Declaração de amor

Declaração de amor Carlos Drummond de Andrade
Mariana Massarani

Resenhas - Declaração de Amor

Lara.Palhano 08/06/2021

Mais um livro para a escola, achei o livro legal, não estou acostumada a ler poemas, mas achei interessante e gostei de ter lido uma coisa particularmente fora da minha zona de conforto.

ingrid 27/10/2021

O livro reúne os poemas com a temática do amor ao longo de diversas obras do Drummond. É muito interessante ver como ele abordou isso em suas diversas fases e como sua concepção do amar ser inerente à humanidade nunca mudou.

Liaaaaaakskddnfibrje 11/06/2022

fofo
uma gracinhaaaa, muito lindo tanto os poemas quanto as ilustrações!!
livro superr rápido q da pra ler de uma vez
ja quero relerr

Matheus Bonfim 02/05/2021

Para aquecer o coração
Uma seleção incrível de poemas com a temática mais linda que existe, o amor, aquilo que todos nós sentimos.

Rukkojdb 21/05/2023

Declaração de amor
O dia dos namorados

O dia dos Namorados
para mim é todo dia.
Não tenho dias marcados
para te amar noite e dia.

O dia 12 de junho,
como qualquer outro, diz
(e disso dou testemunho)
que contigo sou feliz.

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Você vai ouvir uma declaração de amor...
Neste post trago esta coletânea de poesias sobre o "amor" do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade. Como consta no próprio prefácio escrito pelos organizadores: "Demos prioridade aos poemas que falam do amor em estado ativo, em plena ebulição passional, e revelam traços da própria vivência amorosa do poeta. Por isso, nesta "Declaração de amor" encontram-se versos de circunstâncias, ligeiros e lúdicos, lado a lado com poemas emblemáticos da obra de Drummond." Nas fotos do post vocês encontrarão alguns trechos da obra que selecionei para vocês... Um livro lindo, sensível, que traz poesias e trechos extraídos de mais de 10 livros distintos de Drummond, o que traz uma riqueza ainda maior, pois é o autor tratando do amor em momentos distintos de sua vida.

Tina 19/02/2022

Apaixonada pelo amor
Cerca de 50% das poesias eram tão viciantes que eu tinha que repetir elas em voz alta de novo e de novo e de novo até me cansar?. E outras eu não entendi absolutamente nada

Day 02/02/2023

fofinho!!!!!!!
achei super fofo, pra quem está apaixonado/gostando de alguém, acredito que talvez vá se identificar e ficar com o coração quentinho fácil fácil.
Tem uns desenho super lindinhos também
Recomendo.

paloma 19/06/2021

Uma pequena coletânea sobre o amor que para mim deixa a desejar no que tange a escolha dos poemas, uma vez que acredito haver outros que parecem mais relevantes. Todavia, é Carlos Drummond de Andrade, né? Tem sempre sua beleza! Por fim, não posso deixar de parabenizar pela edição LINDÍSSIMA! É um primor! As ilustrações de Nik Neves dão um show à parte.

Eduardo 29/06/2010

Reunião de poemas do Drummond sobre amor. Não preciso dizer que o livro é lindo, né? Aqui embaixo, meus favoritos. Em breve, quero pegar esse livro de novo, para guardar esses poemas aqui:

- As sem-razões do amor
- Amar
- Lembrete
- Destruição
- Amor-
- Quarto em desordem
- Amor antigo
Adriana 21/02/2015minha estante
O livro é simplesmente delicioso!

Pedro3906 12/10/2023

Lindo
Uma delicinha, adorei.
nesse dia aflito e estarrecido simples fisgar de esplendor é o bastante para se alegrar.
já conhecia "O dia dos namorados" e apaixonei-me por "Porque meu bem faz aninhos".
vou ler mais de drummond, alguma poesia é sadia para se reconhecer.

alice 10/02/2022

Gostei
Eu não sou muito fã de poemas mas achei esses bem fofos, recomendo para quem quer começar a ler poema.

Beatriz 25/08/2020

Este livro reúne vários poemas amorosos e românticos de Carlos Drummond de Andrade, há vários textos já bem conhecidos como: ?Amar?, ?Lembrete?, ?Ausência?, ?Toada do amor? e ?Declaração de amor?, os poemas foram selecionados por Luis Mauricio e Pedro Augusto, netos e grandes conhecedores das obras do poeta.

O livro tem várias ilustrações do Nik Neves, é simplesmente lindo! De se apaixonar...

Daiane577 02/04/2024

Poemas para Namorados
Era de costume nos anos 90 as meninas terem seu próprio caderno de poemas inventando ou copiados.
O importante era o sentir.
E esse livro de bolso me fez sentir e querer mais.
Um livro com belíssimas ilustrações.
Lindos poemas que me deixaram nastagica!