Becoming Calder

Becoming Calder Mia Sheridan

Resenhas - Becoming Calder

Lizzy 02/11/2014

Morning Glory!
Becoming Calder é a primeira parte de uma história lindíssima e envolvente. É necessário está com Finding Eden a postos para ser lido logo em seguida senão você vai morrer de frustração. Em linhas gerais, ambos os livros contam uma história de amor entre duas almas gêmeas. Dois jovens que cresceram em meio ao fanatismo religioso de uma seita politeísta. Um lugar isolado do mundo moderno chamado Acadia, concebido por um líder religioso que prega o fim dos tempos através de um dilúvio, onde todos seriam levados para Elysium. Calder e Eden não escolheram esse modo de vida, foi algo imposto a eles desde a infância. Por vezes me vi indignada com a hipocrisia religiosa de Hector e seus fanáticos seguidores. Calder é o filho de uma família de trabalhadores da comunidade; Eden a noiva de Hector, o líder religioso. Quando esses dois jovens se apaixonam, eles passam a questionar a veracidade das profecias de Hector e seus papéis naquela comunidade. O amor professado entre Calder e Eden é puro e mágico. É difícil não se apaixonar por esse lindo e corajoso casal e por vezes confiar secretamente que a força de um único Deus - caso a história fosse verídica, - poderia mudar o rumo dessas vidas de uma forma que nunca imaginariam. É um conto verdadeiramente emocionante, como momentos que oscilam entre extrema doçura e paixão a outros de grande tensão e tristeza. Mia Sheridan sabe como mexer com as nossas emoções. Agora, vamos a segunda parte. Recomendo com louvor.
Leila 30/11/2014minha estante
Estou terminado a leitura. Totalmente encantada! A autora só traz surpresas maravilhosas, em seus livros, para nós, leitores.

Lizzy 30/11/2014minha estante
Leila, realmente não tem como não amar o trabalho da Mia Sheridan. Personagens bens construídos, emoção à flor da pele, tudo isso embalado por um romance inquebrável e emocionante. Bjs

Lori 14/10/2014

Uma estória de amor inspiradora
Não é comum que uma estória seja capaz de mexer com todos os meus sentidos, me consumir e me deixar com uma ressaca ao final. Mas, Becoming Calder fez isto comigo. Eu sou fã da escrita de Mia Sheridan desde que li The Archers Voice, então acabei comprando este livro sem sequer me lembrar ao certo do que ele se tratava. Eu sabia que podia confiar nesta autora e na beleza inquestionável de seu trabalho. Mas, o que eu não sabia era que eu tinha em mãos uma estória singular e que superaria todas as minhas expectativas. Eu encontrei romance, suspense, sensualidade, tristeza e felicidade; tudo envolto em um conto minuciosamente construído para te deixar sem fôlego.

Becoming Calder é o primeiro pedaço de uma estória de duas partes que se passa nos EUA, nos dias atuais, em uma comunidade, chamada Acadia, formada de pequenas famílias que renunciaram a tecnologia, a eletricidade, a água encanada e a todos os outros confortos da vida moderna em prol de uma vida simples e protegida (ou assim se acreditava). Acadia tem um líder, um profeta autointitulado, chamado Hector, que prenuncia o fim do mundo através de uma inundação. Tal sociedade, no entanto, terá entrada garantida no paraíso, isto se ela seguir as regras de Hector a risca.

Quando Eden, uma menina de apenas oito anos de idade, loirinha e assustada, chega à Acadia, ela é proclamada um símbolo da salvação de seu povo e é prometida à Hector. Eden chama a atenção de Calder, um menino acostumado a ter pouco e a trabalhar duro sem ganhar nada em troca. Calder e Eden sentem uma conexão imediata e se tornaram amigos improváveis. Amigos proibidos. E com o passar do tempo esta amizade se transforma em algo mais. Em algo lindo e doce mas inquestionavelmente perigoso.

E assim, nós assistimos eles se apaixonarem, de forma tão doce, e vivenciamos tudo com eles, a curiosidade, o encantamento, a falta de controle, a certeza absoluta de que foram feitos um para o outro e o medo. Mia consegue traduzir as emoções de seus personagens de forma tão real que é possível sentir em nossa alma a maneira como eles se amam. E o fato do livro ser escrito sob o ponto de vista de ambos os protagonistas faz com que possamos criar um elo ainda maior com eles.

Acadia, contudo, prega a obediência sem questionamento e que Eden e Calder devem manter distância um do outro. Mas, o que eles sentem é muito mais forte do que qualquer crença... e eles passam a questionar tudo aquilo que até então eles tinham como verdade. Calder não sabe o que fazer. O que eles estão fazendo é perigoso, principalmente em um povoado tão alienado. Mas, o que fazer quando a única pessoa que você não pode ter é na verdade aquela que você simplesmente não pode viver sem? O futuro de todo um povoado realmente depende da resistência deles? O que sabemos é que quando as regras são quebradas as consequência podem ser devastadoras.

