Half Bad

Half Bad Sally Green

Resenhas - Half Bad

clara 31/01/2021

Incrível!! Eu amei muito esse livro e não vejo a hora de ler os próximos. E não querendo julgar o livro pela capa mas a capa é linda demais.
A história é ótima muito gostoso de ler, e da pra acabar bem rápido por que é um livro bem viciante, os personagens são cativantes e bem construídos. Logo nos primeiros capítulo já tinha gostado bastante do livro e já sabia que seria muito bom.
O que me chamou mais a atenção foi ao sofrimento de Nathan por ser um meio código (metade bruxo da luz e metade sombra) ele sofre ainda mais conforme você vai lendo o livro..
Eu não sei se isso é algo real mas o livro meio que faz uma relação ao racismo, por causa do preconceito e superioridade dos bruxos da luz aos bruxos da sombra e meio códigos.
No livro tem sim romance e é bem fofo mas não é algo predominante, mas acho que nos próximos isso vai ser mais aprofundado. O início do livro tem um formato diferente como se você fosse o personagem principal não sei direito, mas isso não permanece por muito tempo e já volta ao formato normal. O livro é realmente muito bom e eu recomendo pra todo mundo!

charlie54 10/03/2021

O seu sangue é o meu sangue
Esse livro foi um tanto difícil de avaliar. Vou começar por partes:

O início do livro é meio err... Não porque a história é chata ou ruim, muito pelo contrário. Desde que li a sinopse soube que tinha um grande potencial, e realmente tem. Só que sinceramente acho que não foi perfeitamente aproveitado. O início do livro é pra ser daquele tipo que o leitor não entende nada, mas vai começando a sacar e compreender a história conforme ela anda. Mas o resultado foi um início confuso, uma narrativa meio bagunçada e personagens que somem e reaparecem (e pobre de mim tendo que lembrar quem era quem em meio a tantos nomes). Se você ler e conseguir passar de pelo menos 35% do livro, o resto vai ser bom. A partir da parte 3 o livro ficou ok, e já destravou tudo o que tinha travado no incio. Mas só comecei a genuinamente gostar da história e e aproveitar o livro a parte 5.

A parte 5 tem personagens que eu particularmente gostei, embora nem todos eles sejam confiáveis. A narrativa pega um ritmo consideravelmente rápido, e eu devorei esse final. Foi então que eu pude realmente ver melhor a magia e o universo que a autora criou (embora eu quisesse um pouco mais de descrição pra conseguir imergir melhor na história).

O livro tem essa sensação confortável que eu não sei explicar. Ainda que tenha essa sensação de inesperado e receio, que eu também gosto muito. Enfim, eu realmente gostei do livro, embora tenha sido uma leitura difícil. Vou continuar a trilogia, só na expectativa dos próximos volumes chegarem.

fefs 26/04/2021

nathan sofreu
de novo mais um livro que tinha potencial e foi pro ralo

eu gostei da proposta da autora (nada inovadora, mas quem liga?) não tinha como ter muito erro

eu não entendo quem fala que a escrita é boa porque eu realmente não senti firmeza nisso, a escrita não é tudo isso

e não houve desenvolvimento de personagem e construção boa

Jojo 27/05/2021

Uma leitura rápida e agradável, o enredo é confortável, bom, mas nada surpreendente.

Ana Caroline 24/06/2021

Mais ou menos
Não senti aquele calor no coração com esse livro.
Achei a história extensa e rasa.
Os personagens não se desenrolam e ficam lacunas no enredo.
Não sei se vou continuar com a leitura da saga.
Foi um balde de água fria.

