Meu nome é memória

Meu nome é memória Ann Brashares

Resenhas - Meu Nome é Memória

Caro 02/06/2014

Envolvente!
Vale a pena ler? Com certeza!
Nunca li nada parecido.

Daniel se lembra da sua primeira vida por volta de 541 d.C, foi lá que conheceu Sophia.

"Há limites para a vontade, naturalmente — como a expressão das vontades de outras pessoas. E é por isso que a minha história seria bem mais curta e alegre se eu simplesmente tivesse amado Sophia desde o começo e achado uma forma de fazê-la me amar. Eu não teria passado mil anos esperando por ela, procurando-a e tentando mantê-la perto o bastante por tempo suficiente para superar o nosso primeiro encontro.
Parte do meu castigo foi que eu não a vi novamente por mais duzentos anos. Mas, quando vi, aquilo determinou o rumo do resto dos meus dias.

O livro alterna com o passado, e todas as vezes que já encontrou Sophia, com o presente, quando Lucy (Sophia) e Daniel são apenas estudantes.
Ele a ama e isso assusta a menina, que após anos tem algumas revelações e vai em busca de seu "passado".
Sinceramente, o livro me envolveu. Li em menos de 8 horas, isso por que estava no trabalho.
O final foi a surpresa do livro, justamente por não ter, ou por não me convencer. Não sei, poderia ter sido maravilhoso... Mas pelo visto tem mais por ai. Mas vendo pelo lado positivo, o amor não acabou!
Aline Ramos 27/06/2014minha estante
Será mesmo que vai ter continuação? tomara, pq me frustei com o final..rs

Caro 20/08/2014minha estante
Aline Ramos, tomara que sim!!!
Ainda não me conformo!
bjo

Caro 02/06/2014

Envolvente!
Vale a pena ler? Com certeza!
Nunca li nada parecido.

Eve 03/06/2014minha estante
Pelo que eu sei será uma trilogia.
;D

Caro 03/06/2014minha estante
Evelyn, Deus abençoe que seja mesmo! Por que o livro é muito bom, pra ter aquele final!

Eve 03/06/2014minha estante
Quando perguntaram isso para a Ann, durante o lançamento do novo livro dela, olha o que respondeu:
"I always intended to write more MNIM. I have a lot more to say. I'm hoping to get the chance in the next year."

Vamos torcer!!! \o/

Caro 03/06/2014minha estante
Esse livro merece sempre! Se tiver um final descente e que não me mate do coração, será um dos meus preferidos! Subo até a pontuação! Por que a história em si, a temática, os pontos históricos, são de uma riqueza de detalhes incrível!