Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Thaí 27/01/2024minha estante
Esse livro é bom!
Posso indicar um nesse mesmo tema?
Cartas de um diabo a seu aprendiz do C S Lewis, é incrível!!!

Julianomeskita 27/01/2024minha estante
Ahhh eu ia por ele nos meus desejados kkkk

Vanuza 07/03/2021

Interessante...mas de tanto que as pessoas falavam desse livro, confesso que esperava mais.
Cah_Censi 09/03/2021minha estante
Bem isso Vanuza. Estou lendo e estou decepcionada. Acho que criei expectativas muito altas.

Vanuza 21/03/2021minha estante
Normal...dá para aproveitar algumas coisas. No mais, são tudo que vemos por aqui em livros de desenvolvimento ou métodos de algumas pessoas que banalizam a profissão de coach.

Jarbas15 03/10/2020

Razoavel
Já li dois ou três livros do Napoleon Hill e todos foram muito bons, mas esse foi meia boca. Disseram que era um livro escondido dele, mas desconfio que talvez fosse outro autor que escreveu e colocou o nome dele pra vender mais, sei lá... É legalzinho, trás alguns insights alá Napoleon, porém não chega as pés dos outros livros. Esse formato de leitura "entrevista ficticia" não pegou legal. Resumo do livro: Tenha sempre metas claras e objetivas. ;)
Debora.Borinelli 27/10/2020minha estante
Quais os outros livros que leu e gostou mais?

Jarbas15 27/10/2020minha estante
Napoleon Hill, Pense e Enriqueça e a Lei do triunfo, são muito bons.

NatyNatalia 19/01/2021minha estante
Finalizei a leitura dele recentemente e gostei demais dos "tapas na cara" que ele nos dá!

Senna Moreira 24/01/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li ????

nanahxis 01/04/2022

Como ter sucesso na vida
Eu queria ter lido esse livro aos 20 anos.
Além de ser a bíblia do sucesso, ele nos faz questionar, faz pensar. E, acabamos por enxergar tudo de forma diferente durante e depois da leitura.

Para mim, quando um livro faz refletir é porque vale a pena ser lido!
guialmeidaalt 21/04/2022minha estante
se gostou desse, provavelmente vai gostar de ?quem pensa enriquece?, é impressionante o número de pessoas bem-sucedidas que disseram ter lido ele

nanahxis 21/04/2022minha estante
Boa! Vou por na lista!

Loca 13/09/2022minha estante
????

Loca 13/09/2022minha estante
vou lerr

Rosa.MayA 10/04/2020

Leia!
Apenas uma coisa a dizer: Leia esse livro!
Paulo 10/04/2020minha estante
Comecei e não terminei, mas ta na minha lista hehe

Nykolas Braga 10/04/2020minha estante
É um dos meus favoritos. Muito bom mesmo

Hugo.Giles 16/10/2021

Abriu meus olhos pra várias coisas e me fez refletir bastante.
Li de uma vez só, confesso que eu tive uma barreira mental pra começar a ler esse livro desde que ouvi sobre ele pela primeira vez, mas acabou que foi uma leitura muito boa e reflexiva e assim como sun tzu foi pra mim, foi o tipo de livro que da pra levar em conta em várias áreas da vida, ainda preciso absorver o que li e provavelmente vou reler esse livro em alguns meses quando já tiver absorvido umas coisas e quiser absorver outras.
Gaby.Santos 16/10/2021minha estante
como sou cristã achei algumas partes heresia sabe, mas eu gostei muito do livro me ensinou muita coisa e me fez ficar atenta em certos pontos da vida que nunca nem tinha imaginado hahaha

Hugo.Giles 16/10/2021minha estante
Sim sim, acho que assim como a bíblia, é interessante analisar várias partes como analogias e etc, também fiquei super alerta pra vários pontos da vida hihi

pamelaoliveiraa.s 10/09/2023

Leitura para te deixar de queixo caído
É um romance em formato de entrevista no qual a resposta do suposto diabo faz muito sentido, eles abordam assuntos de todas as áreas da vida, acho que todas as pessoas deveriam ler independente de religião ou teologia... Achei a obra interessante ao ponto de muitas vezes ter que fechar o ebook, digerir as informações e retornar a leitura de tão impactada que fiquei com as verdades evidentes que não enxergarmos na maioria das vezes. O livro me ajudou a não ficar tão alienada com várias coisas na minha vida espiritual, familiar, profissional, etc.
Thaí 10/09/2023minha estante
Oii, se eu puder te indicar um que é ótimo do C. S. Lewis
Cartas de um diabo a seu aprendiz

pamelaoliveiraa.s 10/09/2023minha estante
Lerei, obrigada!

