Lutando contra a incredulidade

Resenhas - Lutando contra a incredulidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Milene 05/07/2022

Lutando contra incredulidade
Muito bom. Fui muito atravessada pela parte sobre abatimento. O autor foi muito direcionado e certeiro em cada capítulo

Aline 22/01/2023

É um livro que te desafia, reto e direto. E que vai fazer você querer ler sempre. É a forma resumia de lutar contra tudo aquilo que nos afasta de Deus: orgulho, lascívia, ansiedade, cobiça, amargura, abatimento. Uma leitura que pretendo fazer novamente esse ano, pois, traz uma mensagem otimista para o cristão que deseja ter uma comunhão mais profunda com Deus.

Lidia 19/08/2021

Fé na Graça Futura
Esse foi o meu primeiro livro do Piper, gostei muito da escrita dele e de como ele constrói a narrativa do livro! Foi uma leitura bem fluída e de fácil entendimento.
Os pontos levantados nesse livro são muito bons! É muito interessante ver o como a Incredulidade e a Idolatria nos levam a tantos caminhos errados, literalmente "um abismo chama outro abismo".
O fato de ele sempre destacar que o nosso problema é a falta de fé na Graça Futura é muito interessante, realmente colocamos muita expectativa nas coisas terrenas e apenas mostramos certa "gratidão" aos eventos passados, mas isso não nos impede de pecar ou de idolatrar outros deuses (dinheiro, sucesso, sexo, política, etc), a Graça Futura é a certeza de que temos algo muito melhor na Eternidade com Deus do que qualquer uma dessas falsas promessas pode oferecer.
Gostei de ter lido ele depois de Deuses Falsos do Tim Keller, acho que se complementam muito bem de formas diferentes.

Tinny 03/01/2022

5?
Esse livro é mtoo bommm!
John Piper trás uma explicação muito clara a respeito da incredulidade e alguns dos seus frutos. Realmente, valeu mto a pena ler

Nallanda 26/12/2021

É...
Penso que fui com expectativas muito altas por causa do autor, porém não foram supridas, senti uma repetição um pouco desnecessária do tema, como se ele reescrevesse a mesma coisa umas 3 vezes mas com palavras diferentes, o conteúdo em si é ótimo, mas foi mal desenvolvido, seria mais viável um livro hiper curto ao invés de alongá-lo desta maneira.

nic 27/05/2016

Lutando contra a incredulidade
O livro é baseado em uma obra maior do próprio John Piper chamado "Graça futura: o caminho para prevalecer sobre as promessas enganosas do pecado". Esse livro é a aplicação dos fundamentos apresentados no anterior. Em cada capítulo ele abrange um tema específico que nos ajuda a combater a incredulidade nas promessas de Deus de forma simples e objetiva.

site: https://www.instagram.com/oceuestaaonossoredor

Mazinos 17/08/2021

Repetitivo em alguns momentos
O livro trabalha diversas questões e explora o tema da incredulidade de uma forma bem interessante, porém, em certos momentos ele é muito repetitivo.

Rafael 05/07/2021

Um livrou que mudou minha vida
De forma simples e muito sábia, Piper me fez ver, entender e ter outra percepção sobre o que é pecado. LIBERTADOR! TODO CRISTÃO DEVERIA LER!

Susu 05/10/2023

Esse livro falou fortemente ao meu coração. Foi quase como se o John Piper tivesse adivinhado o que eu estou passando. A Incredulidade assume diversas formas diferentes, formas que nem nos damos conta de que são ela. E o único remédio e tratamento para esse câncer da alma é uma confiança inabalável e fortificada pelas promessas de Deus ~ principalmente a graça futura.

Wesley Rocha 20/09/2023

Jhon Piper passeia aqui sobre muitos temas interessantes que vão nos ajudar a vencer a incredulidade nas promessas de Deus.

Aline 19/01/2021

Livro muito bom, no qual descobrimos que muita coisa que não parece ser, na verdade é um tipo de incredulidade.

Raylane Rocha 04/08/2020

Simplesmente incrível.
Um Livro necessário para todos aqueles que buscam vencer a luta contra a incredulidade nas promessas de Deus.
A graça futura é a resposta para todas as nossas necessidades. Cristo é a resposta para toda a minha satisfação em Deus. ?

@leoruanoliveira 16/04/2020

O melhor livro desse ano
O Dr Piper sempre proporciona alegria em suas obras. Nessa, em especial, a premissa está na "esperança na graça futura".

O escrito se desenvolve a partir de experiências do autor desde sua adolescência e sobre perspectiva teológica.

A partir da da premissa, ele discorre sobre os pecados que se originam a partir da falta de esperança no cumprimento das promessas de Deus e como isso origina pecados e situações danosas ao homem como: ansiedade, ganância, etc.

Uma obra transformadora, profunda e agradável de ler.

Marlon 22/02/2019

Lute Contra os sentimentos que abalam sua fé!
John Piper é um escritor nato, seus livros são muito bons de ler e o “Lutando Contra a Incredulidade” não é diferente. Uma leitura prática, com exemplos fáceis de assimilar, nossas lutas quanto a tudo que aflige nossa fé é de vital importância e o autor entende isso. Esse livro é um derivado do “Graça Futura – o Caminho Para Prevalecer Sobre As Promessas Enganosas do Pecado”. O “Lutando Contra a Incredulidade” é um compilado então de uma obra maior, neste está compilado a parte prática, Piper pontua oito sentimentos que abalam nossa fé de forma determinante, são eles: Ansiedade, Orgulho, Vergonha Inapropriada, Impaciência, Cobiça, Amargura, Abatimento e Lascívia. Para cada um deles o autor nos traz uma saída e nos instrui como os vencer. Tendo em mente a graça futura, muitos desses sentimentos são enfraquecidos.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/lutando-contra-a-incredulidade-john-piper/

Elenthya 28/02/2024

Leitura fácil, rápida e prática
Um dos livros cristãos mais necessários da atualidade. Certa vez vi um post onde alguém dizia que, depois da Bíblia, esse é um dos livros mais essenciais para um cristão e hoje, depois de finalizada a leitura tenho que concordar que é verdade.
John Piper traz uma série de ensinamentos baseados na Palavra de Deus para todos aqueles que travam uma batalha diária contra a incredulidade. Dividido em oito tópicos importantes, ele nos mostra de forma real como lidar com cada obstáculo da natureza humana que nos afasta de Deus.

1 | 2 | 3 | 4 | 5