Eternidade Por Um Fio

Eternidade Por Um Fio Ken Follett

Resenhas - Eternidade Por Um Fio

Will 23/01/2021

We Shall Overcome
É uma leitura densa e fluida ao mesmo tempo.
Cobre muito da história, privilegiando alguns fatos em detrimento de outros.
Podia ser partido em dois volumes, embora de o efeito progressivo de três guerras em três livros teria se perdido.
Ainda assim, é uma leitura muito boa, particularmente a luta pelos direitos civis.
Somos livres enfim, ou quase...

cecilia 14/01/2021

o último e mais demorado livro da trilogia, atrasei muito mas valeu a pena

O resenheiro 28/12/2020

Para entender um pouco a humanidade...
Neste último livro da trilogia O Século, um passeio por diversos fatos históricos ocorridos entre 1960 até 1989, com a queda do Muro de Berlim, a terceira geração das famílias agora são os protagonistas. Um romance inesquecível!

Muro de Berlim, hippies, lutas contra o racismo, Jack e Bobby Kennedy, crise dos mísseis de Cuba, guerra do Vietnã, ascensão dos astros pop, gravadoras, comunismo, guerra fria, Gorbachev, Primavera de Praga, e muito drama entre as famílias que passaram por tudo isso, de Moscou ao Alabama, de Berlim a São Francisco, e por aí vai.

Agora só me resta curtir a ressaca literária...

Pra quem gosta de um romance histórico, não deixem de se aventurar nesta trilogia de Ken Follett!

primuuu 19/12/2020

Que trilogia!
Estava para ler essa trilogia há muito tempo! Já devia ter lido! Amei demais! Apesar desse terceiro ter tudo uns personagens bem detestáveis, rs, mas que fizeram valer a narrativa. Final emocionante.

Cristina 14/12/2020

Necessário!
Apesar de ter demorado pra ler os 3(empaquei no 2°), adorei essa trilogia. Uma história que eu adoraria ter lido na época de ensino médio, é muita informação histórica que junto da ficção vem pra ficar na memória. Concordo que nessa terceira parte tiveram alguns personagens e histórias aleatórias, mas não tirou o brilho do desfecho. Me emocionei em várias partes, esse nosso século XX foi muito muito tenso mesmo. Apesar de muuuitos personagens, o Ken soube bem como levá-los durante esses 100 anos. Enfim, adoro esse escritor, já favoritei quase todos os livros que li dele, e esse não poderia ser diferente.

Matheus Torezani 14/12/2020

Incrível
Extremamente satisfeito com essa trilogia. Uma trama muito bem construída em volta de vários acontecimentos marcantes na história mundial. Simplesmente incrível, recomendo!

Aline 07/12/2020

Um bom livro, que fala bastante sobre a guerra fria. O autor consegue prender sua atenção.
Heli Cabral 07/12/2020minha estante
Preciso terminar a trilogia, só li o primeiro até agora.

Leonardo 28/11/2020

Livro perfeito!
Ótimo livro para marcar o encerramento da trilogia O Século.

Erika 16/10/2020

EU TENHO UM SONHO...
Terminei hoje essa trilogia, e muitas vezes durante a leitura chorei, chorei porque sei que foi real, porque pessoas passaram por isso de verdade, não teve um período menos ruim, guerras, nazismo, segregação, um muro que separa famílias e em meio a tudo isso tinha pessoas simples que lutavam pela igualdade. Quando cheguei na parte do discurso de Martin Luther King "EU TENHO UM SONHO ". não me aguentei . Na minha opinião é um livro NECESSÁRIO todos devem ler, e assim aprender a dar mais valor a VIDA.

Cristina 14/12/2020minha estante
O personagem mais aleatório foi o Jasper Murray nesse aí ?

Lorena Tostes 08/10/2020

Magnífico, foram meses acompanhada por essa trilogia de história, superação, amor, luta e esperança!!! Leitura que te entrelaça e faz você viajar por anos e países diferentes. Valeu cada linha, com toda certeza são obras favoritas de agora em diante.

Priscila Thaís Lalico 05/10/2020

Sensacional
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: o final (epílogo) foi a coisa mais sensacional que já vi. Uniu passado, presente e futuro, ficção e realidade de uma forma grandiosa mas ao mesmo tempo simples, com muita emoção, reflexão e significado.
Eternidade por um fio fechou com chave de ouro a triologia que é a melhor que já li. Amei o livro todo!

Inspirações Literárias 29/09/2020

Batendo palmas de pé
A trilogia do século de Ken Follet são livros que nos deixam encantados com a riqueza dos detalhes históricos.

Uma história que nos acompanhará durante a vida.

Sentimentos inefáveis.