Becoming Calder é uma bela estória de amor sobre crenças, resistência e força humana, que me deixou com o coração ficou batendo forte, em constante guarda, torcendo e apreensiva pelo futuro dos personagens que eu amei desde o começo...

Mas, a estória não termina aqui... Ainda bem que Finding Eden foi lançado simultaneamente e eu posso começa-lo já!

Recomendadíssimo.

site: www.naminhaprateleira.com.br
Tati. 24/08/2022minha estante
Obrigada!

Marcia @belaspaginas 08/04/2021

É o que???
O que foi esse livro!!!!
Dois jovens apaixonados, um amor proibido. Eles desde crianças vivem em uma comunidade dirigida por um louco que se acha o guru, o guia, o pai, o psicólogo, o Senhor, mas na verdade ele era mesmo o satanás. Como que as pessoas seguiam e acreditavam nele???? E no meio dessa loucura um amor lindo, forte e de tirar o fôlego, pq é isso que esse livro faz. E claro Mia não ficando satisfeita manda aquele final que lasca de uma vez me psicológico.
Agora vou ter que ler a continuação antes que eu pire o cabeção.

"Por favor, não se desculpe. Nunca vou me arrepender. Se este é o último pedaço do céu antes de eu ser arrastada para o inferno então vou aceita-lo com prazer."

Caro 27/11/2014

Primeiramente digo que comecei a ler e não entendia NADA!
Será distopia? Fantasia? Sobrenatural?
A história começa quando Eden chega ainda pequena, na aldeia chamada Acadia. Nesse lugar, as pessoas seguem um líder religioso, Hector. Eden está predestinada a se casar com esse líder. Ela é a purificação dos pecados!
Oi?
Sim! Quando ela completar 18 anos, ela terá que se casar com Hector, e depois de 2 meses terá uma inundação e todos morrerão felizes e irão para Elisium (paraíso) onde não existirá mortes, pecados, dores e sofrimentos!
Parece piração, e com certeza é! Mas todos acreditam fielmente que isso é o que os deuses desejam para eles.
O que ninguém imagina, é que o coração de Eden, não quer mais ninguém, desde que colocou os olhos no menino Calder.
O tempo passa, e tudo os levam a ficarem juntos, e não podem fazer mais nada do que saírem de Acadia e ir para o mundo real.
Becoming Calder conta toda história de amor e como viveram Calder e Eden...
Deia 28/11/2014minha estante
Como sempre amando suas resenhas...

Aleeh 04/04/2020

Como sempre Mia Sheridan me deixou sem palavras, indo correndo ler o próximo livro pós não me aguento de tanto curiosidade pqp que final foi esse.

Jessica A 22/02/2015

Ownn Bala de Caramelo... *-*
Que livro foi esse???!!!! Mia Sheridan, vc ainda vai me matar do coração, mulher!
Estou sem palavras...
Bem, vamos lá, comecei esse livro totalmente no escuro, sabe quando vc não leu nada sobre o livro, nem sinopse, nem resenha e nem comentários, então, isso aconteceu comigo sobre esse livro. Quando comecei a leitura pensei que era uma coisa e era totalmente outra, e foi uma surpresa e tanto, logo nos primeiros capítulos fiquei bem receosa de não gostar, pois era algo literalmente diferente de tudo que já li. A estória é sobre Eden, uma criança "A escolhida", chega em Acadia, nesse lugar existem pessoas que acreditam e seguem o "profeta" Hector, acreditando que vivendo nessa aldeia de modo bem simples (sem eletricidade e água encanada) você estará sendo purificado quando chegar em Elysium, mas nessa aldeia vive Calder, e logo, ele e Eden desde crianças sentem um amor platônico um pelo o outro. Anos passam até que Eden e Calder alimentam essa paixão e fazem de tudo para sair dessa aldeia e viverem o amor deles, mas, quando Eden completasse 18 anos teria que se casar com Hector para que depois de dois meses e seis dias acontece o prenúncio (quando acontece o eclipse lunar e aconteceu uma poderosa inundação que virá e destruirá a terra e todas as pessoas e animais, e o povo que vive na aldeia e depois vão para Elysium onde não há mais dor e luta - WTF?). Têm muitos acontecimentos nesses anos até Eden completar 18 anos, e ela e Calder precisam ser fortes para enfrentarem todos os obstáculos.
Me pergunto como as pessoas conseguem viver e acreditar nisso (me desculpem quem crê nisso, mas sério, você tem que ser muito tonto) e o pior que existem pessoas que seguem e acreditam nestes "profetas", bem, o livro é muito intenso, você não consegue larga-lo um segundo querendo saber o que ia acontecer, adorei os personagens principais, Eden não é aquela mocinha chata, que espera tudo se resolver, ela é forte e não se deixa se abater, e Calder, é guerreiro e extremo, já os coadjuvantes, Xander e Maya, uns fofos, adorei a abordagem que a autora fez sobre o Síndrome de Down.
Adorei o livro e super recomendo a leitura!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Rafaela824 26/07/2022

