Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach




Resenhas - Fernão Capelo Gaivota


396 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Andriane 26/05/2021

Leitura simples, rápida e reflexiva.
De leitura leve e fluída, Fernão Capelo Gaivota nos mostra como a crença limitante impede-nos de conhecer novos horizontes e nós mesmos. Através de metáforas sutis, o autor leva o leitor a refletir como pensar fora da caixa, assim como Fernão. É um livro que a interpretação varia muito de acordo com a experiência de mundo do leitor no momento da leitura. Recomendo, principalmente por ser rápido de ler.
comentários(0)comente



Rapha 05/11/2020

Olha, se eu soubesse que o ônibus pra São Carlos parava 30min num Graal dentro da cidade eu tinha terminado de chegar a pé. Pelo menos deu pra começar e terminar esse livro.

Fernão Capelo Gaivota foi um livro que o meu psicólogo me recomendou antes mesmo dele me emprestar o "Ilusões", do mesmo autor. Aproveitei a oportunidade descrita acima pra começar o livro, mas pra minha surpresa ele era bem mais curto fui que eu esperava. Deu cerca de 50min de leitura, então dá pra realmente começar e terminar numa única sentada.

O livro tem a mesma pegada do outro, colocar no papel algumas reflexões da vida do autor e colocar isso de forma leve e fazendo metáforas. É legal pois te dá muitas perspectivas diferentes quando deixamos de falar sobre humanos e colocamos um animal no local. Algumas coisas parecem bobas, mesmo sendo muito real para nós. Fica a recomendação para quem gosta de refletir sobre a vida e quebrar seu próprio paradigma.
comentários(0)comente



Andre.Dorigueto 13/09/2020

Leve e introspectivo
Uma leitura leve e gostosa. Fernão Capelo Gaivota nos convida a viver com propósito e com coragem.
comentários(0)comente



Geovanna.Shibuya 28/01/2022

Não há limites, Fernão?
Não há limites, tudo está no poder da mente e no poder de compreensão de si próprio, saber que você é quem coloca seu próprio limite, entender que você é quem tem a chave da sua mente para conquistar tudo que você quiser, porque você pode e porque você consegue e que não há limites e que somos livres e que temos que lutar pela essa liberdade.
Esse livro é rico em ensinamentos e sobre como as pessoas são ignorantes e conseguimos ver vários paralelos com a vida, não é sobre comer ou voar o mínimo, é sobre apenas trabalhar e só sobreviver, quando devíamos fazer as coisas pelo prazer, pelo sentido da vida, pela liberdade, pelo ideal, por nós mesmos, por puro prazer.
"Vê mais longe a gaivota que voa mais alto".
Sempre terá julgamento, quem faz as leis somos nós.
comentários(0)comente



Ravena 01/01/2010

Viver com propósito



O livro é uma alegoria sobre a importância de se buscar propósitos mais nobres para a vida. O autor usa uma gaivota como personagem principal. Um pássaro que, diferente dos outros de sua espécie, não se preocupa apenas em conseguir comida. Este está preocupado com a beleza de seu próprio vôo, em aperfeiçoar sua técnica e executar o mais belo dos vôos. Uma metáfora sobre acreditar nos próprios sonhos e buscar o que se quer, mesmo quando tudo parece conspirar contra isso.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 17/03/2012

Profundo
Esse livro é um clássico, assim como o Pequeno Príncipe. Fala da magia que nos acomete quando fazemos questionamentos e quando nos conscientizamos de que podemos ser diferentes. Muito lindo.
comentários(0)comente



anna_is_busy_reading 23/04/2023

Eu admito, pulei várias partes desse livro. Simplesmente, ele tem uma escrita muito complicada e filosófica. E acho que dá pra perceber que eu não curto muito livros assim. Me identifiquei muito com Fernão, mas só isso. Não indico para pessoas mais jovens, porque eu acho que é algo que a gente não curte tanto
comentários(0)comente



Michela.Cantarini 13/06/2023

Uma Leitura rápida
E muito necessária!

Uma verdadeira analogia de como nosso ser é livre, mas como nos amarramos às crenças limitantes.