Renny. 25/06/2021

half bad.
Nathan é um garoto que em questão de sorte, nunca teve nem 1%. O livro se passa em vários anos de sua vida e em todos eles, não teve um dia que não fosse maltratado pela meia-irmã mais velha Jessica, que sequer teve um pingo de compaixão por ele. Relacionamento que era diferente com Arran, seu meio-irmão, que sempre o apoiou e o amou do jeito que era. E nesse livro, acho que não tem nada mais bonito de que a relação desses dois, tenho certeza de que quem ler, vai se encantar. Ele também conhece Annalise, a garota por quem se apaixonou, mas não sabemos se podemos chamar de um casal romântico realmente certo, para isso vocês devem ler o livro (hahaha). Nathan corre contra o tempo afim de achar o responsável que irá lhe dar os três presente e seu sangue no dia de sua Atribuição, aos 17 anos e assim, ter seu dom revelado, mas a tarefa não é fácil já que ele é um garoto meio Luz e meio Sombra e há vários caçadores atrás de dar um fim doloroso a sua vida. Nessa jornada, ele irá encontrar vários personagens importantes e a maioria irá te fazer refletir quem é realmente do bem e quem é do mal. Half Bad é o primeiro livro da trilogia do primeiro romance da Sally Green e a minha recomendação é de 100%. É um livro divertido, cheio de mistérios, um mundo de fantasial bem criado e genial. Eu me identifico com o Nathan, que mesmo passando tantas dificuldades, nunca deixou se abalar e foi forte o suficiente para tentar se livrar de toda essa loucura que o cerca.

Lyandra.Pacheco 10/01/2022

Perfeito
Comprei na Bienal há uns anos atras pois achei a capa bonita e fiquei simplesmente apaixonada, queria ter tido dinheiro pra comprar as sequências.
Hoje em dia tenho lido mais em ebook, mas encontrei ele na minha estante essa semana e foi como se eu tivesse lendo pela primeira vez.
Com toda certeza se tornou um dos meus favoritos e procurarei a sequência pra comprar

theoca 30/10/2022

Nathan, um meio-codigo vive uma vida com varias dúvidas e questionamentos. Ele vive fugindo do concelho dos bruxos da luz, que tentam acabar com essa espécie

gabriel 15/12/2022

eu esperava TANTO desse final, prometeu tanto e não entregou nada, não sei se darei continuidade à trilogia.
Quero saber muito o desfecho mas o estilo de escrita não me pegou e a história quecpmsegue ser lenta e massante até nos momentos de tensão me deixam com todos os sentidos em alerta.
a história tem potencial, mas a execução é extremamente pobre.

Fernanda Bard Chagas 20/12/2022

Bruxos da Luz vs Bruxos das Sombras
Nathan Byrne nasceu em circunstância desfavoráveis para ele. Sua mãe é uma bruxa da luz que cometeu suicídio, e seu pai é um bruxo das sombras extremamente perigoso e cruel. Ele vive na Inglaterra com a avó e seus três meio-irmãos (todos bruxos da Luz). Durante toda a infância e adolescência ele é perseguido e odiado pelos outros Bruxos, e são poucos os que ele realmente confia, seu irmão Arran e e sua amiga Annalise.
Constantemente ele precisa passar por avaliações e perseguições do conselho dos bruxos da Luz o que torna sua vida muito miserável perto dos últimos anos antes de sua Atribuição ( quando um bruxo recebe três presentes e o sangue de seu familiar, despertando assim seus dons).
Li esse livro por causa do seriado na Netflix, que me deixou viciada. Claro que o livro difere bastante do que acontece na tela, mas as duas versões são sensacionais, apesar de eu ter achado o livro mais obscuro e com um Nathan bem mais intenso! Estranhei as primeiras páginas porque esse é um livro em primeira pessoa e com o tempo verbal no presente...mas por isso mesmo a leitura se tornou muito mais fluida e empolgante...muuuuito empolgante!

Lilian 25/01/2023

Podia ter apagado aquela menina
Muito bom, mas tem uma personagem (todos vão concordar) que deveria desaparecer do livro. Eu amo ele, e e é diferente das obras de bruxos que li, por mais que a premissa diga que é clichê.
TEM SÉRIE NA NETFLIX (mas é diferente do livro).