Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - Fernão Capelo Gaivota

Maria 10/01/2023

Livro emocionante e com várias reflexões
Não sei muito o que falar do livro, pois achei ele incrível demais! Fernão Capelo nos faz pensar e fazer várias reflexões, e me identifiquei muito em partes que interliguei em alcançar nossos sonhos. Recomendo muito o livro!

Ravena 01/01/2010

Viver com propósito

O livro é uma alegoria sobre a importância de se buscar propósitos mais nobres para a vida. O autor usa uma gaivota como personagem principal. Um pássaro que, diferente dos outros de sua espécie, não se preocupa apenas em conseguir comida. Este está preocupado com a beleza de seu próprio vôo, em aperfeiçoar sua técnica e executar o mais belo dos vôos. Uma metáfora sobre acreditar nos próprios sonhos e buscar o que se quer, mesmo quando tudo parece conspirar contra isso.

@bibliotecagrimoria 05/09/2021

Um livro pra que aborda, basicamente, a excentricidade. O querer buscar novos horizontes e as dificuldades de quebrar paradigmas impostos.
Uma gaivota que queria se dedicar a arte de voar, e não somente em aprendê-la para buscar alimento.
A obra começa com uma proposta, mas a parte final, cuno tema é a formação de novos paragidmas a partir daquilo que se estabelece como o novo distoa bastante do início... a história pega um rumo bem diferente do que vinha tendo nas primeiras partes. Mas é um livro razoável.

Bruna.Schmidt 29/09/2020

Chato, monótono, mensagem final clichê e previsível. Não recomendo.

Mrs. Brócolis 18/02/2020

Sinopse.
Obra-prima que a cada dia conquista mais admiradores agora publicada com a inédita Parte 4 Um dia, enquanto pensava sobre a vida, o ex-piloto da Força Aérea americana Richard Bach escutou uma voz misteriosa que começou a contar-lhe a história de uma gaivota que queria voar mais alto e mais rápido. Impressionado com a inexplicável inspiração, Bach escreveu tudo o que ouviu. Ao final, tinha em mãos uma das obras mais populares e importantes das últimas décadas: Fernão Capelo Gaivota, uma aventura emocionante sobre liberdade, que influenciou, motivou e mudou para melhor a vida de milhões de pessoas no mundo todo. Após sofrer um acidente de avião em 2012 e passar quatro meses no hospital, Richard Bach decidiu que era o momento de compartilhar o desfecho de seu trabalho e ensinar a seus leitores como fazer suas vidas valerem mais a pena.

Rapha 05/11/2020

Olha, se eu soubesse que o ônibus pra São Carlos parava 30min num Graal dentro da cidade eu tinha terminado de chegar a pé. Pelo menos deu pra começar e terminar esse livro.

Fernão Capelo Gaivota foi um livro que o meu psicólogo me recomendou antes mesmo dele me emprestar o "Ilusões", do mesmo autor. Aproveitei a oportunidade descrita acima pra começar o livro, mas pra minha surpresa ele era bem mais curto fui que eu esperava. Deu cerca de 50min de leitura, então dá pra realmente começar e terminar numa única sentada.

O livro tem a mesma pegada do outro, colocar no papel algumas reflexões da vida do autor e colocar isso de forma leve e fazendo metáforas. É legal pois te dá muitas perspectivas diferentes quando deixamos de falar sobre humanos e colocamos um animal no local. Algumas coisas parecem bobas, mesmo sendo muito real para nós. Fica a recomendação para quem gosta de refletir sobre a vida e quebrar seu próprio paradigma.

Carolina 03/02/2023

Fernão Capelo Gaivota
Eu diria que nunca escolheria lê-lo, mas minha escola me obrigou a lê-lo quando tinha por volta dos 8 anos, ou seja naturalmente não entendi uma palavra escrita nesse livro. Mas mesmo que entendece acharia monótono, gosto de mais ação ?

Andre.Dorigueto 13/09/2020

Leve e introspectivo
Uma leitura leve e gostosa. Fernão Capelo Gaivota nos convida a viver com propósito e com coragem.

Dani 18/07/2021

Extraordinário
"Fernão Capelo Gaivota" é uma leitura excencial para todas as pessoas e de todas as idades. Eu costumo dizer que este é um livro que se renova conforme o passar dos anos sem a necessidade de revisão.

Eu sempre aconselho as pessoas a lê-lo periodicamente com o intervalo de alguns anos, cinco em cinco, por exemplo.

Livro ótimo. Lembra dos meus tempos de Kumon.

anna_is_busy_reading 23/04/2023

Eu admito, pulei várias partes desse livro. Simplesmente, ele tem uma escrita muito complicada e filosófica. E acho que dá pra perceber que eu não curto muito livros assim. Me identifiquei muito com Fernão, mas só isso. Não indico para pessoas mais jovens, porque eu acho que é algo que a gente não curte tanto

Sermenho 22/06/2020

Excelente
Livro bem rápido de ler, mas que podemos estender a leitura para aproveitar mais as belíssimas mensagens.

lovsgabe 17/10/2022

Uma pataquada todinha
botaram pra gente ler isso na escola e ninguém entendeu nada, única coisa que deu pra entender é que tem uma gaivota no livro e que ela voa.
dwracore 17/10/2022minha estante
a pataquadakkkkkkk

TainA 17/10/2022minha estante
KAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAK

Lau 17/10/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Andriane 26/05/2021

Leitura simples, rápida e reflexiva.
De leitura leve e fluída, Fernão Capelo Gaivota nos mostra como a crença limitante impede-nos de conhecer novos horizontes e nós mesmos. Através de metáforas sutis, o autor leva o leitor a refletir como pensar fora da caixa, assim como Fernão. É um livro que a interpretação varia muito de acordo com a experiência de mundo do leitor no momento da leitura. Recomendo, principalmente por ser rápido de ler.