Indesejadas

Indesejadas Kristina Ohlsson

Resenhas - Indesejadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata 07/12/2016

Não conhecia a história, a autora e nem a editora, foram três gratas surpresas.
A história policial, gênero que tem tudo para cair no mais do mesmo, é, na verdade, empolgante. Os personagens, longe de se enquadrarem no típico rótulo "mocinho" e "bandido", apresentam nuances, ninguém é tão perfeito, e ninguém está isento de um passado.
A escrita é linear, e o passado aparece na medida em que é descoberto, junto com os leitores. É o leitor segue junto construindo hipóteses de investigação, e ficando bravo com o "será que não percebem isso", "será que não percebem aquilo", isso por que a autora da indícios, mas ela também nos engana a safadinha.
Já Vestígio eu não conhecia, mas a leitura foi muito agradável, não deixou aquela sensação de tradução estranha, e em relação à revisão só umas duas coisinhas que chamam atenção, como um "concertar" quando o sentido era "consertar".
De um modo geral me arrependi de não ter aproveitado a promoção para comprar outros da Vestígio :(
Entretenimento de primeira.

P galera 28/01/2017

Parece previsível mas acaba surpreendendo
Aqui em Indesejadas teremos um serial Killer que sequestra crianças raspa a cabeça delas as despe e manda num pacote para a mãe o cabelo e as roupas das mesmas e logo após o corpo é encontrado com a palavra "indesejada" marcada no corpo
Esse é o primeiro livro da escritora senti que ela abusou demais nas entrevistas o que tornou um pouco cansativo mas ao mesmo tempo o livro te prende pela brutalidade como é realizado esses crimes e a polícia sueca está apavorada
Gostei bastante vou acompanhar a série

Michelly 23/04/2017

Indesejadas (Kristina Ohlsson)
"Indesejadas" é mais um dos livros publicados pela Editora Vestígio e assim como os outros livros da Editora, que eu tive a oportunidade de conhecer, traz uma história surpreendente e cheia de suspense. Para quem gosta do gênero policial, é mais um grande livro para adicionar a coleção.

O livro é o primeiro da série que traz como a investigadora Frederika Bergaman. Uma mulher que sonhava com a carreira na música, mas após um grave acidente teve de encontrar um novo caminho. O que ela não esperava é que o seu conhecimento acadêmico não seria valorizado e reconhecido. Ela era considerada apenas como mais um membro na equipe do lendário Alex Recht.

Em seu primeiro grande caso, Frederika terá que lidar com o desaparecimento de uma criança. Durante uma viagem de trem com a mãe, Lilian desaparece sem deixar pistas e sem que ninguém no vagão tenha percebido.

Ao descobrirem que os pais de Lilian estavam se separando e que o marido agredia a esposa há anos, todas as investigações são direcionadas para ele, que, convenientemente, está desaparecido desde o ocorrido.

Resenha completa no blog

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2017/04/resenha-indesejadas-kristina-ohlsson.html

Taynara Lima / @taaynaralima 29/06/2019

Vale a leitura!!
Ele é bem diferente dos suspenses que costumo ler. Demorei um pouco pra me acostumar com a narrativa da autora. É um pouco mais lenta do que estou habituada, mas nada que deixe o livro sem graça, muito pelo contrário, dá vontade de descobrir logo o que aconteceu.

Um adendo: nunca vi uns detetives tão tapados quanto nesse livro, misericórdia kkkkk

Cassinha 02/08/2017

Indesejadas
Achei meio repetitiva a antipatia do Investigador Peder contra a civil Fredrika. A autora não precisava citar isso tantas vezes. No mais, mediano.

