Will e Will

David Levithan
John Green

Resenhas - Will e Will

mat 19/09/2021

uma boa leitura, mas pecou em alguns detalhes.
eu achei fascinante como o livro me prendeu no enredo, é de uma escrita fluída e de fácil compreensão. os sentimentos abordadas são inspiradores e me mostraram representatividade ? tive uma ideia totalmente diferente do livro no começo, então o plot me surpreendeu, o que foi um ponto positivo. no meu ponto de vista, os romances poderiam ser melhor abordados e explorados, fora isso, é um ótimo livro.

me tirou de uma ressaca literária pesada e eu super recomendo!

bellaleitura 25/05/2022

Achei bem ruim na minha opinião.
O livro apresenta diversos temas importantíssimos e não posso discordar, porém o que me fez não gostar foi o modo como é o decorrer da história, ou talvez seja apenas porque não fui com o livro mesmo.

Flaluh 17/04/2022

:) AH, PODERIA TER SIDO MUITO MELHOR, MAIS HETERO E COISA TAL. MAS, MESMO ASSIM O JULGO COMO BOM.
ELE É O TÍPICO LIVRO ESCRITO POR JOHN GREEN, ENTÃO NÃO FIQUEI TÃO SURPRESA POR ALGUMAS CENAS. ??

Lara2408 25/07/2022

No começo não gostei dos personagens, achei os dois Wills chatos, amargurados e dramáticos demais. Mesmo assim, continuei lendo, e acabei gostando muito do livro. No final, os dois evoluem muito e até comentam sobre, e vale a pena continuar a leitura pra superar a fase revoltada dos dois.
Não esperava as reflexões do livro, fui esperando romance e saí sabendo detalhes da teoria de Schrödinger sobre o gato na caixa e pensando sobre tentativa-erro-tentativa.
Os autores conseguiram dar continuidade a história com os pontos de vista diferentes sem fazer a gente se perder, o que eu gostei muito.
Achei interessante ver o jeito como o livro fala sobre a comunidade LGBTQ+, porque ele é de 2010. Apesar de não ser há tanto tempo atrás, muita coisa mudou de lá pra cá. Tem defeitos, é claro, mas pra época, é uma representação muito boa.
Também não esperava me identificar com os personagens, mas aconteceu, principalmente com o Will Grayson 1 na segunda metade do livro.
Foi bem fácil de ler pra mim, acabei rápido considerando meu ritmo de leitura, e quis saber o que ia acontecer. Me entreteu e me fez pensar, então pra mim está ótimo.

"O amor e a verdade ligados um ao outro, quero dizer. Eles tornam um ao outro possível, sabe?"

"O amor é sempre um milagre, em todo lugar, sempre."

Alice 23/10/2022

WILL GRAYSON & WILL GRAYSON.
Pra início, sobre o livro em si. Dando uma olhada rasa na Amazon eu vi comentários criticando o livro de capa azul (a outra versão de Will & Will) dizendo que as folhas são brancas demais e finas e letras pequenas e etc.
Esse de capa prata é grande, letras grandes, as folhas são mais amareladas, perfeito.

Agora adentrando a história, acho que no meu entendimento o livro foi muito sobre os processos de mudanca na nossa vida, evolução do autoconhecimento de cada um. Acompanhando os dois Will você percebe isso com facilidade, de antes a reclusão até o entendimento dos sentimentos e da postura de cada um.

O livro é dividido, cada capítulo sendo de um dos Will, eventualmente as coisas se conectam. Chorei e ri muito também, a leitura é muito fácil e fluída e permite a imersão com muita facilidade. A história é muito fofa apesar de tudo, a construção dos personagens (e a vantagem de não ter muitos protagonistas o que ajuda no foco e mais apego aos que são realmente necessários) é incrível também. Não tem muito o que contar sobre ele, apenas pedir a vocês: leiam, leiam, leiam.

Léo 28/08/2022

Bah gurizes, que livro confuso, até hoje não entendo bem o encontro dos wills, se era real, se era um buraco de minhoca, se foi um surto meu, mas de certa forma, mais uma boa obra de John Green! Curti.

