Becoming Calder

Becoming Calder Mia Sheridan

Resenhas - Becoming Calder

Lizzy 02/11/2014

Morning Glory!
Becoming Calder é a primeira parte de uma história lindíssima e envolvente. É necessário está com Finding Eden a postos para ser lido logo em seguida senão você vai morrer de frustração. Em linhas gerais, ambos os livros contam uma história de amor entre duas almas gêmeas. Dois jovens que cresceram em meio ao fanatismo religioso de uma seita politeísta. Um lugar isolado do mundo moderno chamado Acadia, concebido por um líder religioso que prega o fim dos tempos através de um dilúvio, onde todos seriam levados para Elysium. Calder e Eden não escolheram esse modo de vida, foi algo imposto a eles desde a infância. Por vezes me vi indignada com a hipocrisia religiosa de Hector e seus fanáticos seguidores. Calder é o filho de uma família de trabalhadores da comunidade; Eden a noiva de Hector, o líder religioso. Quando esses dois jovens se apaixonam, eles passam a questionar a veracidade das profecias de Hector e seus papéis naquela comunidade. O amor professado entre Calder e Eden é puro e mágico. É difícil não se apaixonar por esse lindo e corajoso casal e por vezes confiar secretamente que a força de um único Deus - caso a história fosse verídica, - poderia mudar o rumo dessas vidas de uma forma que nunca imaginariam. É um conto verdadeiramente emocionante, como momentos que oscilam entre extrema doçura e paixão a outros de grande tensão e tristeza. Mia Sheridan sabe como mexer com as nossas emoções. Agora, vamos a segunda parte. Recomendo com louvor.
Leila 30/11/2014minha estante
Estou terminado a leitura. Totalmente encantada! A autora só traz surpresas maravilhosas, em seus livros, para nós, leitores.

Lizzy 30/11/2014minha estante
Leila, realmente não tem como não amar o trabalho da Mia Sheridan. Personagens bens construídos, emoção à flor da pele, tudo isso embalado por um romance inquebrável e emocionante. Bjs

Andréia Karoline 03/12/2014

Bem, sou fã da Mia então apesar de ficar receosa com a temática de Becoming Calder que para mim era uma mistura de tudo que eu mais temo em um livro: distopia e fantasia, nunca foi uma opção para mim não lê-lo, Becoming Calder começa com um prólogo excruciante, aquele que te deixa com a sensação "apertem os cistos", nos capítulos seguintes eu fiquei um pouco perdida por ver que o livro não era NADA daquilo que eu imaginava.
O Livro se passa em Arcadia, uma aldeia afastada da civilização onde as pessoas seguem um um homem, um "pai" um líder religiosa que eles acreditam que os levarão a Elysim ("céu"). Nessa aldeia cresceu o belo, bondoso e corajoso Calder, ele se apaixona pela "escolhida" a mãe que junto com o líder, guiaram os fiéis a Elysim.
Calder se aproxima de Eden a principio por solidariedade, Eden chegou criança a comunidade e por ser A escolhida ela não era autorizada a se misturar e ter contato com o resto da comunidade, ao decorrer dos anos eles vão se aproximando aos poucos e é lindo de se ver como o amor deles desabrocham, e a partir de uma coisa tão bonita um sentimento tão puro surgem a dúvida "Como algo tão bonito pode ser errado".
Com a ajuda do melhor amigo de Calder, Xander, eles iniciam sua peregrinação rumo a auto descoberta.
O amor de Calder e Eden é tocante, é lindo ver a admiração se transformar em fascinação, a fascinação se transformar em paixão, e a paixão se transformar em um lindo puro e forte amor.
Mia Sheridan ganhou ainda mais meu respeito, não me decepcionou em nada,ela foi extremante corajosa em abordar um tema tão polêmico e transformar em uma história tão bonita, foi interessante olhar um pouco o outro lado, entender porque essas pessoas tem essas obsessões religiosas que as levam a atos tão extremos.
Becoming Calder é uma história sobre, descoberta, fé, amor, misericórdia e coragem, é o tipo de livro que te faz parar e pensar: "Em que você acredita?, até onde você iria pelo sua fé? sua verdade? seu coração?"
Com certeza Becoming Calder vai para os favoritos e futuramente (se Deus quiser!) para minha estante.
=)
Fernanda 03/12/2014minha estante
Adorei a resenha! Você tem blog?

