Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

Jhow Wonka 01/04/2024

Will E Will deveria chamar-se Menos É Mais
É uma obra que poderia ter se resolvido de forma menos acelerada e menos tão lunática. Parece que os autores perceberam que já tinham alguma coisa volumosa para tirar dinheiro dos leitores e encerraram de uma forma que fizesse sentido para eles (e apenas para eles). A leitura flui tranquilamente, mas há suas problemáticas no decorrer da história que mereciam maior atenção.

thelololibrary 28/11/2023

Alguns livros são muitos bons...
...e "Will e Will", infelizmente, não é um deles. Fazer o que? Gosto é gosto. Talvez eu seja muito fresco e o livro nem seja tão ruim assim. Ou talvez ele realmente seja uma BOMBA. Isso vai depender da opinião de cada pessoa.

Achei a escrita confusa e entediante, a maioria dos personagens são chatos e pouco aprofundados e os protagonistas são grandes pés no saco com personalidade ruins. O primeiro Will é chato porque tem uma personalidade rasa e nenhum pouco interessante, nunca fazendo p?rra nenhuma, e o segundo Will é igualmente chato porque tem uma personalidade de nice guy gay tão irritante que me deu nos nervos, como se ter depressão fosse um passe livre pra ser escroto. Também achei desnecessária a fixação do autor do primeiro Will em continuar repetindo as mesmas coisas o tempo todo, reafirmando a cada capítulo que um personagem é muito gordo, muito gay e coisa assim. É tão repetitivo que se torna irritante e começa a soar rude, arrisco até dizer que é preconceituoso.

Eu comprei o livro físico porque fiquei curioso com o plot e pensei que a historia seria mais interessante, mas depois de terminar não paro de pensar que joguei meu dinheiro fora e que eu poderia ter comprado outro livro melhor...

Fran 10/07/2020

Uma história adolescente, mas com um plano de fundo criativo e uma desconstrução sobre o "amor romântico" que todos esperam. O livro reforça uma ideia que deveria ser amplamente divulgada: esse não é o único tipo de amor que existe.

Nati 31/08/2020

Gosto muito das histórias do John Green, mas esse livro eu demorei muito para ler, pensei muitas vezes em desistir, porém terminei de ler e foi um livro OK.
Arthur v 06/03/2021minha estante
Depois que li eu sinceramente odiei. no mesmo dia queria jogar fora, nem vontade de vender eu tive...ninguem merece ler livro tão ruim

bellaleitura 25/05/2022

Achei bem ruim na minha opinião.
O livro apresenta diversos temas importantíssimos e não posso discordar, porém o que me fez não gostar foi o modo como é o decorrer da história, ou talvez seja apenas porque não fui com o livro mesmo.

Bela 28/10/2021

Amei
Amo esse livro, acho ele hilário. Antes mesmo de começar a história, lá nos "Reconhecimentos", já estava gostando e rindo muito, haha. Minha parte preferida foi a do primeiro Will, ou seja, a escrita pelo John Green.

Aisha 20/12/2021

não me prendeu até porque eu estava esperando uma coisa do livro que simplesmente não acontece, é um pouco confuso no começo mas ao desenvolver da pra compreender, não gostei muito no geral

Flaluh 17/04/2022

:) AH, PODERIA TER SIDO MUITO MELHOR, MAIS HETERO E COISA TAL. MAS, MESMO ASSIM O JULGO COMO BOM.
ELE É O TÍPICO LIVRO ESCRITO POR JOHN GREEN, ENTÃO NÃO FIQUEI TÃO SURPRESA POR ALGUMAS CENAS. ??

