Danem-se os Normais

Danem-se os Normais João Estrella de Bettencourt...

Resenhas - Danem-se os Normais

Carla.Parreira 20/10/2023

Danem-se os normais
O livro é baseado em fatos reais e relata toda uma trajetória de miséria, crime e trabalho do personagem Sila que enfrentou os mais diversos obstáculos em busca de dar uma vida melhor para sua mãe e sua família. Ele cresceu pobre na periferia de Acampamento, em Belém. Ele foi mendigo quando criança, viveu nas ruas, dormiu em calçadas, foi peixeiro, motorista de praça, até se embrenhar no mundo do crime. Passou a roubar aos dezenove anos, foi preso no Carandiru e parou de roubar aos vinte e nove anos. Vencendo as adversidades com muita determinação, ele se tornou um grande empreendedor, ultrapassando as fronteiras do Brasil. Ele lutou para fazer a diferença e provar para si mesmo que a mesma força que havia nele para roubar, podia ser usada para fazer algo decente. Ele fez questão de contar a própria historia como forma de incentivar e inspirar as pessoas a virar a pagina e reconstruir uma nova historia. Com resolução, coragem e disciplina ele reverteu sua vida e se tornou um exemplo para muita gente. Enfim, o paraense Sila da Conceição se transformou num empresário de sucesso depois de uma vida de roubos e prisões. Ele atualmente tem uma companhia de taxe e imóveis nos Estados Unidos. Uma de suas frases que enfatiza todo o livro é: ?O homem tem que se arrepender daquilo que ainda não fez, porque o que já tá feito, tá feito!?.

LPR 19/05/2022

A história de Sila, desde a sua infancia conturbada até a sua vida adulta, sendo um homem de negócios internacionais.

o livro é escrito de forma rápida e simples, sem muita profundidade. Sila sobreviveu ao "inferno" que a vida lhe proporcionou, e criada por ele mesmo, e não é um exemplo de vida, de caráter, mas é um retrato da sociedade brasileira, proveniente nas periferias das cidades brasileiras.

Peterson 28/11/2021

Relato real
Um história real de superação. Em alguns momentos engraçado, apesar de a história de vida dele foi algo que poucos conseguem se reerguer.

Marcia 26/03/2021

Danem-se os normais
Sila da Conceição, paraense, aos 7 anos, vivia pelas ruas de Belém batendo carteira (lanceiro), ajudando um peixeiro e vendendo tapioca. Depois seguiu para Brasília e São Paulo. Grande parte do que conseguia enviava para sua mãe e seus irmãos.
Uma vida de luta e contravenções. Hoje é proprietário de 13 imóveis, alguns nos Estados Unidos, possui uma construtora e uma companhia de táxi.
É uma história incrível e muito bem contada, de maneira clara e objetiva, sem firulas. O livro deixa bem claro que Sila é machista, grosseiro, focado e resiliente. Seu conselho para alguns dos seus filhos homem foi: "...prestem atenção numa coisa: não foi por acaso que Deus colocou a cabeça do ser humano em cima do coração. Emoção é para os fracos."
Um livro muito bem escrito, fácil de ser devorado e que prende o leitor a cada página, sempre querendo saber o próximo passo de Sila.
@pedacosdeu

Reginho 12/05/2020

O livro relata uma mudança radical na vida de um ex-batedor de carteira, que, de Belém do Pará, na origem pobre em uma família composta por sua mãe e muitos irmãos, alça vôos maiores - na vida do crime e drogas - a fim de ter um final diferente de todos aqueles que o cercavam. E, em uma grande improbabilidade, tornaria-se um grande empresário.

Fabrício Manhães 12/11/2016

Muito Bom
O livro fala sobre um homem que "roubava" carteiras, para ajudar a mãe, mas que sempre foi honesto com seus compromissos, tinha até hora pra praticar os roubos. Posteriormente ele abandona essa vida e consegue se tornar um milionário. Tem até a entrevista dele com a Gabi no Youtube (Sila da Conceição - Papo com a Gabi)

Recomendo pra quem gosta de entender os caminhos e mentes dos milionários atuais.

Escritor 30/04/2015

As mudanças na vida de qualquer pessoa ocorre pelo querer de cada um.

site: www.oquedeustemfeitoemtuavida.net

Helana O'hara 22/08/2014

Danem-se Os Normais.
Confesso que solicitei o livro por ele ser fino. O livro tem um pouco mais de 280 páginas em uma diagramação simples.
A capa dele, é algo que remete muito a sua história, além claro, de ser muito bonita.