Ronaldo 15/08/2017

Há um grande destaque para a equipe policial que investiga os crimes, a autora explora a fundo a vida pessoal dos três detetives e acho isso bacana quando os personagens são interessantes, o que não é bem o caso. Fredrika, a protagonista é uma detetive competente, mas uma mulher apática. A trama policial é boa, mas também não é tão empolgante assim. O início é bem intrigante, o desaparecimento da criança e a maneira como ela é encontrada, com a palavra "indesejada" escrita na testa tem um apelo dramático muito forte. O final me frustrou bastante no que se refere à identidade do assassino. Esperava uma surpresa, que não aconteceu. Mas teve bastante emoção, com uma situação bem tensa nas páginas finais. O texto de Kristina é bem fluído, as páginas voam sem que se perceba, e talvez tenha sido por isso que terminei a leitura tão rápido. Não pela trama ser envolvente, mas pela escrita fluída, dinâmica, alternando os pontos de vista. A autora dosa muito bem as cenas de investigação com a vida pessoal dos personagens, além das rixas entre os investigadores.

Resenha completa no blog:

Bruna.Batista 05/09/2017

Incrível. Realmente Kristina Ohlsson é uma excelente escritora. A cada livro me surpreendo mais com suas histórias e seu jeito de escrever. Eu poderia jurar que são histórias reais tamanha é a riqueza de detalhes dos crimes. Não tinha lido algo tão bom ultimamente. Aconselho quem estiver na dúvida ou a procura de bons livros a ler os da Kristina porque são ótimos.

San... 12/10/2017

Primeiro livro da série "Fredrika Bergman e Alex Recht". Quando iniciei a leitura, de fato desconhecia tratar-se de uma série, mas, neste caso não é problema, uma vez que o livro teve começo, meio e fim bem delineados, não sendo necessário acompanhar os livros seguintes. Não vou dizer que o livro é ruim, uma vez que minha curiosidade foi aguçada e que somente ao final pude descobrir o assassino. Por outro lado, o prazer dado ao leitor de obras policiais, onde pequenas e esparsas pistas são oferecidas, para que se tente "descobrir" e dar palpites acerca da identidade do criminoso, não estão presentes, obrigando a conclusão da leitura. Não é ruim, mas já li melhores.

hanny.saraiva 06/12/2017

Sessão da tarde com pipoca
A narrativa te traz curiosidade: te dá vontade de passar rapidamente para saber o que vai acontecer. Mas quando você termina de descobrir, a vontade passa e você não fica com a história na cabeça. Tipo filme de sessão da tarde com pipoca.

criscat 10/12/2017

Mais um autor, no caso, autora policial nórdica publicada aqui no Brasil. Afinal, não existem apenas Stieg Larsson e Jo Nesbø. Há uma variedade de outros autores que, mesmo não sendo tão famosos, produzem literatura policial de qualidade. E Kristina Ohlsson é uma delas. O livro tem, sim, alguns defeitos que acredito que possam ser creditados ao fato de ser a primeira obra da autora. Mas nada que desagrade tanto o leitor a ponto de fazê-lo abandonar a leitura.

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2017/06/19/indesejadas-de-kristina-ohlsson/

Leila 11/04/2018

Tenso
Lilian, uma garotinha de seis anos some misteriosamente em um trem. Parece que uma série de coincidências conspirou para que isso acontecesse. A mãe saiu para telefonar, enquanto o trem fazia uma parada, e perdeu o trem. O funcionário que estava de olho na menina teve que afastar-se por alguns instantes para resolver uma confusão em outro vagão e, neste instante, a menina sumiu. Mas não foram meras coincidências. Tudo fazia parte de um plano: sequestrar Lilian.

Nossa heroína é a investigadora Fredrika, que sente o preconceito dos colegas policiais por ser mulher e por ter estudado mais que os outros. Parece que o livro quer mostrar bem esse aspecto do preconceito contra as mulheres. Já no início das investigações, percebemos que Fredrika é mais inteligente e perspicaz que os colegas. A analista criminal percebe detalhes que eles deixaram passar, mas fazem questão de ignorá-la.

Peder é colega de Fredrika. Além de ser um completo idiota, se acha o “fodão”. Trai a esposa deprimida (após dar a luz a gêmeos) com uma colega de trabalho e ainda acha que é o coitadinho da história. Alex é o chefe da equipe. Também é um pouco machista, mas não aprova o comportamento de Peder.

