Conto de Natal

Conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Isa 27/12/2023

Uma gracinha. É bem rápido de ler e muito leve, gostoso de acompanhar a mudança de vida do Scrooge. Tem muitas coisas pra se levar pra vida

babalu 27/12/2023

Um livro natalino pra entrar no clima, por mais que eu tenha terminado só depois do natal, mas foi bem gostosinho de ler e tal foi o primeiro natalino q eu li mas curti bastante

Emile.Darcy 27/12/2023

Conheci a essência da história por meio das adaptações e fiquei supresa ao ver o quanto elas tinham adaptado o material original. Essa edição da L&PM possui uma linguagem bem clara e acessível. Recomendo para todos que estejam a procura de clássicos tranquilos de ler.

Isaac Correia 27/12/2023

Clássico atemporal
Sofri um pouco durante a leitura porque a edição a que tive acesso foi traduzida em português antigo. Quase dois séculos depois da sua primeira publicação, ainda consegue ser atual, sofremos pelas mesmas coisas. Nós não mudamos nada...

Citação:

"Quando isso sucedeu, Scrooge semiergueu-se, mas deu de caras com o visitante sobrenatural que as havia puxado para trás, tão perto dele como eu estou de ti, leitor. E deve lembrar-te que, em espírito, estou mesmo ao seu lado"

Leticia 27/12/2023

Último livro da maratona natalina
Deixei esse clássico para encerrar minha maratona desse ano. Meu único contato com essa história tinha sido com o filme da Barbie quando criança kkkkkkk então decidi ler a obra original e adorei, um pouco de horror fantasmagórico e lições de moral, até me comovi pelo velhinho avarento!

Luanabookclub 27/12/2023

Um clássico é um clássico não é mesmo?
Estava pouco animada para ler esse livro, mas que bom que iniciei essa leitura, que história interessante e cativante. E olha que eu que não sou tão natalina assim.... Rs

Amei.

Luccal1 27/12/2023

Um classico ne
Muito bom só que tipo bem arrastado, a história e a mensagem é incrível mas acho que por ter ficado muito tempo sem ler essa escrita demorou pra me pegar de novo. Fofo, leve, seria perfeito se fosse menos descritivo. Gostei também da ideia do pós mortem como é abordada e ate tem aquela ideia do bem que não é feito aqui vai ser cobrado depois, meio karmatico o que é bem legal de se ver em um contexto vitoriano.

Citações:

Carrego a corrente que fiz em vida - respondeu o Fantasma. - Fiz cada um destes elos, metro por metro, e enro- lei-os em volta da cintura, por minha livre vontade, e por livre vontade arrasto-os por toda a parte. Olhe para esta corrente, não se parece com alguma que você conhece?

(Nos lamentamos)
Sem saber que não há remorso que pague as oportunidades perdidas da vida!

(Os fantasmas)
Seu sofrimento, e de todos os outros, era querer fazer o bem na Terra e não conseguir, por ter perdido esse poder para sempre.

Quero dizer que o poder dele estava em suas palavras e gestos, estava em coisas tão vagas e insignificantes que seria impossível medir o seu valor. Mas e dai? A felicidade que ele espalhou foi imensa e equivale ao gasto de uma grande fortuna.

Você se preocupa demais com o mundo - respondeu ela, docemente. - Todas as suas esperanças se fundiram num único propósito: estar a salvo das sórdidas censuras do mundo.

Há certas pessoas neste mundo que dizem que nos co-nhecem e cometem atos de paixão, orgulho, maldade, ódio, inveja, hipocrisia e egoísmo em nosso nome, mas elas estão tão longe de nós, que é como se nunca houvessem existido. Lembre-se disso e ponha a culpa nelas, e não em nós.

em cada lugar onde havia sofrimento, onde a mesquinha autoridade dos homens não tinha batido a porta na cara do Espírito de Natal, ele deixou sua benção, ao mesmo tempo ensinando a Scrooge a sua lição.

Muita gente riu da sua mudança, mas ele deixou que rissem, pois tornara-se sábio o bastante para entender que nunca algo de bom acontece neste mundo sem que alguém encontre nisso motivo de riso e zombaria.

Lívia 27/12/2023

Um clássico de Natal!
Um livro fácil, com uma leitura simples, mas que nos faz refletir bastante, principalmente se lido durante a época de Natal.

Romances Em Áudio 27/12/2023

Audiobook
Eu postei esse AUDIOBOOK lindo lá no meu canal, Romances Em áudio, no Youtube. A narração é perfeita! Corra Lá!!!
@romancesemaudio

Priscila.Damiani 27/12/2023

@ler.terapia
(Esta resenha não contém spoiler)

?Embora haja contágio na doença e na tristeza, é uma feliz compensação ? justa e nobre ? das coisas, que não exista nada no mundo tão irresistivelmente contagiante como o riso e o bom humor?

Eu nunca tinha lido esse clássico de Natal, apenas assistido ao filme e lembro que amei!
Com a leitura me emocionei demais, e esse clima natalino ajuda a ficar ainda mais tocante.

Pra quem não conhece, Um conto de Natal conta a história de Scrooge um velhinho ranzinza e avarento.
Que não tinha empatia nem compaixão, e que, apesar de rico, não era nenhum pouco generoso. Muito pelo contrário, maldizia quem precisasse de qualquer tipo de ajuda.
Ele não tem amigos, despreza sua família e só pensa em trabalhar e odeia o Natal.

Certa noite o espírito de seu falecido amigo e sócio, Marley, veio lhe visitar. Ele tentou abrir os olhos de Scrooge para que deixasse de ser tão miserável, pois de nada se leva dessa vida, e vivendo daquela forma só lhe restaria os arrependimentos e tormentos da amargura.

Scrooge não lhe deu muita atenção, até que na noite seguinte apareceu o espírito do Natal do passado, e na noite subsequente o do presente e por último o do futuro.

Nesses 3 dias ele pode perceber que a vida é curta demais para não sorrir, ou cantar, ou doar.
Que nessa vida só temos aquilo que plantamos. Porém sua transformação só se dá quando ele se vê por outra perspectiva. E percebe que apesar da vida te lo tornado assim, não valia a pena acabar sozinho.

Uma escrita linda e sábia, com críticas sociais sutis mas presentes. Reflexões sobre como a sociedade pode ser egoísta e negligente com o próximo.
Além da auto reflexão, de valorizarmos nossa família e amigos.

Eu recomendo muito essa leitura. Pelo menos uma vez ao ano. É sempre bom reviver em nossos corações o espírito natalino. Ho ho ho ho ho

Feliz natal amigos leitores???

??"às vezes, é bom voltar a ser criança e não há melhor ocasião para isso do que o Natal, um dia de festa que homenageia um Deus menino."

Leonela_ 26/12/2023

Livro emocionante sobre a magia do Natal
Livro para ler em um dia, mas com reflexões para a vida! Amo esse clássico de natal de Charles Dickens. Todos deveriam se permitir a leitura e principalmente o encantamento desta história sobre a magia do Natal.

site: https://youtu.be/ISCeh416qV4

Ellen 26/12/2023

O terceiro ou quarto livro de natal que li esse mês.
Muito gostosinho e rápido (visto que tô lendo um de natal que tô odiando kkkk)

pietra 26/12/2023

Nada melhor do que ler este clássico na época do natal. essa história sempre terá muito o que nos ensinar sobre essa data, a nossa vida e as nossas escolhas. uma coisa que aprendi com esse livro é que nunca é tarde demais para fazer o bem.