"Para quem sabe que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos veem..."
comentários(0)comente



Magne 15/07/2023

Uma gaivota da HQ Marvel rsrsrs
A busca do elogio ao individualismo e a romantização do esforço pessoal (que gera frutos, mas nada de amplo espectro social) em antagonismo a organização social, a luta coletiva (que altera o sistema, a estrutura total social e ganha um novo rumo para toda sociedade) aqui ganha linhas bonitinhas e risíveis.
É uma estória para crianças serem introjetadas na ideologia de forma gostosinha e perigosa.
O esforço pessoal é, na verdade, a tendência concorrêncial que faz os indivíduos esmagarem uns aos outros numa luta fratecida, numa máquina de moer gente onde a população pede para manter uns poucos, super heróis, como vencedores enquanto o resto só sobrevive em péssimas condições...
comentários(0)comente



Dany 23/03/2022

Basicamente fala da história de Fernão que e espuso do seu bando de gaivotas porque lelê não queria se contentar a adquirir comidas e sim voar por prazer
comentários(0)comente



Brunny Rocha 13/01/2024

Qual o preço da liberdade?
Qual o preço de correr atrás de seus sonhos acima de tudo?
Qual o preço de estar fora de seu bando?
Qual o preço de ser diferente?
Essa pequena fábula abriu várias lacunas na minha cabeça, com certeza a melhor parte é quando fala que a perfeição é ilimitada, somos nossos pensamentos e não temos barreiras. Que ensinamento! Carece de várias releituras para aproveita-lo com sabedoria.
comentários(0)comente



Valéria 02/06/2024

Sei lá... inspirador? Meritocrático?
Não consegui definir se gostei ou não do livro. Em alguns momentos achei inspirador para momentos em que nos sentimos presos e inseguros de tomar decisões na vida, em outros achei meio meritocrático e por vezes parecia um negócio meio ligado à religião.

Enfim... não cheguei a uma conclusão de fato.
Canoff 02/06/2024minha estante
Como assim meritocrático?




Diogo.Pereira 16/02/2021

Muito bom
O livro trata do assunto de uma gaivota que não se contenta a só voar para ir comer, ela quer se aperfeiçoar no vôo. Por querer fazer diferente é expulso do grupo e assim segue o livro...

Um livro motivacional, para não desistirmos de nossos sonhos!

Destaques:

"Tudo isso é tão sem propósito, pensou .... Eu poderia estar passando todo esse tempo aprendendo... Há tanta coisa para aprender!"

"Podemos nos erguer de nossa ignorância, podemos nos considerar criaturas exímias, inteligentes, hábeis. Podemos ser livres!"
comentários(0)comente



Tiago S. Cruz 13/01/2024

Liberte sua mente !
O livro nos conta a história de Fernão Capelo Gaivota, uma Gaivota diferente das demais de seu bando, que ao invés de querer apenas voar como meio de conseguir alimento, ele busca seu autodesenvolvimento no voo, por gostar mesmo.
Nisso Fernão parte em busca de mais conhecimento, e vemos sua jornada como aluno e enfim, mestre, ensinando sobre a liberdade e fazer o que se gosta, e não apenas viver o comum e o que a manada faz.
Resumindo, é uma história de aprendizado, liberdade e amor !
comentários(0)comente



Mrs. Brócolis 18/02/2020

Sinopse.
Obra-prima que a cada dia conquista mais admiradores agora publicada com a inédita Parte 4 Um dia, enquanto pensava sobre a vida, o ex-piloto da Força Aérea americana Richard Bach escutou uma voz misteriosa que começou a contar-lhe a história de uma gaivota que queria voar mais alto e mais rápido. Impressionado com a inexplicável inspiração, Bach escreveu tudo o que ouviu. Ao final, tinha em mãos uma das obras mais populares e importantes das últimas décadas: Fernão Capelo Gaivota, uma aventura emocionante sobre liberdade, que influenciou, motivou e mudou para melhor a vida de milhões de pessoas no mundo todo. Após sofrer um acidente de avião em 2012 e passar quatro meses no hospital, Richard Bach decidiu que era o momento de compartilhar o desfecho de seu trabalho e ensinar a seus leitores como fazer suas vidas valerem mais a pena.
comentários(0)comente



396 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |