Maldita

Maldita Chuck Palahniuk

Resenhas - Maldita

Dr. Danco 14/04/2024

Quem imaginaria essas reviravoltas?
Primeiro eu quero dizer que fiquei querendo mais ao terminar o livro (mas no bom sentido) o livro faz jus ao primeiro, traz muita coisa nova (tem alguns erros e contradições, mas nada muito marcante) e logicamente essa acidez certeira nas críticas à sociedade (aqui ele acertou em cheio com o fanatismo) adorei, quero mais

Viviane.Oliveira 27/02/2024

Diversão e reviravoltas.
Me diverti lendo este segundo volume.
As reviravoltas ao longo do enredo, a ingenuidade de Madison criando situações hilárias fizeram valer a leitura.

May 07/02/2024

Maldita
Livro continuação de condenada. A história é bem arrastada mas preenche várias lacunas do livro anterior, além de ter diversas referências, uma coisa que adoro encontrar nos livros que leio. O livro tem alguns momentos legais mas no geral é uma leitura bem chata e arrastada, para outras pessoas talvez o livro seja melhor, para mim, não faz tanto meu estilo.

gan_nathalia 01/11/2023

Pior livro do autor
Foi um livro que não teve reviravoltas como nos outros e nem consegui entender a mensagens do autor. E nem foi engraçado ou absurdo igual o anterior.

MykaaMoon 28/06/2023

Horrível
Leitura extremamente cansativa, finalizei quatro livros enquanto lia esse.
O primeiro volume deveria ter encerrado ali que seria maravilhoso.

Eluani1 13/02/2023

Péssimo
Leitura arrastada, lenta, muitos detalhes desnecessários, narrativa horrível.
Talvez eu não tenha dado todas as chances que o livro merece, mas, eu tento ler e sinto que não saio do lugar... Não é pra mim! Não gostei do enredo, dos personagens, da história,,, Enfim, não gostei de nada, horroroso e me dói tentar lê-lo!!!

JohnnyCamilo 07/01/2023

Será que me cansei um pouco do Palahniuk?
Maldita foi um dos piores livros que já li na vida. E não, não quero assumir a posição de hater ou "crítico especializado em literatura que define o que é bom ou ruim". A primeira afirmação baseia-se única e exclusivamente na minha experiência pessoal com o livro.
Depois de ler o genial Clube da Luta, li Sobrevivente, que achei muito muito bom. Algum tempo depois, li Clímax, que já me pegou bem menos. Ao ler Condenada, fiquei pouco preso à leitura, mas ainda assim consegui me manter curioso quanto aos rumos tomados. E aí cheguei em Maldita.
A jornada de Madison no segundo livro foi um balde de água fria. A história ia do nada para lugar algum. Por fim, me parece que o autor vai resumindo a sua escrita apenas à situações non-sense escatológicas exageradamente caricatas para mostrar; "ei, olha só como sou subversivo, escrevo um monte de bizarrices quando na verdade estou criticando a sociedade!".
A narrativa do Palahniuk é sim, boa, e foi apenas isso que me segurou até o fim do livro. Mas confesso que do primeiro terço pra frente eu já não tinha o menor interesse na jornada de Madison pelo mundo dos vivos. Enquanto ela estava no inferno era bem mais interessante.
Enfim, como disse, é uma opinião estritamente pessoal minha. Apenas reforço que pra mim,depois do terceiro ou quarto livro, o estilo da escrita do Palahniuk acaba se tornando bem repetitivo, com o mesmo sarcasmo ácido/irônico/caricato/exagerado. Quando essa característica não é agregada a algo mais profundo e complexo (como as questões psicológicas presentes em Clube da Luta e Sobrevivente), o livro acaba sendo bobo, que teoricamente é legal pela quantidade de besteiras escritas.

