Um Conto de Natal

Um Conto de Natal Charles Dickens




Resenhas - Um Conto de Natal


1789 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Anna 26/01/2024

Um clássico é um clássico
Este ano decidi voltar/começar a ler mais clássicos da literatura, seja nacional ou intercâmbio. E como uma boa amante de filmes e leituras de Natal, não poderia ter começado por outro livro. Aqui, vamos nos encantando com a magia do Natal junto com Sr. Scrooge.

Em Um Conto de Natal, Charles Dickens mostra porque entrou para o Hall de grandes escritores. Apesar de conter muitos detalhes em sua escrita, em momento algum vira algo pesado e difícil de se entender. E, em muitos momentos, acaba sendo muito divertido e engraçado. Nessa edição, então, contém até algumas notas da tradução pra gente poder entender melhor alguns contextos.

Você pode até não gostar do Natal por motivos religiosos, mas aqui vemos que vai muito além disso. Charles Dickens nos mostra o poder da compaixão, bondade e generosidade, e como devemos carregar isso para nossas vidas o ano inteiro. Uma boa reflexão, principalmente em um mundo cada mais individualista.
comentários(0)comente



omgitselly 25/01/2024

Para começar a ler Charles Dickens
Terminei uns dias atrás ?Um Conto de Natal? de Charles Dickens e, pra minha primeira leitura desse escritor, eu gostei, mas também não amei e isso não quer dizer que é ruim! é um livro curto, contando uma estória com uma lição de moral no final. eu super daria para uma criança ler, por ser interessante o que o livro quer mostrar, acredito que este seja o alvo do autor. bem simples de entender e a leitura é rápida. creio que essa foi uma boa maneira de me introduzir ao autor, tenho em mente outras obras deste para ler. :) ?
comentários(0)comente



Bea Estrelinha 23/01/2024

Mudança de espírito
Nem sei escrever o nome do personagem principal, mas amei essa história. Basicamente o senhor Schrooge é um velho rabugento, avarento, invejoso, tudo de ruim, mas ele passa por uma experiência totalmente espiritual que o leva a refletir à onde suas atitudes estavam o levando. É muito emocionante de se ver a mudança dele, mesmo que aos poucos, se torna algo tão genuíno. Ele luta contra si próprio pensando em não voltar atrás sobre sua má personalidade e caráter, mas com o tempo, a cada "fantasma" que o visitava ele ia sendo moldado. Gostei muito apesar de ser uma leitura um pouco complicada de entender as vezes kkkk. Indico pra quem gosta de contos.
comentários(0)comente



rafar 23/01/2024

"Espíritos do Natal"
Com uma escrita suave, divertida e levemente crítica, esse "conto de natal" cria uma atmosfera mágica para transmitir os valores natalinos ao achamboado e avarento sr. Scrooge.

Tendo um tom moral e crítico principlamente sobre o dinheiro -e sua busca exacerbada e doentia, como o caso de Scrooge- deixa como lição a necessidade de empatia, amor e humildade sempre, como explicitado pelos espíritos do Natal.

Eu era assombrado pelo sr. Scrooge de alguma adaptação cinematográfica, só fui ver que era ele agora. Uma cara de mal, ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia08 22/01/2024

Uma lição
Eu comecei Um Conto de Natal sem nem imaginar a potência que essa história traz para o leitor.
É sem dúvida por isso que é um clássico, não só por ser uma leitura com lições para vida, mas também a escrita bela do autor que com alguns jogos de palavras te deixa pensando em uma simples frase por minutos.
Não tem como não gostar dessa leitura e também não tem como não querer ler todas as outras histórias compostas por esse homem.
Recomendo com certeza.
comentários(0)comente



hugomedina 22/01/2024

Desde que conheci a Editora Antofágica, lá em 2020, eu babava por essa edição lindíssima de Um Conto de Natal e, no final do ano passado, resolvi me presentear com ela. Infelizmente, a entrega atrasou e chegou após o Natal... Mas mesmo em janeiro, o espírito natalino que foi (re)inventado por Dickens me consumiu de uma forma que o brilho nos meus olhos transformaram-se em pisca-piscas de natal. Amo também todo o conteúdo adicional que a editora nos presenteia nessa edição. Lindo, lindo, lindo!
comentários(0)comente



Kam 19/01/2024

Estou muito feliz de ter escutado esse livro. Amei tudo, os personagens, a evolução do personagem principal, o decorrer da história e amei mais ainda o final. Chorei desde o início e chorei mais ainda no final, pq deu tudo certo. Gostei da escrita também e dos ensinamentos. Ótimo livro para o natal!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 18/01/2024

Um livro clássico para se ler no Natal, feito para aqueles que precisam aprender a ser uma pessoa melhor junto com o ranzinza scrooge.
comentários(0)comente



Nalaura 17/01/2024

Clássico do Natal
Eu adoro a escrita do Dickens. Não é fantástico os adjetivos nessa obra?
Li esse livro pela primeira vez em 2013, há mais de 10 anos e dessa vez gostei ainda mais. Como é forte vermos que o tesão pela vida pode ser perdido, mas também pode ser recuperado.
É ótimo para estabelecer aquele clima natalino.
comentários(0)comente



Ana Ghedin 16/01/2024

História muito boa!
Livro gostoso de ler e é muito bom para resgatar um olhar mais empático e caridoso que nós devemos ter com o próximo.

Apesar de ser um livro que se passa no natal, é uma leitura que vale para o ano todo.

A edição da Antofágica é excelente e no final tem alguns extras sobre o livro e o autor que são muito bons.
comentários(0)comente



Mari Vannucci 16/01/2024

O que significava um Feliz Natal para Scrooge?
Nunca tinha lido essa história, mas já a amava por assistir esse filme todo natal religiosamente.
A narrativa é muito gostosinha, bem simples e visual (talvez por eu ter visto o filme tantas vezes, também). Foi um bom passatempo, valeu a leitura! Não tem nada de excepcional mas tenho muito carinho por essa história.
Lindo, lindo, lindo.
comentários(0)comente



Gaabiis 13/01/2024

Para deixar o coração quentinho
Sempre quis ler as obras de Charles Dickens e esta foi a primeira. Me recordei de quando era criança e amava o filme "Um Conto de Natal do Mickey", inspirado na obra, e quando vi esta belíssima edição da Antofágica, arrematei para mim.
Gostaria de ter terminado na época do natal, mas não deu certo.
A riqueza de detalhes, as emoções, este livro é maravilhoso e aquece nosso coração.
Nos faz repensar nossas atitudes e ainda traz uma leve crítica ao acúmulo de bens.
As ilustrações são lindas, os textos finais são incríveis e trazem todo o contexto da obra e de seu criador.
Recomendo fortemente a leitura e a aquisição desta edição.
comentários(0)comente



Izamara Ferreira 12/01/2024

Quem não gosta do Natal?
Um Conto de Natal, escrito por Charles Dickens e publicado pela primeira vez em 1843, é uma obra atemporal que continua a emocionar leitores de todas as idades. Esta história clássica captura o espírito do Natal e explora temas de redenção, compaixão e a importância de cultivar a empatia pelos outros.

Além disso, Dickens utiliza "Um Conto de Natal" para chamar a atenção para as desigualdades sociais e a importância de cuidar do bem-estar dos menos afortunados. A obra reflete o desejo de criar uma sociedade mais compassiva e solidária.

"Um Conto de Natal" continua a ser uma leitura querida durante a temporada natalina, lembrando-nos do poder da mudança, da compaixão e do espírito generoso que caracteriza o verdadeiro significado do Natal.
comentários(0)comente



1789 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR