Maldita

Maldita Chuck Palahniuk




Resenhas - Maldita


45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Mari 20/10/2021

marionete do Diabo
(ps. spoilers do primeiro livro)

confesso que não esperava ver tantas resenhas "negativas" sobre esse livro, porque eu gostei pra caramba. acredito que eu li sem expectativas nenhuma porque já abandonei a leitura uma vez quando tive uma ressaca literária. e talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto.

no final do primeiro livro a Madison descobre que o Diabo foi seu criador e que ela era sua Jane Eyre, e nesse segundo livro a gente vê como tudo isso aconteceu, como a vida inteira da Madison, desde a sua avó, foi moldada e construída pelo Diabo, como todas as experiências que a transformaram tiveram um empurrãozinho do mal.
comentários(0)comente



Alexis.Sodre 02/08/2021

Admito que estou um tanto decepcionada. O primeiro da série me manteve entretida, li rápido por que não conseguia parar de ler, enquanto que o segundo me deixou um pouco entediada. Gostei? Sim. Mas acho o primeiro bem melhor.
comentários(0)comente



Thamiris Flor 26/07/2021

O livro começou muito bom, mas depois foi ficando um pouco cansativo e repetitivo, mas ainda assim, fui até o final. Acho que coloquei uma expectativa muito alta, mas valeu. O Chuck já tem um lugar no meu coração haha
comentários(0)comente



Carol.Mazza 23/07/2021

Não sei bem o que falar sobre esse livro na verdade. Que humor... único (e às vezes incômodo). Aqui a gente acompanha a vida de Madison na Terra, depois de ter perdido sua "carona" de volta para o inferno após, o que deveria ter sido, uma breve visita de um dia. Com isso, a menina acaba reencontrando sua família e muitos flashbacks nos são dados, revelando muito de seu passado (em sua maioria, experiências traumáticas, inclusive). E a luta de Maddy para descobrir se é um mero fantoche do diabo ou se ela dita seu destino segue por todo o livro.
Enfim, sobre minhas considerações: tem coisas MUITO pesadas aqui, e eu só insisti porque gosto do autor e não gosto de deixar livros incompletos. No final, não me arrependi de ter continuado, mas também não foi algo realmente impressionante. Tiveram partes muito incômodas, que foram tratadas como cômicas, e, do meu ponto de vista, foram críticas que até fizeram sentido, mas, de qualquer forma, não foram fáceis de digerir.
Entretanto, amo críticas ácidas em livros, e nisso ele realmente não economiza (principalmente à religião e família, pelo que pude perceber).
No fim, é um livro muito difícil de avaliar. Ainda estou confusa. Mas, certamente, ainda quero ler outros livros do autor, além dos que já li.
comentários(0)comente



Clio0 26/06/2021

O Purgatório na Terra.

Eu não imaginei que Palahniuk pudesse criar algo mais chocante do que Condenada. Erro meu.

Nesse segundo livro, Madison fica presa na Terra após se descuidar na noite de Halloween (quando teoricamente os espíritos ficam livres para vagar entre os vivos). Enquanto ela toma contato com videntes, caçadores de fantasmas e a nova religião que criou inadvertidamente, somos brindados com reminiscências sobre sua vida e o ano anterior a sua morte.

Esse é o momento que o autor reassume sua posição de Troll-mor e destrói sistematicamente todas as instituições que permeiam a vida de uma criança. O destaque fica para as relações avô-avó, pai-mãe, criador e criatura.

As críticas a Hollywood, ao pseudo-politicamente correto e as convenções continuam presentes. Contudo, Palahniuk parece ter como alvo o sexo, zombando de sua função na religião (moderna-arcaica) e das próprias convenções em torno do tema - da pedofilia à crença que sexualidade só surge na adolescência.

Deus e o Diabo dão as vezes aqui, disputando o fim do mundo pela presença da garota que pode ser vista como a futura mãe do Anticristo ou uma nova profeta. Madison, no entanto, termina por representar o ideal rebelde de treze anos... não aquele que se revolta por nada, mas por querer algo melhor e não se conformar com as opções oferecidas.