beatriz 24/04/2022

surpreendente
eu fui ler esse livro esperando uma história de amor bem clichê, bobinha e queer.
nunca fui tão surpreendida com um livro a pouco de sentir a necessidade de escrever uma review, esperava uma leitura rápida e da qual eu provavelmente me esqueceria em um curto período de tempo, mas a história foi impactante, como uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ me senti representada, me senti enxergada, vi muitas das questões pelas que eu passo representadas lindamente no livro, as duvidas, os problemas dos personagens são muito identificaveis.
o desenvolvimento dos personagens é gradual e muito bonito, posso ver Will evoluindo, como uma borboleta saindo do casulo.
me identifiquei muito com Will e as coisas que ele pensava faziam completo sentido pra mim, mas ver como ele superou tudo foi simplesmente inspirador pra mim.
a peça de tiny foi simplesmente poéticamente linda, senti que meu coração foi tocado lendo esse livro
foi uma leitura um pouco demorada mas compensou muito, recomendo, é uma jornada de descobertas e me ajudou nas minhas próprias descobertas no processo.

Luvanor N. Alves 26/12/2016

MARCADOR EXPRESSO - WILL E WILL
Talvez esse não seja o título mais conhecido de John Green, mas com certeza não fica atrás na qualidade da escrita. A primeira vista, o romance parece ser entre os dois Wills que coincidentemente se encontram, mas o desenrolar da história nos mostra que o amor pode ser uma caixinha de surpresas. (...)

Pessoal, continuem a ler em nosso blog MARCADOR EXPRESSO e nos ajude a crescer!
Caso gostem de nossa escrita, sigam-nos também em nossa página no Facebook.
Obrigadão!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/12/will-e-will-green-e-levithan-combinam.html
Junior.Stornelli 26/12/2016minha estante
David Levithan é maravilhoso! Esse livro é muito bom. Eu sempre leio o trabalho dele, pois tem aquele gostinho de nostalgia da adolescência. Dois garotos se beijando também é ótimo.

Francisco 26/12/2016minha estante
'O maior e melhor amigo gay que alguém poderia ter' é inesquecível. unforgettable.

Lara2408 25/07/2022

No começo não gostei dos personagens, achei os dois Wills chatos, amargurados e dramáticos demais. Mesmo assim, continuei lendo, e acabei gostando muito do livro. No final, os dois evoluem muito e até comentam sobre, e vale a pena continuar a leitura pra superar a fase revoltada dos dois.
Não esperava as reflexões do livro, fui esperando romance e saí sabendo detalhes da teoria de Schrödinger sobre o gato na caixa e pensando sobre tentativa-erro-tentativa.
Os autores conseguiram dar continuidade a história com os pontos de vista diferentes sem fazer a gente se perder, o que eu gostei muito.
Achei interessante ver o jeito como o livro fala sobre a comunidade LGBTQ+, porque ele é de 2010. Apesar de não ser há tanto tempo atrás, muita coisa mudou de lá pra cá. Tem defeitos, é claro, mas pra época, é uma representação muito boa.
Também não esperava me identificar com os personagens, mas aconteceu, principalmente com o Will Grayson 1 na segunda metade do livro.
Foi bem fácil de ler pra mim, acabei rápido considerando meu ritmo de leitura, e quis saber o que ia acontecer. Me entreteu e me fez pensar, então pra mim está ótimo.

"O amor e a verdade ligados um ao outro, quero dizer. Eles tornam um ao outro possível, sabe?"

"O amor é sempre um milagre, em todo lugar, sempre."

Neylane Naually 30/06/2017

Bem divertido
Will e Will não é exatamente incrível, mas eu gostei muito dos personagens, o Will 1 gosta de seguir regras que ele mesmo inventou e tem o melhor melhor amigo do mundo; o Will 2 sofre de depressão e tem um senso de humor bem diferente, na minha opinião. Não consegui escolher um Will preferido, gostei muito dos dois. Se fizessem um filme fiel desse livro ficaria muito bom, principalmente a parte do musical.

Nanda 08/08/2020

Lindo d++
"A verdade, porém?
Todo mundo tem uma.
Essa é nossa maldição e nossa bênção. Essa é nossa tentativa e nossa coisa certa."