Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Clara Mezzacapa 29/10/2020

Livro essencial para todos!!
Esse livro é daqueles que marca sabe?
Aqueles favoritos da vida! Estou surpresa que mesmo relendo ele continua tendo um significado enorme para mim!!
Essa história é sobre Scrooge um senhor muito ruim que odeia o Natal e é uma pessima pessoa com todos ao seu redor.
Ele conhece 3 fantasmas: do passado, do presente e do futuro.
Cada fantasma leva ele para uma situação diferente e assim ele apreende a mudar seu ponto de vista perante as situações.
Ele percebe que suas atitudes possuem consequências além de sua própria vida.
É sensacional ver a mudança acontecer na vida dele.
Amo demais esse conto, ele mostra muito sobre a sociedade e o senhor scrooge é com certeza um personagem marcante demais em minha vida!

Recomendo muitoooo. Principalmente nessa edição que é mais baratinha e tem uma diagramação perfeita.

Paloma 01/11/2020

Primeira de 2020
Última leitura do Natal passado: uma das passagens mais impressionantes. Reflexão que perdura para além das festividades. E uma edição fabulosa da @antofagica. ?
"Ó, homem! Olhe aqui! ... Eram um menino e uma menina. Macilentos, esmaecidos, mal-ajambrados, raivosos, ferinos; mas eram também prostrados em sua humildade. Qualquer juventude viçosa que pudesse ter preenchido aqueles traços e lhes dado cores vivas fora saqueada e distorcida por uma mão atrofiada, a da idade, e por ela destroçada. Onde anjos poderiam estar sentados em seus tronos, diabos espreitavam, com olhares de ameaça. Nenhuma mudança, degradação ou perversão da humanidade, em qualquer nível, por todos os mistérios da maravilhosa criação, possui monstros tão horríveis e pavorosos... - Espírito! São seus? Foi o máximo que Scrooge conseguiu falar.
- São da Humanidade - disse o Espírito... E elas se agarram a mim, em súplica de seus pais. O menino é Ignorância. A menina é Carência. Cuidado com ambos e em todos os níveis, mas acima de tudo, cuidado com o menino, pois na testa dele vejo que está escrito Ruína... Negue-a!... Condene aqueles que a acusam! Admita-a para seus propósitos tendenciosos e piore! E aguarde o fim!"
Um conto de Natal. DICKENS. pgs. 193-194.

Bah Xabregas 03/11/2020

Lição de vida
O simbolismo presente nesse livro é indescritível! Simplesmente maravilhoso, toda a construção com os fantasmas e as memórias nos ensinam diversos valores que levaremos para a vida toda. A linguagem é simples, o enredo é bem construído, os personagens são tão cativantes quanto é possível que sejam em um conto. E o mais importante: nos ensina a dar valor às pequenas coisas, amar o próximo e ser feliz apesar de tudo.
Como diria Tiny Tim, "que Deus abençoe a cada um de nós".

Eduarda.Brandes 04/11/2020

É uma história muito linda e que nos mostra que a vida é mais que apenas dinheiro, e é principalmente as pessoas que temos conosco.

Laise 08/11/2020

Um conto de natal
Um clássico da literatura, muito bom e rápido, com uma lição significativa, apesar de eu achar que ninguém muda tão rápido

Felipe1503 17/11/2020

Clássico do Natal
Uma das mais famosas histórias de Natal. Fala sobre um homem muito mesquinho que aprende através de três espíritos a importância da solidariedade.

Leo 17/11/2020

Deslumbrante
Eu simplesmente adoro essa história. Conheci através da animação, mas o livro é tão bom quanto. Tô muito feliz por ter lido essa obra incrível

Feh 17/11/2020

Agradável e natalino, como deve ser...
Nunca havia lido Dickens, iniciei a leitura de Um Conte de Natal por ser o livro da leitura de dezembro de um clube do livro que faço parte. Sempre gosto de ler o início dos livros que pretendo ler e esse foi um atípico caso que comecei a ler e só consegui parar quando acabou. Não esperava que ler Dickers seria uma surpresa tão agradável

Helena.M 27/11/2020

Exatamente como o filme!
É um dos meus filmes sobre o Natal favorito da vida!! Quando criança tinha muito medo rsrs...
Nunca tinha lido nada desse autor,descobri que além dele ser incrível escrevendo,é um grande poeta,durante a leitura vi pequenos trechos que me fizeram refletir muito.
Pretendo ler no final do ano que vem novamente,de preferencia perto do natal,foi uma leitura muito especial pra mim que me envolveu muito,mesmo sendo curtinho.

Sabrina 29/11/2020

Um clássico de Natal
História bem conhecida e cheia de muito aprendizado, com o melhor clima de Matal. Agora vou ver o filme ??

dudabertuccini 30/11/2020

Incrível e Necessário
Acho que todos um dia deveriam ler essa obra. Um verdadeiro ensinamento que nos faz refletir sobre a vida no geral. Sensível, comovente e cativante. Dickens escreveu uma verdadeira revolução.

Bibiana Marchetti 30/11/2020

Com certeza lerei mais livros do autor. Impressionante como uma história simples, porém escrita de forma genial pode trazer tanta reflexão para nós. Com certeza um livro atemporal que guardarei com carinho na minha memória.

Cris Galaxe 30/11/2020

O Conto de Natal
Uma leitura simplesmente essencial. Oportuniza ao leitor refletir sobre as suas atitudes, seus valores.

"Muita gente riu da sua mudança, mas ele deixou que rissem, pois tornara-se sábio o bastante para entender que nunca algo de bom acontece neste mundo sem que alguém encontre nisso motivo de riso e zombaria."

A história nos mostra que sempre há tempo para mudar, para se tornar uma pessoa melhor. E nos faz refletir que o espírito natalino deveria durar a vida toda e não apenas no período das festas de Natal.

saintastes 01/12/2020

Uma leitura tão mágica quanto o feriado abordado na história.