Em Danem-se os normais, somos apresentados Silas, um rapaz que na década de 60 sonhava em ser motorista de táxi, vendia tapioca lá no Belém do Pará para ajudar sua família, ralou muito, fez muita besteira, virou ladrão, se meteu com coisas pesadas, prostitutas, e tudo qualquer coisa ruim que você pode imaginar.
Silas apenas teve sorte,quando chegou ao fundo do posso literalmente conseguiu dar a volta por cima. Percebeu que era necessário dar a voltar por cima.. Decidiu parar de roubar, vive honestamente e apesar de todas as dificuldade Silas mostrou que um bandido pode virar alguém decente se quiser, mas para isso precisa de muita força de vontade.
Resultado? Apenas virou um grande empreendedor. Ficou rico e dono de muitos imóveis.
O livro é quase uma biografia de Sila, nele o leitor é surpreendido em um Mundo totalmente avesso daquilo que somos acostumados. A vida de Sila foi dura cruel, e até certo ponto machuca quem o lê.
Achei interessante escrever um livro sobre como dar a volta por cima, afinal de contas a vida de Sila foi isso, uma volta por cima arrebatadora.

Não curti muito a narrativa do livro, achei pensa demais e alguns pontos detalhista demais, o que deixou a leitura cansada.
Mas claro que, a curiosidade de saber mais sobre Sila me levou até o fim e não me arrependi.
Se você procura um livro cheio de força de vontade com certeza precisa Danem-se os normais, Sila vai te surpreender.

Camilla191 18/07/2014

Resenha do Blog | Descafeinadas (Livro Cortesia)
Esse livro me deixou intrigada pelo nome, escolhi ele na lista a minha disposição e eu fico feliz de ter gostado. Tem um toque diferente na narrativa que, por ter poucas páginas, faz com que nos dê vontade de ler e de terminar logo.

Ele conta a história de Sila um típico adolescente com problemas típicos das cidades do interior do Brasil. Pela primeira vez vemos a dureza que é a pobreza pelos olhos de uma criança até sua fase adolescente.

Sua mãe casou muito nova e mudou de cidade com a promessa de uma vida nova. Como imaginamos a vida dela não mudou e após o primeiro marido morrer, mesmo já tendo uma filha ela se casou de novo e teve ainda mais filhos.

A realidade de Sila sempre esteve contra sua felicidade, mas ao ler esse livro pude perceber que não é um livro apena sobre alguém que venceu na vida. É um livro sobre segurar firme e acreditar que as coisas podem mudar.

Sila roubou e foi preso a situação nunca estava ao seu favor, era incrível como eu no lugar dele já tivesse desistido. Ele sempre quis dar uma vida melhor para a mãe e procurava receber dinheiro pelos seus métodos, mesmo eles não sendo convencionais.

Ainda com sete anos ele começou a pedir na rua, sem que a mãe soubesse, Sila sempre percebia a facilidade que a vida poderia ter. Mas, não era o tipo de facilidade que ele queria, Sila não queria viver, ele queria ser feliz baseando-se em apenas do que uma comida na mesa, queria usar terno e ser importante.

A persistência e a audácia de sempre querer mais do que o "simples" da vida levaram Sila a ser um empresário bem sucedido fora do país. O livro baseia-se em, não só nos sonhos que alimentamos, mas na garra que temos usado para alcançar o que queremos.

O jeito pessoal como as experiências de Sila são contados é intrigante, entendemos a alma daquele garoto que passou dificuldade e que prometeu a si mesmo que venceria na vida e viveria bem ao ponto de não precisar de ninguém.

É uma resenha difícil de se fazer, porque não cabe contar a história de Sila apenas. É importante que eu reforce o como o livro é sentimental e profundo. É o tipo de história que você lê para entender os outros e o mundo. Okay, talvez não seja pra tanto porém é incrível como eu gostei.

Não é só uma biografia, ou uma espécie de uma, é mais que isso. Ao ler a sinopse desse livro nem todos os escolheriam, mas é uma história que tem muito a oferecer. Sila nos faz entender que todos os momentos, sejam bons ou ruins, são para alguma coisa e todos eles são pontes que nos levam a um final que desejamos.

O livro foi fantástico, pena ser tão curto e ter poucas coisas a falar dele em si. Garanto que você não irá se arrepender de ler porque vale apena, você tem que ler para sentir o que eu senti quando estava lendo.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/
Edilene 26/07/2014minha estante
Livro super interessante, vale a pena conferir! Nos mostra que se você tem um sonho, com determinação, trabalho e foco é possível alcançá-lo!!! É emocionante a história de vida de Sila Conceição.

Edilene 26/07/2014minha estante

Samuka 01/01/2021minha estante
Kkkkk eu quase li ele dentro de um dia a cada página lida você fica mais eufórico pra saber os próximos passos