Lutando contra a incredulidade

Resenhas - Lutando contra a incredulidade

1 | 2 | 3 | 4

Lila 07/05/2024

Deleite para alma
Lutando contra incredulidade nos apresentar formas de não perder a fé e confiar em Deus através da Bíblia. O autor consegue transmitir a mensagem de forma leve e dinâmica, prendendo o leitor a cada capítulo. Esta leitura foi como voltar a confiar que Deus tudo provê. Super indico a leitura.

Ana Gabi 16/11/2023

Lutando contra nós
Li esse livro em um clube do livro na igreja, a experiência foi ótima. A profundidade do livro é incrível, pensamentos que abarcam tantas coisas, tanto a se refletir e mudar. Muito a acreditar! Recomendo!

Sarinha 04/07/2023

Incrível
Esse é mais um livro do Piper que todo cristão deveria ler, pois ele fala de temas que todo cristão encontra na caminhada com Cristo que devemos combater com a fé na graça futura de Deus através da Palavra, e ele vai falar disso durante todo o livro. Esse é um tipo de livro que sempre que pudermos, estar lendo, pois são situações que uma hora pu outra vamos encontrar nas nossas vidas.

Jessica 10/01/2023

A incredulidade é a raiz de todos os pecados
John Piper nos fornece ferramentas práticas baseadas na fé na obra futura de Cristo sobre a vida dos santos para que lutemos eficazmente contra o pecado.
Certeiro, ele aponta para o fato de que o pecado, em última análise, está fincado na incredulidade. Cremos que podemos ter satisfação se cedemos aos pecados de nossos corações e deixamos que essa crença nos ofusque o brilho da plena satisfação que temos e teremos em Cristo, se permanecermos em sua vontade; por isso, caímos.
Mais do que o senso de dívida pelo que Jesus nos fez, a gratidão por tudo que Ele é ou o medo das consequências do pecado, a fé no que Jesus nos fará dando plena satisfação nele é a maneira mais eficaz de lutarmos contra aquilo que busca nos afastar do Pai.
O capítulo sobre ansiedade e abatimento falaram muito ao meu coração e fui encorajada a orar com John Piper pedindo que não haja nada que me impeça de viver hoje pela Graça que há de vir.
Quanto mais perto corrermos para Cristo, mais longe caminharemos do pecado.

Joy 05/01/2023

Que livroooo!!
Um livro importante, lido na hora certa.
Louvado seja Deus!
Realmente devemos nos apegar na Soberania de Deus e confiar no processo!!
Somente leiam

mateus.biazin 06/03/2021

Ótimo!!
Piper apresenta de maneira prática a luta contra alguns pecados. Ele vai na raiz do problema e de maneira bíblica nos explica e nos ensina a lutar contra a incredulidade.

Rega 23/02/2021

Direto ao ponto
Amei esse livro porque tem uma abordagem muito prática. Leitura simples, sem complicar. Bem didática a forma como ele trouxe cada capítulo. O conteúdo muito edificante! Recomendo demais.