Luvanor N. Alves 26/12/2016

MARCADOR EXPRESSO - WILL E WILL
Talvez esse não seja o título mais conhecido de John Green, mas com certeza não fica atrás na qualidade da escrita. A primeira vista, o romance parece ser entre os dois Wills que coincidentemente se encontram, mas o desenrolar da história nos mostra que o amor pode ser uma caixinha de surpresas. (...)

Pessoal, continuem a ler em nosso blog MARCADOR EXPRESSO e nos ajude a crescer!
Caso gostem de nossa escrita, sigam-nos também em nossa página no Facebook.
Obrigadão!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/12/will-e-will-green-e-levithan-combinam.html
Junior.Stornelli 26/12/2016minha estante
David Levithan é maravilhoso! Esse livro é muito bom. Eu sempre leio o trabalho dele, pois tem aquele gostinho de nostalgia da adolescência. Dois garotos se beijando também é ótimo.

Francisco 26/12/2016minha estante
'O maior e melhor amigo gay que alguém poderia ter' é inesquecível. unforgettable.

Gabriel1164 03/01/2023

SENSACIONAL
Esse é o típico livro que retrata a história na visão do personagem. É um livro sobre problemas adolescentes, tratando sobre assuntos como sexualidade e diversos outros, alternando entre os pontos de vista de ambos os personagens, uma história marcante e uma leitura super fluída

Neylane Naually 30/06/2017

Bem divertido
Will e Will não é exatamente incrível, mas eu gostei muito dos personagens, o Will 1 gosta de seguir regras que ele mesmo inventou e tem o melhor melhor amigo do mundo; o Will 2 sofre de depressão e tem um senso de humor bem diferente, na minha opinião. Não consegui escolher um Will preferido, gostei muito dos dois. Se fizessem um filme fiel desse livro ficaria muito bom, principalmente a parte do musical.

Calhamaço da Tati 07/12/2019

Um romance LGBT e claro que por ser o Querido John e David é aquele romance bem água com açúcar cheio de problemas reais em volta dos personagens.
Quando comprei eu achei que iria confundir os personagens, mas a narrativa do livro é bem diferente que não dá pra confundir.
Vamos lá!
🧑O livro é sobre dois meninos que tem o mesmo nome WIl Grayson.
Wil Grayson 1 é um menino que tem a sua vida cheia de regras, é afim de uma menina, mas sempre quando estão juntos ela sempre o dispensa. Tiny é seu melhor amigo, um menino grande assim que Wil o chama, é daqueles meninos que por onde passa chama atenção pra si com o seu jeito de andar e o modo com fala. Durante o livro ele ta criando uma peça sobre si (fica muito show!)
🧑Wil Grayson 2 é criado por sua mãe depois de uma separação dolorosa para toda a família. É um adolescente diagnosticado com depressão, e ainda não contou pra sua mãe a sobre sua sexualidade, seu melhor amigo é o Isaac um garoto que conheceu pela internet.
Os personagens secundários também tem uma forte presença durante o livro, e chama muita atenção pra si mesmo em alguns pontos!
Alguns assuntos principais, amor, amizade, gostar daquilo que faz, problemas todo mundo tem alguns só não demostram tanto.
➡️Gostam de romance LGBT? Já leram esse livro ?

site: https://www.instagram.com/p/B5tdBpVjHxi/

hellenrga 03/05/2020

Um dos melhores romances adolescente.
Linguagem e história perfeita para adolescentes que gostam de romance.

Laura Betim 24/06/2020

Uma história leve, divertida e emocionante, que te fará dar boas risadas e ao mesmo tempo refletir sobre questões importantes como: sexualidade, amizade, autoconhecimento, relacionamentos, entre outras.
Green e Levithan juntos, só poderia resultar numa obra como essa, me diverti muito durante a leitura, recomendo.

249 25/08/2022

odiei esse livro
li quando tinha 13 anos e coloquei muiuita expectativa mas acabei extremamente frustrada !! o livro não tem um propósito e os personagens são mal desenvolvidos. não recomendo.

Nanda 08/08/2020

Lindo d++
"A verdade, porém?
Todo mundo tem uma.
Essa é nossa maldição e nossa bênção. Essa é nossa tentativa e nossa coisa certa."

Nanda 09/10/2020

Lindo d++