Andréia Karoline 28/03/2015minha estante
Oi Fernanda, não tenho blog não. Que bom que você gostou =)

Lori 14/10/2014

Uma estória de amor inspiradora
Não é comum que uma estória seja capaz de mexer com todos os meus sentidos, me consumir e me deixar com uma ressaca ao final. Mas, Becoming Calder fez isto comigo. Eu sou fã da escrita de Mia Sheridan desde que li The Archers Voice, então acabei comprando este livro sem sequer me lembrar ao certo do que ele se tratava. Eu sabia que podia confiar nesta autora e na beleza inquestionável de seu trabalho. Mas, o que eu não sabia era que eu tinha em mãos uma estória singular e que superaria todas as minhas expectativas. Eu encontrei romance, suspense, sensualidade, tristeza e felicidade; tudo envolto em um conto minuciosamente construído para te deixar sem fôlego.

Becoming Calder é o primeiro pedaço de uma estória de duas partes que se passa nos EUA, nos dias atuais, em uma comunidade, chamada Acadia, formada de pequenas famílias que renunciaram a tecnologia, a eletricidade, a água encanada e a todos os outros confortos da vida moderna em prol de uma vida simples e protegida (ou assim se acreditava). Acadia tem um líder, um profeta autointitulado, chamado Hector, que prenuncia o fim do mundo através de uma inundação. Tal sociedade, no entanto, terá entrada garantida no paraíso, isto se ela seguir as regras de Hector a risca.

Quando Eden, uma menina de apenas oito anos de idade, loirinha e assustada, chega à Acadia, ela é proclamada um símbolo da salvação de seu povo e é prometida à Hector. Eden chama a atenção de Calder, um menino acostumado a ter pouco e a trabalhar duro sem ganhar nada em troca. Calder e Eden sentem uma conexão imediata e se tornaram amigos improváveis. Amigos proibidos. E com o passar do tempo esta amizade se transforma em algo mais. Em algo lindo e doce mas inquestionavelmente perigoso.

E assim, nós assistimos eles se apaixonarem, de forma tão doce, e vivenciamos tudo com eles, a curiosidade, o encantamento, a falta de controle, a certeza absoluta de que foram feitos um para o outro e o medo. Mia consegue traduzir as emoções de seus personagens de forma tão real que é possível sentir em nossa alma a maneira como eles se amam. E o fato do livro ser escrito sob o ponto de vista de ambos os protagonistas faz com que possamos criar um elo ainda maior com eles.

Acadia, contudo, prega a obediência sem questionamento e que Eden e Calder devem manter distância um do outro. Mas, o que eles sentem é muito mais forte do que qualquer crença... e eles passam a questionar tudo aquilo que até então eles tinham como verdade. Calder não sabe o que fazer. O que eles estão fazendo é perigoso, principalmente em um povoado tão alienado. Mas, o que fazer quando a única pessoa que você não pode ter é na verdade aquela que você simplesmente não pode viver sem? O futuro de todo um povoado realmente depende da resistência deles? O que sabemos é que quando as regras são quebradas as consequência podem ser devastadoras.

Becoming Calder é uma bela estória de amor sobre crenças, resistência e força humana, que me deixou com o coração ficou batendo forte, em constante guarda, torcendo e apreensiva pelo futuro dos personagens que eu amei desde o começo...

Mas, a estória não termina aqui... Ainda bem que Finding Eden foi lançado simultaneamente e eu posso começa-lo já!

Recomendadíssimo.

site: www.naminhaprateleira.com.br
Tati. 24/08/2022minha estante
Obrigada!

