Conto de Natal

Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

rafar 23/01/2024

"Espíritos do Natal"
Com uma escrita suave, divertida e levemente crítica, esse "conto de natal" cria uma atmosfera mágica para transmitir os valores natalinos ao achamboado e avarento sr. Scrooge.

Tendo um tom moral e crítico principlamente sobre o dinheiro -e sua busca exacerbada e doentia, como o caso de Scrooge- deixa como lição a necessidade de empatia, amor e humildade sempre, como explicitado pelos espíritos do Natal.

Eu era assombrado pelo sr. Scrooge de alguma adaptação cinematográfica, só fui ver que era ele agora. Uma cara de mal, ele.

Leticia08 22/01/2024

Uma lição
Eu comecei Um Conto de Natal sem nem imaginar a potência que essa história traz para o leitor.
É sem dúvida por isso que é um clássico, não só por ser uma leitura com lições para vida, mas também a escrita bela do autor que com alguns jogos de palavras te deixa pensando em uma simples frase por minutos.
Não tem como não gostar dessa leitura e também não tem como não querer ler todas as outras histórias compostas por esse homem.
Recomendo com certeza.

hugomedina 22/01/2024

Desde que conheci a Editora Antofágica, lá em 2020, eu babava por essa edição lindíssima de Um Conto de Natal e, no final do ano passado, resolvi me presentear com ela. Infelizmente, a entrega atrasou e chegou após o Natal... Mas mesmo em janeiro, o espírito natalino que foi (re)inventado por Dickens me consumiu de uma forma que o brilho nos meus olhos transformaram-se em pisca-piscas de natal. Amo também todo o conteúdo adicional que a editora nos presenteia nessa edição. Lindo, lindo, lindo!

Kam 19/01/2024

Estou muito feliz de ter escutado esse livro. Amei tudo, os personagens, a evolução do personagem principal, o decorrer da história e amei mais ainda o final. Chorei desde o início e chorei mais ainda no final, pq deu tudo certo. Gostei da escrita também e dos ensinamentos. Ótimo livro para o natal!

skuser02844 18/01/2024

Um livro clássico para se ler no Natal, feito para aqueles que precisam aprender a ser uma pessoa melhor junto com o ranzinza scrooge.

Nalaura 17/01/2024

Clássico do Natal
Eu adoro a escrita do Dickens. Não é fantástico os adjetivos nessa obra?
Li esse livro pela primeira vez em 2013, há mais de 10 anos e dessa vez gostei ainda mais. Como é forte vermos que o tesão pela vida pode ser perdido, mas também pode ser recuperado.
É ótimo para estabelecer aquele clima natalino.

Ana Ghedin 16/01/2024

História muito boa!
Livro gostoso de ler e é muito bom para resgatar um olhar mais empático e caridoso que nós devemos ter com o próximo.

Apesar de ser um livro que se passa no natal, é uma leitura que vale para o ano todo.

A edição da Antofágica é excelente e no final tem alguns extras sobre o livro e o autor que são muito bons.

Mari Vannucci 16/01/2024

O que significava um Feliz Natal para Scrooge?
Nunca tinha lido essa história, mas já a amava por assistir esse filme todo natal religiosamente.
A narrativa é muito gostosinha, bem simples e visual (talvez por eu ter visto o filme tantas vezes, também). Foi um bom passatempo, valeu a leitura! Não tem nada de excepcional mas tenho muito carinho por essa história.
Lindo, lindo, lindo.

Gaabiis 13/01/2024

Para deixar o coração quentinho
Sempre quis ler as obras de Charles Dickens e esta foi a primeira. Me recordei de quando era criança e amava o filme "Um Conto de Natal do Mickey", inspirado na obra, e quando vi esta belíssima edição da Antofágica, arrematei para mim.
Gostaria de ter terminado na época do natal, mas não deu certo.
A riqueza de detalhes, as emoções, este livro é maravilhoso e aquece nosso coração.
Nos faz repensar nossas atitudes e ainda traz uma leve crítica ao acúmulo de bens.
As ilustrações são lindas, os textos finais são incríveis e trazem todo o contexto da obra e de seu criador.
Recomendo fortemente a leitura e a aquisição desta edição.

Izamara Ferreira 12/01/2024

Quem não gosta do Natal?
Um Conto de Natal, escrito por Charles Dickens e publicado pela primeira vez em 1843, é uma obra atemporal que continua a emocionar leitores de todas as idades. Esta história clássica captura o espírito do Natal e explora temas de redenção, compaixão e a importância de cultivar a empatia pelos outros.

Além disso, Dickens utiliza "Um Conto de Natal" para chamar a atenção para as desigualdades sociais e a importância de cuidar do bem-estar dos menos afortunados. A obra reflete o desejo de criar uma sociedade mais compassiva e solidária.

"Um Conto de Natal" continua a ser uma leitura querida durante a temporada natalina, lembrando-nos do poder da mudança, da compaixão e do espírito generoso que caracteriza o verdadeiro significado do Natal.

elo 08/01/2024

Gostei, porém depende
É uma boa leitura para a época de natal que nos faz refletir sobre as nossas atitudes e o quanto elas refletem nas outras pessoas. Porém a leitura não é muito fluida e eu empaquei em alguns pontos do livro.

Yasmin 08/01/2024

Espírito natalino
O conto gira em torno de Ebenezer Scrooge, um homem avarento, rabugento e mão de vaca.

Para ele, o natal é um grande desperdício de tempo e de dinheiro.

Na véspera de natal, a fim de lhe salvar, o fantasma de seu sócio Marley aparece para alerta-lo: nesta noite, Scrooge será assombrado pelos fantasmas do Natal passado, presente e futuro.

Meu primeiro contato com a escrita de Dickens e e eu amei.

Assisti, logo depois, a adaptação ?Um conto de natal?, de 1984, disponível na Prime Vídeo e YouTube. Uma das adaptações mais fiéis ao livro que já vi.

Recomendo a leitura e o filme.

Mari 07/01/2024

"Um Conto de Natal", clássico atemporal de Charles Dickens, é uma narrativa cativante que nos mergulha na jornada emocional do avarento Ebenezer Scrooge. Nesta história envolvente, Scrooge é confrontado pelos três espíritos natalinos, que o levam por uma viagem reveladora ao seu passado, presente e futuro. Ao longo dessa jornada espiritual, somos levados a refletir não apenas sobre a essência do Natal, mas também sobre valores essenciais da vida, como o significado de "ter" e "ser".

O audiolivro, narrado por Paulo Betti através do aplicativo Audible, proporciona uma experiência envolvente e emocionante. Betti conduz magistralmente a narrativa, dando vida aos personagens e tornando a história ainda mais cativante. Sua habilidade narrativa amplifica a profundidade emocional deste clássico, deixando uma marca duradoura na experiência auditiva do ouvinte.

"Um Conto de Natal" é uma obra que transcende gerações, oferecendo uma mensagem poderosa sobre empatia, generosidade e redenção. Esta obra-prima literária é um convite à reflexão e um lembrete de que, no âmago do espírito natalino, reside a capacidade de transformação e renovação pessoal. Recomendado para todos que buscam uma leitura enriquecedora e inspiradora nesta época festiva e em qualquer época do ano.