Meu Inverno em Zerolândia

Meu Inverno em Zerolândia Paola Predicatori

Resenhas - Meu Inverno em Zerolândia

Pansexualien 27/01/2024

É um livro tão sem sal que nem sei o que pôr no título
Sejamos sinceros: esse livro só é mediano porque a escrita da autora é super fluida e muito boa, e porque a ambientação com todo esse clima de praia no inverno, clima frio com nuvens cinzentas é bem gostosinho de se imaginar e transparece como a personagem se sente por dentro após a perda da mãe. Inclusive o luto é a única coisa bem detalhada na história do livro inteiro. A forma até meio poética que a Alessandra escreve sobre a mãe é muito bonita. Gosto dos momentos em que ela lembra da progenitora, mas somente isso, porque o resto é bem desinteressante, principalmente o romance. Odeio a forma como as mulheres são retratadas na visão da protagonista, é bem misógina. Para ela, mulheres são apenas seres fúteis que falam de roupas, fofocam e falam sobre garotos. Sem falar que, durante a narrativa, há algumas frases e termos capacitistas, como: "modos de autista" e "retardada". O Gabriel é uma figura interessante, eu li a obra aguardando ansiosamente pelo momento em que ele seria aprofundado, em que seu comportamento seria explicado, mas nada disso ocorreu. A Alessandra se apaixonou por um cara que ela nem conhecia e não chegou a conhecer. A relação dos dois é desinteressante, frustrante e vazia. Eles não conversam, não se procuram e ficam num chove e não molha insuportável de acompanhar, já que o relacionamento deles nunca é desenvolvido. Eu odeio a protagonista e fiquei nervosa e agoniada com muitas das atitudes dela, principalmente as mentiras desnecessárias que ela contava, isso me fez ficar cada vez mais desesperada para que o livro acabasse logo, pois não aguentava mais ter que acompanhar uma garota tão chata protagonizando uma história tediosa e mal desenvolvida. Para a minha sorte, o livro é bem curtinho. No fim, "Meu inverno em zerolândia" é um livro medíocre, que não me emocionou(mesmo eu sendo do tipo que chora fácil e costuma se imergir muito fácil em minhas leituras), mas que me causou um pequeno entretenimento já que me diverti um pouco reclamando sobre ele.

beachlmt 03/09/2023

Encontrei na biblioteca da minha escola, e gostei, não é o tipo de livro que eu gosto, mas é legal, é rápido e leve.

Sofia.Eternal 09/07/2023

Gostei muito. A história me envolveu pela originalidade, longe dos clichês. Uma boa reflexão sobre o sentido da vida.

ks.sjwmek 12/01/2023

nota 4/10
por um lado gostei muito da forma em que ela se expressava em relação à sua mãe, me identifiquei porém esse não era o foco do livro, esse "romance" me fez criar muitas expectativas para no final não acontecer nada. nao recomendariakkkkkk achei uma perda de tempo ??
Sil Sil 23/01/2023minha estante
Amo ver gente falando mal de livro KSKSKSKKSK

Rafaella lopes 31/12/2022

Bem normal nada de extraordinário, não amei, podia ser melhor mas gostei mais do final que me surpreendeu nao estava esperando
Eu queria q fosse outro final mas esse foi melhor

lrcnd 26/12/2022

leitura super comovente, chorei praticamente do início ao fim, além de ter me tirado várias risadas e me feito surtar muito com o relacionamento da Alessandra e do Gabriel. o livro aborda vários temas sensíveis ? que foi o que me fez chorar bastante e ficar sem reação em alguns momentos. é uma leitura super rápida, ótima pra quem quer sair da ressaca literária.

Julia 23/07/2022

Leitura leve e rápida
Gostei muito desse livro, apesar de não ser o tipo de leitura que mais consumo e não estar com muitas expectativas.
É um romance que é bem construído ao longo das páginas, intercalando com flashbacks da protagonista que nos ajuda a compreender melhor suas emoções e consequentemente sua relação com o Zero.
Ótima leitura para curar uma ressaca literária!

@viajantedaleitura1 11/06/2022

De Zero a dez
Alessandra voltava para escola após a morte da mãe. Sentia-se deprimida e que não valia a pena estar com as amigas e ouvir as baboseira rotineiras. Não fazia sentido. Assim, resolveu se zerar e, a única maneira que encontrou para se ausentar no meio da multidão foi sentar-se ao lado de Gabriel, o rapaz da sala que era chamado de Zero, por não demonstrar muito interesse em nada ao seu redor, a não ser seus desenhos. Se encolhendo à temperatura Zero, Alessandra passou a perceber que, se ela tinha problemas, outras pessoas __ que ela e nem ninguém notavam__ tinham problemas maiores ainda.
Todos os dias a garota se lembrava da mãe e mantinha um diário mental sobre ela, até que Gabriel e seu dia-a-dia, começaram a fazer parte da sua vida __pós mãe, ao ponto de ver-se tão envolvida, que seus problemas com o garoto violento da sala, já não eram só seus, mas de Zero, que acabara por adotá-la para, não somente sua colega de sala, mas, para algo mais.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Caroles2 23/05/2022

Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora, gostei da escrita e de como ela desenvolve a história. O livro me prendeu bastante, sofri e sorri com a personagem principal.

albuquerque. ð 10/01/2022

que livro bom, demorei a ler mas valeu a pena, não pensei que isso iria acontecer mas de certa forma foi bom pra os dois, espero q eles tenham ido a Grécia juntos ;)

Cintia 08/11/2021

Para amantes de leituras leves e rápidas eu super recomendo.
Este livro conta a história de Alessandra, uma menina ainda no ensino médio que enfrenta grandes dificuldades em casa e na escola.
Existe um romance que é lindo e muito real com base na vida msmo kkk
Bem legalzinho super recomendo pra descontar dos romances convencionais que eu leio ?
Carol 06/03/2022minha estante
muito bom!!! livro q deveria ter mais hype!

LAvia 17/01/2023minha estante
Amei

Mari 09/07/2021

Meu inverno em Zerolâdia
Me apaixonei por esse livro, uma leitura encantadora, da vontade de ler ele todo em um único dia e ao mesmo tempo de prolongar ao máximo a leitura, um livro no qual você vai se emocionar e aprender várias coisas sobre valores, sobre o bem e o mal, sobre o amor e como ele pode te pegar de surpresa, recomendo muito e já quero ler de novo.

Joelcida 18/02/2020

Zerolândia
É simplesmente delicado e tocante.Me vi inúmeras vezes com lágrimas nos olhos.Fala basicamente sobre a perda de alguém que se ama e como tudo parece diferente a partir daquele momento.
O livro é quase um diário da protagonista o que faz a leitura ser bem rápida mas mesmo assim achei o final corrido,queria mais sobre o romance mesmo que esse não fosse o foco.