Caro 27/11/2014

Primeiramente digo que comecei a ler e não entendia NADA!
Será distopia? Fantasia? Sobrenatural?
A história começa quando Eden chega ainda pequena, na aldeia chamada Acadia. Nesse lugar, as pessoas seguem um líder religioso, Hector. Eden está predestinada a se casar com esse líder. Ela é a purificação dos pecados!
Oi?
Sim! Quando ela completar 18 anos, ela terá que se casar com Hector, e depois de 2 meses terá uma inundação e todos morrerão felizes e irão para Elisium (paraíso) onde não existirá mortes, pecados, dores e sofrimentos!
Parece piração, e com certeza é! Mas todos acreditam fielmente que isso é o que os deuses desejam para eles.
O que ninguém imagina, é que o coração de Eden, não quer mais ninguém, desde que colocou os olhos no menino Calder.
O tempo passa, e tudo os levam a ficarem juntos, e não podem fazer mais nada do que saírem de Acadia e ir para o mundo real.
Becoming Calder conta toda história de amor e como viveram Calder e Eden...
Deia 28/11/2014minha estante
Como sempre amando suas resenhas...

Valdirene.Perez 20/05/2015

Impossível não se emocionar com a escrita dessa autora, maravilhoso!! Não leia se não tiver a continuação em mãos.
Nadja 20/05/2015minha estante
Vou começar agora!

Conchego das Letras 04/09/2015

Resenha completa
Uma agradável surpresa!

Apesar de ter lido todos os livros da Mia eu não sou fã de sua escrita. Não gostei de Leo, nem de sua sequencia, e Stinger pra mim foi um suplício. Mesmo assim optei por ler Archer's Voice (ver resenha AQUI) depois de ver tanta gente elogiando.

Lembro-me que enquanto lia Archer pensava "foi a Mia quem escreveu isso? Não é possível! Tá muito bom!", eu estava amando. Foi por causa de Archer que resolvi ler Becoming Calder ( eu não queria correr o risco de perder um segundo Archer) e não me arrependi ao ler o quinto livro da série Signos do Amor.

O livro começa lento e exagerado mas a partir do terceiro capítulo a coisa passa a fazer mais sentido e engrena.

O tema é um pouco pesado, pois fala sobre aqueles cultos onde as pessoas vivem isoladas e escolhem um dia exato para ser o fim do mundo, mas é tratado de forma simples e leve. Sem falar que é bastante vinculado à uma realidade que muitos preferem fingir que não existe, o que o torna ainda mais interessante e indigesto.

"- Hum, eu acho que as estrelas nos ensinam coisas, mesmo há milhares de anos luz de distância.
- O que as estrelas ensinam para agente?
- Que algumas coisas são vistas mais claramente na luz... E algumas coisas são mais claramente na escuridão."(Tradução livre de um trecho do livro, feita pelo Conchego das Letras)

Calder é o personagem principal deste livro (a continuação em Finding Eden - Encontrando Eden, em tradução livre). Ele é um rapaz com um coração de ouro que tenta com todas as suas forças fazer sempre o que é certo.

Eden foi criada para ser a "mãe suprema'' da congregação, sempre mantida afastada de todos para preservar sua pureza. É linda e tem um coração bom e puro, assim como Calder.

Em um determinado momento da história Calder e Eden se encontram e se apaixonam em um refúgio apenas deles, mas esse amor é proibido porque Eden está destinada "pelos Deuses" ao líder da Congregação.

"Então em algum lugar, bem lá no fundo do meu ser, em algum lugar em que não existiam regras e nem limites. Um lugar onde apenas as batidas do meu coração poderiam ser ouvidas... o amor se instalou." (tradução livre de um trecho do livro, feita pelo Conchego das Letras)

O livro conta, de forma simples e comovente, a descoberta do amor, do corpo, da sexualidade e da liberdade de escolha e pensamento, assim como também fala de ganância, cobiça, distorção de valores, prepotência e manipulação através da fé ou do medo, hipocrisia.