Vicoo 30/12/2022

Bom mas naquelas...
cara esse livro é incrivel, mas não pude sentir a conexão que senti com o primeiro, esse livro pra mim tem pontos positivos incriveis pra construção da historia não tem como negar, mas vi pontos totalmente desnecessários e importunos, que me fizeram não dar ??????????. o livro tem ótima narrativa, e a construção da menina Maddy que se torna uma fantasminha nada camarada é sem dúvida muito interessante, uma pena que Chuck Palahniuk não escreveu o terceiro livro da trilogia para saciar o gosto de um final digno de um tapete vermelho e de cinema, mas sobre a história, teve momentos que senti que esse livro era uma espécie de spin-off da história original, momentos que não eram necessários pra compor nada, totalmente desnecessários que me fizeram ter vontade de pular ou parar de ler naquele momento, mas de toda forma, lido é lido né kkkkkkk

Vivian24 10/12/2022

Continua tão bom quanto na primeira vez
Gosto de Maldita mais do que condenada. A história pós vida da Madison continua no meu hall de livros favoritos e ainda espero poder ler uma continuação pra história algum dia.

JL Marcal 20/09/2022

Chuck nunca decepciona
Achei Maldita muito melhor do que Condenada, uma vez que tem muito mais do humor superácido de Palahniuk. Recomendo demais!!!

Laishvenvs 14/09/2022

Madlandia
???? - 2/5. ?Meu novo objetivo é a reunião de todos os opostos. Eu vou lutar para reconciliar Satã e Deus. Ao fazer isso, ao resolver esse conflito central, vou resolver todos os conflitos. Não haverá separação entre perdição e paraíso.?

?Maldita? (2013)
Chuck Palahniuck - @chuckpalahniuk

O espírito da adolescente Maddy vaga pela Terra ao não retornar para o inferno após a noite de Halloween. Uma nova religião está conduzindo a humanidade aos braços de Satã, o rudismo. Sua fundadora: Madison Spencer.

Os volumes ?Condenada? e ?Maldita? conseguem entregar uma estória CTRL + ALT + BIZARRA do quanto é possível ao homem traçar uma vida miserável em status, atitudes, ideais VS. prática, mentiras, pose, etc.

Apesar de seu universo infernal (rs), não considero que deuses e crenças façam parte da proposta que o autor (sempre polêmico) quis retratar. Toda analogia entre Satã, Deus e os seres pré-mortos só nos colocam em cheque com nossas próprias escolhas e o quanto estas impactam nossas almas.

?? Nota pessoal: o primeiro volume possui ritmo, parágrafos e capítulos bastante coerentes e de entendimento claro. Já em ?Maldita?, o universo caótico, os saltos de tempo, certos devaneios do autor em detalhes do universo, idas e vindas de situações, além de alguns erros gramaticais (alô @editoraleyabrasil ) me causaram certa preguiça em determinados momentos.

Mion 01/08/2022

Finalmente o livro acabou!
Apesar das ÓTIMAS imagens construidas pelo autor ao longo do livro (algumas até poeticas como "a cor azul que meus ouvidos veem"), o "suco de dinossauro" para se referir a petroleo e ao pré-morto para se referir aos vivos, o livro podia ter terminado no 1o livro.
Nesse 2o o livro perde o final da historia do anterior, de repente encontra, de repente se preocupa em contar sobre uma determinada epoca da personagem que só depois vc entender oq tem a ver mas que se fosse apresentada de maneira suscita, em um ou dois capitulos dando mais tempo para os finalmentes, acredito nao haver grandes perdas.

O livro parece um livro de contos de um universo interessante. Mas se tivesse 1/3 do seu tamanho, teria algo mais interessante.

Embora as questoes do homem pos-moderno em crise aparece de maneira interessante aqui. Algums pontos sao percpetiveis nas angustias e ausencia de referenciais dos homens do Clue da luta. Esse paralelo tambem é interessante de perceber.

Mas volto a afirmar: ser mais curto e mais com os fatos seria mais interessante sem a criação do meio.