Mi Teixeira 29/04/2021

Apenas leia...
Confesso que o título me fez postergar essa leitura, mas então resolvi ler e de cara fiquei impactada. Nunca foi tão bem escrito e esclarecido a forma como o bem e o mal atua em nossas mentes e em nossas vidas.
É o tipo de livro que vou querer ler mais vezes e já comecei a dar de presente para pessoas importantes para mim. Espero que faça sentido para você, meu conselho: apenas leia.
Diego 29/04/2021minha estante
Parece nome de livro religioso rs

Anderson 11/05/2021minha estante
Já vi que vou ter que antecipar essa leitura!

Lucas Lobo 19/06/2021

Seja mais esperto que o diabo
Sua vida vai ser dividida em 2 partes, antes de você ler "mais esperto que o diabo" e depois de você ler.

Simplesmente um dos melhores livros que já li, tem muito conteúdo para se absorver, aprender e colocar em prática. Um livro necessário para o autodesenvolvimento.
Monique Estevam 23/12/2021minha estante
Tô lendo ele agora. Tô com uma expectativa bem alta.

Lucas Lobo 23/12/2021minha estante
Você não vai se decepcionar

Pedróviz 10/01/2021

Perda de tempo
Quando escolhemos um livro para ler, estamos apostando primeiramente em algumas promessas que nos foram feitas por meio de uma resenha, de uma capa, um comentário. A propaganda de fato me influenciou na compra de Mais esperto que o diabo, um tipo de livro que não gosto (auto-ajuda), achando que nele encontraria "algo diferente". Um belo golpe de marketing.
Mas lendo o livreto, a impressão que se tem é que a entrevista foi combinada para o diabo fazer estrago entre os leitores. Digo isto pois o texto não se detém num tema e envereda por assuntos de forma temerária e o alcance da obra sempre tende a deformar a opinião pública.
O livro enrola com diálogos vazios e deixa de fazer esclarecimentos importantes.
Além das opiniões para mudar o mundo, o texto reúne vários momentos intragáveis de demonstração de gnosticismo.
Como obra de auto-ajuda, é mais uma entre muitas que acreditam ser o homem autossuficiente e que pode conduzir- se sem o amparo de Deus.
No mais, sinceramente! Achei de extremo mau gosto e mesmo uma HERESIA colocar o diabo como um concorrente de Deus. O diabo é um anjo caído, tentador da humanidade. Muito me admira o autor tratá-lo por majestade.
A você que é cristão eu digo que esta obra é perda de tempo, pois já temos nosso Guia para o sucesso que importa.
Uma estrelinha e meia já está de bom tamanho.
Guz2 19/08/2022minha estante
ué, mas ele não quer retratar o diabo que você viu na bíblia, tudo que ele escreve é uma metáfora e ele deixou isso de forma bem clara no inicio, esse livro não vai contra religião e sim contra a "alienação" das pessoas dentro da sociedade e para não ser escrito e ensinado de forma clichê, ele usa a "imagem" fictícia do diabo para que as coisas fiquem mais interessantes!

Mas você tem uma boa opinião sobre o livro, principalmente de outra perspectiva.

Kammler 28/10/2020

A tal da conversa com o Diabo
Eu esperava muito mais da obra. Não é um livro ruim, mas não diria que transpassa a média. Existem livros de autoajuda muito melhores que eu recomendo.

Não gostei da dinâmica de narrativa por entrevista, tudo me pareceu muito forçado - obviamente um diálogo ensaiado a fim de transpor os conhecimentos do autor - e tirou um pouco da ?misticidade? que o título entrevista com o diabo trazia para o livro.

Foi uma das obras que mais me indicaram, porém me sinto decepcionada. Tem conceitos interessantes sobre tempo, hábito da alienação e Ritmo Hipnótico. Pretendo buscar um pouco aos sobre mas minha curiosidade não foi realmente aguçada.

Nada do sentimento de que você poderá dominar o mundo após a leitura hehe, mas um livro que recorda alguns conceitos interessantes que ajudam no foco e disciplina ao longo dos dias.
Tanaro 28/10/2020minha estante
Oq vejo de administrador exaltando esse livro kkk. Eu ainda não o li, mas já vi algumas partes e tb não curti essa parte de entrevista, não parece mt natural

Thayse.Nunes 01/11/2020

O poder da mente
Um livro instigante e reflexivo, que nos faz analisar e entender a forma como alienamos constantemente a nossa mente.
Senna Moreira 07/11/2020minha estante
Estou lendo, to amando