Fiquei muito na dúvida entre dar 3 ou 4 estrelas para ele porque apesar da escrita ser muito boa, os capítulos são desnecessariamente extensos e por vezes fica cansativo. Acabei optando por 3 querendo dar 3,5.

Depois de Archer, o melhor livro dela, até o momento, para mim e acho que vale muito a pena ser lido. E você, ficou interessado(a)? Já leu? Conta pra mim!

Gostou dessa resenha, feita por Mari Ramos? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-becoming-calder.html
23/10/2016minha estante
Concordo Archer é o melhor! Os outros tambem nao me agradaram muito.

Mari 02/12/2014

Uma agradável surpresa
Apesar de ter lido todos os livros da Mia eu não sou fã de sua escrita. Não gostei de Leo, nem de sua sequencia, e Stinger pra mim foi um suplício. Mesmo assim optei por ler Archer's Laia depois de ver tanta gente elogiando.

Lembro-me que enquanto lia Archer pensava "foi a Mia quem escreveu?", eu estava amando. Foi por causa de Archer que resolvi ler Becoming Calder ( eu não queria correr o risco de perder um Archer) e não me arrependi

O livro começa lento e exagerado mas a partir do 3○ cap a coisa passa a fazer mais sentido e engrena.

O tema é um pouco indigesto, pois fala sobre aqueles cultos onde as pessoas vivem isoladas e. escolhem um dia exato para ser o fim do mundo, mas é tratado de forma simples e leve.

Calder é um rapaz com um coração de ouro que tenta com todas as suas forças fazer sempre o que é certo. Eden foi criada para ser a "mãe suprema'' da congregação, sempre mantida afastada de todos para preservar sua pureza, é linda e tem um coração bom e puro.

Em um determinado momento da história Calder e Eden se encontram e se apaixonam em um refúgio apenas deles mas esse amor é proibido pois Eden está destinada "pelos Deuses"ao líder da Congregação.

O livro conta de forma simples e comovente a descoberta do amor, do corpo, da sexualidade e da liberdade de escolha e pensamento, assim como também fala de ganancia, cobiça,distorção de valores, prepotência e manipulação através da fé ou do medo.

Fiquei muito na dúvida entre dar 3 ou 4 estrelas para ele porque apesar da leitura ser agãdavel os capítulos são desnecessariamente extensos e por vezes fica cansativo. Acabei optando por 3 querendo dar 3,5.

Depois de Archer, o melhor livro dela, até o momento, para mim.

Angela333 03/12/2014

Calder e Eden
Lindo, emocionante. Crianças que crescem em um lugar isolado, rumo ao Elisyum, lugar este que deveria ser o paraiso apenas para os escolhidos, assim como alegava o mestre entre eles Hector que se dizia profeta. A questão é que estas crianças se apaixonam e começam a discordar e questionar tudo ao seu redor, criando um livro totalmente emocionante .

Aline Salmon 05/01/2015

Morning Glory and Butterscotch
Mia Sheridan, once again leave me in awe! This story specially is breathtaking, and you can't stop reading until you finish the book. Actually, when you finish this book, you go straight to the sequel beacause you must know what't gonna happen. Amazing story about those crazy communities, about religion and obsession. Very different. And Calder is the sweetest... Even is , like all Mia's book, a very brave girl. okay, let's go reading the continuation!