Que livro Intenso!
ALERTA DE SPOILER!
Pqp! O que foi isso?! Eu tô simplesmente chocada com a intensidade do que eu acabei de ler. Intenso não chega perto. Calder e Éden são o meu casal favorito da vida agora. Não achei um único momento em que tive que questionar as atitudes de um dos dois. Temos um início que te prende, onde vemos os dois ainda crianças, puros, inocentes e com as travessuras de crianças. O breve contato entre eles no início e o quanto os marcou. A troca de balas de caramelo e as flores de glória da manhã, Jesus, foi de uma ideia genial. Foi um início despretensioso, genuíno e fofo! A força e a coragem de assumir o que sentiam na adolescência, a descoberta da sexualidade juntos, os medos, os sonhos e os questionamentos sobre a verdade dos deuses. Me fizeram pensar em como realmente a alienação, o fanatismo religioso a luxúria e a falta de questionamentos fazem com uma pessoa (ou uma comunidade) lendo me lembrei muito da experiência que tive lendo a série hades Hangmen da Tillie Cole. Não posso deixar de ressaltar a importância dos secundários, o Xande, a Kristine, irmã do Calder, Maya. (Aliás, a morte dela me deixou angustiada ) o Hector, espero que ele tenha descido em um tobogã de gilete e álcool pro inferno. Que homem ruim, que ódio e nojo eu sentia toda vez que esse homem aparecia. Fico chocada com o que as pessoas fazem em "nome de Deus".. o pai do Calder, ascendeu o fósforo da fogueira do próprio filho! Mas a força dos personagens aqui me deixou de queixo caído! Nunca li um casal tão resiliente na vida! Eu senti as borboletas no estômago, depois senti dor, suor, mãos geladas e angústia aqui. Tudo o que espero de um bom livro. E é impossível terminar Becoming Calder e não ir correndo ler Finding Éden.

Valdirene.Perez 20/05/2015

Impossível não se emocionar com a escrita dessa autora, maravilhoso!! Não leia se não tiver a continuação em mãos.
Nadja 20/05/2015minha estante
Vou começar agora!

Giselle 30/05/2016

Não tem sistema nervoso que saia ileso
Para quem vai ler este livro: Se você tem algum problema com fortes emoções, coração mole, choro descontrolado, sistema nervoso atacado, não leia.
Se você mesmo assim quer ler este livro, CUIDADO. Ele vai acabar com teu nervoso, capaz até de te dar uma gastrite nervosa com tanto sofrimento.
Calder e Eden são daqueles casais perfeitos mas que tem um amor proibido.
Hector é aquele cara abominável que você ODEIA com todas as suas forças.
Tem hora que você grita e pensa FERROU! ELES SE LASCARAM! Tem hora que dá uma revolta e você não quer mais ler (eu parei e voltei depois de 6 meses). Eu pensei "não vou me envolver tanto agora, calma... impossível.
Alienação é coisa grave e acho que foi o que mais pesou pra mim pois o demonho iludiu todos que estavam ali para crer na palavra dele, como se ele fosse o todo-poderoso-sabe-tudo.
Enfim, sem mais delongas, o final me deixou a-ca-ba-da. Como assim faz isso com a gente de novo? tava pouco ?
Agora é juntar forças e se recuperar para começar Finding Eden. Vou fazer até uma festinha quando terminar a saga desses dois.
Bjs

Lúh Muniz 07/02/2018

??????
Simplesmente maravilhoso. Continua ...

Jéssyca Virginia 03/08/2017

Arrebatador
Miiinha gente que livro é esse?? Como não li ele a mais tempo?
Essas foram algumas das perguntas que me fiz ao decorrer dessa leitura, simplesmente devorei 314 paginas em menos de 24hrs, não conseguia largar pra nada, já havia me apaixonado por Archer e agora tô caidinha pelo Calder ( Que HOMÃO da porr*).
A narrativa da Mia prende o leitor do inicio ao fim e especialmente nessa história onde o casal principal vive um amor impossível e proibidissimo porque a mocinha esta "predestinada" a Hector um louco criador de uma seita desde os 8 anos de idade( sim você leu isso mesmo) e é chave para toda uma comunidade conseguir a salvação e a paz.
Maaasss no meio do caminho para essa salvação aparece Calder (LINDO, GENTIL, TRABALHADOR, HONESTO,OBEDIENTE E PERFEITO) eles começam a se envolver desde criança e esse amor vai amadurecendo ao decorrer da história e nos leitores vamos tendo mini infartos a cada encontro dos dois que são regador a muito amor e paixão...

Historia linda que merece 5 estrelinhas com honra e merito!

Recomendadíssimo :)

Raeli 22/07/2023

O livro faz parte da série Os signos do amor de Mia sheridan e curiosamente é uma duologia. Esse primeiro volume é totalmente diferente do que eu esperava de um livro da Mia sheridan, tem o romance dramático, tem o conflito difícil e todos os elementos melancólicos e intensificados característicos das obras da autora, mas sua ambientação é uma grande surpresa que quebra a obviedade que a gente espera de certas histórias. Ainda não sei se isso me agradou ou me irritou. De qualquer forma é uma leitura interessante