Eternidade Por Um Fio

Eternidade Por Um Fio Ken Follett

Resenhas - Eternidade Por Um Fio

Inspirações Literárias 29/09/2020

Batendo palmas de pé
A trilogia do século de Ken Follet são livros que nos deixam encantados com a riqueza dos detalhes históricos.

Uma história que nos acompanhará durante a vida.

Sentimentos inefáveis.

Matheus Torezani 14/12/2020

Incrível
Extremamente satisfeito com essa trilogia. Uma trama muito bem construída em volta de vários acontecimentos marcantes na história mundial. Simplesmente incrível, recomendo!

Acácio 27/04/2023

Ótimo livro mas aquém dos outros da trilogia
Todos os livros da trilogia do século são excelentes e conseguem entrelaçar de maneira incríveis ficção e realidade, transformando uma verdadeira aula de história em algo prazeroso.
Assim como a Guerra Fria, período em que o livro ocorre, a história não tem clímax, de forma que se torna um pouco maçante em algumas partes.

cecilia 14/01/2021

o último e mais demorado livro da trilogia, atrasei muito mas valeu a pena

Brunny Rocha 01/05/2024

Simplesmente fantástico!
O autor nos faz vivenciar de uma forma tão realista os acontecimentos de décadas atrás. O que deixa tudo tão maravilhoso é o fato de ele entrelaçar várias histórias e acontecimentos, personagens reais e fictícios de uma forma tão real, parece que voltamos no tempo e estamos participando de todos aqueles acontecimentos. Vi a morte dos Kennedy's, vi o Muro de Berlim ser construído, pulei o Muro com a Rebeca, e fugi com o Walli derrubando a cerca... Depois, emocionante vi o Muro cair, estive dos dois lados do muro vendo as famílias doidas para se reencontrarem depois de décadas.

Ri, me emocionei e aprendi muito. Esse livro é muito precioso, deveria ser usado nas escolas para instigar aos jovens a aprender história de uma forma muito prazerosa.

Bruhhcardozo 05/12/2021

Confesso que esperava mais.
É o mais parado dos três, embora aborde assuntos super importantes como o muro de Berlim, a crise dos mísseis em Cuba, a luta pelos direitos civis, etc.

Não consegui em conectar com vários dos personagens (com algumas excessões), e a quantidade de traições nesse livro me incomodou um pouco.

Mas em geral, recomendo muito a trilogia.

mila antares 27/10/2014

Que emoção ter tido o privilégio de ler um trabalho tão grandioso.
O terceiro volume da trilogia O Século, seu desfecho, é incrível e emocionante. O mergulho na história do século mais volátil é magistral e a continuação dessa ação humana através das cinco famílias protagonistas foi mais do que brilhante. Foi um texto inesquecível.

Tauan 23/09/2015

A trilogia O Século foi um dos meus maiores achados literários. Há anos eu acompanho com ela a trajetória do século XX, um século muito interessante, muito marcante, extremamente frutífero no que toca a inspiração para a literatura. Follett escolheu uma das mais evidentes facetas do século para abordar sua narrativa: as guerras que o abateram do começo ao fim.
Para finalizar série, a Guerra Fria, que não foi uma guerra de fato, mas uma corrida armamentista, uma disputa de influências, uma batalha ideológica, entre duas potências: os Estados Unidos da América, em nome do ocidente, do capitalismo e da liberdade e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, em nome do oriente, do comunismo e, consequentemente, do autoritarismo e da violência.
Desde o primeiro livro, Queda de Gigantes, nós acompanhamos a história a través dos olhos de cinco famílias que atuam diretamente nos eventos e sofrem as conseqüências do curso da história. As famílias estão nos centros de ação do século: uma na Rússia, uma na Alemanha, uma na Inglaterra, uma em Gales e a outra nos Estados Unidos.
O livro captura com perfeição o clima de insegurança e tensão que dominou o mundo durante a Guerra Fria: o medo, a raiva, a incerteza, a intolerância e a esperança. Da Alemanha dividida e parcialmente dominada, ao racismo nos Estados Unidos, passando pela luta por renovação na União Soviética e pelo direito dos homossexuais no Reino Unido.
Sem a menor dúvida, é uma série memorável e um dos melhores livros de 2014.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Phablo Galvão 19/11/2018

Bom pra entender o mundo atual
Mais uma série concluída pra conta. Depois de percorrer 2864 páginas, chego ao fim da trilogia "O Século" de Ken Follett. E assim, quase que na brincadeira, aprendi um pouco mais do século XX. O que mais me chamou atenção nesse último livro 'Eternidade por um Fio' foi o movimento dos direitos civis dos negros dos Estados Unidos, tendo Martin Luther King Jr como grande liderança, no momento exato dos 50 anos de sua morte. Essa trilogia vale muito a leitura!

Biblioteca Álvaro Guerra 18/04/2019

Durante toda a trilogia "O Século", Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Neste livro que encerra a série, o destino de seus personagens é selado pelas decisões dos governos, que deixam o mundo à beira do abismo durante a Guerra Fria. Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e... rock 'n' roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente. Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis. Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História. Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580412918

Thiágany - @leio.logopenso 28/08/2019

Perfeito
Eternidade por um fio - o terceiro livro da trilogia "O século".
É um maravilhoso romance com contexto histórico.
Assim como o restante da trilogia, esse livro é PERFEITO. O autor, com seu cuidado e sua responsabilidade para com a História, narra o desfecho de personagens sensacionais.
O período histórico retratado no livro é a guerra fria, incluindo a queda do muro de Berlim, a segregação racial e a luta pelos direitos sociais.
O livro me emocionou muitíssimo.

Carlos 09/05/2024

Um inesquecível Jornada
Eu simplesmente não tenho palavras para expressar o que estou sentindo após a conclusão desse livro extraordinário.
Mas com certeza digo que se tornou a minha trilogia favorita da vida, que jornada. O autor nos apresenta a um grande núcleo de personagens extremamente marcantes, cinco famílias vivendo as mais variadas situações diante de grandes acontecimentos da nossa história, aqui temos tensão, drama, romances proibidos, cenas de batalhas, e mesmo as partes políticas não se tornam nenhum pouco maçantes de se ler. Eu tinha receio desses livros por pensar que seriam densos e difíceis de ler, mas o autor nos traz uma narrativa extremamente prazerosa, li 100 pág. por semana, sábado e domingo, e era como se eu estivesse vendo uma série, passava a semana toda pensando nos personagens, ansioso pelo que aconteceria em seguida, eu simplesmente não tenho nada de ruim para falar desse livro, só digo , leiam, vale cada página, eu ri, eu gritei, eu chorei e estou morrendo de saudade de tudo o que vivi com a destemida Ethel, a implacável Carla, o sínico e inescrupuloso Lev, e todos os outros personagens que acompanhei. Temos aqui assuntos como revolução russa, primeira e segunda guerra mundial, queda do muro de Berlim, nascimento da cultura pop, dentre outros, até um pouco de hot o autor entrega kkk.
Apaixonado.