Jessica A 22/02/2015

Ownn Bala de Caramelo... *-*
Que livro foi esse???!!!! Mia Sheridan, vc ainda vai me matar do coração, mulher!
Estou sem palavras...
Bem, vamos lá, comecei esse livro totalmente no escuro, sabe quando vc não leu nada sobre o livro, nem sinopse, nem resenha e nem comentários, então, isso aconteceu comigo sobre esse livro. Quando comecei a leitura pensei que era uma coisa e era totalmente outra, e foi uma surpresa e tanto, logo nos primeiros capítulos fiquei bem receosa de não gostar, pois era algo literalmente diferente de tudo que já li. A estória é sobre Eden, uma criança "A escolhida", chega em Acadia, nesse lugar existem pessoas que acreditam e seguem o "profeta" Hector, acreditando que vivendo nessa aldeia de modo bem simples (sem eletricidade e água encanada) você estará sendo purificado quando chegar em Elysium, mas nessa aldeia vive Calder, e logo, ele e Eden desde crianças sentem um amor platônico um pelo o outro. Anos passam até que Eden e Calder alimentam essa paixão e fazem de tudo para sair dessa aldeia e viverem o amor deles, mas, quando Eden completasse 18 anos teria que se casar com Hector para que depois de dois meses e seis dias acontece o prenúncio (quando acontece o eclipse lunar e aconteceu uma poderosa inundação que virá e destruirá a terra e todas as pessoas e animais, e o povo que vive na aldeia e depois vão para Elysium onde não há mais dor e luta - WTF?). Têm muitos acontecimentos nesses anos até Eden completar 18 anos, e ela e Calder precisam ser fortes para enfrentarem todos os obstáculos.
Me pergunto como as pessoas conseguem viver e acreditar nisso (me desculpem quem crê nisso, mas sério, você tem que ser muito tonto) e o pior que existem pessoas que seguem e acreditam nestes "profetas", bem, o livro é muito intenso, você não consegue larga-lo um segundo querendo saber o que ia acontecer, adorei os personagens principais, Eden não é aquela mocinha chata, que espera tudo se resolver, ela é forte e não se deixa se abater, e Calder, é guerreiro e extremo, já os coadjuvantes, Xander e Maya, uns fofos, adorei a abordagem que a autora fez sobre o Síndrome de Down.
Adorei o livro e super recomendo a leitura!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Gi 13/01/2016

Calder e eden
Calder vive numa comunidade onde hector faz com que eles acreditem em uma profecia. Que hector encontrará uma esposa, e pouco depois de casar o dilúvio irá leva los para elyzium.
Ocorre q a prometida de hector é uma crianca que se apaixona por calder assim q o vê. O sentimento é recíproco. E com a idade de 17 anos os dois começam uma linda paixão. E decidem fugir de hector com a ajuda de um amigo de calder.
Quando o Livro começa a esquentar acaba e Agora só no próximo pra sabermos o que vai acontecer com o casal.

Giselle 30/05/2016

Não tem sistema nervoso que saia ileso
Para quem vai ler este livro: Se você tem algum problema com fortes emoções, coração mole, choro descontrolado, sistema nervoso atacado, não leia.
Se você mesmo assim quer ler este livro, CUIDADO. Ele vai acabar com teu nervoso, capaz até de te dar uma gastrite nervosa com tanto sofrimento.
Calder e Eden são daqueles casais perfeitos mas que tem um amor proibido.
Hector é aquele cara abominável que você ODEIA com todas as suas forças.
Tem hora que você grita e pensa FERROU! ELES SE LASCARAM! Tem hora que dá uma revolta e você não quer mais ler (eu parei e voltei depois de 6 meses). Eu pensei "não vou me envolver tanto agora, calma... impossível.
Alienação é coisa grave e acho que foi o que mais pesou pra mim pois o demonho iludiu todos que estavam ali para crer na palavra dele, como se ele fosse o todo-poderoso-sabe-tudo.
Enfim, sem mais delongas, o final me deixou a-ca-ba-da. Como assim faz isso com a gente de novo? tava pouco ?
Agora é juntar forças e se recuperar para começar Finding Eden. Vou fazer até uma festinha quando terminar a saga desses dois.
Bjs

Cila 11/06/2017

Maravilhoso
Este e um daqueles livros que você não pode em hipótese alguma pensar em abandonar por ter lido somente as primeiras páginas. Pois ele vai te surpreender, quando você menos esperar ele já te envolveu por completo.
E você estará prestes a entra em estado de nervos.
Uma historia de amor incrível! Muito bem escrita, rica em detalhes.
Tenho certeza que vocês ficaram encantadas como eu fiquei.
Super recomendo.