Coisas que Toda Garota Deve Saber

Coisas que Toda Garota Deve Saber Samantha Rugen

Resenhas - Coisas Que Toda Garota Deve Saber

Natalia Alencar 15/12/2009

Indico o livro para jovenzinhas de 11-14, no máximo. Basicamente, o livro fala sobre mudanças advindas da puberdade, estilo, estética, garotos, etc etc. Sim, o conteúdo é bem bobo e até parece meio fútil. Mas pra mim, serviu: eu fui a pré-adolescente mais bocó que já conheci, deu pra aprender algumas coisas que eu não sabia ou quera maior mitificadas (como o absorvente interno, ahueahuhe).

Porém, tirando por exemplo as meninas dessa faixa etária a minha volta, acho que o livro tá meio ultrapassado, sei lá. E também há muito mais fonte de informações hoje a que elas possam recorrer. Assim,acredito que pareça mais ingênuo e bobo aos olhos delas do que para mim. Ou talvez seja só impressão minha. =D

Enfim, alguns ensinamentos eu carrego até hoje, tipo o vestidinho preto, aheaiehaueiaheuaei. (y)
Andressa 24/07/2011minha estante
O livro também me serviu bastante nesse sentido. Mesmo que tenhamosum relacionamento aberto com nossos pais tem coisas que não gostavamos de perguntar. Serviu pra isso também, e claro, amei as dicas de maquiagem, usa até hoje!!!!

Alessandra 09/08/2011minha estante
eu comprei o livro quando tinha de 10 a 11 anos e foi útil. É bom as crianças terem algum conhecimento (apesar de hoje em dia já parecerem meio avançadinhas) mesmo que alguns falem que é óbvio o que está escrito, para muitas crianças não é.

Marcela 21/12/2011minha estante
Na minha pré-adolescência eu também era muito bocó. Li esse livro quando tinha uns 10/11 anos. Na época, minha professora o adotou como paradidático para as meninas, e o similar masculino para os meninos. Foi assunto de prova e eu achei um saco. Naquela tempo, eu achava tudo isso extremamente fútil e desnecessário. Achava que era "coisa de patricinha"... Hoje eu vejo o quanto eu era bobinha.
Para crianças e pré-adolescentes na faixa etária entre 9 e 12 anos, é recomendado, pois é o período mais conturbado da vida de uma garota. Você não sabe mais se deve brincar de boneca, ou comprar roupas e maquiagem. Com isso, você fica meio perdida e sem orientação e, algumas não se sentem muito à vontade de falar sobre isso com a mãe. O livro pode vir justamente para quebrar esse constrangimento desnecessário.
Depois dos 12, a própria vida encarrega-se de ensinar o que é óbvio para as garotas. Logo, não é mais necessário.

Melissa 24/02/2013minha estante
Eu era bem perdida tbm, concordo com o que você disse... é o livro para uma certa faixa etária e pronto. Mas naquela época me serviu de muita coisa, tipo como lavar o cabelo, parece tonto, mas era super importante naquela época... Eu realmente gosto desse livro, e recomendo par pré-adolescentes!

yas :) 20/05/2021minha estante
eu li mas assim, não gostei muito não

Thais 17/01/2021

Não cabe mais em 2021
Estava organizando a minha estante, que não via atualização aqui desde 2013, e me deparei com uma nota 5 pra esse livro.

Quando eu era adolescente, achei incrível, me deu várias respostas de forma divertida.

Mas olhando pra ele hoje, mais madura, com mais informação, e a cabeça muito mais aberta, entendo que ele reforça estereótipos e padrões que eu não gostaria de reproduzir e de passar para as jovens de hoje.
Pilar 27/01/2024minha estante
Sim, é o tipo de machismo sútil do qual nós sabemos nos defender.

Gabi 19/06/2023

"It Girl"
Muito legal!! Dá várias dicas pra quem gosta de moda/cuidados...
Eu li agora quando mais velha, mas super recomendaria pra meninas que estão recém entrando na puberdade.
KATHLEEN0 03/07/2023minha estante
Alguém me ajuda? Quero ler ou baixar esse PDF e não consigo

isabellamolkoli 03/04/2019

Me serviu.
Na época da minha pré adolescência, (1999/2000) o livro me serviu, mas a época é outra.
Já não recomendaria a minha filha a ler, mas outro com a mesma proposta, talvez.
Nostálgico.
Pilar 27/01/2024minha estante
Sim, eu também não presentearia para menina nenhuma apesar desse livro ter me feito companhia na época.

Dani 02/09/2014

coisa que toda garota deve saber
Quem ainda tem esta na puberdade vai gostar deste livro ele ensina você a passar uma grande dificudade da sua vida, e quem não tem alguem para te alxiliar procure este livro nas livrarias.Todas as garotas de 9 anos vão querer ler ele te ajuda muito.
Espero que gostem. Dani
NatBelus 02/02/2016minha estante
Li quando tinha 10 anos e realmente AMEI. Hoje achei no armário e ri de novo com os desenhos.

Luiza Machado 01/01/2010

Um livro que fala sobre coisas óbvias e lógicas.

Mas o título faz muito sentido, afinal ele fala sobre coisas que toda garota deve saber (sobre o que já se sabe, ele não está mentindo ao dizer que toda garota deve saber tudo aquilo).

Não recomendado para maiores de 11 anos.
Francesca 20/04/2011minha estante
Eu acho que tem umas coisas que precisa se lembrar para maiores de 11 anos... é impossível se lembrar do livro inteiro para o resto da vida, uma vez ou outra tenho CERTEZA de que você vai olhar de novo

LiviaKuga 13/01/2009

Um dos primeiros livros que já li. E vocês? Ah... não sei se o livro ajudou muito... mas, acho que no final, deve ter me ajudado, né? haha

Gabe 18/01/2009minha estante
Li esse livro faz muito tempo também! Não lembro se aprendi algo com ele, mas acho ele bacana (:

Robertinha 31/03/2009

Construtivo e gostoso de ler.
Li quando eu era bem adolescente, tinha acho que uns 13 ou 14 anos. Acho que é um livro pra ser lido por meninas entre 11 e 17 anos, no maximo pra leitura ser gostosa. Pra mulheres mais velhas, já seria um pouco bobinho, mas pra adolescentes é muito legal!!!

joaninnha 19/02/2009

É um manual para garotas com dicas de moda, beleza, saúde, comportamento, enfim, coisas que a maioria das garotas quase sempre quer saber e procura em revistas Capricho.

luiisa 24/02/2009

li emprestado da minha amiga quando tinha 11 anos. achei bem simples e próprio pra idade mesmo.

Mônica 07/04/2009

ha, as dicas, e todas as histórias como exemplo, são demais :D amei.

Dudapferraz 26/05/2024

Coisas que toda garota deve saber!
Que livro INCRÍVEL!!

Eu consegui ler ele rapidinho, pq ele é mto bom e me prendeu mto na leitura! Ele é basicamente um manual de como sobreviver à vida feminina (principalmente no período da adolescência!)

Recomendo MUITO!!!

leidy 22/09/2009

ótimo!
esse livro com certeza é muito mais que interessante, bom o próprio nome já diz...para aquelas meninas que não sabem o que está acontecendo com o seu corpo...leiam esse livro...ele é ótimo!

nindyminari 13/03/2009

extremamente útil para qualquer menina pré adolescente

Cristiane 14/04/2009

coisas da vida
O livro fala de uma garota, que esta descobrindo a adolescência.
Fala de coisa que uma garota deve saber.