contra a ansiedade, incredulidade, e outra questões, esse é o livro!
Em cada capítulo John Piper aborda de maneira leve mas forte ao mesmo tempo, temáticas cruciais. Entre elas a lascívia.
Ele nos leva a pensar em como devemos ser gratos com a graça revelada a nós no passado e ao mesmo tempo viver contente com a graça que nos é prometida para o futuro. :)
Uma leitura leve. Auxiliadora e edificante.

PS. Eu pensava que não teria que lutar contra a incredulidade, mas por indicação li esse livro e surpreendentemente descobri que tenho sim, e muito.

Deus me ajude.
Espero que você goste da leitura tanto quanto eu. :)

Paula.Morais 02/10/2023

Esse livro mudou minha vida e só posso fazer tal afirmação por ele apontar para o único que pode transformar nossos corações: Cristo!

Ele expôs o meu pecado e consolou meu coração ao me lembrar da Graça de Deus.

Juliana1390 10/04/2020

Reflexões a acerca do pecado
O livro é um alerta a respeito de condutas que tomamos no nosso dia a dia. Ele nos instrui por meio de sábias palavras baseadas na Bíblia a como nos desvencilhar da incredulidade do nosso coração. Trouxe-me grande reflexão a cerca de minhas ações juntamente com possibilidade de recomeço inspirada na graça futura.

Nathallya.Lethierr 18/01/2023

No livro lutando contra a incredulidade, John Piper lista alguns pecados como ansiedade, orgulho, vergonha inapropriada, impaciência, cobiça, entre outros... Demonstrando que a raiz para cada um deles é a incredulidade na graça futura de Deus.

Confesso que no começo da leitura achei esse termo "graça futura" um pouco confusa pela forma que é abordada, talvez porque eu tinha perdido o hábito de leitura e estava tentando retomar com o livro em questão. Porém, ao longo do livro fui compreendendo melhor sobre o que ele queria falar, e, com isso, achei ele um pouco repetitivo nesse quesito.

Contudo, ao lê-lo consegui enxergar diversas manifestações da incredulidade na minha vida, coisas que nós - cristãos - podemos considerar óbvias, mas que o autor traz de uma forma confrontadora e direta (ao menos foi pra mim) e formas de enfrentar essa incredulidade centrada completamente no Evangelho, apontando tudo que fala na Palavra de Deus.

Sobre a leitura, é fluída e fácil de entender. John utiliza uma linguagem simples, sem termos técnicos e exemplificando o assunto com o cotidiano, o que facilita ainda mais a compreensão.

Eu recomendo a leitura desconsiderando os "Pontos negativos" que citei, visto que acredito ser algo extremamente subjetivo.

Daiane.Amorim 15/01/2024

"Nós abraçamos o pecado porque ele promete que, pelo menos em curto prazo, as coisas serão mais agradáveis". Todo mundo deveria ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5