A equipe toda fica chocada quando a criança é encontrada morta e, logo depois, outra criança é sequestrada. No decorrer da investigação, quando passam a ouvir mais o que Fredrika tem a dizer, a equipe fica mais entrosada e a própria história fica mais interessante. As picuinhas iniciais entre os investigadores tornam a leitura chata e cansativa, fazendo com que o livro demore um pouco para "engrenar". O que o leitor quer é saber mais sobre o caso investigado e não sobre as disputas de ego entre os membros da equipe.

Tão importante quanto descobrir quem é o assassino é descobrir o porquê. A partir de uma frase dita pelo assassino, logo deduzi o motivo. Sobre a identidade do assassino, ao longo da narrativa, encontramos várias pistas e algumas nos enganam. Quando você pensa que desvendou o mistério, ocorre uma reviravolta. A autora conseguiu me enganar direitinho...

No final, o caso é resolvido, mas as questões pessoais dos detetives, não. Acredito que os próximos livros, além de trazer um novo caso, continuarão contando sobre a vida dos personagens. Ainda não decidi se lerei outros livros da série. Gostei da leitura, mas não achei tão empolgante, faltou um pouco de ritmo. Talvez o próximo livro melhore nesse aspecto.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Monique.Araujo 30/07/2018

Como eu amo livros assim
Escrito em 3 pessoa onde existe um crime, uma criança desaparece em uma viagem de trem. Durante a investigação aparece vários suspeitos e elementos. Pra mim o livro foi otimo pela escrita e pelo fechamento. Porem existem pontos que não são explicados e achei que a autora se perdeu em tantos elementos que ela colocou talvez para confundir mesmo. E tambem muitas coisas repetitivas. Mas no geral e por ser primeiro livro dela achei otimo. Vale muito a leitura

Mariana Helt 23/02/2019

Resenha de Indesejadas - Kristina Ohlsson
Eu amo livros com esses temas e Indesejada não foi diferente. O livro já começa nos deixando louca para entender tudo, e depois no meio da história, quando você já sabe o que está acontecendo é quase impossível parar de ler. A autora não nos dá brecha para saber quem é o responsável pelos assassinatos e nos faz torcer torcer por Fredrika que faz de tudo para descobrir quem é o "Homem".
Dei 4 estrelas por que quando enfim o "Homem" é descoberto, sua história não é contada com detalhes para nos fazer entender o motivo de tudo, e sim corrida, como se ele não fosse super importante na historia. Senti que a autora correu e não deu o devido final para uma história tão boa que tinha tudo para ganhar minhas 5 estrelas.

Guynaciria 15/04/2019

Esse é o tipo de thriller que vai te tirar o fôlego, fazendo com que você fique juntando cada peça que é fornecida, no intuído de formar uma teoria válida para o que está acontecendo na história.

Indesejadas é o primeiro volume de uma série de livros da autora sueca Kristina Ohlsson.

A trama se inicia com o sumiço de uma criança de 6 anos, em um trem que estava indo para  Estocolmo. Ninguém sabe como a garota sumiu, se ela saiu sozinha ou foi levada enquanto a sua mãe Sara estava fora do trem, presa em uma situação alheia a sua vontade.

Alex Recht, inspetor renomado assume o caso, ele inicialmente se prenda ideia de que o sumiço de Lilian tem a ver com uma suposta briga pela guarda da criança, infelizmente essa teoria se mostra invalida. A partir desse ponto a história se bifurca em duas linhas de investigação, que vão prender a atenção do leitor.

A cada novo crime cometido, os investigadores Alex e Fredrika, vão analisando as poucas pistas deixadas por esse assusto criminoso. É interessante observar que a autora não apresenta o criminoso diretamente em nenhum momento, mas temos uma ideia da sua motivação através da observação de seus cúmplices e de seu passado.

O livro é bem escrito, com uma diagramação confortável, a edição está belíssima, inclusive saiu uma nova capa recentemente para essa obra.

Para quem gosta de um bom suspense policial, esse livro não vai decepcionar. Recomendo à leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6