Bruno Cordeiro 23/03/2022

Ctrl+Alt+Cabô
Melhor que o primeiro sem dúvida, mas ainda bastante questionável. Aprofunda mais os personagens e apresenta melhor eles, o que é positivo mas ainda não é o suficiente pra suprir as falhas de um excesso de ironia em momentos desnecessários, as reviravoltas de novela mexicana, o surrealismo quase sem noção (às vezes é, mas nem sempre) e as figuras de linguagem repetitivas. Fora que o surrealismo que chega à beira do ridículo não se decide entre se auto satirizar e se levar a sério, o que (minha opinião) seria facilmente resolvido se optasse pela sátira, pois justificaria todas extravagâncias e reviravoltas.
Não é uma leitura sofrível como o primeiro, mas a gente entende tranquilamente o porque de não haver um terceiro livro sobre Madison Spencer, visto que mesmo melhorando ainda precisa acertar a mão, pois ainda peca por excessos e repete alguns erros do livro anterior.
Tem um pouco mais de profundidade, mas ainda erra, e apesar de ler só pra não trocar sem ter lido, não foi tão ruim. É um livro ok; talvez em um terceiro livro melhorasse ainda mais, por enquanto é ok.

Isabella658 17/02/2022

Ilustre Twitter, fim??
Eu sei nem o que falar após terminar esse livro. O primeiro já tinha me deixado doida, li diretão porque o mistério da morte da Maddy prende a gente. Ai chega Maldita e praticamente joga Condenada no lixo e diz: ?esqueça tudo o que leu até agora, nada era o que parecia ser?. E a gente fica com o cérebro em pane ???
Se o primeiro livro era sobre o inferno, esse é sobre o nosso querido purgatório chamada Terra, enquanto a nossa querida Maddy tenta recuperar o controle da própria vida, algo que nunca teve muito antes de nascer. Os acontecimentos são demais, é tão maluco que em alguns momentos eu me perdia e entendia mais nada, até vir mais revelações e eu ficar doida de novo. Eu ria demais e depois me sentia culpada por ser tão errado, mas tão bom. Eu perco muito com o rudismo, apesar da clara crítica que ele faz, não consigo deixar de achar engraçado.
Confesso que demorei mais pra ler esse que o primeiro, aqui a história é um pouco mais enrolada e conta muito do passado da Maddy, necessário pra entender toda essa loucura. No entanto, não é uma continuação necessária, ele termina bem no primeiro e no segunda parece que começa uma nova história. Sem falar que acaba sem uma conclusão, com um final mais aberto que o primeiro, e até hoje não se tem uma continuação. A única coisa que ouvi é que se tivesse, seria em HQ.
Entretanto, não me arrependo de nada e amei ter lido essa duologia, a história é muito porca, critica muita coisa, principalmente religiões e até os ateus. Não importa no que você acredite ou deixe de acreditar, esse livro vai te ofender de alguma forma. É meu primeiro contato com o autor e adoro esse tipo de escrita, que é muito ame ou odeie, cheia de críticas e sátiras. No meu caso, eu amei. Só não dou 5 estrelas por se arrastar muito no começo, exagerar na descrição de algumas partes e por não ter um final, nem a esperança de um. De resto, eu adorei, entrou pros meus favoritos.

Thuco 05/01/2022

Achei que não poderia me chocar e me choquei
Depois daquela cena bizarra de condenada(sim eu sei é você sabe qual é kkk) comecei maldita esperando algo totalmente diferente, mas o que Chuck Palahniuk consegue criar nos fazer sentir é divertidamente bizarro.
A nossa pobre Madison não tem mesmo um minuto de paz. Falando nela, fiquei muito feliz em ver o desenvolvimento da personagem tendo que lidar com a família totalmente disfuncional.
Entretanto, não é um livro perfeito, tem suas falhas, mas não chega a incomodar pois o carisma e loucura desses personagens(e da história) nos deixa totalmente vidrado
E aquele final, não tenho nem palavras?