@livrosdeanna 22/02/2021

Livro maravilhoso
?Ninguém peca por obrigação. Nós pecamos porque acreditamos nas promessas que o pecado faz.?
?As promessas do pecado são mentiras.?
?Quando a ansiedade nos atinge e ofusca a nossa visão da glória de Deus e da grandeza do futuro que ele planeja para nós, não significa que nós sejamos pessoas sem fe ou que não entraremos no céu. Significa que a nossa fé está sendo atacada.?
?A humildade só pode sobreviver na presença de Deus.?
?Orgulho é um afastamento de Deus especificadamente para obter satisfação em si mesmo.?
?O orgulho está na raiz de cada afastamento de Deus.?
?Biblicamente significa que nós sentimos envergonhados de alguma coisa porque o nosso envolvimento nela foi desonroso para Deus.?
?Paciência exige uma enorme força interior.?
?A força da paciência depende da nossa capacidade de acreditar que Deus está planejando algo bom para nós, em todos os nossos atrasos e nos desvios.?
?Cobiça é desejar tanto algo, que você perde seu contentamento em Deus. O oposto da cobiça e o contentamento em Deus.?
?A palavra de Deus sobre o dinheiro e que ele não satisfaz aqueles que o amam. Se acreditarmos em Deus nos nos afastaremos do ao dinheiro. E um beco sem saída.?
?Se você guarda rancor você dúvida do juiz que é Deus.?
?Os pecados do impenitente serão julgados no inferno, os pecados dos arrependidos foram vingados na cruz?.
?A incredualidade permite que o abatimento siga seu curso sem uma luta espiritual.?
?Você já percebeu que a maioria da sua infelicidade na vida e devido ao fato de que você está ouvindo a si mesmo em vez de falar para si mesmo?.?
?Houve várias táticas na batalha estratégica de Jesus contra o abatimento. Primeiro ele escolheu alguns amigos íntimos para estar junto com ele. Segundo ele abriu sua alma para eles. Terceiro ele pediu sua intercessão e parceria na batalha. Em quarto lugar ele abriu seu coração aí pai em oração. Quinto ele descansou sua alma na sabedoria soberana de Deus. Sexto ele fixou seus olhos na gloriosa graça futura que o aguardava do outro lado da Cruz?
?Paulo estava atribulado porém não angustiado perplexo porém não desanimado.?
?Ninguém peca por um senso de obrigação. Nos abraçamos o pecado porque ele promete que pelo menos em curto prazo as coisas serão mais agradáveis.?

Domitila 20/02/2021

A Fé na Graça Futura
O livro: Lutando Contra a Incredulidade do americano John Piper está dividido em 8 capítulos retirados do seu livro: Graça Futura: O Caminho Para Prevalecer Sobre as Promessas Enganosas do Pecado. O intuito de 'simplificar' a sua obra é de ser uma leitura de aplicação diária em nossas vidas.
Nesse resumo, decidi ser o mais breve possível para você ver que vale a pena à leitura.
"O nosso sofrimento no caminho do amor é baseado no d'Ele. A alegria futura veio a ele como seu direito... O seu sofrimento não é apenas um modelo. É o fundamento da nossa esperança. Nós somos salvos do pecado e do juízo pelo seu sofrimento ". (PIPER 2007)
Filipenses 3:1
7. Lutando contra o abatimento
8. Lutando contra a lascívia

Sarah 17/11/2020

Ótimo
Um livro importante e edificante para nossa vida espiritual .

Juliana 14/10/2020

"Maravilhoso! Recomendo a todos os cristãos que desejam lutar com fé contra o pecado."

Ani 06/06/2020

Foi um livro e tanto, achei a escrita um pouquinho cansativa mas acho que o mais importante é a mensagem que os textos passam, é muito interessante ver quais podem ser as raízes para tantas dúvidas quando tratamos da nossa fé, o porquê de muitas vezes duvidarmos do que Deus pode verdadeiramente fazer nas nossas vidas (e como é bom ser confrontado assim), o livro aponta para pontos que sempre estiveram diante dos nossos olhos mas nunca fomos capazes de enxergar.

Lucas 18/04/2018

Fogo contra fogo
John Piper nesse livro inicia com uma tese a respeito da incredulidade: nós não cremos na graça futura de Deus porque preferimos crer nas promessas do pecado. Com isso, Piper apresenta oito pecados que nos enganam e que frequentemente temos de lutar contra eles. Sendo alguns: lascívia, amargura, impaciência. A abordagem do Piper é que devemos lutar para crer nas promessas do Senhor em Sua Palavra. Para vencer tais pecados, juntamente com a incredulidade que vem acompanhada, devemos crer nos prazeres que provém das promessas do Senhor, onde há plenitude de alegria e delícias perpétuas. Não devemos acreditar nas promessas do pecado, pois esses (os pecados) nunca cumprem o que prometem. Eles não nos tornam felizes ou estáveis, ao contrário, geram tristeza e afastamento Daquele que é a fonte da alegria: Cristo! Me surpreendi com a abordagem de Piper sobre a incredulidade nesse livro, e me fez pensar em outra perspectiva sobre ela. Um dos melhores livros de 2018. Recomendo!
Resenhas Cristãs 18/04/2018minha estante
Show! Vou comprar; )