Decididamente não é algo de fácil leitura e exige mais do que uma cabeça aberta para quem escolher continuar a acompanhar esse autor, infame por ter escrito um outro livro cuja leitura oral reportou oficialmente setenta e três desmaios.
comentários(0)comente



ta.cha 16/03/2021

Ilustre tweeter, que doideira!
Embora o primeiro livro, pra mim, tenha sido mais fácil de ler e, consequentemente, foi uma leitura mais rápida, esse demorou muito mais para me prender. Do meio para o final há muitas reviravoltas louquíssimas que, para mim, foram motivos para não largar o livro.

Esse livro é a continuação de Condenada, em que o foco se da em acompanhar a pós-viva Madison no inferno, em Maldita, por sua vez, acompanhamos Madison (em espírito) na terra, com flashbacks da sua vida como pré-morta.

Eu gosto da forma como o Chuck conduz a narrativa nos dois livros, nos dando a situação atual e nos explicando do meio para o final. Embora nesse caso, para mim, em alguns momentos, tenha sido cansativo.

Eu penso que vale a pena ler porque tem umas coisas muito absurdas que te fazem rir.
comentários(0)comente



Lorelay 20/01/2021

Depois de passar pelo Inferno no primeiro livro, Maddy relata seu tempo na Terra, seu purgatório, e sua busca para ser dona do próprio destino.
Gostei mais do ritmo deste livro do que do primeiro, e por ele ser muito mais focado na história da Maddy, esclarecendo fatos sobre sua infância e sua família. Os flashbacks foram minhas partes favoritas.
Esperava mais do final, mas valeu a leitura, afinal os absurdos, as críticas e o humor cínico do Chuck sempre surpreendem.
Soybean 20/01/2021minha estante
Será que tem inspiração nos livros de Dante? Quero ler ksks


Lorelay 20/01/2021minha estante
Sim!! Essa é a divina comédia versão Chuck Palahniuk, cheia das bizarrices! Hahahah




Thailinne 02/07/2020

Bom..
Particularmente, gosto mais do primeiro. Porém um ótimo final pra história. Insano, surreal... Chuck sendo Chuck
comentários(0)comente



Cristiana 09/06/2020

Esse conseguiu ser pior que o primeiro
comentários(0)comente



Cristiana 09/06/2020

Esse conseguiu ser pior que o primeiro
comentários(0)comente



Taciane 30/04/2020

Esperava mais. O primeira livro foi melhor.
comentários(0)comente



Tayanne Lobão 19/04/2020

Surpreendente
Maldita foi meu favorito dentro os dois dessa saga com certeza! Do meio para o final o livro é repleto de plots incríveis, que chocam e te fazem ficar bastante instigado a continuar a leitura. Achei uma leitura muito fluida você lê umas 40 páginas em um piscar. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 16/07/2019

Essa leitura foi uma morte lenta e dolorosa, eu só não consegui desistir do livro por que eu fiquei curiosa como toda a confusão que estava ocorrendo terminaria e posso dizer não consegui descobri porque o livro acaba com um final aberto.
É possível observar o tempo que o autor demorou para voltar a esse livro pela forma diferente como ele decidiu escrever, usando o livro como um tipo de blob que a Madison está escrevendo para os amigos no inferno lerem.
Existe uma cena de uma morte no livro completamente nojenta e bem descritiva que me incomodou bastante (**spoiler** a do vô da Madison).
O único ponto positivo desse livro na minha opinião foi a evolução da Madison ao deixar de ser uma menina mimada e chata.

site: https://www.instagram.com/p/BzggreoDL1c/
comentários(0)comente



bobbie 18/03/2019

Dispensável
Se o primeiro livro não tivesse sido deixado em aberto, esta continuação teria sido absolutamente dispensável. Opa, um momento: mesmo o primeiro livro tendo sido deixado em aberto, esta continuação é dispensável. A trama, a mordacidade, tudo se perde em meio a uma narrativa desnecessária de uma pré-reserva erudita demais pra sua idade e cheia de clichês repetitivos sobre o mundo da internet/informática. Quantos Control + alt + combinações você consegue aguentar? Destaque para a cena escatológica e de difícil aceitação (de tão absurda) num box de banheiro no meio do livro. O resultado? Não faço a menor questão de ler o encerramento da trilogia. Aguentar este segundo livro já foi trabalho de Hércules.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR