Um conto de Natal

Um conto de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Oscar.Valeriano 20/12/2023minha estante
Esse conto é maravilhoso, gosto muito da história

rizzoka 20/12/2023

Um livro que vou ler todo final de ano
"Há, nesta sua terra, algumas pessoas que alegam nos conhecer e realizam seus atos de emoção, orgulho, malícia, ódio, inveja, intolerância e egoísmo em nosso nome, mas que são tão estranhos entre mim e meus irmãos que é como se nunca tivessem vivido. Lembre-se disso e atribua suas ações a elas, não a nós."

Com a chegada dessa época do ano (de longe, minha preferida), resolvi me presentear com esse livro, que já queria ler há anos.

Gostaria também de pontuar o capricho dessa edição da Antofágica que, com muito carinho, fez uma capa dura no estilo clássico, com carimbo da editora dentro (como se fosse daquelas bibliotecas antigas), ilustrações lindas e um cartão postal antigo (desculpa, mas eu usei como marca-páginas kkkk). Não, isso não é propaganda, mas alguns caprichos não devem passar despercebidos.

Um Conto de Natal narra a história de Ebenezer Scrooge, um velho avarento, arrogante, maldito, que odeia o natal e tem prazer em maltratar os outros. Até que, na véspera de natal, Scrooge recebe a visita de 3 fantasmas que o farão rever suas ações em vida (achei interessante que aqui os fantasmas permitem o "livre arbítrio" do Scrooge).

O livro tem uma narrativa fluida, a escrita é fácil, os personagens são muito cativantes (principalmente o Bob Cratchit), a mensagem do livro é linda e a leitura traz uma vibe natalina maravilhosa!

Lu 20/12/2023

Uma história rápida e leve, que dá para ler em um dia. Principalmente, vi onde é a referência do filme minhas adoráveis ex namoradas. Foi muito legal ver de onde foi tirado os fantasmas do Natal passado. Além disso, é ótimo para ajudar a entrar no clima do Natal. Tirando essas coisas, só me incomodou algumas falas gordofobicas, machistas e elitistas que tem na história. É bem uma história para crianças, no seu jeito simples de se contar. Só não recomendo para crianças por conter estas partes problemáticas.

Joyce.Gomes 19/12/2023

Achei fofa a história.
O filme é bem fiel ao livro.
Com uma ótima lição de moral, perfeito para ler junto das crianças.

lwst_boy 19/12/2023

Então é natal
Ai gente, que livro mais linduxo pra se ler nessa época, curto e certeiro na mensagem que quer passar, amei demais conhecer a historia que inspirou o filme da disney alguns anos atras, deixou meu coração quentinho

Michelle 19/12/2023

Um conto de Natal
Chances de reflexão, como ser e estar na sua vida, na do outro e na sociedade. Conto muito bom.
Scrooge pode te fazer pensar. E ser melhor. Talvez

Cinamoon 19/12/2023

É um bom livro. E é incrível como o autor conseguiu transmitir uma mensagem linda de amor, generosidade e bondade para os leitores. Uma fofura de livro

AnaMarchi 19/12/2023

Sinceramente, só li porque ganhei de uma editora
Era de se esperar uma nota dessas NA MINHA OPINIÃO, porque eu mesma não gosto de filmes/livros de natal, ent porque eu fui ler né?!

Acredito que se eu gostasse, esse livro seria perfeito. Traz ensinamentos legais, mas não consegui aproveitar ?

O livro não é ruim, só não é meu tipo de leitura?

Tati 18/12/2023

O poder do natal
O Natal é mágico, transformador e tem o poder de tocar até os corações mais rígidos, como foi o caso do Scrooge. Um velho avarento, que odiava as pessoas e em especial as festas natalinas, é visitado pelo espírito do Natal é chamado a fazer uma reavaliação de sua vida.

Eu tinha abandonado este livro no ano passado mas resolvi dar-lhe uma nova chance. Gostei do conto, já o conhecia superficialmente e fiquei feliz por ter concluído está obra do Dickens.

Queilinha 18/12/2023

Um Conto de Natal...
Esse livro com certeza se tornou meu livro de natal. Eu amo tanto essa história.
Desde que li a primeira vez ano passado, senti que esse livro se tornaria a minha leitura obrigatória de Natal.
Adorei revisitar a história de Scrooge e como ele foi se tornando uma pessoa melhor ao longo de cada visita dos espíritos natalinos.

gabz 18/12/2023

Um clássico, nunca tinha lido, achei a história bem legal e fluida, tem uma mensagem importante, li para entrar no clima de natal

cecília 18/12/2023

Esse é um grande clássico, não em tamanho nem coisa do gênero, mas é impossível não conhecer uma pessoa que nunca tenha ouvido falar da história do scrooge ou semelhantes. charles dickens criou uma obra natalina simples, curta e inspiradora, carregando realmente todos os espíritos do que é natal.

greek tragedy. 18/12/2023

Me surpreendi bastante com esse livro. eu tinha a impressão de que seria uma leitura demorada (no meu caso foi, só que por motivos pessoais mesmo), mas acabou sendo um livro com um vocabulário muito tranquilo e com uma história "simples", mas muito bonita. a redenção do avarento Scrooge era algo já esperado, porém nem por isso perdeu seu significado.
um livro com um final feliz pra alegrar essa época do natal.

JoiceCoutinho 18/12/2023

Um clássico! O livro conta a tradicional história do velho ranzinza que é visitado pelos fantasmas do natal presente, passado e futuro! Apesar de já conhecida, a história é boa o suficiente para ser lida a cada natal!!

San 18/12/2023

Boa leitura
A leitura fluiu bem.
Já conhecia a história por ter assistido a animação, que ao ler, percebi que foi bem fiel ao livro.
A mensagem é muito bonita.