Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

._rthemis 23/03/2021

Mas o que foi esse final?!
A escrita da autora é sempre muito cativante,adoro a forma que os personagens da família Argyle foram escritos,mas senti falta de mais momentos em que o Arthur Calgary aparece.

Azureoregon 22/10/2021

Não esperava o final
Não achei esse o melhor livro da Agatha que já li, mas mesmo assim é muito bom e surpreendente. Não esperava o final, fui feito de trouxa como sempre nas histórias da Agatha. O que fez eu dar essa nota é que achei a história meio lenta no início até a página 100 mais ou menos, mas depois fiquei completamente viciado e entretido com a história, e algo que me incomodou muito é o jeito que o livro fala da adoção, mas não é algo que estrague sua leitura. Esse livro deixou várias pistas jogadas e eu nem percebi, e vendo o final pensei, nossa, como não percebi isso?

Mi Rubin 14/07/2020

Pouco conheço Agatha, mas sei que vou ficar perdida no monte de personagens que ela usa e que o final não vai ser em vão!

Você lê o desfecho e liga os pontinhos que estavam na tua cara o tempo todo.

Ela jogou suspeitas em todo mundo, dúvidas reais cheias de embasamento que não deixa brecha pra cogitar "será?"

E no fim, o desfecho é muito bom!
Vale a pena!

Déh 12/07/2020

Punição Para A Inocência
Caramba, que livro! Estou maravilhada por essa incrível história da rainha Agatha Christie que li graças ao clube de leitura da Bel Rodrigues. Muito boa a construção dos personagens, do fio da narração e dos pequenos detalhes colocados pela autora tanto para ir indicando quem era o(a) assassino(a) quanto para ir construindo a personalidade dos envolvidos na história. Houve alguns personagens e a abordagem sobre alguns assuntos que me deixaram um pouco irritada/decepcionada, mas não influenciaram tanto no decorrer da minha leitura, a qual foi muito prazerosa.

hannanza 08/07/2020

primeira leitura da rainha do crime
esse foi o meu primeiro livro da agatha e eu achei MUITO bom, só não dei 5 estrelas, porque eu não me surpreendi tanto assim com o final, ao longo do livro imaginei mais de 1x que essa pessoa poderia ser x assassinx, mas isso de forma alguma estragou a minha experiência com o livro. até porque eu desconfiei de todo mundo na real hahaha

eu gostei muito da construção da história e da forma que cada personagem foi abordado, vi que isso não é algo comum nos livros dela, mas eu adorei essa dramatização da história. valeu super a pena a leitura (obrigada bel rodrigues), com certeza irei ler outros livros da famosa rainha do crime.

Lua 16/01/2022

gostei. não ta na lista de favoritos, mas eu gostei até. acertei o assassino, mas acabei errando o motivo (fiquei em choque quando li). achei a última página meio doida kkkkk.

haritinha 16/09/2020

Incrível e complexo
A trama é complexa e com personagens cheios de personalidade ao mesmo tempo que alguns são detestáveis outros quando você cria alguma relação a Agatha dá um banho de água fria kkk mas no geral o enredo e as tramas familiares sao bem construídas e você sente várias coisas ao mesmo tempo kkkk
Quel 16/09/2020minha estante
Essa mulher é maravilhosaaaaaa, os livros dela são sempre ótimos, qualquer um ?

haritinha 16/09/2020minha estante
ai siiiim ????

Quel 16/09/2020minha estante

Ana 24/06/2020

Muito surpreendente!
Li por conta do clube da rainha, da Bel Rodrigues, e definitivamente é um dos meus preferidos de Agatha Christie!

tracy 06/02/2022

Feita de trouxa com graça até os últimos capítulos! A Ágatha se esforçou pra nós deixar incrédulos e conseguiu! Um final peculiar, eu diria? KKKK Mas, como sempre, um ótimo livro!

BeaReichert 28/12/2021

A leitura flui muito bem. A autora faz com que todos os personagens tenham um motivo, tornando-os fortemente suspeitos e dificultando a descoberta do assassino para os leitores.

A parte que mais gostei foi a informação sobre a xícara, fiquei feliz quando descobri o significado da frase antes de ser revelado no livro.

Recomendo a leitura!

Daiana 25/04/2023

Mais um dela
Ai como eu amo ler os livros dessa autora.
Já li muitos, mas sempre me deparo com um título novo.
Esse foi uma troca feita pelo Skoob, o livro tá velhinho, mas o que conta é a história, pq eu sou dessas...
Mas vamos ao que interessa.
O livro é muito interessante, te prende do começo ao fim. Gira em torno do assassinato de uma mãe, onde o condenado pelo crime é seu filho adotivo. Porém, ele tinha um álibi, que só foi provado dois anos após o crime e nesse período o réu em questão, que estava preso e condenado, havia falecido, é aí que o trem fica bom. Quem será que matou a pobre coitada?
O caso é reaberto e todos os que estavam na casa no dia do assassinato se tornam suspeitos.
Muito bem escrito, assim como todos os livros da autora.
Nesse eu consegui, em partes, descobrir quem era o assassino em questão.

Leonam.Loureiro 23/01/2021

JUSTIÇA PARA TODOS
Imagine se Agatha Christie escrevesse um romance policial no melhor estilo Among Us! Então, seria esse livro! Todo o enredo de uma família numa casa, um deles é o assassino, os outros são inocentes, desperta muita semelhança com o jogo que ganhou muita popularidade em 2020. Em quem confiar? Quem é o impostor? Este é o terceiro romance da Agatha que eu leio e digo que é um dos melhores dela! A leitura é simples, apesar de muitos personagens, é fácil se guiar por quem é quem, pelos acontecimentos, pelos relatos. A maneira como ela constrói a personalidade de cada um é excepcional e cativante. O livro tem uma leitura fluida, atiçando a curiosidade do leitor ao por o assassino como um dos membros da família, o que aumenta e MUITO a tensão da história. Por fim, repito mais uma vez: QUE FINAL! A Agatha realmente é uma referência na construção de clímax e conclusões de explodir a cabeça! Eu li as últimas páginas com olhos arregalados! Recomendo a leitura a todos os fãs da Agatha Christie (e digo que é tão bom quanto ?Assassinato no Expresso do Oriente?) e todos os fãs de romance policial e um bom mistério.

@carolcdlc 21/07/2020

o surto meu pai
li por causa do clube da rainha
mt viciante, acabei em um dia

Isadora 28/07/2020

Clube da rainha
Meu primeiro livro da Agatha. Achei bem legal. Leitura leve e fluida. E não acertei quem matou a fulana.